Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nemesis Dir: Joe Carnahan

CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

Mark Millar diz quais astros quer no elenco de Nemesis

E o diretor Tony Scott promete procurá-los

nemesis1.jpg

Como está lançando a revista CLiNT, Mark Millar faz uma rodada de entrevistas na Inglaterra. Já falou de Kick-Ass e agora, em depoimento à BBC, comenta o filme de Nemesis, história em quadrinhos que ele escreve e Steve McNiven desenha para a linha Icon da Marvel, cujos direitos de adaptação foram comprados no mês passado pela 20th Century Fox.

Millar conta que nomes do nível de Brad Pitt e Johnny Depp serão procurados pelo diretor Tony Scott (O Sequestro do Metrô 123, Chamas da Vingança) para o elenco. "Tony Scott, o irmão de Ridley Scott, me telefonou, literalmente, há um mês. É uma dessas coisas surreais que acontecem às vezes. É uma produção de US$ 150 milhões e tal... E Tony me pergunta: 'Quem você gostaria para o elenco?'. Eu respondi: `Não sei, Brad Pitt, Johnny Depp'. Daí ele falou que então telefonaria para eles", conta Millar.

Obviamente, isso está longe de significar que os atores estarão em Nemesis. A Scott Free Productions dos irmãos Scott ainda não anunciou o roteirista que adaptará o gibi, que sequer terminou de ser publicado nos EUA.

Nemesis trata de um vilão sem superpoderes cujo prazer é usar seus recursos bilionários para testar os maiores policiais do planeta - até matá-los. Na HQ, a história começa quando, após matar policiais de várias partes do planeta, ele volta à sua terra natal, os EUA, para vingar-se do supertira que acabou com a vida de seus pais, também criminosos. Duas edições foram lançadas nos EUA, e as duas finais não têm data certa para sair.

Pois então, o safardana do Millar voltou a fazer um hype em cima das suas mutretagens... Numa entrevista na rádio da BBC, Millar deu mais um dos seus blefes, ou não? Saquem o que ele falou:

Então, rapá... Tony Scott me ligou um dia, há cerca de um mês atrás, e começou um papo muito surreal pra mim... Ele disse que tinham um orçamento de 150 milhões pra fazer
Nêmesis
e me perguntou "Mas e aí? Quem você quer no seu filme?" - e eu respondi: "Sei lá, gosto do
Johnny Depp, Brad Pitt
..."

Tony me disse então: "
Boas escolhas, vou ligar pra eles
" - e desligou o telefone...

Depois dessa declaração, Millar deu indícios de que pelo menos um dos atores certamente estaria no seu filme, mas sabem como é o Millar, né? Alguém ainda leva é no que ele fala?

nemesisdepppit2.jpg

O que eu acho? Não li nada de Nemesis ainda, só sei que é uma história que me parece ser chupadaça do Espreitador, inimigo do Batman... que era um Batman ao contrário, que caçava policiais ao invés de criminosos, com a mesma determinação, treinamento, sagacidade e apetrechos tecnológicos da Morcega...

Mas quanto aos atores, bem, o filme tá em pré-produção, nada mais interessante pro produtor do que chamar a atenção pro produto relacionando o nome de dois grandes atores pro filme, mesmo que isso não seja verdade... Lembram quando Zack Snyder falava de Watchmen? Segundo ele, teríamos John Cusack como Coruja, Jude Law com Ozymandias, Kate Winslet como Silk Spectre e Jeremy Irons como Moloch...

nemesisdepppit3.jpg

...e vocês viram quem acabou com os papéis no final das contas...

• 5 months later...

Nemesis | Adaptação da HQ de Mark Millar ao cinema contrata roteirista

Conhecido por filmes políticos, Matthew Michael Carnahan cuidará do texto

nemesis1.jpg

A adaptação ao cinema de Nemesis, a minissérie em quadrinhos que Mark Millar escreveu e Steve McNiven desenhou, encontrou o seu roteirista. É Matthew Michael Carnahan, que tem em seu currículo filmes políticos como Leões e Cordeiros e Intrigas de Estado.

O filme da HQ da linha Icon da Marvel, cujos direitos de adaptação foram comprados em agosto passado pela 20th Century Fox, será dirigido por Tony Scott (O Sequestro do Metrô 123, Incontrolável).

