Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 110
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

Sensacional a crítica! Em breve teremos a invasão das Crepusculetes no fórum, reclamando que o Pablo não entendeu o filme. Assistirei hoje e escreverei o que achei para o Blood Festival. 1906

 

 

"Bella, aliás, permanece um

mistério: vivida por Kristen Stewart com uma falta de vitalidade que faz

José Serra soar como Carmen Miranda, a heroína da série é uma moça

aborrecida e entediante que, parecendo sempre terrivelmente infeliz,

passa a impressão de não conseguir esboçar um sorriso nem mesmo durante o

orgasmo (não que Edward a ajude neste sentido) – e, assim, é difícil

compreender como uma personalidade tão desestimulante atraiu não apenas o

“vampiro”, mas também o lobisomem Jacob."

 

Ri alto lol.gif

 

 

 

E sobre o machismo e possessão do Edward: fato!! Revoltanate essas meninas acharem que isso é amor.

 

Kate B.2010-07-01 13:30:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"...Porque não é possível que, no fim das contas, toda a série realmente gire em torno do romance entediante de um “vampiro” machista e sua ninfeta suicida."

 

Infelizmente isso é SUPER possível.

 

Aliás, acho interessante como essa geração de "adolescentes suuuuuper descolados, sem preconceitos" ficam ofendidos, e vomitando seus mimimis, quando afirmamos que seu ídolo fictício é gay. Hipocrisia fede, cças!

 

No mais...PARABÉNS PELAS  CRÍTICAS, PABLO !!!! 10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns techos do texto me parecem muito mais um recado às inevitáveis fãs enfurecidas da "saga" do que uma crítica propriamente dita.

 

Gosto de ver o circo pegar fogo, mas acho que quando os textos de um crítico de cinema passam a ser direcionados a seus detratores - e não a seus LEITORES, o que é diferente - algo pode estar errado. Teve até gancho extramamente deslocado pra uma alfinetada a um candidato que o Pablo não apoia.

 

Tipo... WTF???

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei da crítica do Pablo e ri muito com os comentário sobre as crepusculetes.

 

Acho que a pseudo saga crepusculo, feita baseada no folheteen que Stephenie Meyer escreveu é algo tão descartável que o Pablo nem deveria se dar ao trabalho de ir ao cinema.

 

Mas como é sempre muito bom zoar crepusculetes, acho um esporte interessante ir assistir o filme e postar videocast!

 

lol.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Alguns techos do texto me parecem muito mais um recado às inevitáveis fãs enfurecidas da "saga" do que uma crítica propriamente dita."

 

Sinto lhe informar, mas isso não acontece em nenhum momento na crítica do Pablo... tente ler de novo

 

"Gosto de ver o circo pegar fogo"

 

Você provavelmente é uma pessoa MUITO malvada e deve achar isso tudo uma uma puta falta de sacanagem não é?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não vi, mas vou ver assim que os cinemas esvaziarem das fãs da saga (porque eu quero escutar o filme).

 

 

 

E também tive um pouco da impressão do luizcomZ nessa crítica do Pablo. Por exemplo, pra que insinuar que o tal vampiro é homossexual (mesmo que no filme pareça um pouco mesmo) quando, pela estória, é sabido que ele não é? Desnecessário.

 

 

 

Mas só vou poder opinar com relação à crítica do filme (e não da estória, ou dos personagens, ou qualquer outra coisa) quando vir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, tudo isso faz parte de um sistema. Pode ter certeza que o Pablo terá garantido os pageviews que lhe serão convenientes. O contra-cheque do crítico agradece.

 

Eu não gosto de nenhum dos dois filmes, embora diferentemente da maioria, vejo mais méritos no primeiro já que o segundo é um lixo quase completo. Não vejo esse filme no cinema por dinheiro nenhum do mundo...
Thiago Lucio2010-07-01 17:26:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

"Alguns techos do texto me parecem muito mais um recado às inevitáveis fãs enfurecidas da "saga" do que uma crítica propriamente dita."

 

Sinto lhe informar' date=' mas isso não acontece em nenhum momento na crítica do Pablo... tente ler de novo[/quote']

 

Qual parte do "me parecem muito mais um recado" você não entendeu? Eu

não disse que SÃO um recado ou que isso ACONTECE. Foi simplesmente a

impressão que eu tive. Simples assim.

 

"Gosto de ver o circo pegar fogo"

 

Você provavelmente é uma pessoa MUITO malvada e deve achar isso tudo uma uma puta falta de sacanagem não é?

Mas hein?

 

É impressão minha ou criaram um clone só pra postar isso?

