Jump to content
Forum Cinema em Cena

Suzane Richthofen: Culpada ou Inocente?


Jorge Soto
 Share

Suzane von Richthofen: culpada ou inocente?  

10 members have voted

  1. 1. Suzane von Richthofen: culpada ou inocente?

    • culpada, que mofe no xilindró!!
      59
    • inocente, tadinha!!
      15


Recommended Posts

  • Replies 185
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Cada caso é um caso.

Existem advogados e existem "advogados"' date=' como existem médicos e exitem "médicos", existem professores e existem "professores". Tem pessoas que são éticas na sua profissão, mas existem as que não são... Fazer o quê?

Estimular a menina a mentir para o público, não é ético! Mas parece que a própria OAB está querendo punir o tal "advogado".

[/quote']

Advogado,no geral,não é uma profissão ética.

No direito trabalhista o advogado (que quer ganhar dinheiro) ajuda seu cliente a burlar as CLT.

No direito tributario o advogado ajuda seu cliente a burlar impostos.

No direito familiar,o advogado ajuda o o conjuge filha da puta a sair ganhando com o divorcio.

No direito penal temos os advogados que defendem traficantes,assassinos,estupradores e o que há de pior na terra.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria engatar um namoro com a Suzanesmiley4.gif

vc quer engatar namoro com Deus e o mundo' date=' Max.. mas com ela tu corre o risco de nem levantar no dia sgte..smiley36.gif

[/quote']

Gosto de correr riscos!!!smiley36.gif

Ce tá bem necessitado mesmo hein Maximum,PUTA Q PARIU smiley36.gif

Mas ela não é uma guti guti?smiley36.gif

060206_sp_suzane.jpg

 

Cada caso é um caso.

Existem advogados e existem "advogados"' date=' como existem médicos e exitem "médicos", existem professores e existem "professores". Tem pessoas que são éticas na sua profissão, mas existem as que não são... Fazer o quê?

Estimular a menina a mentir para o público, não é ético! Mas parece que a própria OAB está querendo punir o tal "advogado".

[/quote']

Advogado,no geral,não é uma profissão ética.

No direito trabalhista o advogado (que quer ganhar dinheiro) ajuda seu cliente a burlar as CLT.

No direito tributario o advogado ajuda seu cliente a burlar impostos.

No direito familiar,o advogado ajuda o o conjuge filha da puta a sair ganhando com o divorcio.

No direito penal temos os advogados que defendem traficantes,assassinos,estupradores e o que há de pior na terra.

 

Me desculpem, mas sou advogado e preciso dizer que advogado não é o defensor do diabo. O advogado existe para todos tenham um processo justo. A mídia, na maioria das vezes, destorce a imagem da classe. Até a pior pessoa tem direito a um processo digno e justo. A lei é feita para todos, sem discriminação. O advogado não está lá para fazer julgamentos sobre seus clientes (para tanto existe os juízes e o Poder Judiciário), mas sim, acima de tudo, zelar pela lei e o seu cumprimento durante o processo. maximum2006-4-11 13:35:38
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem uma cena no filme De Volta Para o Futuro 2 em que Marty se espanta com a velocidade com que a justiça funciona no futuro' date='e o Doc Brown diz que ficou assim desde que aboliram os advogados...
smiley36.gif

[/quote']

Não acho que o problema seja com os advogados enxak,eles são preparados prá isso,buscar nos meandros da legislação o que lhes pode ser útil na defesa de seus clientes.Prá mim fica óbvio então que o problema está na própria legislação, muito permissiva aqui no Brasil,como eu disse num outro post.Isso sem contar é claro que o nosso sistema é corrupto,a justiça não é prá todos.

Quem se lembra do caso da Rua Cuba? Faz tempo,eu era criança,mas nós morávamos no quarteirão seguinte à casa onde se deu o crime,então por muito tempo isso ficou falado por lá.Todos os indícios mostram que o filho matou pai e mãe,só que ele pertence à família Delmanto.Quem é Advogado ou está estudando prá isso sabe de quem falo.Delmanto é uma conhecida família de juristas no Brasil,há até um escritorio de advocacia com o nome deles.Quem aqui acha que alguém da família Delmanto iria preso por matar pai e mãe? Deveria não é,se a justiça fosse cega?

