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A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
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A Vila não é foda só por causa da mensagem... Aliás' date=' o que vc captou do filme?

 

[/quote']

Acho que tentou fazer uma critica aos EUA, a politica adotada por Bush na época, aquele medo do terrorismo que estavam os EUA, além também da questão do medo da violência urbana... mas sei lá, quantos filmes fazem a mesma critica? Isso é clichezão. Adoro Shyamalan, mas acho que ele escorregou nesse filme, não que o filme seja ruim, é legal até, mas pretensioso. Sem contar os personagens, que não tem complexidade psicológica nenhuma, diferente dos filmes anteriores do diretor.

Travis Bickle2006-6-20 19:11:42
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A crítica aos EUA é UMA das críticas que o filme faz e, nem de longe, é a mais importante. Aliás, a crítica aos EUA só foi percebida pois vivemos momentos em que o papel dos EUA e a forma como eles gerem as coisas estão em evidência... Se o filme tivesse sido lançado 10 anos atrás, esse elemento 'anti-Bush' que o filme supostamente tem, teria passado despercebido.

Agora, personagens não são complexos? Acho que não vimos o mesmo filme, colega... Aliás, qual é a complexidade psicológica do Malcolm Crowe, David Dunn e Grahan Hess?

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Shyamalan é um dos melhores diretores de sua geração' date=' fez 3 dos filmes mais legais desses tempos, agora dizer que "A Vila" é ótimo por causa da mensagem ? Eu entendi a mensagem que o filme passa, ou que pelo menos tenta passar, ultimamente veem mensagem politica e social até em Sexta Feira 13, e afirmo: há uma infinidade de filmes que passam a mesma mensagem sem essa pretensão e pieguice, e de forma melhor. O filme é legalzinho, mas como entretenimento, e só.

[/quote']

Putz! Já são duas vezes que leio algo assim aqui nesse tópico. Primeiro foi a Beatrix, agora você. E fazendo o mesmo tipo de comentário. O Sexta-feira 13 virou saco de pancada nesse tópico.smiley18.gif

Será que vocês poderiam virar o disco...

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Shyamalan é um dos melhores diretores de sua geração' date=' fez 3 dos filmes mais legais desses tempos, agora dizer que "A Vila" é ótimo por causa da mensagem ? Eu entendi a mensagem que o filme passa, ou que pelo menos tenta passar, ultimamente veem mensagem politica e social até em Sexta Feira 13, e afirmo: há uma infinidade de filmes que passam a mesma mensagem sem essa pretensão e pieguice, e de forma melhor. O filme é legalzinho, mas como entretenimento, e só.

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Putz! Já são duas vezes que leio algo assim aqui nesse tópico. Primeiro foi a Beatrix, agora você. E fazendo o mesmo tipo de comentário. O Sexta-feira 13 virou saco de pancada nesse tópico.smiley18.gif

Será que vocês poderiam virar o disco...

E as perguntas continuam sem respostas ou com respostas tão objetivas quanto um tiro dado a esmo.

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Shyamalan é um dos melhores diretores de sua geração' date=' fez 3 dos filmes mais legais desses tempos, agora dizer que "A Vila" é ótimo por causa da mensagem ? Eu entendi a mensagem que o filme passa, ou que pelo menos tenta passar, ultimamente veem mensagem politica e social até em Sexta Feira 13, e afirmo: há uma infinidade de filmes que passam a mesma mensagem sem essa pretensão e pieguice, e de forma melhor. O filme é legalzinho, mas como entretenimento, e só.

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Putz! Já são duas vezes que leio algo assim aqui nesse tópico. Primeiro foi a Beatrix, agora você. E fazendo o mesmo tipo de comentário. O Sexta-feira 13 virou saco de pancada nesse tópico.smiley18.gif

Será que vocês poderiam virar o disco...

E as perguntas continuam sem respostas ou com respostas tão objetivas quanto um tiro dado a esmo.

Que perguntas ?

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A crítica aos EUA é UMA das críticas que o filme faz e' date=' nem de longe, é a mais importante. Aliás, a crítica aos EUA só foi percebida pois vivemos momentos em que o papel dos EUA e a forma como eles gerem as coisas estão em evidência... Se o filme tivesse sido lançado 10 anos atrás, esse elemento 'anti-Bush' que o filme supostamente tem, teria passado despercebido.

