Jump to content
Forum Cinema em Cena

Caso goleiro Bruno/Eliza


jujuba
 Share

Recommended Posts

  • Members

Embora delegados afirmem que o goleiro Bruno Fernanges seja o primeiro e único suspeito até agora não há provas que o incriminem.

 

 Desaparecimento de Eliza Samudio

 

bruno-se-fudeu.jpg

 

O desaparecimento de Eliza Samudio, 25, é o capítulo mais recente - e o mais trágico - de uma história que nunca teve nada de romance. A polícia de Minas Gerais, que junto com policiais do Rio tenta descobrir o paradeiro da jovem desde a quinta-feira da semana passada, acredita que a explicação sobre o sumiço passa pelo goleiro Bruno Fernandes das Dores de Souza, com quem ela teve um caso em maio do ano passado. Contudo, a única certeza que se tem até agora é que o caso é cheio de contradições. 

Amigos de Eliza disseram à polícia que a jovem estava em Minas Gerais  porque foi convidada por Bruno a permanecer mais perto da família do jogador. Mas circula também a informação de que o jogador vinha adiando o teste de DNA. A família de Bruno acabou envolvida no caso: a mulher atual do goleiro, Dayanne Souza, foi presa na noite de sexta-feira quando prestava depoimento na Delegacia de Homicídios de Contagem. Bruninho, filho de Eliza, foi encontrado no apartamento de uma amiga de Dayanne, que acabou autuada por “subtração de incapaz” e liberada na manhã de sábado.<?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

A delegada que investiga o caso, Alessandra Wilke, disse que, em depoimento, Dayanne contou ter recebido de Bruno o pedido para cuidar de Bruninho porque Eliza teria abandonado a criança. Depois de tomar o depoimento de funcionários do sítio de Bruno, a polícia descobriu que o bebê, de apenas quatro meses, foi deixado no local por um amigo do jogador conhecido como Macarrão. “Macarrão avisou que a polícia iria ao sítio e para retirarem a criança de lá”, afirmou Alessandra.

 

Esta é a segunda vez que o amigo do jogador aparece nas histórias desencontradas que envolvem Bruno e Eliza. A primeira delas foi em outubro do ano passado, quando Eliza procurou a polícia para denunciar ameaças e seqüestro praticados pelo jogador. Em uma entrevista gravada em vídeo pelo jornal ‘Extra’, Eliza conta que foi procurada por Bruno durante a madrugada. Ele insistia para conversar e ela, depois de resistir, aceitou entrar no carro - um Porsche Cayenne, segundo ela. Logo que entrou no carro, três amigos do jogador chegaram ao veículo. Eliza dá nomes: “Macarrão, Russo e ‘um negão’”. Russo, segundo ela, tinha uma arma, usada pelo jogador para ameaçá-la. 

Eliza afirmou que Bruno e seus três amigos queriam que ela abortasse tomando Citotec - um medicamento de efeito abortivo usado clandestinamente. Depois de afirmar que o medicamento não teria mais efeito depois do quarto mês de gravidez, o goleiro teria combinado com ela que, ainda naquela semana, os dois iriam a uma clínica de aborto. Ela aceitou e, no dia seguinte, procurou a polícia. Eliza reproduziu, no vídeo, frases que atribui a Bruno: “Ele disse: ‘se eu te matar e jogar em algum lugar, nunca vão encontrar’”. 

MariaShy2010-07-05 14:35:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bruno conheceu ela numa "orgia comum entre jogadores"06

 

Estou achando tudo muito suspeito. O Bruno parece tranquilão demais, ou não tem nada a aver com isso ou é um psicopata louco.

E pior foi que o pai da menina também pareceu super tranquilo. Ou ele sabe que não é nada ou está agradecendo a deus pelo sumiço da filha que devia ser um desgosto pra ele.

 

Enfim, a menina já fez filme pornô e está aí na web para quem quiser conferir a performance.

 

E fica a pergunta aos CSI de plantão, se não aparecer o corpo, como faz?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se for pensar assim, pq raios o cara não usou camisinha, sabendo das inúmeras marias-chuteira... anyway...