Dado2006-4-11 13:36:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria engatar um namoro com a Suzanesmiley4.gif

vc quer engatar namoro com Deus e o mundo' date=' Max.. mas com ela tu corre o risco de nem levantar no dia sgte..smiley36.gif

[/quote']

Gosto de correr riscos!!!smiley36.gif

Ce tá bem necessitado mesmo hein Maximum,PUTA Q PARIU smiley36.gif

Mas ela não é uma guti guti?smiley36.gif

060206_sp_suzane.jpg

Guti guti? smiley36.gif Com esse peso tá mais prá ploft ploft,ou bang bang é claro!smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sinceramente que mofe no xilindro!Porque por mais injustica que ela pudesse ter passado que fujisse de casa para viver com o namorado,ou apenas converssar sei la mas matar nunca!eu tenho certeza de que ela nao era maltratada a ponto de querer matar os proprios pais se a vida tava tao dificil que se matasse entao!smiley26.gif

'

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU ACHO que o problema da justiça brasileira são suas leis ultrapassadas e cheia de buracos. Isso dá muita margem para incoerências.

Advogados do fórum' date=' estou certo ou equivocado?
[/quote']

Essa é um dos problemas da Justiça brasileira, mas não é privilêgio somente daqui. Há outros países tbm com falhas jurídicas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu queria engatar um namoro com a Suzanesmiley4.gif

vc quer engatar namoro com Deus e o mundo' date=' Max.. mas com ela tu corre o risco de nem levantar no dia sgte..smiley36.gif

[/quote']

Gosto de correr riscos!!!smiley36.gif

Ce tá bem necessitado mesmo hein Maximum,PUTA Q PARIU smiley36.gif

Mas ela não é uma guti guti?smiley36.gif

060206_sp_suzane.jpg

Guti guti? smiley36.gif Com esse peso tá mais prá ploft ploft,ou bang bang é claro!smiley36.gif

O Max agora deve ser do Greenpeace...ta matando cachorro a grito e salvando as baleias..smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas não instruir a mentir' date=' a criar fatos que não existem.

 [/quote']


Dookan infelizmente isso acontece e não é só no caso da Suzane.

No congresso nacional também rola instrução de advogado para mentir ou não se lembra do Duda Mendonça no seu segundo depoimento na CPI dos Correios quando falou só essa frase: "Não vou responder essa pergunta"


É lógico que acontece, TODOS os advogados fazem isso de forma a minimizar a situação do seu cliente... A diferença é que tem advogado que é burro e se expõe desnecessariamente... Foi o caso dos ilustres causídicos que estão fod... ooops, acessorando a Suzane.

No caso do Duda, o silêncio dele naquele momento é permitido por lei. A CPI é meramente uma Comissão de Inquérito, cujo objetivo é reunir indícios de autoria dos crimes envolvendo o povo do PT... Duda não estava em juízo (onde vc é obrigado a abrir a boca) e por isso foi esperto e não abriu o bico.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Advogado' date='no geral,não é uma profissão ética.

No direito trabalhista o advogado (que quer ganhar dinheiro) ajuda seu cliente a burlar as CLT.

No direito tributario o advogado ajuda seu cliente a burlar impostos.

No direito familiar,o advogado ajuda o o conjuge filha da puta a sair ganhando com o divorcio.

No direito penal temos os advogados que defendem traficantes,assassinos,estupradores e o que há de pior na terra.

[/quote']

Algumas observações:

1) Sua perspectiva da profissão é real e, ao mesmo tempo, simplista;

2) A advocacia, ao contrário da imagem que a OAB quer passar, é uma PROFISSÃO como qq outra e, como tal, visa o lucro. Advogado não trabalha pq é bonzinho, altruísta ou com tendências filantrópicas. É o ganha pão dele, logo, mais natural do que ele se esforçar para ganhar mais;

3) Em processo de Divórcio, AMBOS os conjuges saem ganhando, exceto se for litigioso... E se é litigioso, sinto filho, mas alguém ali pisou no tomate e agora vai ter q aguentar o nabo;

4) O advogado tributarista tão somente denuncia o quanto as leis tributárias são falhas... Quem sai ganhando é o contribuinte. Culpe os legisladores em quem vc vota (vc sabe quem são?), pq a responsa de leis estapafúrdias e cheia de rombos é deles;

5) No Direito Penal tb temos advogados que defendem acusados que são manifestamente inocentes, mas essa parte vc convenientemente esqueceu de citar. Espero que vc nunca se meta em uma encrenca que precise de um advogado criminal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

EU ACHO que o problema da justiça brasileira são suas leis ultrapassadas e cheia de buracos. Isso dá muita margem para incoerências.