Agora, personagens não são complexos? Acho que não vimos o mesmo filme, colega... Aliás, qual é a complexidade psicológica do Malcolm Crowe, David Dunn e Grahan Hess?

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Não, os de "A Vila" não são nem um pouco complexos, quantas pessoas se lembram de algum personagem desse filme? Agora quantas se lembram de Crowe, Dunn e Hess ? Podem não lembrar de seus nomes, mas pode ter certeza que dos personagens elas se lembram...Quem se importa com o destino de algum personagem de "A Vila"? Agora veja os outros filmes do Shyamalan, os personagens ficam mais próximos do espectador, todos se importam com o destino que vão ter, isso porque foram mais trabalhados, diferente daqueles personagens caricatos de "A Vila".
Isso sem contar aquele final surpresa que o cara fez tanto suspense, vendo o trailer já da pra saca-lo.

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Não' date=' os de "A Vila" não são nem um pouco complexos, quantas pessoas se lembram de algum personagem desse filme?[/quote']

É essa a sua explicação? Personagens são complexos pq pessoas se lembram deles?

smiley36.gif

Isso sem contar aquele final surpresa que o cara fez tanto suspense' date=' vendo o trailer já da pra saca-lo.[/quote']

Depois do seu comentário pitoresco quotado acima, não pude resistir e te pergunto: qual o final surpresa de A Vila?

 

P.S.: Vc não está honrando o nick que usa... Acho que seria melhor se mudasse pra Bay, Emmerich, Rambo, etc.

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Não' date=' os de "A Vila" não são nem um pouco complexos, quantas pessoas se lembram de algum personagem desse filme?[/quote']

É essa a sua explicação? Personagens são complexos pq pessoas se lembram deles?

smiley36.gif

Isso sem contar aquele final surpresa que o cara fez tanto suspense' date=' vendo o trailer já da pra saca-lo.[/quote']

Depois do seu comentário pitoresco quotado acima, não pude resistir e te pergunto: qual o final surpresa de A Vila?

 

P.S.: Vc não está honrando o nick que usa... Acho que seria melhor se mudasse pra Bay, Emmerich, Rambo, etc.

Ora, explique então a complexidade dos personagens da Vila, até agora você só fez perguntas, mas nada de respostas. smiley5.gif

Quanto ao final surpresa de A Vila, é aquele que o Shyamalan fez tanto para esconder, até filmou outro porque achou que tinha vazado na internet... Mas, entendido como você é, ja deve saber disso...

*Se você gosta tanto desses caras pode usar o nick você. smiley2.gif

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Chora criança... não vou entrar em detalhes a respeito da psiquê dos personagens já que as atitudes deles estão diretamente ligadas ao final do filme que vc não me respondeu qual é.

Responda as minhas perguntas que daí eu te passo o meu ponto de vista e o debate engrena (difícil, mas pelo menos terei feito minha parte).

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Chora criança... não vou entrar em detalhes a respeito da psiquê dos personagens já que as atitudes deles estão diretamente ligadas ao final do filme que vc não me respondeu qual é.

Responda as minhas perguntas que daí eu te passo o meu ponto de vista e o debate engrena (difícil' date=' mas pelo menos terei feito minha parte).

[/quote']

Então é assim? Quando você nao tem contra-argumentos diz "Chora criança" e faz outra pergunta? smiley36.gif
Você nao sabe o final do filme? Não assistiu? Assisti o filme no cinema faz um tempo, mas me lembro que no fim do filme se nota que o filme se passa no tempo atual, e não no séc XVIII como tentou Shyamalan fazer com que nós acreditássemos, e aquelas criaturas são meras invenções dos aldeões (Oh!) para assustar os moradores da Vila. Genial né?
Os personagens são extremamente complexos: uma ceguinha bondosa que no fim é a unica que nota a realidade (Oh!), que genial metáfora, dois retardados e um cara que fugiu da civilização para fugir da violência, legal não? Poucas vezes no cinema se viu personagens tão complexos...

