Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
 Share

Recommended Posts

  • Members

SPOILER<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

Eua roupa embaixo dakela casa? o q deu na cabeça do cara pra estourar o chão?

R: O cara era louco' date=' ficou de castigo na casa, deve ter quebrado tudo e chado a roupa;

Pq ele foi vestido de monstro a mulher era cega?

R: pq ele gostava da cega, por algum motivo queria mata-la...tava beirando a insanidade.

qm matava os animais?

O louco. tanto q o conselho estava preocupado q alguem estava passando dos limites ou era um coiote., q depois descartaram a hipotese de ser o coiote.

pq pintou as portas com akelas marcas vermelhas?

Boa pergunta, acho q foi o conselho, para assustar......

 e eu tinha mais perguntas q naum lembro.

R: manda a ver........

até

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

eu pensei q era uma lenda. nao passou pela minha cabeca q era o louco

nao acho q houve erro de edicao' date=' ou alguem sabia q era o cara louco no final do filme??? na hora fiquei na duvida se a lenda era verdadeira.......

[/quote']

pra ser sincero ate eu pq a mulher lembra do pai falando pouco antes q era baseado numa historia verdadeira pra mim qndo ela entrou na floresta ate o cara morrer naum deveria contar o fim para dar mais medo

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O q se questiona é o fato do roteiro ser equivocado em muitos momentos. Até antes da revelação tudo era incerto' date=' porém no momento em que sabemos a verdade nos vem a cabeça tudo que ocorreu antes e é aí que o filme falha. O Pablo argumentou muito bem e acho que o roteiro não se sustenta a partir do momento que tentamos entender a motivação de algumas sequências. Não há pq os dirigentes justificarem os atos simplificando-os a ataques de coiotes se a razão é justamente mantê-los dentro do vilarejo ? Se a intenção era acalmá-los bastava insistir ainda mais na importância em seguir as regras de convívio pacífico entre eles e os seres da floresta. Pq a personagem de Weaver se mostra tão preocupada com os eventos se ela mesmo sabe que se trata de uma mentira ? Do que adianta se isolar do mundo moderno e violento e viver aterrorizado por uma ameaça imprevisível, tanto que mantinham um posto de vigilância ??????

[/quote']

SPOILERS

Concordo q em algumas partes ficou um pouco equivocado o roteiro, tipo na do hunt com a sigourney sobre q as marcas eram altas e tal, mas c vc pensar, era q alguem estava exagerando. Na parte da floresta q ela lembra o pai dela contando a historia real sobre os monstros, tipo vc fala, puta q droga, o filme acabou, só q dai, ela ouve um barulho na selva e lembra da fala do pai dela q existiam RUMORES Q A FLORESTA ERA HABITADA POR SERES ESTRANHOS e vem toda aquele suspense. A idéia da floresta ser habitada por tais monstros, pode ser definida, para q os mais jovens não conheçam a cidade e tb para deixar todos unidos, exemplo, qdo o sino eh tocado e em uma cena de sufocar, todo mundo ajuda todo mundo a c proteger e o Lucius Hunt (Phoenix) olha ksa por ksa pra ver c todos estão bem, c estão a salvos. Quem nos dias de hj faria isso, pelo próximo......ninguém, entaum pq nao colocar um monstro em um local sombrio pra ninguem jamais deixar de ser unido e ajudar ao proximo.........e pra q mandar a filha dele, nao se esqueçam q manter as aparencias eles mandam dois guias com ela, mas como eles nao conhecem a história eles ficam com muito medo e voltam, mas ela nao volta até "descobrir q existia o monstro" e tal

Eu gostei pra kramba do filme, eh como eu vi em algum lugar q eu nao lembro "o filme a vila eh muito maior doq se imagina"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

spoilers

Eu tava pensando e eu acho q foi de total importancia te contado a historia verdadeira antes do cara vestido de monstro pq no final o pai da menina fala q o filho da mulher q tava chorando morreu mais graças a ele a historia agora existia mesmo.