 

E eu espero que isso não seja uma insinuação de que eu pense como tietes infantolóides tentando defender algo que não tem salvação. E, pior ainda, espero que não seja um clone de quem eu esteja pensando... Isso seria de uma pobreza de espírito sem tamanho.

 

Eu também detesto esses filmes, e tenho certeza de que concordaria com muita coisa que está na crítica (concordarIA, pois não assisti ao filme e nem pretendo). Só acho deselegante e desnecessário abordar pontos como os que foram citados.

 

E, sim, eu gosto de ver o circo pegar fogo. É por isso que, mesmo não tendo assistido ao filme e não tendo intenção de assistir, fui ler a crítica. Eu me diverti com as duas primeiras e também me diverti com a terceira, assim como me divirto com os comentários em áudio e em vídeo. Mas isso não me impede de achar que talvez essas críticas devam ser escritas com um pouco mais de autocontrole...

luizcomZ2010-07-01 17:48:33

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Honestamente, por que se importar com a opinião de um crítico diante do seu objeto de idolatria??? Elas que continuem no seu mundinho adolescente onde "Crepúsculo" é uma decente saga romântica... Pense em uma adolescente emo, fã de "Crepúsculo", Cristiano Ronaldo, Lady Gaga, Justin Bieber e Luan Santana. Jogue no lixo, incinere, plis. Thiago Lucio2010-07-01 17:42:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Por exemplo, pra que insinuar que o tal vampiro é homossexual (mesmo que no filme pareça um pouco mesmo) quando, pela estória, é sabido que ele não é? Desnecessário. "

 

Tem gente que realmente faz força pra não captar certas coisas. Dizer que a história MOSTRA que o vampiro em questão DEFINITIVAMENTE não é homossexual, é o mesmo que dizer que Clodovil viraria homem se tivesse se casado (com uma mulher claro). Uma coisa não exclui a outra, e isso é BASTANTE simples de se entender.

 

Ainda por cima dizer que "no filme pareça UM POUCO mesmo"... UM POUCO??

 

Cruzes...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Qual parte do "me parecem muito mais um recado" você não entendeu? Eu não disse que SÃO um recado ou que isso ACONTECE. Foi simplesmente a impressão que eu tive. Simples assim"

 

Meu caro, e eu estou lhe dizendo, COM CERTEZA, de que isso não aconteceu. Não tenha a impressão errada.

 

Quanto ao resto, ok, concordo com o que você disse. Mas ainda acho uma puta falta de sacanagem você querer ver o circo pegar fogo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, "Icaro"... =)

 

Eu também me inclino a acreditar que isso não tenha acontecido. É que esse foi o meio que eu encontrei de dizer que a crítica talvez pudesse ter sido mais lapidada. Ou não. Talvez eu só tenha tido a impressão errada mesmo e precise deixar o preciosismo de lado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada vez que tento voltar a postar nesse fórum vejo que tem sempre mais gente entrando aqui pra impor suas "personalidades fortes" e pseudo-intelectualismo.

 

 

 

"Tem gente que realmente faz força pra não captar certas coisas."

 

Não podia concordar mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Ainda bem que eu só vou ao cinema com a intenção de me divertir sem ter em mente criticas e preconceitos! (Tirando o fato da falta de educação da criançada que realmente aborrece, infelizmente não é nada extraordinário vindo do povo brasileiro...)

 

Convenhamos, se a história é tão ruim como se diz, é estranho atrair milhares de pessoas do mundo todo; se fosse agradar somente pessoas de um determinado lugar pelo fator cultural até que eu poderia concordar em achar que é realmente muito ruim de fato e não por questão de opinião... mas eu particularmente gosto da história.  Justamente por ser diferente com situações e personagens "batidos". Me diverte e pronto!

 

Sobre o comentario dos vampiros... bom pelo que sabemos não existem, muito menos fadinhas... neste caso se a autora quis criar um vampiro dela brilhante, (apesar de também não gostar da idéia), creio que cada um cria seu vampiro e fadinhas do jeito que quiser não é mesmo?! Apesar de ser bobo, tecnicamente deu certo!

 

Sobre o quesito machista... ok, Edward a proibe de ver o outro demonstrando assim, atitudes machistas mostradas no filme segundo o critico, mas ela obedece? não! O fato do critíco focar neste aspecto, está tentando a qualquer custo entender o motivo do sucesso entre as mulheres.

