Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Agora eu não me lembro ... mas deram alguma justificativa para a morte/sumiço do personagem de Brody ?

Sim... disseram que ele havia sido morto pelas criaturas... Como já havia sido estabelecido para o povoado que ele entrava na floresta' date=' não foi difícil deles acreditarem que Brody entrou de novo lá e foi rangado pelos monstros...

[/quote']

Mas não havia uma trégua por ele ser uma figura problemática mentalmente ? Não foi o que afirmaram qdo Brody entrou na floresta e nada aconteceu ?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O quão aceitável se faz parecer a gestão de uma aparente sociedade perfeita e em harmonia sendo que a mesma foi criada em função da violência' date=' mas vive sob uma constante aura de medo e ameaça fazendo até mesmo que se crie um ponto de vigilância permanente ? Eu até posso considerar como um estudo sobre a cultura do medo presente na sociedade americana e a política do seu governo e tal, mas dentro do contexto da trama criada pelo Shyamalan até que ponto o medo de uma "ameaça invisível" substitui e/ou ameniza o impacto de uma violência real. Reconheço também que é um dilema pelo qual o personagem de Willian Hurt passa, mas até que ponto crer nesse argumento e reconhecido o dilema desqualifica-se a história e o desenvolvimento da trama de "A Vila" ?

 

No momento em que o personagem de Willian Hurt revela a farsa para a filha me ocorre duas idéias em conflito. Primeiro, se a intenção de Hurt era mandar a filha cega, pois segundo a paranóia que eles criaram os "monstros" iriam ter misericórdia da jovem, porque ele conta a verdade para a garota ? Não bastava ele deixá-la ir ? Se o fato dele contar foi para livrar a filha do medo, o amor que ela nutria por Hunt iria impedir que ela atravesasse a floresta ? O amor não era algo que a fortalecia e a encorajava ? Contando a verdade para a filha, ele corria o risco de que na volta a farsa toda fosse revelada ( não acredito que ela iria reservar-se de contar a verdade para as pessoas, muito menos para o Hunt ), logo não seria mais prático ele desistir do segredo ou simplesmente deixá-la ir como já foi levantando anteriormente ?

 

Essas foram algumas questões que me fizeram repensar sobre o filme e a princípio são dois elementos que colocados dessa forma me parecem falhas do filme ( começo até a entender a maneira como o Ugarde se referiu ao fato de que Shyamalan partiu do fim para aí sim desenvolver o resto da história ), mas gostaria de voltar a discussão.

[/quote']

1) Sua primeira pergunta é exatamente a pergunta que Shyamalan faz àqueles que assistem ao filme... É como se ele dissesse algo como 'vcs acham que isso é realmente possível?' O resto confesso que não consegui entender onde vc quer chegar...

2) Ele conta a verdade para a garota pq ele vê nela a sua sucessora... Como ela vai sucedê-lo sem saber da verdade e dar continuidade à farsa? Ademais, o papo de que 'as criaturas vão poupá-la por ser cega' foi dito ao povoado e não à própria Ivy... Ele não contou para livrá-la do medo... Ele contou para prepará-la para sucedê-lo. O risco que ele corria foi por água abaixo quando o tonto do Brody vestiu a fantasia e a perseguiu pela floresta...

...NAQUELE MOMENTO, SHYAMALAN CRIA AS CONDIÇÕES PARA QUE A FARSA CONTINUE... COMO O PRÓPRIO HURT DIZ NO FINAL, 'A MORTE DELE FEZ COM QUE A NOSSA HISTÓRIA VIRASSE VERDADE', AFINAL A GAROTA FOI ATACADA E POR SER CEGA, NÃO SE TOCOU QUE ERA O CARA FANTASIADO... AO VOLTAR A VILA ELA DISSE QUE FOI ATACADA...

Como explicitado acima, não é falha... por uma incrível coincidência, Brody a perseguiu na floresta e isso fez com que ela voltasse à vila dizendo que foi atacada. Com isso, a história das criaturas ganhou a dimensão necessária para que a farsa prosseguisse.

1) Eu queria mostra que acho incoerente um cara criar um sociedade isolada do resto do mundo pra se "proteger" da violência sendo que para isso preferem manter uma "aura" de medo sob a vista de um constante ponto de vigilância. Foi como eu falei ... até consigo associar isso ao próprio comportamento dos EUA e a tal cultura do medo, mas no meu entender não funciona como argumento para um thriller e, não querendo comparar, mas apenas equiparando, trata-se da mesma questão de "Sinais" em que os alienígenas temem a água ... não se sustenta ...

