Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members

Eu gostei muito do filme. Foi uma grata surpresa. Tem seus defeitos? Sem dúvida (isso é claro, óbvio e ululante), mas isso não atrapalha a bela releitura.

 

 

 

Em relação à trilha sonora, ela se adequou ao filme. Está ligada mais à característica do Dre e, portanto, harmoniza-se com a proposta "jovem" do personagem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sugiro ao Pablo rever o filme original. É muito tosco, como pude comprovar numa dessas reprises da Band. É normal que fiquem certas memórias idealizadas do filme. A versão de 2010, mesmo não sendo perfeita, é honesta e atualiza a história. E os dois protagonistas estão muito bem, especialmente Jackie Chan. Aliás, pelo menos agora os dois sabem lutar. No original, nenhum deles realmente lutava alguma coisa. As cenas em que Morita lutava, por exemplo, eram feitas por dublês.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sugiro ao Pablo rever o filme original. É muito tosco' date=' como pude comprovar numa dessas reprises da Band. É normal que fiquem certas memórias idealizadas do filme. A versão de 2010, mesmo não sendo perfeita, é honesta e atualiza a história. E os dois protagonistas estão muito bem, especialmente Jackie Chan. Aliás, pelo menos agora os dois sabem lutar. No original, nenhum deles realmente lutava alguma coisa. As cenas em que Morita lutava, por exemplo, eram feitas por dublês. [/quote']

 

lave sua boca.

O filme original é uma pérola!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo, quanto ao seu comentário de esse filme ser o primeiro que Jackie Chan assume dramaticamente, sugiro você assistir mais filmes deles, como por exemplo Shinjuku Incident e New Police Story que inclusive renderam ao Jackie premiações e indicações de melhor ator e diretor do cinema asiático!

 

Assim também como procurar se informar melhor sobre torneios de artes marciais, onde poderá perceber que qualquer praticante, mesmo criança, tem condicionamento físico muito superior ao de adultos sedentários! Tanto a força dos golpes quanto a resistência à quedas e pancadas é realmente muito maior! De uma pesquisada sobre. E ainda, os templos Shaolin das montanhas chinesas possuem uma mistica verdadeira também, que não foge ao mostrado nas telas! Sugiro outra busca por informações antes de criticar.

 

Já quanto ao filme, o saudosismo nos faz sempre ter como queridas, as obras que marcaram tempo passados, e enaltecemos suas qualidades! Porém, como já disseram o filme original passa longe de ser bom em muitos critérios! Ele marcou minha infância também, mas não podemos deixar de ser críticos mesmo com aquilo que somos fãs.

 

E para finalizar, se lhe parece ridículo a cena do Dre repetir os movimentos da monja, mais ridículo ainda é no filme original, Daniel-san usar aquela base de luta que mais parece uma menina com medo, e no golpe final executar aquele chute deveras inútil!

 

curiosidade: Durante o treino de Dre, na parte que mostra as sombras dele, há outra homenagem ao original, o garoto faz a posição feita por Daniel-san em cima de um toco na praia.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Prezado Mako, para sua informação, assisti a ambos - e mantenho a afirmação de que Chan jamais havia exibido tanta força dramática quanto em Karate Kid.

 

Sobre sua afirmação acerca dos campeonatos, acho que está vendo filmes em excesso. Porque se realmente acha plausível que um garoto de 12, 14 anos seja capaz de dar um chute que atire um outro garoto de 12 anos a METROS de distância... bom, sua noção de realidade está comprometida.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

Sou fã do original,

Hoje fui assistir esse remake.. e infelizmente concordo com o nosso crítico...

 

As lutas foram todas disfarçadas digitalmente... foram acrescidos efeitos de forças sobrenaturais em garotos de 12 anos..

 

Essa história dele hipnotizar o adversario no final foi ridiculo...

 

Eu estava esperando muito mais, a atuação dos atores foram boas dentro daquilo que o roteiro e a direção orientou, mas não gostei de como eles foram orientados..

 

JustinBieber foi a gota dagua....

 

Eles esticaram tanto o filme que ficou até entediante..

140 minutos foi demais para esse roteiro montado..

