Members Dook Posted January 24, 2005 Members Report Share Posted January 24, 2005 Nossa... essa foi a saída mais ILÓGICA possível... Qual seria a trégua? Pq os monstros aceitariam??? Se eu fizesse parte do povoado não engoliria essa' date=' até pq o filho do Brenda Gleeson tinha morrido há poucos dias e Hurt não tinha feito NADA para evitar a morte do garoto... Entretanto eu acreditaria se os dirigentes dissessem que os monstros poupariam Ivy por ela ser cega... [/quote'] Aff, quer dizer então que para vc os montros seriam mais complacentes com a cegueira (esse papo de fragilidade é surreal) do que com uma trégua que teoricamente ja estava selada entre as duas partes? Óbvio... pense com a cabeça de um habitante do povoado: que motivo seria forte o bastante para manter a trégua??? Salvar a vida de um rapaz ferido, quando um garoto havia morrido dias antes??? Alguém engoliria isso?? Seria mais fácil então o personagem de Hurt ir e morrer no meio do caminho para que se provasse que tais criaturas existem... E é ÓBVIO que ele, o dirigente mor, o mentor da farsa, JAMAIS se daria a esse trabalho (e confesso que se Shyamalan tivesse usado desse expediente, aí sim seria uma baita incoerência).CONDE DOOKAN38376.961712963 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted January 24, 2005 Members Report Share Posted January 24, 2005 Pois é' date=' ela poderia ter caído no buraco, sido atacada por lobos, ter sido enrabada e roubada na cidade, entre outras N coisas. Você está analisando a consequência (sorte da garota) quando o que vale ser discutido é a origem. [/quote'] Sim, sim, sim... poderia ter acontecido tudo isso... o pai dela com certeza previa tudo isso. Entretanto sua necessidade em manter aquele estilo de vida era muito maior que preservar a vida da filha (até pq ele sabia que o que haveria atrás dos muros da reserva era a segurança da reserva florestal e não um estuprador)... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted January 24, 2005 Members Report Share Posted January 24, 2005 O quão aceitável se faz parecer a gestão de uma aparente sociedade perfeita e em harmonia sendo que a mesma foi criada em função da violência' date=' mas vive sob uma constante aura de medo e ameaça fazendo até mesmo que se crie um ponto de vigilância permanente ? Eu até posso considerar como um estudo sobre a cultura do medo presente na sociedade americana e a política do seu governo e tal, mas dentro do contexto da trama criada pelo Shyamalan até que ponto o medo de uma "ameaça invisível" substitui e/ou ameniza o impacto de uma violência real. Reconheço também que é um dilema pelo qual o personagem de Willian Hurt passa, mas até que ponto crer nesse argumento e reconhecido o dilema desqualifica-se a história e o desenvolvimento da trama de "A Vila" ? No momento em que o personagem de Willian Hurt revela a farsa para a filha me ocorre duas idéias em conflito. Primeiro, se a intenção de Hurt era mandar a filha cega, pois segundo a paranóia que eles criaram os "monstros" iriam ter misericórdia da jovem, porque ele conta a verdade para a garota ? Não bastava ele deixá-la ir ? Se o fato dele contar foi para livrar a filha do medo, o amor que ela nutria por Hunt iria impedir que ela atravesasse a floresta ? O amor não era algo que a fortalecia e a encorajava ? Contando a verdade para a filha, ele corria o risco de que na volta a farsa toda fosse revelada ( não acredito que ela iria reservar-se de contar a verdade para as pessoas, muito menos para o Hunt ), logo não seria mais prático ele desistir do segredo ou simplesmente deixá-la ir como já foi levantando anteriormente ? Essas foram algumas questões que me fizeram repensar sobre o filme e a princípio são dois elementos que colocados dessa forma me parecem falhas do filme ( começo até a entender a maneira como o Ugarde se referiu ao fato de que Shyamalan partiu do fim para aí sim desenvolver o resto da história ), mas gostaria de voltar a discussão. [/quote'] 1) Sua primeira pergunta é exatamente a pergunta que Shyamalan faz àqueles que assistem ao filme... É como se ele dissesse algo como 'vcs acham que isso é realmente possível?' O resto confesso que não consegui entender onde vc quer chegar... 