Advogados do fórum' date=' estou certo ou equivocado?
[/quote']

Lei velha ou nova, não importa... O problema são os legisladores que são, não raro, uns INCOMPETENTES...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

bem ela já foi pro presídio (e mais conversa pra advogado dormir smiley36.gif)

 

 

 

Suzane Richthofen deixa o DHPP e vai para o presídio feminino de Santana

 

 

 

Suzane von Richthofen deixou o prédio do DHPP (Departamento de

Homicídios e Proteção à Pessoa), na região central de São Paulo, às

18h23 desta terça-feira (11/4), na parte de trás de um carro da Polícia

Civil, com destino ao Presídio Feminino de Santana, na zona Norte da

capital, onde deverá cumprir a prisão preventiva.

 

 

 

À

tarde, o delegado titular da 1ª Delegacia do DHPP, Marco Antonio

Olivato, havia informado que a Justiça havia autorizado a ida de Suzane

para o Centro de Reabilitação de Rio Claro, e que isso dependia de uma

liberação da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária do Estado

de São Paulo). A SAP optou por manter Suzane na capital.

 

 

 

Suzane

está presa desde o início da noite de segunda-feira. Ela se entregou no

89° DP (Portal do Morumbi) após saber que o juiz Richard Francisco

Chequini, do 1° Tribunal do Júri de São Paulo, havia decretado sua

prisão preventiva.

 

 

 

O advogado criminalista Mário Sérgio de Oliveira disse à reportagem de Última Instância

que vai apresentar ao TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) um

habeas corpus, com pedido de liminar, para que a prisão preventiva de

Suzane Richthofen seja revogada. O habeas corpus deve ser impetrado

nesta quarta-feira (12/4).

 

 

 

Segundo o advogado de Suzane, "não

foi criado nenhum fato novo para que fosse decretada a prisão". De

acordo com ele, uma pessoa que se dispõe a dar entrevistas para

veículos como a revista Veja e o programa Fantástico, da

Rede Globo, não tem a menor intenção de fugir. Segundo ele, Suzane se

apresentou pessoalmente para assinar o libelo (acusação do Ministério

Público), semanas atrás.

 

 

 

O advogado sustenta que o promotor

Roberto Tardelli, responsável pela acusação contra Suzane e os irmãos

Cravinhos, afirmou, nas entrevistas que concedeu na tarde desta

terça-feira, não ter provas de que o irmão de Suzane, Andreas, estaria

correndo perigo. Tardelli afirmou ter pedido a prisão porque o irmão

estaria "correndo perigo" e para evitar que ela fugisse (leia mais aqui).

 

 

 

Mário Sérgio Oliveira disse que a repercussão negativa da entrevista ao Fantástico

se deveu à edição realizada pela equipe do programa. De acordo com ele,

a entrevista foi gravada em duas partes, na quarta e na quinta-feira da

semana passada. Segundo a versão de Oliveira, o trecho em que ele

supostamente estaria induzindo Suzane a chorar foi gravado na quinta, e

a maioria das cenas que foram ao ar teria sido gravada na quarta-feira.

 

 

 

O

advogado afirmou que não descarta alguma medida judicial contra a Rede

Globo, mas disse que vai esperar a conclusão da sindicância instaurada

na seccional paulista da OAB, que deve pedir a íntegra da fita (leia

mais aqui). De acordo com ele, a íntegra provará que não induziu sua cliente a dizer o que foi exibido no Fantástico.

 

 

 

Chorar ou não chorar

 

Segundo

a versão do advogado, a repórter estava sentada ao lado de Suzane e

disse que ela havia cometido um crime "bárbaro" e que aquela era sua

chance de defesa. Suzane teria ficado transtornada, se levantado e ido

na direção de Oliveira, e tudo o que ele teria feito seria dizer que

ela "demonstrasse o seu sentimento". "Chora, vai lá e diz que acabou",

repetiu o advogado à reportagem de Última Instância a frase que foi exibida pela TV Globo.

 

 

 

 

Terça-feira, 11 de abril de 2006

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada caso é um caso.

Existem advogados e existem "advogados"' date=' como existem médicos e exitem "médicos", existem professores e existem "professores". Tem pessoas que são éticas na sua profissão, mas existem as que não são... Fazer o quê?