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não é que eu esteja vendo filmes demais! Eu PARTICIPO de torneios, e acredite, um chute no contra golpe de uma corrida pode sim arremessar alguém à metros de distancia! Eu mesmo já levei alguns! 06  Principalmente durante uma corrida, ou no ar, o adicional de força de impacto é acrecido! Repare por exemplo em jogos de futebol (vemos no dia-a-dia), mesmo juvenil, frequentemente durante a corrida qualquer impacto mais forte de ombros, ou um chute no contra-pé pode fazer o jogador cair a 2, 3 metros facilmente! Com exceção ao uso de cabos nos filmes (que houve em Karate Kid), quedas e arremessos de longas distancias não são impossíveis! Até porque crianças são mais leves e tem menos resistência à arremessos!

 

Quanto aos filmes citados, você diz: "...Talvez

pela primeira vez em sua carreira, abraça um personagem dramático que

exige mais do que seu bom-humor e sua simpatia habituais..."

 

Por isso citei os filmes, pois, não é a primeira vez que ele interpreta personagens dramáticos. Não tão bem quanto em Karate Kid, pode ser! Mas a primeira vez não!

 

Quanto a parte de hipnotizar, ACHO que vocês interpretaram mau! Aquela base (posição de luta) que ele usou não foi para hipnotizar ninguém. Ele fez aquilo como alternativa, porque estava com a perna esquerda machucada, e naquela posição de luta ele mantinha a perna machucada no ar equilibrando-se na direita, para poder continuar na luta! O adversário dele não ficou hipnotizado, apenas fez uma reação mais de estranheza quanto à atitude do Dre! Se tiverem oportunidade, reparem nisso!

 

Até mais!!

Mako2010-08-28 22:07:36

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pablo, vc poderia escrever sobre o original, que é infinitamente superior.

 

O plano-sequência no início do torneio é fantástico, além do realismo na atmosfera da competição. Fui karateca por seis anos e nunca tinha visto um filme que retratasse tão bem o esporte (claro que  tem uma  "fantasia" aqui e ali, mas no geral, o filme é perfeito).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Prezado Mako' date=' para sua informação, assisti a ambos - e mantenho a afirmação de que Chan jamais havia exibido tanta força dramática quanto em Karate Kid.

 

Sobre sua afirmação acerca dos campeonatos, acho que está vendo filmes em excesso. Porque se realmente acha plausível que um garoto de 12, 14 anos seja capaz de dar um chute que atire um outro garoto de 12 anos a METROS de distância... bom, sua noção de realidade está comprometida.

 

[/quote']

Não é um simples chute. O garoto corre em alta velocidade e desfere o

chute jogando o peso de todo o corpo contra Dre. Perfeitamente possível.

Bruce Lee fazia demonstrações reais de um tipo de soco de apenas uma

polegada (isso mesmo), que jogava os oponentes, geralmente maiores e

mais pesados, a vários metros de distância. 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não é que eu esteja vendo filmes demais! Eu PARTICIPO de torneios' date=' e acredite, um chute no contra golpe de uma corrida pode sim arremessar alguém à metros de distancia! Eu mesmo já levei alguns! 06  Principalmente durante uma corrida, ou no ar, o adicional de força de impacto é acrecido! Repare por exemplo em jogos de futebol (vemos no dia-a-dia), mesmo juvenil, frequentemente durante a corrida qualquer impacto mais forte de ombros, ou um chute no contra-pé pode fazer o jogador cair a 2, 3 metros facilmente! Com exceção ao uso de cabos nos filmes (que houve em Karate Kid), quedas e arremessos de longas distancias não são impossíveis! Até porque crianças são mais leves e tem menos resistência à arremessos!

 

Quanto aos filmes citados, você diz: "...Talvez

pela primeira vez em sua carreira, abraça um personagem dramático que

exige mais do que seu bom-humor e sua simpatia habituais..."

 

Por isso citei os filmes, pois, não é a primeira vez que ele interpreta personagens dramáticos. Não tão bem quanto em Karate Kid, pode ser! Mas a primeira vez não!

 

Quanto a parte de hipnotizar, ACHO que vocês interpretaram mau! Aquela base (posição de luta) que ele usou não foi para hipnotizar ninguém. Ele fez aquilo como alternativa, porque estava com a perna esquerda machucada, e naquela posição de luta ele mantinha a perna machucada no ar equilibrando-se na direita, para poder continuar na luta! O adversário dele não ficou hipnotizado, apenas fez uma reação mais de estranheza quanto à atitude do Dre! Se tiverem oportunidade, reparem nisso!

 

Até mais!!