 

Palavras supostamente do cara, segundo Eliza  em depoimento prestado meses antes de desaparecer:

 

"Eu não quero esse filho e sou capaz de tudo para você não ter essa criança. Você não me conhece e não sabe o que sou capaz pois eu venho da favela"
MariaShy2010-07-05 14:42:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ele alega que usou, sim... estourou

 

Bruno quebra o silêncio

É meio constrangedor. Mas Deus sabe o que faz. Estou torcendo muito para que ela possa aparecer e resolver logo essa situação. É muito chato e eu estou sofrendo com isso. Eu vi a entrevista do pai dela. Eu quero que ela apareça”,

Bruno disse ainda que a última vez que viu Eliza foi há dois ou três meses:
- “Eu estive com ela, não sei dizer muito bem, foi a uns dois ou três meses atrás quando fui conhecer a criança”.


Questionado sobre o bebê, ele disse:

Quem trouxe a criança para o meu sítio foi o Macarrão, então ele pode responder melhor do que eu”.

 

Condenação por homicídio sem corpo só ocorre em casos extremos

Para advogados do Rio, situações como a do goleiro Bruno, em que suposto crime não tem cadáver, exigem outras provas muito fortes

Uma condenação por homicídio só poderia acontecer sem a localização do corpo em casos extremos e exigiria outras provas muito fortes, disseram ao iG dois experientes advogados criminalistas do Rio, José Carlos Tórtima e Arthur Lavigne. Falando em tese e não especificamente sobre o caso do goleiro Bruno, do Flamengo – suspeito da morte da ex-namorada e possível mãe de um filho seu, Eliza Samudio –, ambos afirmaram que a lei determina perícia, nos casos em que o crime deixa vestígios.

Para Tórtima, só em “situações limite” o exame de corpo de delito pode ser suprido por outras provas e desde que sejam muito contundentes, como depoimentos de testemunhas do homicídio ou da ocultação do cadáver. “Digamos que um sujeito tenha matado e desaparecido com o corpo, mas alguém filmou o que aconteceu ou o esquartejamento do corpo ou uma testemunha diz que o corpo foi ensacado e jogado em alto-mar. O Direito precisa encontrar saída para todas as situações, para que não haja impunidade”, disse o advogado.

 

Lavigne considera que não deveria haver obstáculo para eventual condenação quando não se encontra um corpo, mas reconhece que restringe as possibilidades e exige mais provas. O advogado defende, porém, que o corpo não seja condição essencial para a condenação.

“Senão bastaria sumir com o corpo que se ficaria impune. É evidente que pode haver homicídio sem corpo. O fato de não ter o corpo não quer dizer imediatamente que a pessoa fique impune. Como há crimes que não deixam vestígio e não é em todos os casos que o laudo é possível, não vejo obstáculos [para a condenação]”, afirmou Lavigne.

Tórtima citou como exemplo de condenação sem corpo o caso de um padeiro em Nova Iguaçu (Baixada Fluminense) que matou na década de 70 um menino que cometia pequenos crimes na área. O assassino pôs o cadáver no forno da padaria até que restassem apenas cinzas. Na época, não havia exame de DNA.

Posteriormente, duas testemunhas confessaram tê-lo ajudado e, como o comerciante tinha ameaçado matar os meninos, essas circunstâncias levaram à sua condenação.

Ele também citou como situações hipotéticas alguém ser empurrado para dentro de um vulcão, ou ter o corpo dissolvido em uma tina de ácido, casos em que seria impossível se ter acesso ao corpo. “Mas só em casos excepcionais, ou seja, quando há impossibilidade de exame de corpo de delito e as provas forem contundentes, como testemunhas visuais do crime ou das manobras para ocultar o corpo”, disse.

O advogado citou, ainda, outro caso concreto, em Minas Gerais, nos anos 30, no qual dois irmãos confessaram - após tortura - ter matado um primo que acabara de receber grande quantia de dinheiro e se hospedara na casa deles. Depois de algum tempo, com os dois na cadeia, o primo reapareceu vivo. Tinha abandonado a mulher e estava vivendo com a amante, escondido.

Lavigne comparou a ausência do corpo em um homicídio ao sumiço de dinheiro em um assalto a banco – o que não inviabilizaria a prisão de acusados. Ele ponderou que, em último caso, o eventual ressurgimento de uma vítima poderia ensejar indenizações para reparar o erro da Justiça.

 

Se vale aquilo de que "não há corpo, não há crime" o cara  (seja ele quem for) vai se safar.
MariaShy2010-07-05 15:49:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

"bem feito"?

 

típica frase  machista!

 

Me fez lembrar o Maluf:  "Estupra' date=' mas não mata". 
[/quote']

 

Não querendo bancar o advogado do diabo, Laure, mas não tão fazendo pior com ele, que, mesmo sem corpo nemnada, ja culparam e condenaram o cara?

