Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Mortos Vivos


-THX-1341325107
 Share

Qual é o melhor filme do gênero?  

6 members have voted

  1. 1. Qual é o melhor filme do gênero?

    • Night of the Living Dead (1968) - George A. Romero
      1
    • Dawn of the Dead (1978) - George A. Romero
      1
    • Zombie (1979) - Lucio Fulci
      1
    • The Evil Dead (1981) - Sam Raimi
      2
    • The Return of the Living Dead (1985) - Dan O'Bannon
      1
    • Shaun of the Dead (2004) - Edgar Wright
      1


Recommended Posts

  • Members

 

Desejo insaciável por carne humana, grunhidos assustadores, são algumas características marcantes no universo dos mortos vivos. Esse é um dos assuntos mais interessantes no gêneros horror e até humor. No cinema cada obra pode acrescentar diferentes características, interessanes ou forçadas, como habilidade para manusear ferramentas, formas diferentes de contágil, etc.

 

Eu prefiro o estilo que Romero criou numa das mais influentes e importantes obras do gênero, 'Night of the Living Dead' e depois em 'Dawn of the Dead' (1978), do zumbi que caminha com dificuldade e sem muita coordenação. De lá pra cá, o gênero ficou cada vez mais popular. Eu também destaco o excelente Zombie do Lucio Fulci.

 

Quais são os filmes que vocês mais gostam? Vamos discutir sobre eles.
-THX-2010-07-29 19:22:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Adoro REC, nunca nenhum filme me fez ficar tão angustiado dentro do cinema... Curto demais "A noite dos mortos-vivos" de Savini (nunca vi o original), os zumbis atletas de Snyder e os divertidos de "A volta dos mortos-vivos" e "Todo mundo quase morto".... o último que vi, "Diário dos mortos" é péssimo, apesar de ser muito interessante a crítica feita a globalização da mídia e o sacrificio a todo custo para "pegar o melhor furo"...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Day of the Dead (Romero), que não está na enquete. Dos três de Romero que eu vi, é o mais desesperador. E os zumbis pouco aparecem. O filme se apoia no nervosismo dos personagens encurralados e sem esperança, prestes a explodir. O morto-vivo animal de estimação é absurdo (no bom sentido).

 

 

The Return of the Living Dead vem em segundo. É engraçado. Dá vontade de ver as pessoas se dando mal.

 

1. Day of the Dead (Romero)

2.

The Return of the Living Dead

3. Night of the Living Dead / Dawn of the Dead (ambos de Romero)

.

.

.

4. Dawn of the Dead (Snyder)

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O segundo Return of the Living Dead vi recentemente e achei as piadas forçadas, mas ainda tem umas sátiras engraçadas. A partir do terceiro parece que deixaram a sátira de lado e resolveram produzir filmes mais "sérios". Embora eu não tenha visto os outros, duvido muito que cheguem perto do primeiro.

 

Quando a Day of the Dead, como a Lucy falou, o pessimismo e o desespero explorado naquele cenário claustrofóbico são bem marcantes. O primeiro REC também explora bem esse aspecto.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem muito filme de zumbi bacana mas Romero é Romero, ninguém supera. Hoje eu nem consigo mais rankear os 3 filmes de triologia original, são todos obras-primas.

E Shaun é legal e tal e tem zumbis e tudo mais mas na minha cabeça eu não consigo colocar ele no mesmo grupo dos outros filmes. São propostas totalmente diferentes.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gosto de filmes de zumbi. Mas acho todos tão parecidos que é dificil dar preferência a algum.

 

Votei no The Return of the Living Dead porque foi o primeiro filme do gênero que assisti e é um dos poucos que ainda continuam marcados na minha memória.

 

Os do Romero eu não gosto muito. As críticas sociais que ele coloca como fundo dos filmes são muito bobinhas. São sempre os mesmos estereótipos: "malvados ricos exploradores", "pobrinhos revoltados"... Cansativo e infantil como um universitário playboy metido a socialista.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


São sempre os mesmos estereótipos: "malvados ricos exploradores"' date=' "pobrinhos revoltados"...
[/quote']
Não vejo dessa forma. No primeiro por exemplo, tinha detalhes relativos à década de 60, como o "líder" da casa remetendo aos líderes oradores críticos da situação racial na época, ou em Dawn criticando o consumismo. Em Diary, embora seja a obra mais deslocada dos demais, já vemos uma abordagem à informação e tecnologia. Nem acho que todos tratem de "malvados ricos" e "probrinhos", mas um reflexo da época na visão do diretor. Em Land, que eu acho o mais fraco dele, teve uma obordagem nesse sentido. De qualquer forma, eu nem me preocupo com isso, apenas gosto dos filmes.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...