2) Eu entendo que no discurso de Hurt há a intensão de "promovê-la" como sucessora, porém ao revelar o segredo para a filha ele se mostra incrédulo, enfrentando o dilema de que aquela idéia não era tão boa assim, e soa mais para que ela não sinta medo ... e o fato dele preferir que se prolongue a farsa é apenas uma convenção para que o roteiro próximo ao fim busque um gancho pra manter a farsa.

Tá ... o fato dela ser atacada dá o mérito de sustentar a farsa, mas ela seria conivente com o que seu pai contou e manteria segredo ? Sendo que essa minha interrogação parte do pressuposto de que a verdade foi para abafar o medo e não apenas com o mérito de sucessão ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Nao questionei a inteligencia de ninguem' date=' só falei que vc nao

entendeu o filme, onde nao é nenhum crime, vc joga sujo, só

pegou posts de algumas duvidas e algumas bricadeiras que fiz, e

que pelo jeito vc nem bom humor tem..

OK. vc se acha o bonzao....mas nao entendeu varias coisas do filme,

mas pelo jeito nao tem como discutir com vc, pois iria utilizar mais

algum metodo sujo para sair por cima.

 [/quote']

 

 

Vc não entendeu o filme, mas por algum motivo gostou dele. 

Suas dúvidas e afirmações durante todo o tópico (sim, eu o li inteiro à

procura de algo seu) são infantis e bobas.

 

 

Pare de falar que eu não entendi e me diga porque ou então me explique...

 

 

Agora, falar que suas perguntas bestas foram brincadeira: smiley36.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

1) Eu queria mostra que acho incoerente um cara criar um sociedade

isolada do resto do mundo pra se "proteger" da violência sendo que para

isso preferem manter uma "aura" de medo sob a vista de um constante

ponto de vigilância. Foi como eu falei ... até consigo associar isso ao

próprio comportamento dos EUA e a tal cultura do medo' date=' mas no meu

entender não funciona como argumento para um thriller e, não querendo

comparar, mas apenas equiparando, trata-se da mesma questão de "Sinais"

em que os alienígenas temem a água ... não se sustenta ...

[/quote']

 

 

 

EU acho que se sustenta sim, sem dúvida...

 

Comparar com Sinais não cabe, já que naquele filme não havia (eu não percebi) subtextos como neste.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os anciãos da Vila estão

traumatizados com o mundo exterior. Eles são fóbicos. Eles não

conseguiriam sair daquele mundo. Algo como agorafobia ou síndrome do

pânico. Eles teriam sérias difivuldades psicológicas para ultrapassar o

muro do parque e adentrar o "mundo real" para pegar o remédio.

A opção seria contar a verdade p/ alguém e torcer para que este não comprometesse o segredo.

 

 

 

Vc está colocando traumas que não são diagnosticados em nenhum momento durante o filme.

 

 

 

Quanto à melhor opção, eu acho que esta seria: deixa o Lucius morrer (e

com isso se livra de um potencial questionador), poupa a filha e o

sistema criado. Simples assim. Estou assumindo que a manutenção do way

of life é a meta principal, como o Conde defende.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc está colocando traumas que não são diagnosticados em nenhum momento durante o filme.

Hurt diz várias vezes para a filha citando exemplos da crueldade do mundo exterior, tentando fazê-la entender os motivos da escolha dele e dos outros fundadores para esse isolamento na vila.

Se o que os fez tomar essa decisão não foi no mínimo fruto de algum tipo de trauma ou medo excessivo (fobia) então acho que vc não prestou atenção ao filme Ugarde.

É claro que Hurt correu riscos em falar isso para ela, mas como os primeiros filhos (como ela e Lucius) já estavam ficando adultos, ele se viu com uma obrigação moral de falar a verdade para sua filha, já que a considerava uma líder, uma pessoa de visão (sem ironia, hehe), assim como o avô dela foi. O grande motivo não foi o Lucius ter adoecido para ele contar isso, pois ele poderia muito bem ter mandado outra pessoa, ou ele mesmo ir. O motivo foi que ele contaria isso para ela mais cedo ou mais tarde, até porque ele deve não ter se achado no direito de digamos assim "prender" alguém com tanta possibilidade pela frente na vida eternamente em uma vila...

agora se ela vai manter esse segredo ou não, aí já é outra história. Ela poderia fugir com o Lucius e os outros falarem que os monstros mataram eles, etc.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Vc está colocando traumas que não são diagnosticados em nenhum momento durante o filme.

