Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Replies 110
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

 

 

 

o trailer do Vampires Suck tem piadas muito boas e espero que o filme seja engraçado como o trailer

 

as melhores piadas do trailer

 

os lobisomens dançando It's Raining Men 06

 

Homem: Vocês são do Black Eyed Peas?

James: Por que todo mundo sempre acha que somos do Black Eyed Peas? 06

 

Becca: Jacob corra

Nisso Jacob dá um salto sob a Becca e se transforma em um chiuaua 06 

 

 

cinéfilo2010-07-14 15:48:49

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia a todos,

 

Estou postando pela primeira vez nesse fórum apesar de frequentá-lo há algum tempo.

 

Sei que existem histórias completamente despretenciosas onde os autores estão se importando unicamente em zuar, sacanear, seja lá o que for.

 

Infelizmente é claro que a autora não se enquadra nesse caso. É notório a tentativa de difundir princípios que, unicamente, estão servindo pra "secar" os cérebros dessas pessoas em formação e desavisados de plantão. Para a minha tristesa, ela está conseguindo.

 

Não estou falando do vampiro ser brilhante isso, apesar de ser ridículo, frente as histórias de vampiros difundidas por aí é irrelevante. MAS de idéias retrógradas já compravadamente errôneas e que só servem como antolho. O aparente machismo do par de Bella é só um pequeno exemplo disso.

 

A "saga crepúsculo" cirada pela autora reflete, creio eu, sua criação e a repercussão absurda que essa história goza me deixa espantado.

 

Um filme influencia, fato. Haja visto tantos filmes que serviram de inspiração para muitas inovações ou mudanças de atitude ao redor do mundo. É só ler algumas intrevisas de cientistas por aí, só pra ser usado como exemplo.

 

Uma coisa é vc defender uma diveresão despretenciosa outra é defender um trabalho, decididamente medíocre, como se fosse sua vida.

 

Uma pena...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o motivo de tantas pessoas quererem defender com unhas e dentes esses livros é porque elas se sentem ofendidas com as críticas.

 

 

 

Não é uma coisa certa, mas é compreensível o que essas adolescentes sentem.

 

Imagine que alguma forma de arte chame sua atenção e ganhe seu carinho. E então vira sucesso. E aí, obviamente, vai ter uma multidão começando a falar mal só porque fez sucesso, e essa multidão vai criticar e falar mal. E as críticas são tão negativas, e a maioria delas são recheadas de sarcasmo e grosseria.

 

Se você for uma adolescente de 14 anos com certeza vai se sentir não só ofendida como no dever de defender aquilo, até mesmo pra mostrar que você não é tão mentalmente incapaz só por gostar da coisa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa foi uma das críticas que eu mais gostei do pablo, ri muito, mais porque eu não consigo levar a sério a história desse filme (muito mimimi romantico que não caminha pra lugar nenhum, prefiro uma comédia romantica boa com final previsível), mas no aspecto visual até acho interessante, menos é claro pelo fato deles brilharem à luz do dia, eu não gosto muito desse conceito.(nada contra andar de dia, porque afinal O Original Drácula caminhava de dia)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se você for uma adolescente de 14 anos com certeza vai se sentir não só ofendida como no dever de defender aquilo' date=' até mesmo pra mostrar que você não é tão mentalmente incapaz só por gostar da coisa.[/quote']

 

 

 

Isso não é demérito (ou mérito, depende do ponto de vista) de adolescentes de 14 anos, tem muito "cavalo velho" que faz a mesma coisa, ou até pior.

 

 

 

No mais, acho que crepúsculo se tornou um ciclo vicioso em que uma massa da população critica, e a outra defende.

 

 

 

Outra coisa interessante é o tanto de gente que diz que ela é uma autora incompetente quando a mesma ganhou milhões com uma única saga e esta ganhando mais milhões com filmes e marketing, aí sim, parece uma dor de cotovelo grandiosa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se você for uma adolescente de 14 anos com certeza vai se sentir não só ofendida como no dever de defender aquilo' date=' até mesmo pra mostrar que você não é tão mentalmente incapaz só por gostar da coisa.[/quote']

 

Isso não é demérito (ou mérito, depende do ponto de vista) de adolescentes de 14 anos, tem muito "cavalo velho" que faz a mesma coisa, ou até pior.

