Jump to content
Forum Cinema em Cena

Leonardo DiCaprio


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e melhor atuação ou filme com o Leo ?  

15 members have voted

  1. 1. Qual e melhor atuação ou filme com o Leo ?

    • Tintanic
      2
    • Aviador
      1
    • Ilha do Medo
      5
    • Os Inflitrados
      2
    • Diamante de Sangue
      2
    • Prenda-me se for capaz
      1
    • Foi Apenas um Sonho
      2
    • A Origem
      2
    • Gilbert Grape Aprendiz de um Sonhador
      0
    • A Praia
      0
    • J.Edgar
      0
    • Outros
      0


Recommended Posts

  • Members

LEONARDO DE CAPRIO

 

 

 

Leonardo Wilhelm DiCaprio (pronuncia-se / dəkæprioʊ / , nascido 11 de novembro de 1974) [1] é um ator e produtor do filme . Ele recebeu vários prêmios, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Ator por sua atuação em O Aviador (2004). Além disso, ele ganhou um Urso de Prata , um Chlotrudis Award e um prêmio de satélite , entre outros, e foi indicado pelo Screen Actors Guild e da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas .

 

 Nascido e criado em Los Angeles, Califórnia , DiCaprio começou sua carreira aparecendo em comerciais de televisão antes do desembarque papéis em séries de televisão como a novela Santa Barbara ea sitcom Growing Pains no início de 1990

 

145920.jpg

 

 

Ele fez sua estréia no cinema na comédia sci-fi horror filme Critters 3 (1991) e recebeu críticas notáveis elogios primeiro por sua atuação em O's Life Boy (1993). [2] DiCaprio conseguiu o reconhecimento de seus trabalhos posteriores em papéis de apoio em que é Eating Gilbert Grape (1993) e da Sala de Marvin (1996), antes de aterrar um papel de liderança em Romeo + Juliet (1996), e veio para a fama internacional com seu papel de James Cameron 's Titanic (1997), a bilheteria de cinema para a mais alta mais de 12 anos até 2010. [3]

 Desde a década de 2000, de performances DiCaprio continuaram a desenhar comentários positivos de críticos de cinema, e ele foi indicado para prêmios diferentes por seu trabalho em filmes como " Catch Me If You Can (2002), Gangues de Nova York (2002), O Aviador (2004), Diamante de Sangue e Os Infiltrados (ambos de 2006), e Revolutionary Road (2008). [2] Seus últimos filmes Shutter Island (2010) e Preliminar (2010) estão entre os maiores sucessos comerciais de sua carreira.

170px-Leonardo_DiCaprio.jpeg

 

FAMILIA

DiCaprio, apenas uma criança, nasceu em Los Angeles , Califórnia .Sua mãe, Irmelin ( née Indenbirken), é uma obrigação legal ex-secretário, e seu pai, George DiCaprio , é um underground comic artista e produtor / distribuidor de revistas em quadrinhos .  a mãe DiCaprio passou de Oer-Erkenschwick no Ruhr , Alemanha , para os E.U. durante a década de 1950,  , enquanto o pai de Leonardo DiCaprio é uma quarta geração de americanos da metade italiano e metade descendência alemã. [Sua avó materna, Helene Indenbirken, que nasceu Yelena Smirnova, foi um russo para imigrantes na Alemanha .  Sua avó paterna, Olga Anne Jacobs, era alemão , nascido.

 

 Pais DiCaprio conheceu enquanto frequentam a faculdade juntos e, posteriormente, mudou-se para Los Angeles.  Ele foi chamado Leonardo, pois sua mãe grávida estava olhando para um Leonardo da Vinci, pintura em um museu na Itália quando DiCaprio primeira chutou.  Seus pais se divorciaram quando ele foi um ano de idade e viveu a maior parte com sua mãe, embora seu pai era em torno de forma intermitente. During his childhood, DiCaprio was interested in baseball cards , comic books , and frequently visited museums with his father. Durante sua infância, DiCaprio estava interessado em cartões de baseball , livros de banda desenhada , e frequentemente visitados museus com seu pai. 

 

171590.jpg

 

 DiCaprio e sua mãe viveu em vários bairros de Los Angeles, como Echo Park , e em 1874 Hillhurst Avenue, Los Feliz distrito (que mais tarde foi convertida em uma biblioteca pública local), enquanto sua mãe trabalhava vários empregos para apoiá-los. Ele participou Sementes Elementary School e graduou-se John Marshall High School poucos quarteirões de distância, depois de assistir ao Los Angeles Center for Enriched Studies de quatro anos.