Travis Bickle2006-6-20 19:58:29
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SPOILERS

"Complexidade" de Crowe: Típico caso do homem que fracassou com alguém no passado, e procura redimir seu erro com outra pessoa. Ah sim, também tem o casamento dele que está prestes a desmoronar, nunca haviamos visto isso no cinema. thumb.gif

"Complexidade" de Dunne: Homem descobre que tem "corpo fechado" , e fica com a nossa eterna dúvida "usar, ou não usar meus poderes em prol da humanidade? Eis a questão." Também, nunca explorado antes.

"Complexidade" de Hess: Reverendo "renega" sua fé, por ter perdido a esposa em um acidente aparentemente banal. E apartir de então, reve seus conceitos quanto a religião... Claro, até o dia em que ele descobre que a morte dela, foi algo planejado lá no céu, para que no seus últimos momentos, ela o ensine a como derrotar uns alieningenas malvados, em um futuro ataque a terra!  smiley3.gif

Travis, os personagens desses filmes são mais complexos do que eu descrevi? Claro, eu também acho que sim. Mas eu descrevi eles com a mesma "boa vontade" que você usou para descrever os de "A Vila".

Mas no caso, de você achar realmente que a complexidade dos personagens de A Vila se resumem ao que você falou, lhe aconselho a rever o filme urgentemente!

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SPOILERS

"Complexidade" de Crowe: Típico caso do homem que fracassou com alguém no passado' date=' e procura redimir seu erro com outra pessoa. Ah sim, também tem o casamento dele que está prestes a desmoronar, nunca haviamos visto isso no cinema. thumb.gif

"Complexidade" de Dunne: Homem descobre que tem "corpo fechado" , e fica com a nossa eterna dúvida "usar, ou não usar meus poderes em prol da humanidade? Eis a questão." Também, nunca explorado antes.

"Complexidade" de Hess: Reverendo "renega" sua fé, por ter perdido a esposa em um acidente aparentemente banal. E apartir de então, reve seus conceitos quanto a religião... Claro, até o dia em que ele descobre que a morte dela, foi algo planejado lá no céu, para que no seus últimos momentos, ela o ensine a como derrotar uns alieningenas malvados, em um futuro ataque a terra!  smiley3.gif

Travis, os personagens desses filmes são mais complexos do que eu descrevi? Claro, eu também acho que sim. Mas eu descrevi eles com a mesma "boa vontade" que você usou para descrever os de "A Vila".

Mas no caso, de você achar realmente que a complexidade dos personagens de A Vila se resumem ao que você falou, lhe aconselho a rever o filme urgentemente!

[/quote']

Para você um personagem complexo tem que inovar? Acredito que não seja assim não.
Tensor, eu descrevi os personagens de A Vila como eles realmente são... me diga qual é a complexidade de uma garota cega que ve a bondade nas pessoas e blablabla? Os personagens são rasos demais... o problema é que nos outros filmes do Shyamalan tinha suspense, isso acabava tornando os filmes legais, já nesse não há suspense nenhum, o filme se sustenta nos personagens, e aí virou o que virou...

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Então é assim? Quando você nao tem contra-argumentos diz "Chora criança" e faz outra pergunta? smiley36.gif
Você nao sabe o final do filme? Não assistiu? Assisti o filme no cinema faz um tempo' date=' mas me lembro que no fim do filme se nota que o filme se passa no tempo atual, e não no séc XVIII como tentou Shyamalan fazer com que nós acreditássemos, e aquelas criaturas são meras invenções dos aldeões (Oh!) para assustar os moradores da Vila. Genial né?
Os personagens são extremamente complexos: uma ceguinha bondosa que no fim é a unica que nota a realidade (Oh!), que genial metáfora, dois retardados e um cara que fugiu da civilização para fugir da violência, legal não? Poucas vezes no cinema se viu personagens tão complexos...[/quote']

Viu como não foi difícil? Perdeu algum rim no processo?

Agora a minha parte:

A complexidade dos personagens é intrínseca à história do filme. Pessoas que perderam entes queridos por causa da violência resolvem se refugiar para um vilarejo... Mas se refugiar não foi o bastante. Elas CRIAM um mundo, uma época que não mais existe e OBRIGAM todos os seus descendentes a viverem neste mundo de mentira, com medo de que eles venham a perecer pelas mãos da violência. Para manterem todos ali, fazem algo que é tão cruel quanto tudo aquilo que sofreram no mundo civilizado: criam MEDO na população para que eles jamais tenham vontade de deixar a vila.

