Jump to content
Forum Cinema em Cena

Meu Malvado Favorito


Recommended Posts

  • Members

Nossa, nada a ver essa crítica. Nem parece que vimos o mesmo filme. Fui com três amigos e nos divertimos a valer, do começo ao fim.

 

 

 

"Piegas"?! Acreditem, se o filme fosse piegas eu teria ficado desconfortável durante toda a projeção, como aconteceu com "Crepúsculo" por exemplo. Esse sim é que foi piegas.

 

 

 

Algumas poucas piadas no filme são de fato datadas e mesmo assim elas funcionam. Algumas já eram velhas desde o cinema mudo e mesmo hoje são engraçadas (o que alguns chamam de 'velho' outros chamam de 'clássico'). Os minions protagonizam sim diversos momentos hilários no filme, contudo tiveram o cuidado de não deixarem eles roubarem o filme, o que seria lamentável se acontecesse.

 

 

 

O design de produção estava irrepreensível. Por algum motivo, o crítico viu defeitos justamente em suas melhores qualidades (vai entender). O QG de Gru, por exemplo, era uma versão maior e mais escura das casas que o cercam, o que mostra como apesar da tentativa de disfarçar sua identidade de vilão para os vizinhos, sua própria casa denunciava sua natureza megalomaníaca e sombria. Uma ótima, sutil e inteligente piada (misteriosamente, o crítico não entendeu).

 

 

 

A diferença de design entre as naves de Gru é uma sacada muito legal pra refletir o contraste entre o vilão velho e tradicional e o vilão jovem e "modernoso". Dizer que é um plágio de "Wall-E" é no mínimo má vontade. A mesma má vontade em comparar o enorme e ameaçador banqueiro com o diminuto e estúpido chefe do Dilbert só por causa do cabelo ou o Dr Nefário com o Sloth (irmão gêmeo?! pirou..). Tá bom, entre a avó da Chapeuzinho e a mãe do Gru, dou meu braço a torcer, era mesmo a irmã gêmea malvada, mas os demais? má vontade...

 

 

 

A transição dos sentimentos de Gru para com as meninas se fez de maneira gradual e muito natural, e sem cair no melodrama barato. Tiveram até o cuidado de alicerçar as motivações psicológicas do "protagonista" com flashbacks de sua infância. - curtinhos, sensíveis, e ainda assim divertidíssimos.

 

 

 

É claro que não é nenhuma obra-prima sensibilíssima como "Wall-E" ou "Os Incríveis", mas é bem mais honesto e infinitamente mais divertido que outros exemplares da própria Disney-Pixar como "Vida de Inseto" e "Monstros S.A.".

 

 

 

E quanto a dublagens pedestres em português? Pode até ser, mas só em relação aos personagens de Gru e Vector (dublados respectivamente por Leandro Hassum e Marcius Melhem), o que infelizmente reflete uma crescente tendência mercadológica das produtoras de colocar nomes famosos que não têm experiência alguma na dublagem para dublar papéis principais. Hassum até teve alguns bons momentos, mas Melhem não conseguiu se encontrar no papel. Agora, tirando esses esses dois, todos os demais (verdadeiros) dubladores cumpriram excelentemente seu papel. E aqui deixo meu protesto: É lamentável que o crítico, seguindo uma tendência generalizada na imprensa "especializada", nem se incomode em reconhecer o bom trabalho de talentosos (e injustiçados) profissionais da dublagem como Carlos Simões, Felipe Maia, e Gulherme Briggs, entre outros.

 

 

 

Então acho incrível que o crítico tenha se irritado tanto com a "natureza cínica" do filme quando sua crítica foi antes de tudo, essencialmente cínica. A impressão que dá é de que ele foi assistir ao filme, imediatamente após receber a notícia do falecimento de um parente próximo (se foi isso mesmo, minhas condolências) ou ter tido o carro roubado, ou após a notícia da derrota do seu time na final do campeonato. O cara simplesmente não estava no clima pra se divertir.

 

Doc Delta2010-08-22 22:45:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Apesar de alguns anos acessando o site, sua critica hoje me fez me cadastrar pelo simples fato de comentar. NAO CONCORDO, não acho o "Meu malvado favorito" o melhor filme do ano, mas tamebm ta longe de ser ruim, gostei muito do filme. muito mesmo, estragado apenas pelas dublagens dos "atores famosos" fora isso.. o filme é dez. a Critica do Doc DELTA é altamente válida...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

A impressão da crítica do Pablo à animação Meu Malvado Favorito é de estar completamente enfadado com sua ocupação.

 

A crítica é evidentemente cínica e repleta de absurdos redundantes transparecendo sua preocupação exarcebada com a forma e conteúdo do que a expressão simplória da narrativa.

Parece que o crítico encontra-se numa encruzilhada: O Cinema está se tornando uma obrigação insuportável e asssitir filmes não passa de uma tarefa sem graça.

 

Somente filmes com um conteúdo intrínseco e extraordinário (vide o complicado A Origem) fazem sentido para Pablo que, certamente, está desaprendendo a observar o lado simples da 7ª arte.

 

Não se iludam. Meu Malvado Favorito esta entre as melhores animações de 2010 (lógico que sem o brilho das poderosas Pixar ou DreamWorks).

 
Link to comment
Share on other sites

A impressão da crítica do Pablo à animação Meu Malvado Favorito é de estar completamente enfadado com sua ocupação.

 

A crítica é evidentemente cínica e repleta de absurdos redundantes transparecendo sua preocupação exarcebada com a forma e conteúdo do que a expressão simplória da narrativa.

Parece que o crítico encontra-se numa encruzilhada: O Cinema está se tornando uma obrigação insuportável e asssitir filmes não passa de uma tarefa sem graça.

 

Somente filmes com um conteúdo intrínseco e extraordinário (vide o complicado A Origem) fazem sentido para Pablo que' date=' certamente, está desaprendendo a observar o lado simples da 7ª arte.

 

Não se iludam. Meu Malvado Favorito está entre as melhores animações de 2010 (lógico que sem o brilho das poderosas Pixar ou DreamWorks).

 
[/quote']

 

Concordo. A poderosa Pixar já se encontra em uma encruzilhada, todo mundo já espera uma OP a cada lançamento seu, então é bom de vez em quando surgirem filmes como este que nos diverte como só as boas animações conseguem. Achei a trilha bacanérrima e sim, emendar Lago dos Cisnes com Bee Gees parece loucura, mas funciona no filme que é uma beleza. Sobre a dublagem é algo que fica muito claro em filmes de animação, alguma coisa se perde na tradução (óbvio) mas o ganho é muito maior, tem coisas que simplesmente caem como uma luva em português, então quem viu legendado hora de conferir o excelente trabalho dos dubladores brazucas.

 

E pô, vilão nenhum tentou roubar a lua antes... 06 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...