 

170px-Leonardo_Di_Caprio_2002.jpg

 

PESSOAL

 

DiCaprio é um amigo próximo de Tobey Maguire , que conheceu durante uma audição para a série de paternidade, em 1990, e é um velho amigo de ambos os colegas atores Kevin Connolly e Lukas Haas , [63] e Titanic e Revolutionary Road co-star Kate Winslet . He was a childhood friend of the late Christopher Pettiet . Ele era um amigo de infância do falecido Christopher Pettiet

 

 Seus relacionamentos amorosos têm sido amplamente coberto pela mídia. Na década de 1990, datada de DiCaprio modelo Kristen Zang em-e-off por vários anos, e estava ligado com o modelo e socialite britânica Emma Miller.  Em 2001, ele conheceu a modelo brasileira Gisele Bündchen , com quem teve um e-off em relação até à sua separação em 2005.  DiCaprio começou um relacionamento com Isreali modelo e Sports Illustrated Swimsuit Issue covergirl Bar Refaeli , em Novembro de 2005, depois de conhecê-la em uma Las Vegas partido jogado para os membros do U2 .  No decurso da sua viagem a Israel em Março de 2007, o casal se reuniu com o presidente israelense, Shimon Peres e visitados da cidade natal Refaeli de Hod Hasharon .  A relação terminou em Junho de 2009 .  Numerosos relatórios, no entanto, indicam que, no início de 2010, o romance pode ter sido reanimada.

 

20760.jpg

 Em 2009, ele comprou uma ilha em Belize , onde ele está planejando criar uma eco-friendly resort, bem como um apartamento em Riverhouse, um edifício eco-friendly, com vista para o rio Hudson , em Manhattan.

 ativismo ambiental e filantropia

 A empenhada ambientalista , DiCaprio recebeu elogios de grupos ambientalistas por sua militância.  No passado, ele optou por voar em voos comerciais, em vez de fretar aviões particulares, e foi relatado que ele dirige um carro híbrido e tem painéis solares instalado em sua casa.  Em uma entrevista com Ukula sobre seu filme de 2007 11 horas DiCaprio já o aquecimento global como "o número um desafio ambiental." 

 DiCaprio e ex-vice-presidente Al Gore apareceu para anunciar que o Oscar tinha incorporado inteligente práticas ambientalmente todo o planejamento e processos de produção, afirmando seu compromisso com o meio ambiente, e em 07 de julho de 2007, apresentado na DiCaprio a perna americana do Live Earth.

 

171608.jpg

 

DiCaprio foi convidado para o Parlamento escocês em Holyrood em Edimburgo , na Escócia , para falar sobre sua fundação ambiental para ensinar as pessoas sobre o aquecimento global.  A cerimônia, produzida pela Vh1 , é dedicado a homenagear as pessoas que fazem o bem e é alimentado por fazer algo , uma organização que visa capacitar, celebrar, inspirar e jovens.

Em 1998, DiCaprio e sua mãe doou US $ 35.000 para um estado-da-arte "Leonardo DiCaprio Computer Center" no ramo Los Feliz da Los Angeles Public Library (1874 Hillhurst Avenue), que acontece de ser o local de sua casa de infância .Foi reconstruída depois de 1994 terremoto de Northridge , e abriu no início de 1999. [77] Durante as filmagens de Diamante de Sangue, DiCaprio trabalhou com 24 crianças órfãs da Crianças da Aldeia SOS , em Maputo, Moçambique , e foi dito ser extremamente tocado por sua interações com as crianças.  Em 2010, ele doou US $ 1.000.000 para os esforços de ajuda no Haiti após o terremoto .

 Durante a eleição presidencial de 2004 , DiCaprio e doado à campanha de John Kerry 's candidatura presidencial . FEC mostrou DiCaprio deu $ 2.300 para Barack Obama é a campanha presidencial na eleição presidencial de 2008 E.U. , a contribuição máxima que um indivíduo pode dar um ciclo eleitoral

166970.jpg

 

 

 

FIMOGRAFIA

2010 - Ilha do Medo(Shutter Island)

2010 - A Origem (Inception)

2008 - Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road)

2008 - Rede de Mentiras (Body of Lies)

2007 - A Última Hora (The 11th Hour)

2006 - Os Infiltrados (The Departed)