[/quote']

 

Isso mesmo. Dre não hipnotiza ninguém. Foi um meio de se concentrar na luta. O outro garoto fez cara de estranhamento, não entendento o que estava acontecendo.

Aliás, o Pablo parece que bebe. Na crítica do filme Rambo 4, ele condena a explosão de uma bomba atômica (sic), que de atômica não tinha absolutamente nada, e repudia a atitude intolerante de Rambo em relação a um pedófilo. Lamentável.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com a principal idéia dde qualquer filme de artes marcias...pelo menos os atores(dublês ou não) sabiam lutar...O Antigo marca...mas também não deixa de destacar que o protagonista não era capaz de fazer nada que não fosse com acompanhamento. Neste remake, felizmente houve competitividade, disputa real e a beleza da china...quanto ao "beber" de uma água "sagrada"...nada mais é que uma contribuição do Sr. Han ao discípulo, no que tange cultura e força contidas na grande arte marcial chinesa...Acho que todos aqui concorda que a maior falha do filme na verdade foi que, ao invés de homenagear o filme antigo apenas com os pontos destacados, como enredo, mosca na parede...carro antigo, ele poderia apenas ser um paralelo, afinal KungFu Kid iria combinar mais no título.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sugiro ao Pablo rever o filme original. É muito tosco' date=' como pude comprovar numa dessas reprises da Band. É normal que fiquem certas memórias idealizadas do filme. A versão de 2010, mesmo não sendo perfeita, é honesta e atualiza a história. E os dois protagonistas estão muito bem, especialmente Jackie Chan. Aliás, pelo menos agora os dois sabem lutar. No original, nenhum deles realmente lutava alguma coisa. As cenas em que Morita lutava, por exemplo, eram feitas por dublês. [/quote']

 

lave sua boca.

O filme original é uma pérola!

 

Pérola de plástico.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Karate Kid não é uma pérola, é um clássico do cinema, só isso. Se Juventude Transviada é, KK também, agora que quero ver se esse remake consegue esse titulo.

 

Filmes de valentões tem aos montes, é clichê no cinema americano, mas porque será que o Will Smith escolheu justamente este projeto pro filho dele? Porque karatê Kid é diferente, original, tanto que depois de 26 anos ainda permanece interessante de assistir.

 

Tosco?! Só um exemplo:

Um filme que tem uma trilha de Bil Conti já supera esse adjetivo, mas fazer o que né? trocar Bil Conti por aquele fedelho que nem beber legalmente pode, (e faz pose de bonzão(poser total)) deve ser sinonimo de algo de muita qualidade.

 

Scott Pilgrin por exemplo pelo jeito vai marcar a vida de muitos adolescentes, mas quero ver se ele é vai fazer história com o público em geral.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Com relação ao realismo do original, John G Avildsen respeita muito o caráter de organização das competições. Ralph Macchio REALMENTE aprendeu a lutar, sem ter o auxílio de cabos e efeitos, tanto que na semifinal ele realmente se machucou. Não quero desmerecer o esforço de Jaden, acredito que golpes assim sejam possíveis, mas ali foi a parte técnica do filme que não conseguiu se disfarçar, revelando voos artificiais que me lembraram "As Panteras". O lance de hipnotizar, creio que foi mal interpretado. No kung fu existem vários estilos de luta baseados em animais (tigre, serpente, águia, escorpião, até conheço uma garota q faz o estilo gafanhoto ou coisa assim...), sendo que a postura de Dre, além de poupar a perna machucada, possibilitou sua concentração para desferir o golpe. Como todo filme holywoodiano, esse momento se estende e é exagerado (como no original que estende-se um pouco o momento do chute grou, quando daniel assume a postura antes do reinício da luta), então creio que se os efeitos fosse fazer parte do trabalho, deveriam ser mais responsáveis, ou utilizar dublês que conseguissem dar esse golpe. No youtube tem vários videos de lutadores de kung fu que dão golpes aéreos fantásticos.

Com relação ao título do filme, isso só prova que Will Smith sabe muito bem a diferença entre kung fu e karatê...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atrilha sonora é, realmente, um parto... A música(?!) do Justin Bieber com o Jaden não chega aos pés de Bill Conti no original.

 

Senti muita falta de uma canção realmente memorável. "The Glory of Love", do segundo filme (apesar do clipe tosco, a letra e a interpretação vocal de Peter Cetera são sensacionais) é um clássico que deveria servir de inspiração para a trilha do remake, que deveria ser composta por um músico de verdade.