Hurt diz várias vezes para a filha citando exemplos da crueldade do

mundo exterior' date=' tentando fazê-la entender os motivos da escolha dele e

dos outros fundadores para esse isolamento na vila.

Se o que os fez tomar essa decisão não foi no mínimo fruto de algum

tipo de trauma ou medo excessivo (fobia) então acho que vc não

prestou atenção ao filme Ugarde.

É claro que Hurt correu riscos em falar isso para ela, mas como os

primeiros filhos (como ela e Lucius) já estavam ficando adultos, ele se

viu com uma obrigação moral de falar a verdade para sua filha, já que a

considerava uma líder, uma pessoa de visão (sem ironia, hehe), assim

como o avô dela foi. O grande motivo não foi o Lucius ter adoecido para

ele contar isso, pois ele poderia muito bem ter mandado outra pessoa,

ou ele mesmo ir. O motivo foi que ele contaria isso para ela mais cedo

ou mais tarde, até porque ele deve não ter se achado no direito de

digamos assim "prender" alguém com tanta possibilidade pela frente na

vida eternamente em uma vila...

agora se ela vai manter esse segredo ou não, aí já é outra história.

Ela poderia fugir com o Lucius e os outros falarem que os monstros

mataram eles, etc.

 [/quote']

 

 

Novamente questionando meu entendimento do filme? Porra, parem com

isso. Entendam que alguém que entendeu o filme pode não concordar com

as idéias nele apresentadas.

 

 

Nada faz menos sentido do que alguém traumatizado com algo que mande

seu ente querido direto à este trauma, com os agravantes da cegueira e

da total ignorância sobre o que ela iria encontrar lá.

 

 

E tem mais, ele podeia até estar pensando em contar para a filha,

mas o que o levou a tomar esta decisão foi que pelo amor que esta

sentia por Lucius, ele percebeu que era inevitável que ela tentasse

ajudá-lo de todas as formas possíveis (entrando na floresta,

inclusive).

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adrien Brody esta impecavel no papel no noah' date=' espero que ele sejapelo menos indicado ao oscar.

Acredita que eu nao percebi, q o filme se passava nos dias atuais? fui perceber lendo os comentarios aqui.....rsrsr  olha mesmo tendo visto o carro eu nao me toquei........rsrsrs

[/quote']

Einstein...smiley11.gif

Essa foi a melhor... UeHaoiUeHaOi... eu tô chorando aqui...

smiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gifsmiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Eu queria mostra que acho incoerente um cara criar um sociedade isolada do resto do mundo pra se "proteger" da violência sendo que para isso preferem manter uma "aura" de medo sob a vista de um constante ponto de vigilância. Foi como eu falei ... até consigo associar isso ao próprio comportamento dos EUA e a tal cultura do medo' date=' mas no meu entender não funciona como argumento para um thriller e, não querendo comparar, mas apenas equiparando, trata-se da mesma questão de "Sinais" em que os alienígenas temem a água ... não se sustenta ...

[/quote']

EU acho que se sustenta sim, sem dúvida...
Comparar com Sinais não cabe, já que naquele filme não havia (eu não percebi) subtextos como neste.

Eu não queria comparar, mas apenas equiparar ... de qquer forma não me parece uma idéia muito plausível nem tão pouco inteligente ... é como se proteger de uma chuva com um guarda-chuva todo furado ... trocar 6 por meia dúzia ... talvez eu esteja neglicenciando a dimensão da coisa, mas me soa uma proposta frágil ... ao meu ver é claro ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Novamente questionando meu entendimento do filme? Porra' date=' parem com isso. Entendam que alguém que entendeu o filme pode não concordar com as idéias nele apresentadas.

Nada faz menos sentido do que alguém traumatizado com algo que mande seu ente querido direto à este trauma, com os agravantes da cegueira e da total ignorância sobre o que ela iria encontrar lá.