Ou seja na hora q apareceu o monstro na tela eu pensei sera q a historia era verdadeira? e deve ser o q a ceguinha pensou e chegou a conclusão q a historia era verdadeira. Eles no final falaram o q eles iam contar o aconteceu com o cara mais naum lembrose for pensar o filme eh bom eu soh acho q poderia ter alguma coisa mais explicativa como por exemplo o loko lah ter descobrido alguma coisa e tal. Vcs viram q ele o loko num tinha medo das criaturas? eh ele devia ter visto alguma coisa ou descobrido ele devia ter o habito de passar a fronteira pq e ele numca tinha visto as criaturas entaum ele podia ta desconfiado e mesmo sendo louco ele estava matando os animais e com isso assustou o conselho entaum eles deviam estar desconfiado q alguem poderia ter descobrido td entaum por isso deles ter feito akelas aparições, como por exemplo a cena da menina na varanda o loko tava dentro num era ele, mais isso td mundo percebeu, entaum akele fato eu acho q teve para o conselho assustar essa pessoa q estava cometendo akeles atos de matar os animaise essa pessoa parar de fazer akilo. Se for pensar a historia num tem quase erros soh as marcas na porta pq td munda tava na festa, pode ter sido o loko q fez akilo sem motivo ele era loko.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

exatamente. muitos reclamam  q foi editado errado nada aver, na hora eu fiquei puto da cara, qdo o eles falaram q era uma lenda, pensei q tinha acabado o filme, derrepente a criatura aparece do nada, pensei q a lenda era verdadeira.

Nao vi furo neste filme.

spoilers

Eu tava pensando e eu acho q foi de total importancia te contado a historia verdadeira antes do cara vestido de monstro pq no final o pai da menina fala q o filho da mulher q tava chorando morreu mais graças a ele a historia agora existia mesmo.

Ou seja na hora q apareceu o monstro na tela eu pensei sera q a historia era verdadeira? e deve ser o q a ceguinha pensou e chegou a conclusão q a historia era verdadeira. Eles no final falaram o q eles iam contar o aconteceu com o cara mais naum lembrose for pensar o filme eh bom eu soh acho q poderia ter alguma coisa mais explicativa como por exemplo o loko lah ter descobrido alguma coisa e tal. Vcs viram q ele o loko num tinha medo das criaturas? eh ele devia ter visto alguma coisa ou descobrido ele devia ter o habito de passar a fronteira pq e ele numca tinha visto as criaturas entaum ele podia ta desconfiado e mesmo sendo louco ele estava matando os animais e com isso assustou o conselho entaum eles deviam estar desconfiado q alguem poderia ter descobrido td entaum por isso deles ter feito akelas aparições' date=' como por exemplo a cena da menina na varanda o loko tava dentro num era ele, mais isso td mundo percebeu, entaum akele fato eu acho q teve para o conselho assustar essa pessoa q estava cometendo akeles atos de matar os animaise essa pessoa parar de fazer akilo. Se for pensar a historia num tem quase erros soh as marcas na porta pq td munda tava na festa, pode ter sido o loko q fez akilo sem motivo ele era loko.

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER

Se a revelação fosse feita mais tarde vc teria dois momentos de tensão:

1) O q será que que habita a floresta ?

2) Se é uma farsa, quem é essa criatura ?

Da forma como é colocada, a revelação ocorre antes dela entrar na floresta e então sabemos que tudo é uma farsa, porém fica apenas a dúvida:

1) Se é uma farsa, quem é essa criatura ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Se é uma farsa, quem é essa criatura ?

R: ja postei isto mas vamos novamente, na hora pensei q a lenda era verdadeira, por causa das matança do bichos, marcas na porta, tanto q eles falaram p poderia ser um coiote, mas qdo viram a marca na porta, q era muito alto, acabaram desconsiderando q era o coiote.