2006 - Diamante de Sangue (Blood Diamond)

2004 - O Aviador (The Aviator)

2002 - Gangues de Nova York (Gangs of New York)

2002 - Prenda-me Se For Capaz (Catch Me If You Can)

2000 - A Praia (The Beach)

1999 - Celebridades (Celebrity)

1998 - O Homem da Máscara de Ferro (The Man in the Iron Mask)

1998 - Conversa de bar (Don's plum)

1998 - Titanic: breaking new ground (TV)

1997 - Titanic (Titanic)

1996 - As filhas de Marvin (Marvin's room)

1996 - Romeu e Julieta (Romeo + Juliet)

1995 - Rápida e Mortal (The Quick and the Dead)

1995 - Eclipse de uma paixão (Total eclipse)

1995 - Diário de um Adolescente (The Basketball Diaries)

1994 - Foot shooting party, The

1993 - Aprendiz de sonhador (What's eating Gilbert Grape)

1993 - Despertar de um Homem (This Boy's Life)

1992   Poison Ivy

1992   Criaturas 3

 

1195156885148658

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

739

45257552

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8446

10390166964

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1712517500

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muso de Matim Scorsese, 2 filme de maior bilheteria na carreria e diretores badalados como Spilberg,Ridley Scott e agora o Christhoper Nolan na mãos. Di Caprio segue na direção correta de ser o melhor ator de sua geração. Um astro absoluto que vive entregue as emoções dos seus grandes personagens.

Passou hesteria adolescente de galã que as jovens do mundo inteiro cravaram nele depois Tintanic e o ator ficou, que venha Hoover do Clint Eastwood.
CACO/CAMPOS2012-01-14 07:33:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não gosto quando ele é chamado de Leo. Traz lembranças ruins. É meu ator preferido, mas não vou fazer tops com tudo o que eu já vi dele.

 

Resumindo...

 

Melhores atuações: Revolutionary Road (em primeiro lugar), O Aviador, The Departed, Gilbert Grape, Total Eclipse.

 

 

 

Melhores filmes: The Departed (em primeiro lugar), Revolutionary Road,

Gilbert Grape, Gangues de Nova York, O Aviador, Total Eclipse, Inception.

 

 

 

Pior filme: Body of Lies.

 

 

 

Pior atuação: acho que O Homem da Máscara de Ferro, mas preciso rever.

 

 

 

Votei em Revolutionary Road.

 

Lucy in the Sky2010-08-14 13:07:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu gostaria que ele trabalhasse também em filmes menores, como no início da carreira, quando não podia ser dar ao luxo de escolher diretores como escolhe hoje. Mas não gosto de reclamar porque não quero ser "mal agradecida". Tanto os filmes quanto as atuações dele têm estado num nível alto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Melhores atuações (sem ordem): Ilha do Medo, Os Infiltrados, Gilbert Grape, O Aviador, A Origem.

 

 

Top filmes:

1. A Origem

2. Ilha do Medo

3. Os Infiltrados

4. Prenda-me Se For Capaz

5. Titanic

6. Gilbert Grape

7. O Aviador

8. O Homem da Máscara de Ferro

9. Romeu e Julieta

10. Diamante de Sangue

 

Precisaria rever para dar nota ou posição:

As filhas de Marvin

Celebridades

Gangues de Nova York

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigado pelo os toque profesora Ursa, e eu exagerei em relação ao cult mas o DiCaprio ta mandado bem demais neste últimos anos e só este ano ele entregou 2 ótimas performaces em a Ilha do Medo e a Origem.

 

Realmete e cara que só pegou diretores badalados como Sam Mendes,Danny Boyle,Lasse Hallstrom,James Cameron,Woody Allen,Ridley Scott,Baz Luhrmann,Christopher Nolan, Steven Spielberg e Martin Scorsese.

 

E sabe explorar muito bem os seus persnagems dramaticos sem cair no caricato, pra mim já e um grande feito, grande ator no naipe do Al Pacino e Robert De Niro

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filmes dele que mais gosto: Diamante de Sangue, Rápida e Mortal, A Praia, Ilha do Medo, Foi Apenas um Sonho e Titanic.