 

É verdade, tem muitas mulheres já bem crescidinhas que fazem as mesmas coisas que essas adolescentes (no ponto de defender a saga, porque me recuso a acreditar que uma mulher de 40 anos dê gritinhos histéricos só por ver o poster do Edward), mas aí vai de cada uma.

 

 

 

Tem aquelas que se mostram até maduras o suficiente pra simplesmente ignorarem as pessoas que criticam o que elas gostam, rindo de comentários maldosos do tipo "mulheres adultas que gostam disso tem problemas mentais".

 

 

 

Outras se sentem realmente ofendidas, e se formos pensar, pesa até mais pra elas do que pras adolescentes que curtem a saga, porque a sociedade até permite que adolescentes sejam passionais, mas adultos não podem ser assim.

 

Normalmente, se um adulto gosta de alguma coisa feita pra adolescentes e não tem vergonha de mostrar isso, é visto como imaturo. Por isso, essas mulheres sentem a necessidade em defender seus pontos de vista.

 

 

 

No mais, acho que tudo deve ser levado com respeito. Não vejo problemas em alguém tentar defender a obra que gosta, contanto que tenha argumentos e educação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Sim eu sou fã da saga mas não alienada de não ver os erros, nesta crítica sobre Eclipse o Pablo coloca uma parte muito importante que eu pensei que só eu havia notado.

 Gente não é estranho que o Edward seja virgem com 109 anos já que ele não sabia o que esperar, à Bella ainda não existia neste mundo, tem uma parte do livro que a Rosalie coloca isto muito bem, dizendo que ele sempre foi muito estranho que ele nunca a desejou mesmo ela também sendo sozinha no início e depois os Cullens foram passar um tempo em Denali com outros vampiros também vegetarianos, e o Edward não desejava nenhuma vampira linda e maravilhosa que tinha por lá.

 Acho que a Bella ouvindo isto deveria confrontá-lo, e ela só sente ciúme mas não pensa muito no assunto, estranho que o Edward sendo tão bonito ele nunca havia sentido desejo e atração por nenhuma de sua própria espécie e a desculpa que ele dá para Bella e que ela foi a única que tocou seu coração.

 Poxa estamos falando de atração física e não de amor, e para quem tá a mais de 100 anos sem sexo ele não deveria estar louco para transar, já que ela tudo pra ele?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti hoje.

 

Bom, é melhor que os outros 2 (o que não quer dizer muita coisa. Mas é bom saber que não piorou).

Ficou melhor com as cenas de luta (embora eu particularmente não goste da câmera, mas ok). Mas, mesmo com as cenas de ação, os problemas continuam. A história é cruel em começar e terminar do mesmo jeito e as falas são ridículas. Não só as falas, mas os atores são obrigados a se colocarem em situações patéticas (como o Jacob correndo descamisado com o jean caindo, mostrando a cueca).

Igualmente continua sendo doloroso assistir às cenas amorosas com aquela musiquinha brega de fundo, putamireda.

 

E para perder mais ainda a moral, de um lado estão os descamisados e do outro os maqueados brilhantes. Uma combinação que nunca foi funcionou.

 

Quando se faz uma adapatação de um livro/HQ/sei-lá-o-que deve se ter em mente que têm coisas que funcionam na tela e têm coisas que não. E as pessoas têm que viver com isso. Fato!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Crítica MUITO RUINZINHA.

 

Digo isso não por eu ser uma crepusculete, rs, assumida.. mas porquê vislumbra-se claramente o diminuto senso de profissionalismo do Pablo ao ficar a todo tempo querendo atingir às fãnzinhas mais novas e alopradas ao fazer comentários como os do edward ser gay, fadinha, e etc.

 

O OBJETO DA CRÍTICA É O FILME E TODA SUA PARTE TÉCNICA QUE O ENVOLVE, e daí se a pouha do vampiro é gayzinho? Não vi ninguém falando mal de Leslat. Aliás, quero saber aqui quem é que conhece um vampiro de verdade pra me dizer QUAL O JEITO CERTO E O ERRADO de ser vampiro. Segredjinho aqui pra vocês: NÃO EXISTEM VAMPIROS, NÃO EXISTEM LOBISOMENS. Tudo isso é licença poética. Entenderam?

 

Critiquem o filme, se sintam afetadinhos porque as mocinhas gritam ao verem Jacob e etc, e depois voltem a assistir Megan Fox em seu momento de incrível atuação em Transformers, ou à Sharon Stone e suas cruzadas de pernas..