Qdo o Pai da cega, fala q era uma farsa, fiquei puto, pensei q o filme já tinha acabado, derrepente aparece a criatura na floresta, achei uma boa tirada.

 

SPOILER

Se a revelação fosse feita mais tarde vc teria dois momentos de tensão:

1) O q será que que habita a floresta ?

2) Se é uma farsa' date=' quem é essa criatura ?

Da forma como é colocada, a revelação ocorre antes dela entrar na floresta e então sabemos que tudo é uma farsa, porém fica apenas a dúvida:

1) Se é uma farsa, quem é essa criatura ?

[/quote']
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem meios-spoilers nos comentários abaixo: (*)

 

Tanto nesse filme quanto no fraco "Sinais" cometem o pior dos pecados: desviar do assunto principal. No primeiro, a invasão alienígena dava lugar a duas horas inermináveis falando de fé. E nesse aqui, os monstros são uma subtrama pra um romance de novela mexicana. Ambos não têm ação, nem suspense psicológico e possuem reviravoltas pra lá de absurdas pra enganar o público, deixando furos enormes no roteiro (afinal, qual o propósito de criar aquela comunidade da Vila? Medo da violência da cidade grande, após a perda dos parentes? E como esta comunidade foi criada? O que escondia o personagem de Joaquim Phoenix? E porque mostrar um personagem sendo apunhalado, já que isso diluiria a trama dos monstros e nos faz advinhar parte do final óbvio? E Por que Ivy age como cega em alguns momentos e em outros parece enxergar como uma pessoa normal, chegando até a correr? Fora a estranha brusca mudança de comportamento em um dos personagens). O diretor indiano, que também "cometeu" o roteiro dessa produção, definitivamente caiu muito no meu conceito (e olha que antes desse filme ele já não era grande coisa).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por favor, não contem o final. Já é foda pagar 12 reais para ver um filme. Além disso, acredito que há pessoas aqui de bom coração que não pretendem estragar a sessão de um cidadão que odeia gastar com filmes ruins. Tô passando pelas mensagens quase que fechando os olhos. E que ninguém ache engraçado, isso é muito sério! 12 reais pode salvar uma vida e não quero me sentir culpado por ter gastado com uma sessão de cinema meia boca.

smiley5.gif

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoiler

Eu acho q grande merda q fizeram foi esse negocio de atenção não revele o final do filme, nos sabemos q nimguem revela o fim do filme pra qm naum viu e isso soh da vontade de contar em alguns idiotas, bem confesso q fiquei puto com akele final eu esperava mais, mais o final da logica bem melhor q os monstros existirem e vc nem saber de onde eles são haha tipo olhos famintos.

Outra perguntinha q eu num tenho certeza:

Por que o carinha q levou a facada queria ir a cidade antes era para pegar remedios neh? pra qm? era para noah? acho q sim...eu sei q com o decorrer da trama eskeceram isso pq elequeria ir no começo ai eles estavam pensando e sei lah.

E outra coisa o cara na hora q sai da vila pra ver as frutas vermelhas ele ve um vulto?

deixa e ver se eu entendi ele tava determinado em sair da vila entaum o concelho tava esperto com ele por isso na primeira oportunidade assustaram ele.

Eu num lembro do desenho q noah mostrou na pedra devia ser importante eu num reparei direito ele devia dizer alguma coisa?

cada vez q eu penso mais no filme mais eu curto ele!!!

MAis ainda tenho duvida qnto ao final a hora q seria melhor contar td depois da cena da floresta ia ser demais mais do geito q foi passado teve a sua importancia. Eu acho q as marcas na porta era mais para assustar o cara q tava fazendo akilo com os animais q eu acho q foi noah mas puseram mais animais nas portas talvez era para mostrar q akilo naum era obra dos coiotes. Eu soh naum achei o filme perfeito por esse furo dos animais e a marca nas portas pq num tem como ter sido noah q fez as marcas e pendurou os animais as crianças viram o monstro.