 

A melhor atuação dele: Foi Apenas um Sonho

 

Piores filmes / atuações: O Homem da Máscara de Ferro / Gangues de NY

 

Acho ele um ator bem acima da média, cresceu batante depois do Titanic e hoje tá num nivel onde poucos chegaram. Talves um dos melhores atores da geração dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um bom ator realmente e está em um dos melhores momentos na carreira, dando sim o luxo de escolher os filmes e diretores . Nunca tinha parado para pensar, mas analisando a lista aí, percebi que gosto de quase todos os filmes que já vi, exceto Gangues e o Homem da Máscara de Ferro, que é bem chatinho e cansativo. Gosto muito de Diamante de Sangue, uma grata surpresa este filme, Os Infiltrados e meu favorito por enquanto, A Ilha do Medo. Estou para ver A Origem quando estrear aqui na cidade (eta fim de mundo!).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Coloquei Inception entre os melhores filmes.

Eu gosto da caricatura que ele interpreta em Celebridades, por causa da atuação dele. Pena que apareça tão pouco. O personagem podia ter rendido até um spin off sobre a vida desregrada de um jovem astro (não necessariamente uma história de ascensão e queda 06). O filme é bom.

 

Também gosto da atuação dele em Diário de um Adolescente (foi o filme

que me fez descobrir que não há motivo pra odiar Leonardo DiCaprio) e

Prenda-me Se For Capaz.

As Filhas de Marvin é razoável.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dicaprio apareceu pra mim como um jovem ator, levemente irritante, que fazia umas caras e bocas muito estranhas, com um fisico muito estranho... porém ele era muito esforçado, diferente dos jovens atores que não faziam muita questão de sair do stage "rostinho bonito".

 

Até que ele foi amadurecendo e melhorando de maneira absurda e meteórica.

 

Acho que o ponto de mudança maior dele foi seu encontro com Spielberg, em 2002, no filme Prenda-me se for Capaz.

Depois disso, apadrinhado por Scorsese, só coisas boas vieram de Dicaprio.

 

Dois diretores de peso pegaram um ator hiperesforçado e ensinaram o que ele precisava saber pra ser foda.

A partir daí ele foi dirigido só por diretores igualmente fodas.

E assim, ele se tornou um dos melhores atores de sua geração.

 

De 2002 pra cá (a Era do Dicaprio new generation), só tem atuação boa. A pior atuação, desde 2002, foi Gangues de Nova York. E o pior filme (filme, não atuação) foi O Aviador, que eu acho muito chato, embora ele esteja muito bem.

 

Veras2010-08-14 15:05:35

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Dicaprio apareceu pra mim como um jovem ator' date=' levemente irritante, que fazia umas caras e bocas muito estranhas, com um fisico muito estranho... porém ele era muito esforçado, diferente dos jovens atores que não faziam muita questão de sair do stage "rostinho bonito".

Até que ele foi amadurecendo e melhorando de maneira absurda e meteórica.

 

Acho que o ponto de mudança maior dele foi seu encontro com Spielberg, em 2002, no filme Prenda-me se for Capaz.

Depois disso, apadrinhado por Scorsese, só coisas boas vieram de Dicaprio.

 

Dois diretores de peso pegaram um ator hiperesforçado e ensinaram o que ele precisava saber pra ser foda.

A partir daí ele foi dirigido só por diretores igualmente fodas.

E assim, ele se tornou um dos melhores atores de sua geração.

 

De 2002 pra cá (a Era do Dicaprio new generation), só tem atuação boa. A pior atuação, desde 2002, foi Gangues de Nova York. E o pior filme (filme, não atuação) foi O Aviador, que eu acho muito chato, embora ele esteja muito bem.

 

[/quote']

Deixa de ser chata 12. Ele melhorou nos últimos anos, mas sempre foi muito bom. E o físico não tinha nada de estranho 06. Antigamente ele era lindo. Depois dos 30 ficou estranho e feioso. Ele está lindo em Basketball Diaries, quando não está vomitando e babando. E também em Total Eclipse.

 

the-basketball-diaries-800-75.jpg

 

4.jpg   leo-dicaprio-total-eclipse_l.jpg

Lucy in the Sky2010-08-14 15:28:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bah' date=' gosto bastante de O Aviador. Po Veras, pior que a Praia, Homem da Mascara de Ferro ? 06

 

O melhor filme dele diria que é Os Infiltrados também.
[/quote']

 

Eu falei desde 2002. A Praia é de 2000 e O Homem da Máscara de ferro é de 98. 06.gif

De 2002 pra cá vi todos os filmes dele, exceto 1, Rede de Mentiras. De todos os outros, acho Aviador o pior filme, ora. Prestenção no que eu to falando, rapá. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...