Estimular a menina a mentir para o público, não é ético! Mas parece que a própria OAB está querendo punir o tal "advogado".

[/quote']

Advogado,no geral,não é uma profissão ética.

No direito trabalhista o advogado (que quer ganhar dinheiro) ajuda seu cliente a burlar as CLT.

No direito tributario o advogado ajuda seu cliente a burlar impostos.

No direito familiar,o advogado ajuda o o conjuge filha da puta a sair ganhando com o divorcio.

No direito penal temos os advogados que defendem traficantes,assassinos,estupradores e o que há de pior na terra.

 

O companheiro aqui em cima pegou pesado. Em toda profissão existem profissionais éticos e não-éticos (não é exclusividade da advocacia). No caso em questão, acho que os advogados da Suzane a instruíram mal, apenas quiseram passar uma imagem bem diferente da verídica.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Inocente sim, mas não pelo crime e sim pela sua ''ingenuidade'' de achar q matando os pais seria o melhor caminho para a sua liberdade

 

haahahahahahahahahahahahahahahahasmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifhaahuauhauhauahuahuauahauhauhauhahuauhauhauahuahsmiley36.gif

Liberdade, ela se ferrou gostoso, na boa a Liberdade q ela conseguiu não durou muito, ou melhor ele se aprisionou mesmo fora da cadei, q mina idiota, burra achou q ia sair impune pra mim ela não passa d lixo vai ficar perebenta na cadeia

uhauahuahauhauahuahauhauahauhauhauauauahuhauahuauahahuauhauh auahuah

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Advogado' date='no geral,não é uma profissão ética.

No direito trabalhista o advogado (que quer ganhar dinheiro) ajuda seu cliente a burlar as CLT.

No direito tributario o advogado ajuda seu cliente a burlar impostos.

No direito familiar,o advogado ajuda o o conjuge filha da puta a sair ganhando com o divorcio.

No direito penal temos os advogados que defendem traficantes,assassinos,estupradores e o que há de pior na terra.

[/quote']

Algumas observações:

1) Sua perspectiva da profissão é real e, ao mesmo tempo, simplista;

2) A advocacia, ao contrário da imagem que a OAB quer passar, é uma PROFISSÃO como qq outra e, como tal, visa o lucro. Advogado não trabalha pq é bonzinho, altruísta ou com tendências filantrópicas. É o ganha pão dele, logo, mais natural do que ele se esforçar para ganhar mais;

3) Em processo de Divórcio, AMBOS os conjuges saem ganhando, exceto se for litigioso... E se é litigioso, sinto filho, mas alguém ali pisou no tomate e agora vai ter q aguentar o nabo;

4) O advogado tributarista tão somente denuncia o quanto as leis tributárias são falhas... Quem sai ganhando é o contribuinte. Culpe os legisladores em quem vc vota (vc sabe quem são?), pq a responsa de leis estapafúrdias e cheia de rombos é deles;

5) No Direito Penal tb temos advogados que defendem acusados que são manifestamente inocentes, mas essa parte vc convenientemente esqueceu de citar. Espero que vc nunca se meta em uma encrenca que precise de um advogado criminal.

1-Amigo eu faço direito,gosto de direito e não me preocupo nem um pouco com a falta de etica,eu defenderia uma empresa que explora os trabalhadores,defenderia uma empresa que burla impostos mas nunca defenderia um homicida por mais rico que ele fosse,acredito em uma moral subjetiva,se os advogados da Richthofen não veem nada de errado nisso,otimo,eu não a defenderia.

2-Sem duvida,concordo.

3-Eu sei,vivo um caso desses,só que no meu caso o errado era meu pai,e quem saiu prejudicado foi minha mãe.A parte mais fraca economicamente na justiça brasileira tem 90% de chances de sair prejudicada.

4-Concordo,não estou condenando a profissão Dookan,estou só mostrando que a visão que as pessoas tem da profissão(de fazer a justiça)é utopica.

5-Mas esses casos não dão dinheiro.Como já disse NUNCA defenderia um criminoso culpado,nem por todo dinheiro do mundo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cada caso é um caso.

Existem advogados e existem "advogados"' date=' como existem médicos e exitem "médicos", existem professores e existem "professores". Tem pessoas que são éticas na sua profissão, mas existem as que não são... Fazer o quê?

Estimular a menina a mentir para o público, não é ético! Mas parece que a própria OAB está querendo punir o tal "advogado".