E tem mais, ele podeia até estar pensando em contar para a filha, mas o que o levou a tomar esta decisão foi que pelo amor que esta sentia por Lucius, ele percebeu que era inevitável que ela tentasse ajudá-lo de todas as formas possíveis (entrando na floresta, inclusive).

[/quote']

As pessoas podem mudar de opinião ao decorrer de 20 anos, sabia?

Quem lhe garante que ela estava totalmente ignorante quanto ao que iria encontrar? Hurt está contando a ela e de repente a cena vai pra ela arrumando as coisa pra partir... ele pode ter contado muita coisa aí.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nada faz menos sentido do que alguém traumatizado com algo que mande seu ente querido direto à este trauma' date='[/quote']

Depende das circunstancias, como já foi dito aqui;

 com os agravantes da cegueira

Subestimando uma pessoa só pq é cega? Tsc tsc...

 e da total ignorância sobre o que ela iria encontrar lá.

Total ignorancia? Por favor vai. Aquilo era uma reserva florestal' date=' monstros ñ existem e nem animais ali tinham. E à frente havia o QG do guarda florestal, pago pelos fundadores da vila.

Realmente o melhor a fazer é vc assistir ao filme novamente. Entender e ñ gostar é uma coisa, mas ñ aceitar fatos é outra.

E tem mais, ele podeia até estar pensando em contar para a filha, mas o que o levou a tomar esta decisão foi que pelo amor que esta sentia por Lucius, ele percebeu que era inevitável que ela tentasse ajudá-lo de todas as formas possíveis (entrando na floresta, inclusive).

Vc falou um dos muitos motivos da acertada decisão de ela ter ido.

No mais, ou vc assiste novamente o filme ou pára, pois tá ficando vergonhosa a surra que o Conde está dando em vc!smiley2.gif

Darth Maul38378.422974537
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nada faz menos sentido do que alguém traumatizado com algo que mande seu ente querido direto à este trauma' date='[/quote']

Depende das circunstancias, como já foi dito aqui;

 

 

No seu ver, no meu não. E as circunstâncias tendiam para qualquer outra atitude, como por exemplo deixar o cara morrer.

 

 

 

 

 

 com os agravantes da cegueira

Subestimando uma pessoa só pq é cega? Tsc tsc...

 

 

Parece que vc não viu o filme. Vc lembra que ela quase morreu caindo em um buraco? Se ela não fosse cega...

 

 

 

 

 

 e da total ignorância sobre o que ela iria encontrar lá.

Total ignorancia? Por favor vai. Aquilo era uma reserva florestal' date='

monstros ñ existem e nem animais ali tinham. E à frente havia o QG

do guarda florestal, pago pelos fundadores da vila.[/quote']

 

 

Pois é, só que na hora ela deu uma baita sorte de na estrada passar o guarda. Ela poderia, só pra começar, ter sido ATROPELADA.

 

 

 

 

Realmente o melhor a fazer é vc assistir ao filme novamente. Entender e ñ gostar é uma coisa' date=' mas ñ aceitar fatos é outra.[/quote']

 

 

Não há fatos à serem aceutados ou não. A questão do Hurt foi plenamente discutível (se não fosse ela nem seria discutida aqui).

 

 

 

 

E tem mais' date=' ele podeia até estar pensando em contar para

a filha, mas o que o levou a tomar esta decisão foi que pelo amor que

esta sentia por Lucius, ele percebeu que era inevitável que ela

tentasse ajudá-lo de todas as formas possíveis (entrando na floresta,

inclusive).

 

 

[/quote']

Vc falou um dos muitos motivos da acertada decisão de ela ter ido.

No mais, ou vc assiste novamente o filme ou pára, pois tá ficando vergonhosa a surra que o Conde está dando em vc!smiley2.gif

 

 

 

Vc acha que a decisão foi acertada? Vc mandaria sua filha cega? Huahuhauhuahuau

 

 

 

Ahhh, que surra estou levando. Se vc voltar uma página verá que eu e o

Conde chegamos a um consenso. Coisa que só pessoas que discutem como

adultos (sem desdenhar da capacidade de interpretação alheia) fazem.

 

 

 

Se eu fosse desdenhar de sua capacidade, poderia lembrar de Encontros, por exemplo.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não queria comparar' date=' mas apenas equiparar

... de qquer forma não me parece uma idéia muito plausível nem tão

pouco inteligente ... é como se proteger de uma chuva com um

guarda-chuva todo furado ... trocar 6 por meia dúzia ... talvez eu

esteja neglicenciando a dimensão da coisa, mas me soa uma proposta

frágil ... ao meu ver é claro ...