Não gosto dele, acho arrogante, prepotente, mas dai fazer o que tão fazendo com ele com base em provas zero, é o que então?

 

Se ela fosse uma moça direita, provavelmente ninguem diria bem feito, que alias é até forte demais. Mas pelo que saiu de noticias, o fato dela ser uma puta que ficava rodando na mão de qualquer um que tivesse chuteira, fazem muitos pensar "bem feito mesmo", no sentido dela ter se dado mal. Ela teve inúmeras chances de pular fora mas tava sempre ali, é/foi burrice imensa dela. Não diria bem feito, mas ela procurou tanto que achou.

 

E se foi mesmo o Bruno, que pague pelo que fez, e ainda pegue uns meses a mais por burrice dupla, fez a primeira besteira e nao contente sentou e esparramou tudo pra todo lado a sujeira com isso.

 

Agora, pelo historico dela tb, quem não garante que a versão do amigo/caseiro/sei la o que dele, o tal de macarrão, não seja verdadeira? E se a doida largou a criança la e quis saiur por aí atras de outra camisinha furada de algum famoso mais famoso que o goleiro Burro do Flamengo? Pq pegaram apenas a hipotese de ele ter matado ela?

J.McClane2010-07-05 19:03:30

Link to comment
Share on other sites

  • Members


"bem feito"?

 

típica frase  machista!

 

Me fez lembrar o Maluf:  "Estupra' date=' mas não mata". 
[/quote']

Não querendo bancar o advogado do diabo, Laure, mas não tão fazendo pior com ele, que, mesmo sem corpo nemnada, ja culparam e condenaram o cara?
Não gosto dele, acho arrogante, prepotente, mas dai fazer o que tão fazendo com ele com base em provas zero, é o que então?

Se ela fosse uma moça direita, provavelmente ninguem diria bem feito, que alias é até forte demais. Mas pelo que saiu de noticias, o fato dela ser uma puta que ficava rodando na mão de qualquer um que tivesse chuteira, fazem muitos pensar "bem feito mesmo", no sentido dela ter se dado mal. Ela teve inúmeras chances de pular fora mas tava sempre ali, é/foi burrice imensa dela. Não diria bem feito, mas ela procurou tanto que achou.

E se foi mesmo o Bruno, que pague pelo que fez, e ainda pegue uns meses a mais por burrice dupla, fez a primeira besteira e nao contente sentou e esparramou tudo pra todo lado a sujeira com isso.

Agora, pelo historico dela tb, quem não garante que a versão do amigo/caseiro/sei la o que dele, o tal de macarrão, não seja verdadeira? E se a doida largou a criança la e quis saiur por aí atras de outra camisinha furada de algum famoso mais famoso que o goleiro Burro do Flamengo? Pq pegaram apenas a hipotese de ele ter matado ela?

Esse seu post é um tanto machista.

Ela tem culpa...mas ele também, e muita culpa, agora ela tem que morrer pq ela é puta?

Pelamor Carlos...18
Kikas2010-07-05 20:40:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Claro que ela não tem que morrer. Se ela é puta, problema dela e apenas dela, não disse o contrario Kika, ela não tinha que morrer, e até nem apanhar por ser assim, no caso ele que tinha que pular fora e ponto. Onde está o machismo da coisa que nao vi? Ou onde eu disse que ela tinha que morrer por esse comportamento?

 

Agora, qual a culpa dele, provada/comprovada nesse caso? Ela sumiu, ele é culpado? Até agora, só especulação, ou "testemunhas" dizendo a, b ou c que de efetivo mesmo nao quer dizer bulhufas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Claro que ela não tem que morrer. Se ela é puta' date=' problema dela e apenas dela, não disse o contrario Kika, ela não tinha que morrer, e até nem apanhar por ser assim, no caso ele que tinha que pular fora e ponto. Onde está o machismo da coisa que nao vi? Ou onde eu disse que ela tinha que morrer por esse comportamento?

Agora, qual a culpa dele, provada/comprovada nesse caso? Ela sumiu, ele é culpado? Até agora, só especulação, ou "testemunhas" dizendo a, b ou c que de efetivo mesmo nao quer dizer bulhufas.
[/quote']

Ta bom01
Link to comment
Share on other sites

  • Members


"bem feito"?

 

típica frase  machista!

 

Me fez lembrar o Maluf:  "Estupra' date=' mas não mata". 
[/quote']

Não querendo bancar o advogado do diabo, Laure, mas não tão fazendo pior com ele, que, mesmo sem corpo nemnada, ja culparam e condenaram o cara?

