Jump to content
Forum Cinema em Cena

As Crônicas de Gelo e Fogo


Bocão
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Então.. alguém aqui já leu/conhece/esta lendo esta série ?

 

Ela estava na minha lista a um bom tempo, mas como a HBO vai fazer o seriado com o nome do primeiro livro (A Game of Thrones), que certamente vou assistir, comecei a ler a série, afinal, não quero conhecer a história pelo seriado.

 

No momento estou começando o terceiro livro, e o autor, George R. R. Martin me ganhou completamente. Viciei nos seus personagens, no seu cenário e na sua trama. Me surpreendeu e esta me agradando de forma que outros livros de fantasia que li não conseguiram... (ou não conseguiram tanto quanto estes)...

 

Para quem não conhece, vou deixar aqui minha mega-sugestão, principalmente para os que gostam de fantasia/romance medieval que vai dos livros de Bernard Corwell, passando por Harry Potter, Golden Compass, e sei lá o que mais.. até mesmo American Gods ou Lord of the Rings.. Para ser sincero.. para mim não deve a nenhum destes..

 

As histórias se passam principalmente no continente de um mundo fictício chamado Westeros.  A principio acompanhamos no primeiro livro, alguns personagens em torno de uma simples trama. Cada capítulo do livro é escrito sobre ponto de vista de um personagem. E inicialmente, todos são ligados a grandes casas nobres do continente, e seu envolvimento com todo o jogo de poder que os envolve. A história começa seca, sem grandes toques de fantasia.. apenas lendas aqui ou ali.. a história começa então a crescer com novas tramas e sub tramas e ganhando ritmos e cenários e os toques de fantasia vão aumentando as vezes de forma clara, mas vezes de forma inesperada, e a história vai ganhando um tom épico que não deve nem a Lord of the Rings.. com personagens de profundidade irretratável.

 

O nível de detalhe e o realismo da escrita fazem da narrativa uma leitura sensacional e agradável. Daqueles livros que as páginas vão derretendo e  quase sempre você fica incrédulo do quanto bacana foi o ultimo capítulo e o quão foda esta sendo o próximo. Bom acho que sou suspeito para falar...

 

Os livros podem ser facilmente encontrados na livraria Cultura (não é propaganda, mas lá sempre tem em estoque) .. em versão barata em inglês de R$ 20,00 reais.. Parece que tem uma versão em português de portugal capa dura, mas nunca peguei  no livro.. Talvez com o seriado da HBO, alguma editora faça tradução, como aconteceu com os livros do True Blood.

 

No meio nerd a série ja tem uma força absurda.. CCGs, RPGs, Videogames, Boardgames, Miniaturas, Bustos e o que mais inventarem.. acho que a HBO vai fazer os livros explodirem.. 

 

Para quem já leu, acho que podemos fazer deste tópico um bate-papo dos trocentos personagens existentes.. e momentos fodas da série. (mas estou apenas no terceiro... logo, marcar spoiler por livro)

 

Segue abaixo dados, para quem interessou:

 

Autor: George R. R. Martin

Série: A Song of Ice and Fire

 

Livro 1: A Game of Thrones

Livro 2: A Clash of Kings

Livro 3: A storm of Swords

Livro 4: A Feast for Crows

Livro 5: A Dance with Dragons (não publicada ainda)

Livro 6: The Winds of Winter (não publicada ainda)

Livro 7: A Dream of Spring (não publicada ainda)

 

 

é isso, boa leitura.

 

Winter is Comming.1605

 

 

edit: editei o título, porque descobri que a LAYA esta lançando a série em português, assim, fica mais fácil identificar.

 

 

Bocão2010-08-10 17:26:38

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...