2) Ele conta a verdade para a garota pq ele vê nela a sua sucessora... Como ela vai sucedê-lo sem saber da verdade e dar continuidade à farsa? Ademais, o papo de que 'as criaturas vão poupá-la por ser cega' foi dito ao povoado e não à própria Ivy... Ele não contou para livrá-la do medo... Ele contou para prepará-la para sucedê-lo. O risco que ele corria foi por água abaixo quando o tonto do Brody vestiu a fantasia e a perseguiu pela floresta... ...NAQUELE MOMENTO, SHYAMALAN CRIA AS CONDIÇÕES PARA QUE A FARSA CONTINUE... COMO O PRÓPRIO HURT DIZ NO FINAL, 'A MORTE DELE FEZ COM QUE A NOSSA HISTÓRIA VIRASSE VERDADE', AFINAL A GAROTA FOI ATACADA E POR SER CEGA, NÃO SE TOCOU QUE ERA O CARA FANTASIADO... AO VOLTAR A VILA ELA DISSE QUE FOI ATACADA... Como explicitado acima, não é falha... por uma incrível coincidência, Brody a perseguiu na floresta e isso fez com que ela voltasse à vila dizendo que foi atacada. Com isso, a história das criaturas ganhou a dimensão necessária para que a farsa prosseguisse. CONDE DOOKAN38376.9940856481 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members apedrus Posted January 24, 2005 Members Report Share Posted January 24, 2005 Nem sei se ja postaram isso por aqui... mas naquela hora em que o segurança que ajuda ela vai buscar os remedios no armario, o cara que segura o jornal eh o proprio Shyamalan, ne?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted January 24, 2005 Members Report Share Posted January 24, 2005 Sim... é o Shyamalan em suas pontas famosas... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members willy_br Posted January 24, 2005 Members Report Share Posted January 24, 2005 Nem sei se ja postaram isso por aqui... mas naquela horaem que o segurança que ajuda ela vai buscar os remedios no armario' date=' o cara que segura o jornal eh o proprio Shyamalan, ne??[/quote'] é ele mesmo, sempre querendo aparecer nos seus filmes Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members apedrus Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Sim... é o Shyamalan em suas pontas famosas... Existem outras??!!!! Quais?! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Sim... é o Shyamalan em suas pontas famosas... Em Sinais é a mais óbvia' date=' ele é o sujeito cujo carro bate no da mulher de Mel Gibson. Em O Sexto Sentido, ele é um médico que examina o Haley Joel Osment. Em Corpo Fechado ele não fez nenhuma ponta, se fez eu não lembro. Existem outras??!!!! Quais?![/quote'] Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members racha_cuca Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Ugarde, olha esse exemplo: O Bush (pai) diz q luta contra o terrorismo (monstros)..........e para salvar a humanidade (Lucius Hunt) da morte, envia os soldados (Ivy) para o Iraque (floresta). Como ela eh cega (os Estados Unidos tem o melhor arsenal do mundo, mata meu bairro inteiro em minutos) acha q pode passar sem ser ferida e pegar o Saddam (remédios) Tipo, o exemplo, eh tosco Mas c der uma analisada noq eu quiz dizer, vai ver q o Bush tá paranóico com essa guerra e foda-se, manda quem for pra acabar com o terrorismo e fica enganando a população dizendo q tá melhorando. Vide os jornais norte-americanos, q enganam a população de forma discarada. Acho q minha explição tá meio horrivel, mas dá pra entender neh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Acrescentando. Porque ao contar a farsa' date=' o pai da garota não a avisou que ela chegaria a um mundo muito diferente do que conhecia? Começo a achar que o pai mandou a filha para a morte e, por uma imensa cagada, ela retornou e fortaleceu o medo na galera. [/quote'] E que mundo diferente seria esse?? Um mundo onde as pessoas não são tão ruins??? Um mundo REAL??? Se for esse mundo eu é que pergunto: será que ao dizer isso o pai dela não estaria arriscando ainda mais a continuidade daquele way of life?? Peraí Conde, a mina deu uma sorte imensa de ter encontrado um sujeito "bonzinho" no mundo real. Esta sorte só poderia acontecer em um filme... Se o pai dela a avisasse que as coisas eram bem diferentes, seria só mais uma forma de precave-la. E tem mais um ponto crucial. Se o pai da garota a quisesse preservar, teria deixado o Joaquim Phoenix morrer, não contaria a farsa para a filha e ponto final. Se ele faz tudo pelo way of life, seria muito mais fácil deixar um não parente morrer do que mandar a filha para uma viagem sem volta (volto a dizer que ela só voltou porque esse é o mundo maravilhoso dos filmes). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Óbvio... pense com a cabeça de um habitante do povoado: que motivo seria forte o bastante para manter a trégua??? Salvar a vida de um rapaz ferido' date=' quando um garoto havia morrido dias antes??? Alguém engoliria isso?? Seria mais fácil então o personagem de Hurt ir e morrer no meio do caminho para que se provasse que tais criaturas existem... E é ÓBVIO que ele, o dirigente mor, o mentor da farsa, JAMAIS se daria a esse trabalho (e confesso que se Shyamalan tivesse usado desse expediente, aí sim seria uma baita incoerência).[/quote'] Conde, ponha uma coisa na sua cabeça. NUNCA seria uma incoerência que o pai botasse toda a farsa à perder para salvar sua filha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Pois é' date=' ela poderia ter caído no buraco, sido atacada por lobos, ter sido enrabada e roubada na cidade, entre outras N coisas. Você está analisando a consequência (sorte da garota) quando o que vale ser discutido é a origem. [/quote'] Sim, sim, sim... poderia ter acontecido tudo isso... o pai dela com certeza previa tudo isso. Entretanto sua necessidade em manter aquele estilo de vida era muito maior que preservar a vida da filha (até pq ele sabia que o que haveria atrás dos muros da reserva era a segurança da reserva florestal e não um estuprador)... Como eu disse, ele poderia ter preservado o way of life sem mandar a filha. Entre todas as possibilidades, ele pensou na pior de todas. Ele poderia ter ido à cidade escondido (inventando qualquer desculpa pra dar uma sumida) e ter trazido remédio para o médico, que era ancião como ele. Ninguém precisaria saber qual remédio foi aplicado e BINGO. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Sim... é o Shyamalan em suas pontas famosas... Em Sinais é a mais óbvia' date=' ele é o sujeito cujo carro bate no da mulher de Mel Gibson. Em O Sexto Sentido, ele é um médico que examina o Haley Joel Osment. Em Corpo Fechado ele não fez nenhuma ponta, se fez eu não lembro. Existem outras??!!!! Quais?![/quote'] Em sinais ele é um cara que é revistado (à procura de drogas) por Bruce Willis. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Ugarde' date=' olha esse exemplo: O Bush (pai) diz q luta contra o terrorismo (monstros)..........e para salvar a humanidade (Lucius Hunt) da morte, envia os soldados (Ivy) para o Iraque (floresta). Como ela eh cega (os Estados Unidos tem o melhor arsenal do mundo, mata meu bairro inteiro em minutos) acha q pode passar sem ser ferida e pegar o Saddam (remédios)[/quote'] Acho que sua analogia está equivocada. Acho que a mais óbva seria a cultura do medo instalada nos Estados Unidos, que faz o turismo ao exterior despencar e deixa os americanos trancados em casa por medo de um suposto terrorismo nos EUA. Bush seria o pai realmente, mas seria o encarregado de manter o medo. Bush manda seus filhos (soldados) para a guerra sem proposito. Meu ponto de divergência com essa tese é a de que os fillhos (soldados) de bush não são cegos e sabem pra onde estão indo. Ugarde38377.3192708333 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nacka Posted January 25, 2005 Report Share Posted January 25, 2005 Óbvio... pense com a cabeça de um habitante do povoado: que motivo seria forte o bastante para manter a trégua??? Salvar a vida de um rapaz ferido' date=' quando um garoto havia morrido dias antes??? Alguém engoliria isso?? Seria mais fácil então o personagem de Hurt ir e morrer no meio do caminho para que se provasse que tais criaturas existem... E é ÓBVIO que ele, o dirigente mor, o mentor da farsa, JAMAIS se daria a esse trabalho (e confesso que se Shyamalan tivesse usado desse expediente, aí sim seria uma baita incoerência). [/quote']Conde, ponha uma coisa na sua cabeça. NUNCA seria uma incoerência que o pai botasse toda a farsa à perder para salvar sua filha. Concordo. Eu como pai, não colocaria nada acima da segurança da minha filha. Mas no filme, se fosse o contrário, a metáfora funcionaria? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Óbvio... pense com a cabeça de um habitante do povoado: que motivo seria forte o bastante para manter a trégua??? Salvar a vida de um rapaz ferido' date=' quando um garoto havia morrido dias antes??? Alguém engoliria isso?? Seria mais fácil então o personagem de Hurt ir e morrer no meio do caminho para que se provasse que tais criaturas existem... E é ÓBVIO que ele, o dirigente mor, o mentor da farsa, JAMAIS se daria a esse trabalho (e confesso que se Shyamalan tivesse usado desse expediente, aí sim seria uma baita incoerência). [/quote']Conde, ponha uma coisa na sua cabeça. NUNCA seria uma incoerência que o pai botasse toda a farsa à perder para salvar sua filha. Concordo. Eu como pai, não colocaria nada acima da segurança da minha filha. Mas no filme, se fosse o contrário, a metáfora funcionaria? Mas se você estivesse no estado de paranóia dos anciãos, você pensaria do mesmo modo? Assim como é fácil dizer que é um absurdo Bush ser reeleito sem estar com medo como os americanos estavam. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Óbvio... pense com a cabeça de um habitante do povoado: que motivo seria forte o bastante para manter a trégua??? Salvar a vida de um rapaz ferido' date=' quando um garoto havia morrido dias antes??? Alguém engoliria isso?? Seria mais fácil então o personagem de Hurt ir e morrer no meio do caminho para que se provasse que tais criaturas existem... E é ÓBVIO que ele, o dirigente mor, o mentor da farsa, JAMAIS se daria a esse trabalho (e confesso que se Shyamalan tivesse usado desse expediente, aí sim seria uma baita incoerência). [/quote']Conde, ponha uma coisa na sua cabeça. NUNCA seria uma incoerência que o pai botasse toda a farsa à perder para salvar sua filha. Poderia não ser uma incoerência, mas seria um baita clichê o pai abrir mão de tudo pelo que ele lutou durante décadas para salvar o namoradinho da filha. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Pois é' date=' ela poderia ter caído no buraco, sido atacada por lobos, ter sido enrabada e roubada na cidade, entre outras N coisas. Você está analisando a consequência (sorte da garota) quando o que vale ser discutido é a origem. [/quote'] Sim, sim, sim... poderia ter acontecido tudo isso... o pai dela com certeza previa tudo isso. Entretanto sua necessidade em manter aquele estilo de vida era muito maior que preservar a vida da filha (até pq ele sabia que o que haveria atrás dos muros da reserva era a segurança da reserva florestal e não um estuprador)... Como eu disse, ele poderia ter preservado o way of life sem mandar a filha. Entre todas as possibilidades, ele pensou na pior de todas. Ele poderia ter ido à cidade escondido (inventando qualquer desculpa pra dar uma sumida) e ter trazido remédio para o médico, que era ancião como ele. Ninguém precisaria saber qual remédio foi aplicado e BINGO. Se ele fosse escondido, poderia ser descoberto e aí o pau ia comer bonito, e todos sabiam que não haviam os remédios para salvar Lucius lá. E como já foi falado, ele queria manter a farsa a qualquer custo, mesmo que fosse arriscar a filha (e convenhamos, eles estavam numa reserva florestal isolada do mundo cujo dono era o próprio Walker; não havia tanto risco assim). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Sim... é o Shyamalan em suas pontas famosas... Em Sinais é a mais óbvia' date=' ele é o sujeito cujo carro bate no da mulher de Mel Gibson. Em O Sexto Sentido, ele é um médico que examina o Haley Joel Osment. Em Corpo Fechado ele não fez nenhuma ponta, se fez eu não lembro. Existem outras??!!!! Quais?! [/quote'] Em sinais ele é um cara que é revistado (à procura de drogas) por Bruce Willis. Acho que você quer dizer em Corpo Fechado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Óbvio... pense com a cabeça de um habitante do povoado: que motivo seria forte o bastante para manter a trégua??? Salvar a vida de um rapaz ferido' date=' quando um garoto havia morrido dias antes??? Alguém engoliria isso?? Seria mais fácil então o personagem de Hurt ir e morrer no meio do caminho para que se provasse que tais criaturas existem... E é ÓBVIO que ele, o dirigente mor, o mentor da farsa, JAMAIS se daria a esse trabalho (e confesso que se Shyamalan tivesse usado desse expediente, aí sim seria uma baita incoerência). [/quote'] Conde, ponha uma coisa na sua cabeça. NUNCA seria uma incoerência que o pai botasse toda a farsa à perder para salvar sua filha. Poderia não ser uma incoerência, mas seria um baita clichê o pai abrir mão de tudo pelo que ele lutou durante décadas para salvar o namoradinho da filha. Como eu já disse e citei até uma idéia, não era necessário de desfazer de tudo que ele lutou. E tem mais, este não é um clichê de filmes apenas. Pais prezam por suas filhas na vida real. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Acho que você quer dizer em Corpo Fechado. Yeap, valeu! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Se ele fosse escondido' date=' poderia ser descoberto e aí o pau ia comer bonito, e todos sabiam que não haviam os remédios para salvar Lucius lá. E como já foi falado, ele queria manter a farsa a qualquer custo, mesmo que fosse arriscar a filha (e convenhamos, eles estavam numa reserva florestal isolada do mundo cujo dono era o próprio Walker; não havia tanto risco assim).[/quote'] Não havia rsco de mandar uma menina cega à mata sozinha? Ela quase se fu caindo em um buraco... Ele pos o plano em risco de forma até pior, já que sua filha poderia ter gostado da vida confortável da cidade e acabar com a Vila. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members willy_br Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Não havia rsco de mandar uma menina cega à mata sozinha? Ela quase se fu caindo em um buraco...Ele pos o plano em risco de forma até pior' date=' já que sua filha poderia ter gostado da vida confortável da cidade e acabar com a Vila.[/quote'] quem disse que ele mandou ela sozinha? e os 2 caras que foram junto? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Não havia rsco de mandar uma menina cega à mata sozinha? Ela quase se fu caindo em um buraco... Ele pos o plano em risco de forma até pior' date=' já que sua filha poderia ter gostado da vida confortável da cidade e acabar com a Vila. [/quote'] quem disse que ele mandou ela sozinha? e os 2 caras que foram junto? Até ela sabia que eles iriam fugir (vide saquinho com moedas). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dook Posted January 25, 2005 Members Report Share Posted January 25, 2005 Óbvio... pense com a cabeça de um habitante do povoado: que motivo seria forte o bastante para manter a trégua??? Salvar a vida de um rapaz ferido' date=' quando um garoto havia morrido dias antes??? Alguém engoliria isso?? Seria mais fácil então o personagem de Hurt ir e morrer no meio do caminho para que se provasse que tais criaturas existem... E é ÓBVIO que ele, o dirigente mor, o mentor da farsa, JAMAIS se daria a esse trabalho (e confesso que se Shyamalan tivesse usado desse expediente, aí sim seria uma baita incoerência). [/quote']Conde, ponha uma coisa na sua cabeça. NUNCA seria uma incoerência que o pai botasse toda a farsa à perder para salvar sua filha. Ug, ponha na sua cabeça o seguinte: mandar a cega serviria aos propósitos do pai que mesmo em conflito com relação àquilo tudo ainda nutria esperanças de manter aquele estilo de vida... É uma decisão incoerente? Sem dúvida... Mas totalmente sensata DENTRO DO CONTEXTO EM QUE OS PERSONAGENS SE ENCONTRAM. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
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