Pff, me poupem.

 

Deixe o povo curtir o filminho, se for falar merda a respeito, fale do filme em si e parem de se divertir às custas das crepusculetes esbaforidas. Tadinhas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

KKK, me assumo crepusculete sim, rs, não vejo mal nisso.. me divirti com os livros, uma pena que não o fiz tanto com os filmes. Só escapa o Taylor Lautner que é muito gostosinho e adoro ver ele todo lindo atrás da bella.

 

Mas nao curto a maquiagem dos vampiros, me incomoda SOBREMANEIRA as caras de quem tá com uma pooota caganeira do Edward, e etc.. enfim, me incomodam inúmeras coisas no filme mas que, por eu curtir tanto os livros, relevo e me divirto, acabo nao sendo tão criteriosa.

Mas daí a ficar tentando atingir as fãnzinhas pela crítica mal feita , chamando o edward de gayzinho, fadinha e afins.. a, me poupe. Infantil.

 

E quanto ao papo de vampiro de verdade aê, nem comento, rs, engraçadjinho vc hien? ahah.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Crítica MUITO RUINZINHA.

 

Digo isso não por eu ser

uma crepusculete' date=' rs, assumida.. mas porquê vislumbra-se claramente o

diminuto senso de profissionalismo do Pablo ao ficar a todo tempo

querendo atingir às fãnzinhas mais novas e alopradas ao fazer

comentários como os do edward ser gay, fadinha, e etc.

 

O OBJETO

DA CRÍTICA É O FILME E TODA SUA PARTE TÉCNICA QUE O ENVOLVE, e daí se a

pouha do vampiro é gayzinho? Não vi ninguém falando mal de Leslat.

Aliás, quero saber aqui quem é que conhece um vampiro de verdade pra me

dizer QUAL O JEITO CERTO E O ERRADO de ser vampiro. Segredjinho aqui pra

vocês: NÃO EXISTEM VAMPIROS, NÃO EXISTEM LOBISOMENS. Tudo isso é

licença poética. Entenderam?

 

Critiquem o filme, se sintam

afetadinhos porque as mocinhas gritam ao verem Jacob e etc, e depois

voltem a assistir Megan Fox em seu momento de incrível atuação em

Transformers, ou à Sharon Stone e suas cruzadas de pernas..

Pff,

me poupem.

 

Deixe o povo curtir o filminho, se for falar merda a

respeito, fale do filme em si e parem de se divertir às custas das

crepusculetes esbaforidas. Tadinhas.

 

[/quote']

 

Interessante, já vi essa crítica em algum lugar...

Maurício

Saldanha, é você?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabe qual é o engraçado? Todo mundo usa os mesmos argumentos do quão lisho a saga é, seja o que o felipe neto ou o pablo diz e repetem, repetem e repetem exaustivamente aqui nesse tópico.

 

Ai porque eu uso o argumento do Saldanha, aí meu post fica inútil.

 

KKKk, yep, vc ganhou a discussão sua linda! *-*

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

"Licença poética" é uma coisa. Outra é pegar características de outra criatura fantástica (no caso, a fada) e tranferi-la. Se licença poética é isso, eu vou escrever sobre um SACI branco de duas pernas, orelhas pontudas que se chama Légolas e vive numa floresta no interior do Brasil, chamada Hogwarts...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o MENOR do problema da saga é os vampiros brilharem no sol ou os lobisomens não serem peludos e feios.

 

É licença poética sim. Por vampiro ser uma criatura mitológica, ele está sujeito sim a diferentes interpretações e retratos. Obviamente, cria-se uma convenção. Mas nada impede novas leituras.

 

É a mesma coisa com alienígenas. Convencionou-se que eles são cinzas, baixinhos, de olhos pretos e largos. Mas temos os alienígenas de Alien, de Guerra dos Mundos, de O Enigma do Outro Mundo, de Invasores de Corpos. Cada um com uma releitura diferente.

 

É ridículo vampiro brilhar no sol? Muito. Entretanto, opção da autora e da sua leitura sobre o que são vampiros. Assim como em Harry Potter os bruxos vão à escola, estudam e etc. Na saga de J.K. Rowling, não vemos o estereótipo da bruxa de chapéu pontudo, nariguda e com verruga no nariz. Simples.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que o MENOR do problema da saga é os vampiros brilharem no sol ou os lobisomens não serem peludos e feios.

