Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Spoiller ...

Em um determinado momento do filme está ocorrendo a festa de casamento da irmã mais velha da personagem cega e uma senhora está conversando com ela ... note que as duas conversam sobre a irmã mais velha dessa senhora que não quis morar no vilarejo ... em um determinado momento ela diz que sua irmã preferiu ficar em um apartamento ...

Me corrijam se eu estiver errado ... mas a intenção dos dirigentes do vilarejo ao criar uma cidade perfeita foi modelá-la nos moldes de uma cidade do século XIX' date=' ou seja, não se mostra totalmente equivocado qquer tipo de comentários sobre a vida moderna  ( no caso citado o apartamento ) ?????

[/quote']

Spoiller

Eh mesmo deu pra perceber qndo a ceguinha sai da reserva q a cidade pd acontecer td nos tempos de hj

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiller

Se for pensar nesse filme eu achei a historia bem interessante soh q para deixar como um suspense, teve cenas q deixaram o filme sem noção fazendo a historia nd a ver, se for pensar se eles esplorassem, na minha opinião, o drama do cara quase morrendo e eles naum poderem sair da cidade ia ser mais legal.

Nossa teve uma cena a q a ceguinha quase cai no buraco o povo do cine td levou moh susto e logo em seguida teve a cena do monstro q era o cara loko atrás da cega foi daora e seria melhor se não tivessem falado o final e deixasse para depois, td faria mais sentido se fosse assim akele q deu a facada podia ser mais esperto e ter escutado a conversa dos mais velhos e descobrido td então ele começou a aterrorizar a vila ai sim eu acho q o filme seria mto melhor

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eu não gostei do filme. Eu adorei!!! E acho que ta tudo perfeito dentro da minha lógica. Por que uma vila do final do século XIX? Porque haviam mais condições de higiene e uma vivência com mais conforto só que sem eletricidade, para não ter que produzir, já que isso desgasta o meio ambiente e para não ter que puxar fios da cidade para manter tudo aquilo em segredo. Não existiria tanto luxo. E o fundamental, que vi no filme, que o sonho daquelas pessoas mais velhas, era construir uma sociedade em que tudo o que um tivesse o outro teria. Era uma idéia ufana sim, mas que eles conseguiram realizar. Em todas as menções a respeito das mortes dos parentes que os mais velhos revelam no final do filme tinha a violência do roubo de dinheiro. E você pode ver que eles não usavam dinheiro na vila, tanto que a Ivy tem que levar o relógio para trocar por remédios.

Com todas essas perdas e traumas passados numa sociedade injusta e capitalista, por que não resguardar o futuro das crianças, dos filhos que tanto amavam para que eles não sofressem ou passassem por coisas piores? Assim eles se viram no direito de proteger, e barrar o tentador desejo de atravessar a floresta, e descobrir que além dela existia cidade com tantas coisas legais, mas que escondia atrás desse trunfo coisas horríveis.

Para mim A Vila foi o filme que passou uma mensagem mais forte, tanto a da política do medo que nos impede de saber a verdade que está além dos galhos das árvores como também a de que o dinheiro compra, corrompe e por fim mata. E talvez isso era o que queriam evitar ao máximo, por isso a principal regra era a da cor "vermelha". O que estamos cansados de saber.

Agora se você está procurando um filme para levar susto e ver um final surpreendente você não vai achar, você tem que procurar enxergar um pouco além, Shyamalan não é obrigado a fazer só filmes de susto ou com finais a la "Além da Imaginação". Se bem que daria certo se o primeiro final que vazou e foi refilmado não tivesse vazado, pois em nenhum momento daria para saber o que existia além da floresta, mas se você leu o spoiler, e ao meu ver é que a grande maioria leu, você não só suspeita como também tem certeza. E acho que isso foi a maior injustiça contra o filme.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

SPOILER

Eu

não gostei do filme. Eu adorei!!! E acho que ta tudo perfeito dentro da

minha lógica. Por que uma vila do final do século XIX? Porque haviam

mais condições de higiene e uma vivência com mais conforto só que sem

eletricidade' date=' para não ter que produzir, já que isso desgasta o meio

ambiente e para não ter que puxar fios da cidade para manter tudo

aquilo em segredo. Não existiria tanto luxo. E o fundamental, que vi no

filme, que o sonho daquelas pessoas mais velhas, era construir uma

sociedade em que tudo o que um tivesse o outro teria. Era uma

idéia ufana sim, mas que eles conseguiram realizar. Em todas as

menções a respeito das mortes dos parentes que os mais velhos

revelam no final do filme tinha a violência do roubo de dinheiro. E

você pode ver que eles não usavam dinheiro na vila, tanto que a Ivy tem

que levar o relógio para trocar por remédios.