 

 

E pensar que o Bieber terá uma cinebiografia... Aposto que será pior do que o filme das Spice Girls...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

E normalmente' date=' filmes com lutadores são justamente os piores...vide os kickboxers da vida. Os próprios antigos do Jackie Chan...

[/quote']

 

Cara você ta louco! Com raríssimas exceções, a pior coisa que Jackie Chan fez foi trabalhar em Hollywood!! Os filmes antigos dele estão entre os grandes clássicos das artes marciais! Assim como os também antigos do Jet Li!

 

E é claro que saber lutar em um filme de luta faz diferença! Embora não seja o foco a luta, é no aprendizado da arte marcial que o individuo desenvolve suas habilidades, tanto físicas quanto mentais!

 

No novo Karate Kid, houve uso de cabos sim nas lutas! Mas as aberturas feitas pelo Jaden, os chutes no ar na muralha da China, e os abdominais de cabeça para baixo são bem reais! E basta ver a musculatura do garoto nas cenas sem camisa, para ver a realidade! E isso, da muito mais credibilidade na atuação! Coisa que não aconteceu com Daniel-san, no original! Afinal, para vencer um adversário já experiente e mais forte, ele precisa nos mostrar alguma capacidade disso!

 

até mais!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mako, só entrei em tatame pra servir de saco de pancada, portanto não entendo bolufas de campeonato. Mas o Daniel San no filme convence, na minha opinião, afinal o sr. Myagui fez um intensivão com ele na marra, era tudo ou nada e o mestre japonês passou a tecnica dele ao Daniel que se mostrou muito mais eficaz. Num mano a mano estilo jiujitso é claro que os caras do Cobra Kai ganhavam do Daniel em corpo (será que falei besteira), mas a técnica do sr, Myagui era muito superior ao sensei do Cobra Kai. Pelo menos foi isso que senti no filme, pois no segundo filme, a coisa foi bem diferente quando ele enfrentou o japones.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

E normalmente' date=' filmes com lutadores são justamente os piores...vide os kickboxers da vida. Os próprios antigos do Jackie Chan...

[/quote']

Cara você ta louco! Com raríssimas exceções, a pior coisa que Jackie Chan fez foi trabalhar em Hollywood!! Os filmes antigos dele estão entre os grandes clássicos das artes marciais! Assim como os também antigos do Jet Li!

E é claro que saber lutar em um filme de luta faz diferença!
até mais!!

 

Aí depende mesmo do que vc quer ver. Pra ver lutadores de verdade, prefiro ver logo um torneio, MMA ou coisa parecida. Filmes com lutadores que tenham boa história, boas atuações cênicas (não somente coreografias) e coisas assim - que fazem um bom filme - são coisa rara.

 

Os filmes antigos do Jackie Chan são ótimos se vc quer ver performances físicas, tão somente. Eu mesmo me divirto com eles, mas daí pra serem bons filmes....vai uma longa distância.

 
Sakuraba.2010-08-31 20:43:23
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então ao invés de ver filmes de esportes, vou ter que ir ao estádio! Filmes de guerra, só no front de batalha ou nos quarteis! Filmes de corrida, só vou poder ver no autódromo, porque lá estão os pilotos e carros de verdade!

 

Cara é por isso que eles são atores! Eles são pagos para interpretarem e recebem um treinamento caro antes dos filmes! Veja o Tropa de Elite 1 e 2, os atores recebem treinamento para convencerem o espectador! E habilidades físicas é tão importante quantos as expressões faciais quando o roteiro do filme dá enfase para essas habilidades! Pense um filme sobre o Pelé, onde o ator não sabe nem dominar uma bola!

 

Imagine O Ultimo samurai, com Tom Cruise não sabendo nada de kendô (se era mesmo kendô não lembro)

 

Ou Chow Yun Fat e Michelle Yeoh não sabendo lutar nada em O Tigre e o Dragão!

 

Ou ainda se Jet Li e Donnie Yen não conseguindo dar um chute sequer em Herói.

 

Os filmes antigos (e novos) do Jackie Chan e Jet Li podem não ser merecedores de Oscars e prêmios em Berlim, mas no que eles se propõe a fazer, fazem bem feito! Que é, artes marciais lindas de se ver e diversão!

 

até mais!!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...