Neste processo, essas pessoas sequer imaginam que estão impingindo aos seus semelhantes uma violência tão ou MAIOR do que aquela que sofreram! E para manter esse mundinho de mentira, vale tudo: ver uma criança morrer de gripe (já que eles não tem remédios adequados para tratar doenças do mundo real); manter a filha mais nova CEGA (considerando que a história se passa em 2004 e eles estão ali há uns bons 25 anos, presume-se que o problema de Ivy já possa ter cura); não prover o desenvolvimento mental de um deficiente; mudar as roupas; mudar o linguajar; etc.

Na figura de Edward Walker, temos um resumo desse mosaico explicitado aí em cima: o cara é pai de uma garota cega que, presume-se, já poderia estar enxergando se o pai não fosse um paranóico, o líder da vila e de mentor de toda a mentira em que eles vivem. Quando a filha se encontra prestes a perder o amor de sua vida por causa de um ato de VIOLÊNCIA - que foi o motivo que os fez deixar a cidade - praticado por alguém que estaria acima de qualquer suspeita e DE DENTRO DA VILA, a água bate no traseiro desse cara e ele percebe o óbvio: a violência é uma característica intrínseca ao ser humano e ela se revela de diversas formas.

Eis que então ele revela o segredo para sua filha (os monstros não existem), mas em nenhum momento ele revela a VERDADE: a época em que eles estão o que certamente faria com que ela se rebelasse não só contra aquela vida na qual ela foi criada mas tb contra seus pais que, como qq pai, preferem a morte a pensarem na hipótese longíqua de que seus filhos podem, um dia, deixar de amá-los. E como ela iria buscar remédios na cidade com ou sem a anuência dele, tudo foi preparado para que ela fosse e voltasse sem se dar conta do que realmente rola além da floresta que cerca a vila.

Se isso não é desenvolvimento complexo de personagem, filho, vá ler gibi da Mônica!

Mas isto não é tudo!

Quem descobre a verdade é vc, expectador e não ela. É desse processo que vem a sua revolta e perplexidade em pensar 'meu, nunca vão descobrir isso?' Catarse pura, faz vc pensar se vc, no seu microcosmo diário, não é um cego como a Ivy e os outros da vila.

Mas eu ainda não acabei...

A Lei de Murphy se faz presente e quando vc acha que a REAL farsa será desbaratada, acontece algo com Ivy que, cega, interpreta de uma outra forma e, com isso, a farsa ganha um ar de credibilidade nunca antes atingido e, mais uma vez, uma pessoa teve que morrer para que aquele mundinho de mentira perdurasse... E o filme termina em aberto, deixando que vc elabore as mais infinitas possibilidades do que rolou após os créditos: a vila continuou? Lucius morreu? Ivy se deu conta do que realmente viveu além daquele muro que cerca a enorme reserva florestal?

Enfim, das duas uma:

a) Ou vc percebe que viu o filme por uma ótica completamente equivocada (a do filminho de suspense com gritinhos e sustinhos) e como um cinéfilo que acredito que vc seja, irá rever o filme;

B) Ou então continuará com a mesma visão simplista do filme e continuará achando que personagens e histórias são complexas quando as pessoas se lembram delas.

Mas vou aproveitar esse espaço para lançar mais algumas questões:

1) Se algum dos personagens dos filmes de Shy tiverem esse perfil que apontei acima, aponte quem é e o que o diferencia nesse sentido;

2) Diga qual filme trata da questão da paranóia do isolacionismo (que antes do que o sr. pensa, não é um problema exclusivo dos conterrâneos do Bush) e das diversas facetas da violência (principalmente praticada entre familiares, ou seja, entre pessoas que se amam) melhor do que A Vila. Se vc disser e desenvolver o raciocínio, concordarei que A Vila é mesmo um filmeco medíocre;

3) Se estas metáforas que tem no filme não te satisfazem, dê exemplos de metáforas cinematográficas que te dão orgasmo.