Com

todas essas perdas e traumas passados numa sociedade injusta e

capitalista, por que não resguardar o futuro das crianças, dos filhos

que tanto amavam para que eles não sofressem ou passassem por coisas

piores? Assim eles se viram no direito de proteger, e barrar o tentador

desejo de atravessar a floresta, e descobrir que além dela existia

cidade com tantas coisas legais, mas que escondia atrás desse trunfo

coisas horríveis.

Para

mim A Vila foi o filme que passou uma mensagem mais forte, tanto a da

política do medo que nos impede de saber a verdade que está além dos

galhos das árvores como também a de que o dinheiro compra, corrompe e

por fim mata. E talvez isso era o que queriam evitar ao máximo, por

isso a principal regra era a da cor "vermelha". O que estamos cansados

de saber.

Agora

se você está procurando um filme para levar susto e ver um final

surpreendente você não vai achar, você tem que procurar enxergar um

pouco além, Shyamalan não é obrigado a fazer só filmes de susto ou com

finais a la "Além da Imaginação". Se bem que daria certo se o primeiro

final que vazou e foi refilmado não tivesse vazado, pois em nenhum

momento daria para saber o que existia além da floresta, mas se você

leu o spoiler, e ao meu ver é que a grande maioria leu, você não só

suspeita como também tem certeza. E acho que isso foi a maior injustiça

contra o filme.

[/quote']

 

 

 

o filme até tem cenas que dão sustos..

 

cinéfilo38234.8255555556

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem sim... Mas pela publicidade errada que fizeram em cima do filme o pessoal queria pelo menos uma parada cardiáca a cada 30 segundos de projeção.

O pior é que sem susto o pessoal passa a ignorar o resto que existe.

Mas uma coisa eu acho estranha. "A Vila" 2 estrelas do Pablo tudo bem, até respeito suas convicções a cerca do filme. Agora Yu-Gi-Oh 2 também, acho que o Pablo está errando na hora de inserir a quantidade de estrelas, para começar um filme que só quem é obrigado a acompanhar criança é que tem que assistir, não é obrigação de crítico ter que ver isso. Pensei que como todo desenho que nasce na TV e faz incursão no cinema teria um resultado, pelo menos no que tange imagem, melhor, que nada, é lixo total.Sinceramente Pablo, acho que crítico não tem que ficar vendo esse tipo de filme, ainda mais quando se tem uma premissa óbvia. Você leva sua profissão muito a sério. Desse jeito não dúvido nada vc se sentir obrigado a ver xuxices!

yohann38234.8805787037
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom o que eu li, aqui no Cinema em Cena, é de que a história se passava nos dias de hoje e que as marcas vermelhas nas casas é porque iriam ser derrubadas pelas criaturas que eram escavadeiras... Acho que era uma coisa assim, embora não podendo ser esse, isso já revelava que o filme se passava nos dias de hoje, impedindo a surpresa da descoberta, pois para mim isso era realmente o que o diretor queria esconder, e não o fato das criaturas existirem ou não.

Agora uma pergunta: Qual era a cor que Ivy via em Lucius? Vermelha não seria muito óbvio?

yohann38234.9025578704
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Eu não gostei do filme. Eu adorei!!! E acho que ta tudo perfeito dentro da minha lógica. Por que uma vila do final do século XIX? Porque haviam mais condições de higiene e uma vivência com mais conforto só que sem eletricidade' date=' para não ter que produzir, já que isso desgasta o meio ambiente e para não ter que puxar fios da cidade para manter tudo aquilo em segredo. Não existiria tanto luxo. E o fundamental, que vi no filme, que o sonho daquelas pessoas mais velhas, era construir uma sociedade em que tudo o que um tivesse o outro teria. Era uma idéia ufana sim, mas que eles conseguiram realizar. Em todas as menções a respeito das mortes dos parentes que os mais velhos revelam no final do filme tinha a violência do roubo de dinheiro. E você pode ver que eles não usavam dinheiro na vila, tanto que a Ivy tem que levar o relógio para trocar por remédios.

