Jump to content
Forum Cinema em Cena

Campeonatos Europeus - 2011/2012


Forasteiro
 Share

Recommended Posts

  • Members

Houve grandes times nos últimos dez anos, como o Milan do Kaká, o Arsenal do Henry e o próprio Real de Ronaldo e Zidane. Basta lembrar que este mesmo Barcelona foi derrotado com justiça por uma grande Inter de Milão no ano passado. Acho mesmo que o Barcelona é o melhor time do século até aqui, mas a diferença também não é tão absurda assim, apesar de parecer no calor do momento.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 135
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Meu comentário foi meio exagerado mesmo, mal aí.

 

 

 

Desses que você citou, Foras, respeito todos, e, claro, os considero grande times, especialmente aquele do Arsenal que foi campeão invicto da Liga inglesa, mas não vejo como comparar qualquer um desses a o que o Barça se tornou hoje, sinceramente.

 

 

 

E apesar de achar que a Inter do ano passado era realmente boa (suscita polêmica, até porque o gol da classificação para a final foi irregular etc.), acho que ela não cabe num papo como esse.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esse lance da posse de bola é impressionante e o que, ao meu ver, torna esse o melhor time que EU já vi jogar. Não me lembro de time algum que forçasse TODOS os times que jogam contra ele à ter uma postura oposta à que tem normalmente. É espantoso.

 

E eu tava torcendo pro Manchester...

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Houve grandes times nos últimos dez anos' date=' como o Milan do Kaká, o Arsenal do Henry e o próprio Real de Ronaldo e Zidane. Basta lembrar que este mesmo Barcelona foi derrotado com justiça por uma grande Inter de Milão no ano passado. Acho mesmo que o Barcelona é o melhor time do século até aqui, mas a diferença também não é tão absurda assim, apesar de parecer no calor do momento.[/quote']

 

Com justiça, justiça, nao, afinal, operaram o Barça em Milão, mas é aquilo, no ano anterior, o próprio barça foi favorecido na semi contra o Chelsea quando operaram os ingleses em Londres, então, zero a zero e continua o mesmo.

 

O Barça atual com qualquer Milan dos ultimos 15 anos é incomparavel. Milan teve um bom, quase ótimo time em 2005, quando perdeu, e um time bom, com dois jogadores jogando muito bem - seedorf e Kaka- em 2007, mas de longe tb o campeao mais fraco da UCL desse século. Até a Inter, que privilegiava a defesa acima de tudo ano passado, tinha um time muito melhor que o Milan de 2007.

 

O real de 2002/2003 talvez seja o que chegue mais perto desse barça atual, mas mesmo assim ainda esta anos luz do atual time catalão.

E o mais legal desse time, jogam com apenas um volante-volante, e o mesmo sabe sair jogando quando preciso. O Pique, apesar de zagueiro, tem uma técnica acima da média - compensa o Puyol, que acho que é mais raça, posicionamento, do que tecnica, enfim, totalmente diferente da moda atual, que é jogar com 8 jogadores de pensamento defensivo e 3 de ofensivo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, mas com o elenco q o Barça tem é mais fácil jogar ofensivamente. Não sou um entusiasta da retranca, embora ela seja parte do jogo e saber fazê-la bem demande tb algum talento - engana-se quem acha q é colocar 11 atrás e dar bico pra frente - mas eu posso entender a postura defensiva de alguns times, pq vc coloca em campo o q a casa oferece. Evidente q o treinador do Barça tem competência, mas convenhamos que é mais tranquilo posar de ofensivista tendo Xavi, Iniesta, Messi, Villa e cia...fora os defensores q tb chegam bem na frente (Daniel Alves por exemplo). Não estou contestando o McLane; estou concordando, mas que fique registrado q eu tb jogaria no modo "super ofensivo" se tivesse esse elenco, e acho que quem tentar fazer isso sem um elenco como esse, vai se dar mal...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é' date=' mas com o elenco q o Barça tem é mais fácil jogar ofensivamente. Não sou um entusiasta da retranca, embora ela seja parte do jogo e saber fazê-la bem demande tb algum talento - engana-se quem acha q é colocar 11 atrás e dar bico pra frente - mas eu posso entender a postura defensiva de alguns times, pq vc coloca em campo o q a casa oferece. Evidente q o treinador do Barça tem competência, mas convenhamos que é mais tranquilo posar de ofensivista tendo Xavi, Iniesta, Messi, Villa e cia...fora os defensores q tb chegam bem na frente (Daniel Alves por exemplo). Não estou contestando o McLane; estou concordando, mas que fique registrado q eu tb jogaria no modo "super ofensivo" se tivesse esse elenco, e acho que quem tentar fazer isso sem um elenco como esse, vai se dar mal...
[/quote']

 

Once caldas 200406

 

Tb concordo, cada um tem que jogar com o que tem. Não tem como times sem jogadores tão tecnicos tentar jogar super ofensivo assim pq vao tomar um sacode.