Sera q noah tinha medo da casa por ficar preso lah dentro ou pq ele viu o monstro debaixo do assoalho? sera q de alguma forma ele sabia do monstro ali? Sera q com o tempo ele viu q naum fazia mal a ele? Qndo ele naum tinha nd a perder ele foi conferir e viu q era uma roupa e descobriu a farsa?

essas perguntas são sem noção hehe mais eh duvida.

Eu acho que o filme deveria ter explorado mais o lado de vilão de Noah eu sou da ideia q seria melhor ter mostrado q ele descobriu ou estava desconfiado q os monstros não existiam e ele cometia os atos de matar os animais mais nd eh mto claro

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

SPOILER

 

Eu acho q o Noah já sabia desde o começo do filme, por isso ele ficava feliz qdo os monstros apareciam, pra ele era uma grande brincadeira, lembra q ele já entrava na floresta pra pegar frutas. Todos falaram q a conversa do Willian Hurt com a S. Weaver foi um furo pq eles sabiam q era tudo farsa, mas na verdade eles tiveram aquela conversa pq eles não sabiam quem estava matando os animais e nem deixando marcas...era o Noah.

Big One38235.6198263889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER

 

Eu acho q o Noah já sabia desde o começo do filme' date=' por isso ele ficava feliz qdo os monstros apareciam, pra ele era uma grande brincadeira, lembra q ele já entrava na floresta pra pegar frutas. Todos falaram q a conversa do Willian Hurt com a S. Weaver foi um furo pq eles sabiam q era tudo farsa, mas na verdade eles tiveram aquela conversa pq eles não sabiam quem estava matando os animais e nem deixando marcas...era o Noah.

[/quote']

Eu também pensei q fosse noah mais eu naum me lembro bem dessa parte( eu fui de sexta 13:30 rinha cara enchendo camisinha e tacando entaum atrapalhava e pior tinha um cara q tava fazendo q nem o burro do sherk é assim q eskreve? sabe akele barulho com a boca q irrita cara chato) bem os meninos gritaram pq viram o montro ou naum? eu num lembro talvez naum neh? ele gritaram pq viram as marcas na porta e os animais pendurados por noah, eu sou da ideia de q fizessem alguma cena em q o Noah descobrisse alguma coisa sei lah desconfiado tivessem esplorado mais o vilão q ele era.

eh verdade eu reparei ele num tinha medo das criaturas para ele era tudo uma diversão, uma brincadeira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

(afinal' date=' qual o propósito de criar aquela comunidade da Vila? Medo da violência da cidade grande, após a perda dos parentes?

R: vc perguntou e respondeu...

 E como esta comunidade foi criada?

R: que diferença faz?

O que escondia o personagem de Joaquim Phoenix?

R: Tbem nao sei

 E porque mostrar um personagem sendo apunhalado, já que isso diluiria a trama dos monstros e nos faz advinhar parte do final óbvio?

R:O personagem foi apunhalado para que houvesse um motivo forte para alguem pedir ajuda na cidade.

E Por que Ivy age como cega em alguns momentos e em outros parece enxergar como uma pessoa normal, chegando até a correr?

R: ela é cega e nao paralítica.....

 [/quote']

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu realmente não consigo imaginar de que depois de toda aquela explicação sobre a farsa, existisse realmente uma criatura na floresta ... toda aquela longa sequência na floresta só serviu para inserir na imaginação do espectador a possibilidade de que Noah soubesse da verdade antes do que todo mundo ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER

Se Noah sabia da farsa antes que todo mundo ?