Com todas essas perdas e traumas passados numa sociedade injusta e capitalista, por que não resguardar o futuro das crianças, dos filhos que tanto amavam para que eles não sofressem ou passassem por coisas piores? Assim eles se viram no direito de proteger, e barrar o tentador desejo de atravessar a floresta, e descobrir que além dela existia cidade com tantas coisas legais, mas que escondia atrás desse trunfo coisas horríveis.

Para mim A Vila foi o filme que passou uma mensagem mais forte, tanto a da política do medo que nos impede de saber a verdade que está além dos galhos das árvores como também a de que o dinheiro compra, corrompe e por fim mata. E talvez isso era o que queriam evitar ao máximo, por isso a principal regra era a da cor "vermelha". O que estamos cansados de saber.

Agora se você está procurando um filme para levar susto e ver um final surpreendente você não vai achar, você tem que procurar enxergar um pouco além, Shyamalan não é obrigado a fazer só filmes de susto ou com finais a la "Além da Imaginação". Se bem que daria certo se o primeiro final que vazou e foi refilmado não tivesse vazado, pois em nenhum momento daria para saber o que existia além da floresta, mas se você leu o spoiler, e ao meu ver é que a grande maioria leu, você não só suspeita como também tem certeza. E acho que isso foi a maior injustiça contra o filme.[/quote']

Ëu concordo com seu ponto de vista qndo eu acabei de ver o filme eu até pensei q a critica ia elogiar o filme( eu naum tinha lido nenhuma critica ainda) por que o filme aborda este fato de medo da sociedade q vc falou e se fosse soh por isso o filme iria ser demais, mais o filme peca por furos no roteiro pq com akele final varias coisas ficaram sem sentido eu ainda sou da ideia q o final poderia ser final se akele cara naum fosse um bobão e tivesse descobrido td e começou a aterrorizar a vila para depois querer acabar com a farsa e o resto fosse a mesma coisa, soh q  tambem tivesse o misterio depois q revelasse o final eles juntariam os fatos e falassem foi o bobão ai qndo fossem ver ele tinha fugido ai sim... isso poderia ter sido passado depois da cena na floresta entre o monstro e a mulherzinha q foi demais.

Bem qual foi o final q espalhou na net?

E uma coisa idiota foi pq os mais velhos esconderiam a roupa embaixo dakela casa? o q deu na cabeça do cara pra estourar o chão? Pq ele foi vestido de monstro a mulher era cega? qm matava os animais? pq pintou as portas com akelas marcas vermelhas? e eu tinha mais perguntas q naum lembro.

e outra coisa eu curti os dialogos do filme tambem das cenas de suspense o filme  foi bem legal se naum tivesse esses roteiros...apesar q um dos filmes q eu mais curto tem varios erros q eh o cubo mais creio q foi mais um erro de edição.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tem sim... Mas pela publicidade errada que fizeram

em cima do filme o pessoal queria pelo menos uma parada cardiáca a cada

30 segundos de projeção.

O pior é que sem susto o pessoal passa a ignorar o resto que existe.

Mas uma coisa eu acho estranha. "A Vila" 2 estrelas do Pablo tudo

bem' date=' até respeito suas convicções a cerca do filme. Agora Yu-Gi-Oh 2

também, acho que o Pablo está errando na hora de inserir a

quantidade de estrelas, para começar um filme que só quem é obrigado a

acompanhar criança é que tem que assistir, não é obrigação de

crítico ter que ver isso. Pensei que como todo desenho que nasce na TV

e faz incursão no cinema teria um resultado, pelo menos no que tange

imagem, melhor, que nada, é lixo total.Sinceramente Pablo, acho que

crítico não tem que ficar vendo esse tipo de filme, ainda mais quando

se tem uma premissa óbvia. Você leva sua profissão muito a sério.

Desse jeito não dúvido nada vc se sentir obrigado a ver xuxices!

[/quote']

 

 

 

no Yu-Gi-Oh decerto Pablo foi obrigado a acompanhar o filho dele smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Yohann,

SPOILER

não vou discutir a crítica que Shyamalan tentou fazer ao inserir a sua teoria sobre o medo e como a sociedade parece estar cada vez mais fechadas em grandes vilas em função da violência lá fora. É um ponto de vista ! O propósito do diretor tanto se fez valer que despertou em vc os argumentos que fizeram a sua análise.