Nemesis trata de um vilão sem superpoderes cujo prazer é usar seus recursos bilionários para testar os maiores policiais do planeta - até matá-los. Na HQ, a história começa quando, após matar policiais de várias partes do planeta, ele volta à sua terra natal, os EUA, para vingar-se do supertira que acabou com a vida de seus pais, também criminosos.

Por enquanto não há cronograma de filmagem divulgado.

Fonte: omelete.com.brjoao_spider2011-02-12 01:00:51

Nemesis | Adaptação da HQ de Mark Millar ao cinema contrata roteirista

Conhecido por filmes políticos, Matthew Michael Carnahan cuidará do texto

Marcelo Hessel
11 de Fevereiro de 2011

17

>

nemesis

A adaptação ao cinema de Nemesis, a minissérie em quadrinhos que Mark Millar escreveu e Steve McNiven desenhou, encontrou o seu roteirista. É Matthew Michael Carnahan, que tem em seu currículo filmes políticos como Leões e Cordeiros e Intrigas de Estado.

O filme da HQ da linha Icon da Marvel, cujos direitos de adaptação foram comprados em agosto passado pela 20th Century Fox, será dirigido por Tony Scott (O Sequestro do Metrô 123, Incontrolável).

Sinto muito João Spider mas já tem um tópico aberto pro longa.
CACO/CAMPOS2011-02-14 15:36:31

• 1 year later...

[media]Nemesis | Joe Carnahan pode assumir filme da nova HQ de Mark Millar

Ex-diretor de Demolidor em nova adaptação do criador de Kick-Ass.

Na semana passada Joe Carnahan (A Perseguição) ficou sabendo que seu filme do Demolidor não ia mesmo ser bancado pela Fox, que estava assim devolvendo os direitos do personagem para a Marvel. Agora, o quadrinista Mark Millar (Procurado, Kick-Ass) vem a público para dizer que o cineasta está pronto para assumir a adaptação de outra HQ sua, Nemesis, que antes tinha Tonny Scott como provável diretor.

"A Fox queria que a gente se encontrasse pela primeira vez para adiantar o assunto, o que é bastante animador. Joe tem um olhar brilhante sobre a história e ele e Matt vão cuidar das coisas a partir de agora, então estou bastante feliz", escreveu o quadrinista.

A HQ de 2010 escrita por Millar e desenhada por Steve McNiven será roteirizada pelo irmão do quadrinista, Matthew Millar. A história é centrada em um supervilão que decide acabar com o governo dos Estados Unidos.

O projeto ainda não foi oficialmente aprovado e não tem data para estreia.

Eu pensei que tinha acabado este projeto, mas e legal o Carnahan a bordo gosto dele na direção já que o Demolidor mingou vamos ver oque ele pode fazer com o Nemessis.

Quase dois anos depois...

Nemesis | Joe Carnahan pode assumir filme da nova HQ de Mark Millar

Ex-diretor de Demolidor em nova adaptação do criador de Kick-Ass

nemesis.jpg

Na semana passada Joe Carnahan (A Perseguição) ficou sabendo que seu filme do Demolidor não ia mesmo ser bancado pela Fox, que estava assim devolvendo os direitos do personagem para a Marvel. Agora, o quadrinista Mark Millar (Procurado, Kick-Ass) vem a público para dizer que o cineasta está pronto para assumir a adaptação de outra HQ sua, Nemesis, que antes tinha Tonny Scott como provável diretor.

"A Fox queria que a gente se encontrasse pela primeira vez para adiantar o assunto, o que é bastante animador. Joe tem um olhar brilhante sobre a história e ele e Matt vão cuidar das coisas a partir de agora, então estou bastante feliz", escreveu o quadrinista.

A HQ de 2010 escrita por Millar e desenhada por Steve McNiven será roteirizada pelo irmão do quadrinista, Matthew Millar. A trama trata de um bilionário que se diverte desafiando os melhores policiais do mundo, cujo novo alvo é o chefe de polícia da capital dos EUA.

O projeto ainda não foi oficialmente aprovado e não tem data para estreia.

A HQ deve ser lançada em breve no Brasil.

Fonte: omelete.com.br