...
Agora, pelo historico dela tb, quem não garante que a versão do amigo/caseiro/sei la o que dele, o tal de macarrão, não seja verdadeira? E se a doida largou a criança la e quis saiur por aí atras de outra camisinha furada de algum famoso mais famoso que o goleiro Burro do Flamengo? Pq pegaram apenas a hipotese de ele ter matado ela?

PORRALESMA !!  131313 Aff!

 

Seguindo os eu raciocínio, assim como ela "deu motivos", ele tb deu p/ ser acusado... pelo histórico dele...

Fora isso há os telefonemas anonimos, as história dele estão cheias de contradições.

Além disso o cara, dizem, chegou a forçá-la a tomar abortivos, o que foi comprovado em exames.

Ele alega que não a vê a meses, mas há objetos dela no carro dele e manchas de sangue.

 

Alérm disso pq ela iria atrás de outro jogador se ela estava na casa dele a convite do cara, que a atraiu lá p/ supostamente negociar a pensão da criança?

 

By the way, mulheres direitas tb morrem vitimas de caras violentos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


PORRALESMA !!  131313 Aff!

 

Seguindo os eu raciocínio, assim como ela "deu motivos", ele tb deu p/ ser acusado... pelo histórico dele...

Fora isso há os telefonemas anonimos, as história dele estão cheias de contradições.

Além disso o cara, dizem, chegou a forçá-la a tomar abortivos, o que foi comprovado em exames.

Ele alega que não a vê há meses, mas há objetos dela no carro dele e manchas de sangue.

 

Alérm disso pq ela iria atrás de outro jogador se ela estava na casa dele a convite do cara, que a atraiu lá p/ supostamente negociar a pensão da criança?

 

By the way, mulheres direitas tb morrem vitimas de caras violentos.
[/quote']

Sim, mas se ja condenaram o cara pelo historico dele, pq não fizeram tb o outro lado, a versão que ela largou tudo e sumiu tb pelo historico dela? Mesmo ele sendo um idiota (ao menos mostrou varias vezes ser um e esse caso todo comprova isso), ela não é nenhuma santa (e não estou dizendo isso no sentido de "bem feito que morreu", e sim que só viram o lado vilão do jogador.

Essas manchas de sangue, acho que na sexta, li que aprenderam o carro dia 7 ou 8, mas que dia 9 foi o ultimo dia dela pro mundo, algo assim. A historia inteira ta confudsa.

Sim, isso é uma coisa que "quebra" o que eu disse pq ela ja tava com uma pensão garantida, teoricamente não tinha pq sumir ou ir atras de outros famosos, mas sei la como essas maria-chuteiras pensam.

E mulheres direitas tb morrem assim, mas nesse caso ela foi, no mínimo, burra. Se ele tinha todo esse historico agressivo e o filho é mesmo dele, pq ela foi até lá ao inves de cobrar na justiça? Ela foi burra de ir.
J.McClane2010-07-06 18:27:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uai, pq foi ela quem sumiu, não ele.

Provável se fosse ele o sumido ela seria a primeria suspeita.

 

Esse caso se parece com o de Nardoni, alibi fraco, 973476634525 de pistas incriminado um suspeito conhecido e... nenhuma prova cabal!

 

By the way, a polícia supendeu as buscas num lago de MG, onde denuncias anonimas denunciaram ter visto um corpo... que a propósito fica  no mesmo bairro de um amigo de Bruno, o tal Macarrão.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


"bem feito"?

 

típica frase  machista!

 

Me fez lembrar o Maluf:  "Estupra' date=' mas não mata". 
[/quote']

Não querendo bancar o advogado do diabo, Laure, mas não tão fazendo pior com ele, que, mesmo sem corpo nemnada, ja culparam e condenaram o cara?
Não gosto dele, acho arrogante, prepotente, mas dai fazer o que tão fazendo com ele com base em provas zero, é o que então?

Se ela fosse uma moça direita, provavelmente ninguem diria bem feito, que alias é até forte demais. Mas pelo que saiu de noticias, o fato dela ser uma puta que ficava rodando na mão de qualquer um que tivesse chuteira, fazem muitos pensar "bem feito mesmo", no sentido dela ter se dado mal. Ela teve inúmeras chances de pular fora mas tava sempre ali, é/foi burrice imensa dela. Não diria bem feito, mas ela procurou tanto que achou.