[/quote']

Advogado,no geral,não é uma profissão ética.

No direito trabalhista o advogado (que quer ganhar dinheiro) ajuda seu cliente a burlar as CLT.

No direito tributario o advogado ajuda seu cliente a burlar impostos.

No direito familiar,o advogado ajuda o o conjuge filha da puta a sair ganhando com o divorcio.

No direito penal temos os advogados que defendem traficantes,assassinos,estupradores e o que há de pior na terra.

 

O companheiro aqui em cima pegou pesado. Em toda profissão existem profissionais éticos e não-éticos (não é exclusividade da advocacia). No caso em questão, acho que os advogados da Suzane a instruíram mal, apenas quiseram passar uma imagem bem diferente da verídica.

Eu faço direito amigo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Advogado' date='no geral,não é uma profissão ética.

No direito trabalhista o advogado (que quer ganhar dinheiro) ajuda seu cliente a burlar as CLT.

No direito tributario o advogado ajuda seu cliente a burlar impostos.

No direito familiar,o advogado ajuda o o conjuge filha da puta a sair ganhando com o divorcio.

No direito penal temos os advogados que defendem traficantes,assassinos,estupradores e o que há de pior na terra.

[/quote']

Algumas observações:

1) Sua perspectiva da profissão é real e, ao mesmo tempo, simplista;

2) A advocacia, ao contrário da imagem que a OAB quer passar, é uma PROFISSÃO como qq outra e, como tal, visa o lucro. Advogado não trabalha pq é bonzinho, altruísta ou com tendências filantrópicas. É o ganha pão dele, logo, mais natural do que ele se esforçar para ganhar mais;

3) Em processo de Divórcio, AMBOS os conjuges saem ganhando, exceto se for litigioso... E se é litigioso, sinto filho, mas alguém ali pisou no tomate e agora vai ter q aguentar o nabo;

4) O advogado tributarista tão somente denuncia o quanto as leis tributárias são falhas... Quem sai ganhando é o contribuinte. Culpe os legisladores em quem vc vota (vc sabe quem são?), pq a responsa de leis estapafúrdias e cheia de rombos é deles;

5) No Direito Penal tb temos advogados que defendem acusados que são manifestamente inocentes, mas essa parte vc convenientemente esqueceu de citar. Espero que vc nunca se meta em uma encrenca que precise de um advogado criminal.

1-Amigo eu faço direito,gosto de direito e não me preocupo nem um pouco com a falta de etica,eu defenderia uma empresa que explora os trabalhadores,defenderia uma empresa que burla impostos mas nunca defenderia um homicida por mais rico que ele fosse,acredito em uma moral subjetiva,se os advogados da Richthofen não veem nada de errado nisso,otimo,eu não a defenderia.

2-Sem duvida,concordo.

3-Eu sei,vivo um caso desses,só que no meu caso o errado era meu pai,e quem saiu prejudicado foi minha mãe.A parte mais fraca economicamente na justiça brasileira tem 90% de chances de sair prejudicada.

4-Concordo,não estou condenando a profissão Dookan,estou só mostrando que a visão que as pessoas tem da profissão(de fazer a justiça)é utopica.

5-Mas esses casos não dão dinheiro.Como já disse NUNCA defenderia um criminoso culpado,nem por todo dinheiro do mundo.

1. Sou advogado e concordo com vc... Meus princípios não me permitiriam NUNCA defender um estuprador confesso, por mais que a Constituição preveja a presunção da inocência e que todo mundo tem direito a um julgamento justo.

2. Nada a acrescentar... se concordamos, fechou. smiley1.gif

3. Pois é... se o seu pai era o errado na história, provavelmente o advogado dele era mais capacitado ou o advogado da sua mãe dormiu no ponto. Já que vc faz Direito, deve saber que a nossa profissão é como um jogo: ganha aquele que fizer a melhor estratégia, mesmo que esteja errado e saiba disso.

4. Totalmente... Aliás, essa visão distorcida da nossa profissão é o que faz muitos projetos de causídicos caírem fora da faculdade no segundo ano de curso... No meu caso, eu simplesmente não me surpreendi... Pelo contrário, achei muito mais competitivo e coerente com a realidade em que vivemos.

5. Sim, dão dinheiro, quando vc defende um traficante, não um zé roela desempregado que foi pêgo roubando com porte ilegal de arma... O duro é que advogando pra um traficante vc coloca o seu na reta, literalmente...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...