[/quote']

 

 

 

Eu também considero a criação da vila estúpida. E o diretor certamente

também. Ele deixa claro em vários momentos que se isolar do mundo atual

é renegar inclusive as vantagens do mesmo (isto fica claro na

necessidade de medicamentos, por exemplo).

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Novamente questionando meu entendimento

do filme? Porra' date=' parem com isso. Entendam que alguém que entendeu o

filme pode não concordar com as idéias nele apresentadas.

 

Nada faz menos sentido do que alguém traumatizado com algo que mande

seu ente querido direto à este trauma, com os agravantes da cegueira e

da total ignorância sobre o que ela iria encontrar lá.

 

E tem mais, ele podeia até estar pensando em contar para a filha,

mas o que o levou a tomar esta decisão foi que pelo amor que esta

sentia por Lucius, ele percebeu que era inevitável que ela tentasse

ajudá-lo de todas as formas possíveis (entrando na floresta,

inclusive).

 

 

[/quote']

As pessoas podem mudar de opinião ao decorrer de 20 anos, sabia?

Quem lhe garante que ela estava totalmente ignorante quanto ao que

iria encontrar? Hurt está contando a ela e de repente a cena vai pra

ela arrumando as coisa pra partir... ele pode ter contado muita coisa

aí.

 

 

 

Claro que pode, 100 anos de evolução perdida são facilmente explicadas e assimiladas... smiley11.gif

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 No seu ver' date=' no meu não. E as circunstâncias tendiam para qualquer outra atitude, como por exemplo deixar o cara morrer.
[/quote']

pelas circunstâncias vc acha que ELA iria deixar o Lucius morrer?


Parece que vc não viu o filme. Vc lembra que ela quase morreu caindo em um buraco? Se ela não fosse cega...

Até parece que só cego cai em buraco... tanto que ela não só não caiu no buraco como ainda jogou o Noah nele.

Pois é' date=' só que na hora ela deu uma baita sorte de na estrada passar o guarda. Ela poderia, só pra começar, ter sido ATROPELADA.[/quote']

Não sabia que além de cega ela era SURDA também... ah, a audição dos deficientes auditivos é muito melhor que a das pessoas "normais" caso vc não saiba.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não queria comparar' date=' mas apenas equiparar ... de qquer forma não me parece uma idéia muito plausível nem tão pouco inteligente ... é como se proteger de uma chuva com um guarda-chuva todo furado ... trocar 6 por meia dúzia ... talvez eu esteja neglicenciando a dimensão da coisa, mas me soa uma proposta frágil ... ao meu ver é claro ...

[/quote']

Eu também considero a criação da vila estúpida. E o diretor certamente também. Ele deixa claro em vários momentos que se isolar do mundo atual é renegar inclusive as vantagens do mesmo (isto fica claro na necessidade de medicamentos, por exemplo).

Mas ...  tá ... beleza, concordo ... só que mesmo assim considero que ele se sustenta em argumento frágil ... como eu falei até entendo que a postura crítica dele seja essa, mas não sustenta o thriller ... o argumento para construir a tensão e tal ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 No seu ver' date=' no meu não. E as

circunstâncias tendiam para qualquer outra atitude, como por exemplo

deixar o cara morrer.

[/quote']

pelas circunstâncias vc acha que ELA iria deixar o Lucius morrer?

 

Parece que vc não viu o filme. Vc lembra que ela quase morreu caindo em um buraco? Se ela não fosse cega...

Até parece que só cego cai em buraco... tanto que ela não só não caiu no buraco como ainda jogou o Noah nele.

Pois é' date=' só que na hora ela deu uma baita sorte de na

estrada passar o guarda. Ela poderia, só pra começar, ter sido

ATROPELADA.[/quote']

Não sabia que além de cega ela era SURDA também... ah, a audição dos

deficientes auditivos é muito melhor que a das pessoas "normais" caso

vc não saiba.

 

 

 

1) Ela tinha medo de entrar na floresta e poderia muito bem ser contida por outros.

 

2) Se vc me disser que cegos não caem com mais facilidade em buracos seu argumento perde coerência.