Dook2006-6-20 20:16:51
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Para você um personagem complexo tem que inovar? Acredito que não seja assim não.
Tensor' date=' eu descrevi os personagens de A Vila como eles realmente são... me diga qual é a complexidade de uma garota cega que ve a bondade nas pessoas e blablabla? Os personagens são rasos demais... o problema é que nos outros filmes do Shyamalan tinha suspense, isso acabava tornando os filmes legais, já nesse não há suspense nenhum, o filme se sustenta nos personagens, e aí virou o que virou...[/quote']

E quem falou em inovar? Apenas não sendo clichê já estaria bom. Na verdade, é o próprio Shyamalan que salva seus personagens de serem um fracasso, e isso não no seu roteiro, mas sim por que ele é um EXCELENTE diretor de atores! Na minha opinão, só apartir de Sinais, que os personagens dele realmente merecem destaque.

Quanto A Vila, é perda de tempo eu falar qualquer coisa depois desse monólogo do Dook. smiley36.gif

Tensor2006-6-20 20:19:21
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Para você um personagem complexo tem que inovar?

Não... basta ele não se repetir...

E outra: tomando seu raciocinio estúpido que Ivy é alguém que enxerga bondade nos outros e blablabla (o que é uma inverdade) e que isso é um personagem raso, pq um psiquiatra que falhou com um paciente e tenta se redimir com outro, ao mesmo tempo em que tenta salvar seu casamento é complexo?

Pense garoto, pense...

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A complexidade dos personagens é intrínseca à história do filme. Pessoas que perderam entes queridos por causa da violência resolvem se refugiar para um vilarejo... Mas se refugiar não foi o bastante. Elas CRIAM um mundo' date=' uma época que não mais existe e OBRIGAM todos os seus descendentes a viverem neste mundo de mentira, com medo de que eles venham a perecer pelas mãos da violência. Para manterem todos ali, fazem algo que é tão cruel quanto tudo aquilo que sofreram no mundo civilizado: criam MEDO na população para que eles jamais tenham vontade de deixar a vila.

[/quote']

Isso é complexidade? Pessoas que perdem entes queridos e resolvem se refugiar em um vilarejo? Quantos filmes existem em que pessoas fogem da realidade para viverem melhor? Só para citar um: Horizonte Perdido (Frank Capra), além de obras como Revolução dos Bichos de George Orwell.

Neste processo' date=' essas pessoas sequer imaginam que estão impingindo aos seus semelhantes uma violência tão ou MAIOR do que aquela que sofreram! E para manter esse mundinho de mentira, vale tudo: ver uma criança morrer de gripe (já que eles não tem remédios adequados para tratar doenças do mundo real); manter a filha mais nova CEGA (considerando que a história se passa em 2004 e eles estão ali há uns bons 25 anos, presume-se que o problema de Ivy já possa ter cura); não prover o desenvolvimento mental de um deficiente; mudar as roupas; mudar o linguajar; etc.

Na figura de Edward Walker, temos um resumo desse mosaico explicitado aí em cima: o cara é pai de uma garota cega que, presume-se, já poderia estar enxergando se o pai não fosse um paranóico, o líder da vila e de mentor de toda a mentira em que eles vivem. Quando a filha se encontra prestes a perder o amor de sua vida por causa de um ato de VIOLÊNCIA - que foi o motivo que os fez deixar a cidade - praticado por alguém que estaria acima de qualquer suspeita e DE DENTRO DA VILA, a água bate no traseiro desse cara e ele percebe o óbvio: a violência é uma característica intrínseca ao ser humano e ela se revela de diversas formas.

Eis que então ele revela o segredo para sua filha (os monstros não existem), mas em nenhum momento ele revela a VERDADE: a época em que eles estão o que certamente faria com que ela se rebelasse não só contra aquela vida na qual ela foi criada mas tb contra seus pais que, como qq pai, preferem a morte a pensarem na hipótese longíqua de que seus filhos podem, um dia, deixar de amá-los. E como ela iria buscar remédios na cidade com ou sem a anuência dele, tudo foi preparado para que ela fosse e voltasse sem se dar conta do que realmente rola além da floresta que cerca a vila.

[/quote']

Pessoas que tentam impor uma realidade melhor que acaba se tornando pior por culpa deles ? Les yeux sans visage, filme frances que mostra bem isso (alem disso tambem é relacao pai paranoico/filha, entao tambem serve para o terceiro paragrafo).