O q se questiona é o fato do roteiro ser equivocado em muitos momentos. Até antes da revelação tudo era incerto, porém no momento em que sabemos a verdade nos vem a cabeça tudo que ocorreu antes e é aí que o filme falha. O Pablo argumentou muito bem e acho que o roteiro não se sustenta a partir do momento que tentamos entender a motivação de algumas sequências. Não há pq os dirigentes justificarem os atos simplificando-os a ataques de coiotes se a razão é justamente mantê-los dentro do vilarejo ? Se a intenção era acalmá-los bastava insistir ainda mais na importância em seguir as regras de convívio pacífico entre eles e os seres da floresta. Pq a personagem de Weaver se mostra tão preocupada com os eventos se ela mesmo sabe que se trata de uma mentira ? Do que adianta se isolar do mundo moderno e violento e viver aterrorizado por uma ameaça imprevisível, tanto que mantinham um posto de vigilância ??????

Com relação ao final que estão comentando ... a princípio o final não foi refilmado, o que aconteu foi que nos EUA saíram contando e espalhando na Internet para todo mundo, por isso todo esse cuidado em não se divulgar o final do filme como estratégia de MKT ... na verdade eu acho que o principal motivo para que não fosse divulgado o final ( além do óbvio fato de que é pé no s. contarem o final ) é que pelo final em si ( era tudo uma farsa ) o desinteresse seria grandioso, agora é inegável o valor discursivo que o projeto vem tratando.

A crítica é válida, a realização é tecnicamente perfeita, mas o roteiro é frouxo e o erro de edição ao final do filme desqualifica ainda mais a condução do filme. Além das situações que já mencionei aqui no fórum ... deixou muito a desejar ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o trailler desse filme foi perfeito. Manteve o suspense de um filme de suspende deve ter. Será que aquilo que está na floresta são algum tipo de animal bizarro ou apenas uma lenda para manter o povo do vilarejo preso áquele lugar?

HAHaHa Eu tenho q dar risada depois disso qm viu o filme entende

Na época foram só especulações! Hoje eu nem quero ver o filmesmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o trailler desse filme foi perfeito. Manteve o suspense de um filme de suspende deve ter. Será que aquilo que está na floresta são algum tipo de animal bizarro ou apenas uma lenda para manter o povo do vilarejo preso áquele lugar?

HAHaHa Eu tenho q dar risada depois disso qm viu o filme entende

Na época foram só especulações! Hoje eu nem quero ver o filmesmiley36.gif

Meu vc num viu o filme neh? meu se vc leu um spoiller vc vai ver num vou falar nd pa num estragar o final pq num sei c vc leu

Link to comment
Share on other sites

  • Members

pq vc nao gostou do filme? nao é justo comparar com sexto sentido........ o diretor aprece no final do filme,lendo um jornal

Ihhhh não prestei atenção onde Shyamalan aparece. smiley5.gif Alguém viu ele no filme? Me recuso a assistir esse filme de novo só para encontrá-lo alguém mais atento que eu pode dizer a parte que ele aparece? smiley1.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

). Em "A Vila" se passarmos o que foi visto anteriormente muita coisa fica sem sentido e não tem explicação ( principalmente a conversa entre as personagens de Weaver e Hurt ).

eles estam preocupados com quem estava matando os animais, e no inicio pensavam q era um coiote, mas era muito alto,pelas marcas na porta,estavam preocupado, porque alguem tava passando dos limites...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

smiley2.gif

eu gostei...

ih será que eu fui o único que gostou do filme aqui no fórum smiley5.gif

o problema não é o roteiro do filme (que é muito bom)  e sim o final do filme que ficou extenso que tornou o final obvio assim como o Gilberto Braga fez na novela Celebridade ao revelar que a vilã Laura é que matou o Lineu smiley2.gif

Me desculpem a comparação off-topic smiley2.gif



Link to comment
Share on other sites

  • Members

nao acho q houve erro de edicao' date=' ou alguem sabia q era o cara louco no final do filme??? na hora fiquei na duvida se a lenda era verdadeira.......

[/quote']

pra ser sincero ate eu pq a mulher lembra do pai falando pouco antes q era baseado numa historia verdadeira pra mim qndo ela entrou na floresta ate o cara morrer naum deveria contar o fim para dar mais medo

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...