Mas quando digo que jogam ofensivamente, eles nao ficam querendo mudar, atras de volantes e mais volantes brucutus. Eles levam a sério de que a melhor defesa é o ataque.

 

Claro que nao encontraremos tao cedo um time com o nivel de Messi, Xavi, Iniesta, Villa, Pedro, mas, se surgirem alguns com uma tecnica boa no mesmo time aqui no Brasil, nao vejo tecnico algum brasileiro escalando eles no mesmo time, formando o time em cima deles. Talvez, talvez o Luxa de 10 anos atras pra tras. Fora isso viriam com os discursinhos dos Autuoris, Tites e Muricys da vida.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu vi o compacto do jogo agora e o Manchester não jogou nada. Alguns poderão dizer que foi o Barcelona que fez com o time inglês não jogasse nada, mas o time espanhol não deixa jogar nenhum time adversário, logo... O time do Barcelona, logicamente, é muito parecido com a seleção da Espanha, mas é muito mais agressivo por causa especialmente do Messi, o cara é fora de série. Gostaria muito de vê-lo jogando ao lado do Neymar, o cara que vem desequilibrando por aqui.

 

De resto, tirando os 10 minutos iniciais, o Barça mandou e desmandou, fez o que quis, quando quis, como quis e sempre que quis. Em nenhum momento foi ameaçado, o gol do Manchester foi uma fatalidade. Eu nunca achei o time inglês tudo isso, continuo achando, alías é difícil eu gostar de ver algum time britânico jogando (o Arsenal é bacana, mas consegue ser mais chato que a Espanha por não concluir as jogadas em gol), mas foi um passeio, um massacre do Barcelona. Nem parecia final...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sei até que ponto o Barcelona teria mais posse de bola contra um time que tem Zidane, Raul, Ronaldo, Hierro, Beckham, Roberto Carlos do outro lado. Ou contra o Milan que, assim como o Barcelona, tinha um trio fantástico com Pirlo e Seedorf no meio em plena forma e Kaká na ponta mais proeminente do triângulo (não era melhor que o trio do Barça, mas ofereceria uma possibilidade de controle de bola maior que qualquer outra equipe do futebol atual). Apesar de achar o Barcelona superior, de ter tanto essa questão da filosofia de posse de bola que o Sapo citou e da longevidade do domínio (é toda uma "era Pep Guardiola" que vem sendo construída), creio que a diferença para os demais ficaria naquela margem própria do futebol, que equilibra as coisas a partir do momento em que o juiz apita. Não se sabe até que ponto o Barcelona resistiria àquele contra-ataque absurdo comandado pelo Henry, um supercraque do nível de Kaká e C. Ronaldo que teve o azar de compartilhar o auge com Ronaldinho Gaúcho, ou se conseguiria manter sempre o mesmo estilo de jogo contra um meio-campo de qualidade equivalente.

 

 

 

Sobre o jogo contra a Inter, a expulsão do Tiago Motta também foi bem duvidosa, então. den.gif

Link to comment
Share on other sites

 

 

Foi feia a coisa. E assim como 2009, ficaram explicita as limitações do meio-campo (em termos de criatividade, retenção, marcação, etc) do Manchester. Os melhores jogadores do time nessa posição tem respectivamente 37 e 35 anos, e nenhum deles tem mais condição de atuar como marcador, não com um time como o Barcelona ao menos que não deixa o adversário ter posse de bola. O giggs levou um baile ontem... mas pior mesmo foi ver vários jogadores fora de posição desesperados, como o Park, que cada hora tava num lugar do campo correndo que nem um louco06 . O Evra decaiu nessa temporada a lá Maicon, o que é triste. Mas o time como um todo jogou mal mesmo, até o Vidic (pra mim o melhor zagueiro em atividade) tava frustrado depois de um tempo. Teria se perdido pro Chelsea por exemplo jogando dessa maneira... mas vah, foi uma boa temporada. no need to complain

 

Não tem  como contestar o título do Barcelona. Depois de 10 minutos de jogo foi dominação total...

 

 

Beckin2011-05-29 20:11:16

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

 

 

Um gol épico aconteceu na última rodada do campeonato Norueguês e entra no rol

dos gols mais incríveis do mundo. O jogador Jone Samuelson conseguiu cabecear a

bola do meio de campo depois do goleiro se lançar ao ataque numa tentativa

desesperada de empatar o jogo. Em um rápido contra ataque, a defesa rebateu um

lançamento do campo de defesa para o atacante cabecear com força do meio da rua

para balançar as redes da equipe adversária. Veja a seguir o video incrivel do

gol de cabeça do meio de campo.

http://dicatube.blogspot.com/2011/09/video-gol-de-cabeca-do-meio-de-campo.html

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...