1) Se algum dos personagens dos filmes de Shy tiverem esse perfil que apontei acima' date=' aponte quem é e o que o diferencia nesse sentido;

2) Diga qual filme trata da questão da paranóia do isolacionismo (que antes do que o sr. pensa, não é um problema exclusivo dos conterrâneos do Bush) e das diversas facetas da violência (principalmente praticada entre familiares, ou seja, entre pessoas que se amam) melhor do que A Vila. Se vc disser e desenvolver o raciocínio, concordarei que A Vila é mesmo um filmeco medíocre;

3) Se estas metáforas que tem no filme não te satisfazem, dê exemplos de metáforas cinematográficas que te dão orgasmo.

[/quote']

1) Preciso rever os filmes para elaborar isso.
2) Isolacionismo/faces da violencia => O Iluminado (Kubrick), não preciso nem dizer nada né?
3) Nossa, isso há aos montes: Os do Paul Thomas Anderson são repletos de metáforas geniais, só ver Magnólia, Embriagado de Amor. Se quiser mais exemplos é só dizer.

Não é a toa que Shyamalan foi processado por plágio ao lançar "A Vila".

 

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Para você um personagem complexo tem que inovar?

Não... basta ele não se repetir...

E outra: tomando seu raciocinio estúpido que Ivy é alguém que enxerga bondade nos outros e blablabla (o que é uma inverdade) e que isso é um personagem raso' date=' pq um psiquiatra que falhou com um paciente e tenta se redimir com outro, ao mesmo tempo em que tenta salvar seu casamento é complexo?

Pense garoto, pense...

[/quote']

O problema é que o filme Sexto Sentido não depende dos personagens, porque tem um enrendo, diferente de A Vila.

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Isso é complexidade? Pessoas que perdem entes queridos e resolvem se refugiar em um vilarejo? Quantos filmes existem em que pessoas fogem da realidade para viverem melhor? Só para citar um: Horizonte Perdido (Frank Capra)' date=' além de obras como Revolução dos Bichos de George Orwell.[/quote']

Não foi você quem disse lá em cima que pra ser complexo não precisa inovar? Engraçado... sua própria argumentação se vira contra vc.

Pessoas que tentam impor uma realidade melhor que acaba se tornando pior por culpa deles ? Les yeux sans visage' date=' filme frances que mostra bem isso (alem disso tambem é relacao pai paranoico/filha, entao tambem serve para o terceiro paragrafo).[/quote']

Legal... quanto tempo vc perdeu no Google fazendo a pesquisa?

1) Preciso rever os filmes para elaborar isso.
2) Isolacionismo/faces da violencia => O Iluminado (Kubrick)' date=' não preciso nem dizer nada né?
3) Nossa, isso há aos montes: Os do Paul Thomas Anderson são repletos de metáforas geniais, só ver Magnólia, Embriagado de Amor. Se quiser mais exemplos é só dizer.

Não é a toa que Shyamalan foi processado por plágio ao lançar "A Vila".[/quote']

1) Reveja;

2) O Iluminado fala de isolacionismo e das consequências psicológicas do meio... Não à toa Kubrick brinca com a possibilidade de todas as visões que os personagens tem serem nada além disso: alucinações... A Vila fala das consequências do isolacionismo em nível sociológico. Realmente, são duas coisas iguaizinhas;

3) As metáforas de Paul T Anderson são aplicadas num contexto diferente das de Shyamalan... PT Anderson não faz filmes comerciais, Shy faz... como vê, são duas coisas iguaizinhas...

E por quem Shyamalan foi processado por plágio? Pegou essa informação num rodapé do Google de um site que sequer existe mais? E, gostaria também que me informasse em que pé está esse processo, já que só vc parece saber dele... O show business é cheio de gente querendo aparecer atrás de seus 15 segundos de fama e nada melhor que um processo judicial milionário para dar um pouco de exposição... que o diga JK Rowling, a Disney, etc.

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Para você um personagem complexo tem que inovar?

Não... basta ele não se repetir...

E outra: tomando seu raciocinio estúpido que Ivy é alguém que enxerga bondade nos outros e blablabla (o que é uma inverdade) e que isso é um personagem raso' date=' pq um psiquiatra que falhou com um paciente e tenta se redimir com outro, ao mesmo tempo em que tenta salvar seu casamento é complexo?