 

 

 

É licença poética sim. Por vampiro ser uma criatura mitológica' date=' ele está sujeito sim a diferentes interpretações e retratos. Obviamente, cria-se uma convenção. Mas nada impede novas leituras.

 

 

 

É a mesma coisa com alienígenas. Convencionou-se que eles são cinzas, baixinhos, de olhos pretos e largos. Mas temos os alienígenas de Alien, de Guerra dos Mundos, de O Enigma do Outro Mundo, de Invasores de Corpos. Cada um com uma releitura diferente.

 

 

 

É ridículo vampiro brilhar no sol? Muito. Entretanto, opção da autora e da sua leitura sobre o que são vampiros. Assim como em Harry Potter os bruxos vão à escola, estudam e etc. Na saga de J.K. Rowling, não vemos o estereótipo da bruxa de chapéu pontudo, nariguda e com verruga no nariz. Simples.

 

[/quote']

 

 

 

Você falou exatamente o que eu penso.

 

 

 

Os tais vampiros são DELA, ELA faz deles o que ela quiser. Acho engraçado o tanto de gente que diz que ela NÃO PODE re-inventar vampiros e reescrever do modo dela. Não pode por quê? Quem vai impedir? É contra alguma lei?

 

 

 

Qualquer um tem o direito de achar patético. Sorte dela que tanta gente gostou da idéia dos vampiros purpurinados, e agora ela ganha milhões por isso.

 

 

 

E a pior coisa dessa saga é a história fraca, pessimamente desenvolvida e extremamente C-H-A-T-A de um romance que não cresce nem aparece. Vampiro e lobosimem são só detalhes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu acho que o MENOR do problema da saga é os vampiros brilharem no sol ou os lobisomens não serem peludos e feios.

 

 

 

É licença poética sim. Por vampiro ser uma criatura mitológica' date=' ele está sujeito sim a diferentes interpretações e retratos. Obviamente, cria-se uma convenção. Mas nada impede novas leituras.

 

 

 

É a mesma coisa com alienígenas. Convencionou-se que eles são cinzas, baixinhos, de olhos pretos e largos. Mas temos os alienígenas de Alien, de Guerra dos Mundos, de O Enigma do Outro Mundo, de Invasores de Corpos. Cada um com uma releitura diferente.

 

 

 

É ridículo vampiro brilhar no sol? Muito. Entretanto, opção da autora e da sua leitura sobre o que são vampiros. Assim como em Harry Potter os bruxos vão à escola, estudam e etc. Na saga de J.K. Rowling, não vemos o estereótipo da bruxa de chapéu pontudo, nariguda e com verruga no nariz. Simples.

 

[/quote']

 

 

 

Você falou exatamente o que eu penso.

 

 

 

Os tais vampiros são DELA, ELA faz deles o que ela quiser. Acho engraçado o tanto de gente que diz que ela NÃO PODE re-inventar vampiros e reescrever do modo dela. Não pode por quê? Quem vai impedir? É contra alguma lei?

 

 

 

Qualquer um tem o direito de achar patético. Sorte dela que tanta gente gostou da idéia dos vampiros purpurinados, e agora ela ganha milhões por isso.

 

 

 

E a pior coisa dessa saga é a história fraca, pessimamente desenvolvida e extremamente C-H-A-T-A de um romance que não cresce nem aparece. Vampiro e lobosimem são só detalhes.

 

Pois é, dark angel. É bem por aí mesmo. Há coisas mutio mais importantes de serem criticadas na saga do que a caracterização dos personagens/criaturas. 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sorte dela sim' date=' do parangolé, dos cantores  de funk do Rio de Janeiro, dos cantores de arrocha, axé e pagode da Bahia...sorte deles que essa geração é composta de débeis mentais sem capacidade analítica, sem leitura e sem cultura. hehehehehe. 

 

[/quote']

 

 

 

Flw ai geração dos fodões! Parabéns por nascer em um tempo em que as pessoas tinham mais capacidade analítica, cultura e leitura do que hoje! Você é rox! Devia escrever um livro e mostrar como se faz!

 

 

 

Esse tipo de comentário é tão descartável quanto os comentários das crepusculetes que você critica.

 

 

 

FacePalm.jpgCysor2010-07-21 00:39:50

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...