 

Sim estamos em pleno século XXI e machismo é uma coisa que ainda existe na sociedade, mas se quer saber o real motivo de muitas mulheres gostarem da "saga" é muito óbvio: ter dois homens um tanto quanto diferentes de olho na mesma mulher que simplesmente não tem nada de interessante literalmente! Esclarecido?! lool

 

Edward queria evitar o contato de Bella com Jacob por não confiar nas atitudes agressivas do lobo. E o machismo cade? SUMIU! Se proteção for interpretada como machismo... =/

 

Hum... sobre a parte do transa-não-transa. O vampiro é apaixonado por ela, tem instinto protetor, muito forte, tem medo de machuca-la (hahaha)... sobre o assunto "alma" entra em um fator conservador religioso visto que ele vem de outra época e blábláblá. Foi realmente estranho ver essa cena, já que comparado a facilidade de relacionamento que as pessoas tem hoje é fácil julgar como atitudes moralistas.

 

Descobri pelo crítico que pessoas com mais de 100 anos não tem o direito de errar, já que são bem vividas e como vampiro deveria ser perfeito... que frustração a minha que não reparei nesse pequeno e insignificante detalhe da burrice do vampiro que a levou para um lugar bem distante, não quis largar a namorada por ser "machista" e mesmo assim falhou fazendo com que a inimiga os encontrem. Muito inteligente essa profunda observação!

 

Concordo plenamente com as criticas referente aos atores... Kristen é a pior!

No mais, o filme tem valia maior para encher o bolso da autora, produtores e divertir o publico. Ah e é claro para as alfinetadas prazerosas que muitos críticos adoram fazer... falar muito mal de um filme intervindo opiniões pessoais com uma pitada de ódio sem motivos e um "Q" de preconceito!

Nathycs2010-07-02 00:29:20

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pelo que li no tópico muitos estão com as garrinhas de fora prontos pra atacar as crepusculetes de plantão. Então antes que eu receba pedradas gratuitas, o fato de gostar da história não me faz ser uma fã louca, alucinada e indignada com tal crítica.

Postei apenas a minha opinião sobre ela, concordando em alguns aspectos e discordando em outros. Caso quiserem rebater, fiquem a vontade, mantendo a linha de ataques voltadas ao filme em si e não sobre as minhas preferências e demonstrações de raivinha com os fãs.

E convenhamos, discutir a suposta homossexualidade do vampiro, foi sim uma forma de cutucar as fãs loucas. Não defendam tanto o crítico, pq aí sim é de se estranhar... 

Nathycs2010-07-02 00:10:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O problema desses fãzóides é que eles não possuem argumentos para defender a "saga"' date=' que é realmente uma bosta.Eles procuram, mas tudo que sabem é fazer birra e dizer que nós temos inveja etc. 06.gif

[/quote']

 

Vc precisa ver é o podcast do Pablo lá no youtube , as crepusculetes (risos) dandos explicações para o calção de Jacob. 06060606

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

eu gostei muito mais do filme Eclipse do que dos dois primeiros filmes

 

os motivos foram as cenas de ação (só a câmera a lá Exterminío incomodou um pouco) e ver o Edward virando corno manso

 

concordo com o Pablo em uma coisa a origem da Rosalie (personagem da Nikki Reed) e do Jasper (o carinha que atacou a Bella no Lua Nova) deveriam ter sido explicadas no Crepúsculo e não no Eclipse

cinéfilo2010-07-02 00:39:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

eu gostei muito mais do filme Eclipse do que dos dois primeiros filmes

 

os motivos foram as cenas de ação (só a câmera a lá Exterminío incomodou um pouco) e ver o Edward virando corno manso

 

concordo com o Pablo em uma coisa a origem da Rosalie (personagem da Nikki Reed) e do Jasper (o carinha que atacou a Bella no Lua Nova) deveriam ter sido explicadas no Crepúsculo e não no Eclipse

 

Vai tentar explicar isso para uma crespuculete...já até imagino a resposta..

 

- Vc nao entendeu pq nao leu o livro...060606

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

eu gostei muito mais do filme Eclipse do que dos dois primeiros filmes

 

os motivos foram as cenas de ação (só a câmera a lá Exterminío incomodou um pouco) e ver o Edward virando corno manso

 

concordo com o Pablo em uma coisa a origem da Rosalie (personagem da Nikki Reed) e do Jasper (o carinha que atacou a Bella no Lua Nova) deveriam ter sido explicadas no Crepúsculo e não no Eclipse

 

Vai tentar explicar isso para uma crespuculete...já até imagino a resposta..

 

- Vc nao entendeu pq nao leu o livro...060606

 

sobre a origem dos personagens não estava falando do livro e sim dos filmes

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...