Pense garoto, pense...

[/quote']

O problema é que o filme Sexto Sentido não depende dos personagens, porque tem um enrendo, diferente de A Vila.

Enredo batido, calcado na mesma fórmula que consagrou Psicose!!!

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Não foi você quem disse lá em cima que pra ser complexo não precisa inovar? Engraçado... sua própria argumentação se vira contra vc.
[/Quote]

Sim' date=' mas como você disse, "Basta não se repetir"


Legal... quanto tempo vc perdeu no Google fazendo a pesquisa?
[/Quote]

Não perdi tempo nenhum, li um artigo sobre o filme na Cine Monstro e procurei para assistir. Se você disse isso sobre mim presumo que deve usar bastante o Google hein?


2) O Iluminado fala de isolacionismo e das consequências psicológicas do meio... Não à toa Kubrick brinca com a possibilidade de todas as visões que os personagens tem serem nada além disso: alucinações... A Vila fala das consequências do isolacionismo em nível sociológico. Realmente' date=' são duas coisas iguaizinhas;

3) As metáforas de Paul T Anderson são aplicadas num contexto diferente das de Shyamalan... PT Anderson não faz filmes comerciais, Shy faz... como vê, são duas coisas iguaizinhas...

[/Quote']

Não sabia que para a mensagem ser a mesma o filme tem que ser praticamente idêntico...
Bom, se você mesmo disse que Shyamalan faz filmes comerciais, porque ele, como voce diz, encheu o filme de metaforas intelectualóides? Afinal, você acha que o povão entenderia todas essas "mensagens subliminares" que você viu? Acho dificil...


E por quem Shyamalan foi processado por plágio? Pegou essa informação num rodapé do Google de um site que sequer existe mais? E' date=' gostaria também que me informasse em que pé está esse processo, já que só vc parece saber dele... O show business é cheio de gente querendo aparecer atrás de seus 15 segundos de fama e nada melhor que um processo judicial milionário para dar um pouco de exposição... que o diga JK Rowling, a Disney, etc.
[/Quote']

 

Diretor M. Shyamalan é acusado de plágio por seu mais recente sucesso 'A vila'

 

quarta-feira, 11 de agosto de 2004 às 16h34m

 



LOS ANGELES - A editora Simon & Schuster ameaçou processar os estúdios Diney e o diretor M. Night Shyamalan por plágio no filme "A vila" ("The village"), o segundo mais visto nos EUA esta semana, que estréia no Brasil dia 3 de setembro. A escritora Margaret Haddix afirma que há semelhanças entre a trama e seu livro infantil "Running out of time". Margaret disse que foi alertada na semana passada por telefonemas de jornalistas que desejavam saber se ela tinha vendido os direitos para a Disney. No livro e no filme adultos de uma bucólica aldeia do século 19 guardam o mesmo segredo das crianças e uma menina valente atravessa a floresta para conseguir ajuda.

"É certamente uma situação interessante. Estou estudando minhas opções legais," disse Margaret. Em declaração, a Disney e Shyamalan disseram que as "alegações não têm mérito". O diretor indo-americano já tem outro processo de plágio por seu filme ''Signos'', acusado por um roteirista de ser plágio de seu script não filmado "Lord of the barrens". A porta-voz da editora, Tracy Van Straaten, disse que este caso é diferente porque se trata de um livro que vendeu meio milhão de cópias e ganhou prêmios e não uma obra obscura.

Fonte: http://www.glb.com.br/clipweb/manchetes/noticias.asp?858560
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Para você um personagem complexo tem que inovar?

Não... basta ele não se repetir...

E outra: tomando seu raciocinio estúpido que Ivy é alguém que enxerga bondade nos outros e blablabla (o que é uma inverdade) e que isso é um personagem raso' date=' pq um psiquiatra que falhou com um paciente e tenta se redimir com outro, ao mesmo tempo em que tenta salvar seu casamento é complexo?

Pense garoto, pense...

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O problema é que o filme Sexto Sentido não depende dos personagens, porque tem um enrendo, diferente de A Vila.

Enredo batido, calcado na mesma fórmula que consagrou Psicose!!!

Mesma coisa de Psicose? Pode me dizer o que há de sobrenatural em Psicose?

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