... pode até ser, mas ... não considerem meu comentário preconceituoso ... mas não sei se é possível tamanha astúcia e esperteza para Noah ... se for, de modo geral, é indiferente ... agora eu acredito que ao ter ficado trancado naquele quarto ele deve ter fuçado ( ?? ) lá dentro e encontrado a fantasia ... mas aí é tudo hipótese ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assim, quando aparece a cena do pai contando a verdade pra Cega, e logo após aparece a criatura na floresta, eu pensei que talvez a lenda fosse realmente verdade, e o pai tivesse dito pra menina que era tdo mentira pra ela não ter medo, até pq diziam que quem não tivesse medo não era atacado e tal... Daí eu pensei que talvez tivesse algo a ver com isso...Mas enfim, e já que a menina ficou sabendo que era tdo mentira, como eles iam continuar com o plano, se tinham contado a verdade pra ela?!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bathory,

eu entendo o seu ponto de vista, mas acredito que o pai não contou pra ela que tudo era uma farsa pra que não sentisse medo ... primeiro pq era uma farsa mesmo e segundo pq vendiam a idéia de quem fosse puro e tivesse um bom coração não seria atacado ... além do mais ela era guiada pelo amor ... ou seja, o amor seria maior que o medo ...

Depois que o pai contou a filha, ele já estava entregando os pontos ... a farsa não seria mais mantida ... mas aí depois que o Noah pegou a fantasia e tentou atacá-la e morreu ... o pai acho que aquilo serviria para que a farsa continuasse ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILER

Se Noah sabia da farsa antes que todo mundo ?

... pode até ser' date=' mas ... não considerem meu comentário preconceituoso ... mas não sei se é possível tamanha astúcia e esperteza para Noah ... se for, de modo geral, é indiferente ... agora eu acredito que ao ter ficado trancado naquele quarto ele deve ter fuçado ( ?? ) lá dentro e encontrado a fantasia ... mas aí é tudo hipótese ...

[/quote']

Eu acho q outra vez q ele sabia da farsa antes de tds desde  começo do filme ele sabia de td e qndo ele ficou preso lah dentro ele nervoso começou a quebrar td entaum ele achou a roupa e saiu atras da Ivy isso eh o mais provavel. E verdade ele  parecia mto bobão pra fazer td isso. Mais possivelmente ele num era tào bobo e sim inocente mais ele conseguia assimilar as coisas e ele deve ter juntado as coisas e descobrido a farsa, e ele inocente achou q era td uma brincadeira e começou a brincar de assustar as pessoas matando os animais e tal para ele era td uma brincadeira ate q a Ivy quis se casar com outro, o q deixou ele louko e ele resolveu matar o cara e qndo Ivy foi buscar ajuda ele quis matar ela talvez nem matar e sim dar um susto nela.

Se for pensar como Noah soube q Ivy saiu atrás do remedio?ele estava trancado o tempo td!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ahhhh entendi! mas então o que o pai disse pra filha qndo ela voltou, depois d ter enfrentado uma das criaturas na floresta?! Como ele justifou o fato d ter dito pra ela que era tdo mentira, qndo ela jah tinah enfrentado uma criatura e pensava que a história era realmente uma farsa?

Ela ficou sabendo da verdade que o monstro na verdade era o Noah? Ou ficou com a idéia de que o pai a tinha enganado dizendo que era tdo uma grande farsa?

Achei o filme mto exagerado, até pq a menina era CEGA, cara...e bah, NGM é guiada pelo amor assim...Se fosse assim o mundo seria feliz...Como ela conseguiu atravessar uma floresta inteira, cheia d perigos sem nenhum arranhãozinho?! Qando ela corria nem sequer tropeçava nos galhos, bah!

E assim, o final foi meio vazio, faltou mtas coisas serem exclarecidas...Que cor a Cega via no Lucius? ela via vermelho pq vermelho eh a cor da "paixão", "amor" ou algo relacionado a isso? E Ql o segredo daquele cara? O Lucius sobreviveu?

Só falta agora lançarem o "A VILA 2" hUAHuhahah!

Mas é isso aí, cinema EH cinema! E valeu por responder, Thiago! =)

bathory38235.7129513889
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...