E se foi mesmo o Bruno, que pague pelo que fez, e ainda pegue uns meses a mais por burrice dupla, fez a primeira besteira e nao contente sentou e esparramou tudo pra todo lado a sujeira com isso.

Agora, pelo historico dela tb, quem não garante que a versão do amigo/caseiro/sei la o que dele, o tal de macarrão, não seja verdadeira? E se a doida largou a criança la e quis saiur por aí atras de outra camisinha furada de algum famoso mais famoso que o goleiro Burro do Flamengo? Pq pegaram apenas a hipotese de ele ter matado ela?

  

 

... me aponte onde escrevi que ele é culpado. Apenas me manifestei sobre um ponto de vista extremamente machista, onde as mulheres, sejam elas, "diretas" (na visão de quem?)  ou não, podem - e muitas vezes devem -  ser assassinadas por homens que se veem no direito de exterminar quem (que consideram de sua propriedade) não lhes serve mais.  No Brasil, apesar da Lei Maria da Penha, não temos um estudo estatístico do número de mulheres assassinadas. O Feminicídio é um grave problema na América Latina,  mas ao contrário do Brasil, outros paises do continente possuem dados estatísticos dessa brutalidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Uai, pq foi ela quem sumiu, não ele.

Provável se fosse ele o sumido ela seria a primeria suspeita.

 

Esse caso se parece com o de Nardoni, alibi fraco, 973476634525 de pistas incriminado um suspeito conhecido e... nenhuma prova cabal!

 

By the way, a polícia supendeu as buscas num lago de MG, onde denuncias anonimas denunciaram ter visto um corpo... que a propósito fica  no mesmo bairro de um amigo de Bruno, o tal Macarrão.
[/quote']

 

Se fosse ele o sumido, a principal suspeita nao seria ela, seria a torcida do Flamengo, com quem ele vira e mexe ta batendo boca06

 

Mas nem provas que ela morreu tem, nadinha, ela está sumida ate então.

 

  

 

... me aponte onde escrevi que ele é

culpado. Apenas me manifestei sobre um ponto de vista extremamente

machista' date=' onde as mulheres, sejam elas, "diretas" (na visão de quem?)

 ou não, podem - e muitas vezes devem -  ser assassinadas por homens

que se veem no direito de exterminar quem (que consideram de sua

propriedade) não lhes serve mais.  No Brasil, apesar da Lei Maria da

Penha, não temos um estudo estatístico do número de mulheres

assassinadas. O Feminicídio é um grave problema na América Latina,  mas

ao contrário do Brasil, outros paises do continente possuem dados

estatísticos dessa brutalidade.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Mas eu nao disse que vc escreveu isso, disse que "estão fazendo" como

um todo. Tão chegando a falar que ele é suspeito de assassinato (acabou

de passar no jornal um cara falando isso), sendo que nem se sabe se a

dita cuja ta mesmo morta.

 

 

 

Quem pensa assim, que "nao serve mais, vamos eliminar" é retartado ou

psicopata, porem, pq machista? Então, fosse o inverso, seria feminismo?

E no caso dela, ela foi estupida ao voltar la, se realmente ele cometeu o crime.

J.McClane2010-07-05 22:19:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que ela não tem que morrer. Se ela é puta' date=' problema dela e apenas dela, não disse o contrario Kika, ela não tinha que morrer, e até nem apanhar por ser assim, no caso ele que tinha que pular fora e ponto. Onde está o machismo da coisa que nao vi? Ou onde eu disse que ela tinha que morrer por esse comportamento?

 

Agora, qual a culpa dele, provada/comprovada nesse caso? Ela sumiu, ele é culpado? Até agora, só especulação, ou "testemunhas" dizendo a, b ou c que de efetivo mesmo nao quer dizer bulhufas.

 

[/quote']

 

Mc, aí é outra história, a mídia tem que ter notícia.

 

Tem vídeo da guria fazendo a denuncia de violência algumas semanas antes do desaparecimento, a ultima vez que ela foi vista foi no sítio e de lá ela desapareceu, se não me engano foi encontrado sangue em algum lugar e assim vai ... há indícios de crime, não se sabe se foi o Bruno. testemunhas vão ser ouvidas nas próximas semanas.

 

Espero que encontrem o culpado.

 

O que estamos falando de machismo, é que foi feito um comentário de "bem feito" el ter morrido/sido morta pelo Bruno porque ela pistoleira mesmo. Isso sim é coisa que nõ tem justificativa, entende?

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...