 

3)É, mas ela iria ouvir o barulho do carro e ia achar que era o que? Ia saber a velocidade? Ia saber onde se esconder?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Claro que pode' date=' 100 anos de evolução perdida são facilmente explicadas e assimiladas... smiley11.gif

[/quote']

Até parece que precisa explicar 100 anos de evolução para se atravessar um bosque e pegar um remédio com o guardinha...

 

 

 

E como ele sabia que ela iria encontrar justamente um guardinha do

outro lado? Lembro que era uma estrada. Ele ligou do celular pro cara? smiley36.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Eu não queria comparar' date=' mas apenas equiparar ... de qquer forma não

me parece uma idéia muito plausível nem tão pouco inteligente ... é

como se proteger de uma chuva com um guarda-chuva todo furado ...

trocar 6 por meia dúzia ... talvez eu esteja neglicenciando a dimensão

da coisa, mas me soa uma proposta frágil ... ao meu ver é claro ...

[/quote']

 

Eu também considero a criação da vila estúpida. E o

diretor certamente também. Ele deixa claro em vários momentos que se

isolar do mundo atual é renegar inclusive as vantagens do mesmo (isto

fica claro na necessidade de medicamentos, por exemplo).

Mas ...  tá ... beleza, concordo ... só que mesmo assim

considero que ele se sustenta em argumento frágil ... como eu falei até

entendo que a postura crítica dele seja essa, mas não sustenta o

thriller ... o argumento para construir a tensão e tal ...

 

 

 

Mas o que é mais importante. O thriller ou a crítica?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  1) Ela tinha medo de entrar na floresta e poderia muito bem ser contida por outros.
2) Se vc me disser que cegos não caem com mais facilidade em buracos seu argumento perde coerência.
3)É' date=' mas ela iria ouvir o barulho do carro e ia achar que era o que? Ia saber a velocidade? Ia saber onde se esconder?
[/quote']

1) R: o objetivo dela era salvar o grande amor da sua vida, quem teria coragem de impedir? e se fossem impedir, conseguiriam? Depois que soube da verdade ela não ficou mais com medo, pois soube que não existia monstro nenhum.

2) R: é claro que cegos caem com mais facilidade, mas isso não quer dizer que ela TEM que cair no buraco. por que vc acha que eles usam aquela vareta pra se orientar?

3) R: ela purou o muro, se andasse mais pra frente e escutasse um barulho vindo em sua direção (direita ou esquerda), é claro que ela iria voltar para perto do muro. Isso é chamado de instinto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) R: o objetivo dela era salvar o grande amor da

sua vida' date=' quem teria coragem de impedir? e se fossem impedir,

conseguiriam? Depois que soube da verdade ela não ficou mais com medo,

pois soube que não existia monstro nenhum.

2) R: é claro que cegos caem com mais facilidade, mas isso não quer

dizer que ela TEM que cair no buraco. por que vc acha que

eles usam aquela vareta pra se orientar?

3) R: ela purou o muro, se andasse mais pra frente e escutasse um

barulho vindo em sua direção (direita ou esquerda), é claro que ela

iria voltar para perto do muro. Isso é chamado de instinto.

[/quote']

 

 

 

Discordo de tudo o que vc falou e não vou mais perder meu tempo

discutindo isso. Se vc acha inteligente mandar uma menina cega para uma

civilização que ela desconhece passando por uma floresta. Good Lucky...

 

 

 

Acho que o conflito foi resolvido da forma mais estúpida e, o que é pior, incoerente com os próprios personagens.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

a recíproca é verdadeira Ugarde, também discordo de tudo que vc falou.

ela iria de qualquer maneira se ninguém mais fosse, e parece que ninguém mais estava disposto a ir...

o filme foi bastante coerente e é certamente um dos melhores trabalhos do Shyamalan tanto em termos de direção quanto em originalidade da história.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não queria comparar' date=' mas apenas equiparar ... de qquer forma não me parece uma idéia muito plausível nem tão pouco inteligente ... é como se proteger de uma chuva com um guarda-chuva todo furado ... trocar 6 por meia dúzia ... talvez eu esteja neglicenciando a dimensão da coisa, mas me soa uma proposta frágil ... ao meu ver é claro ...

[/quote']

Eu também considero a criação da vila estúpida. E o diretor certamente também. Ele deixa claro em vários momentos que se isolar do mundo atual é renegar inclusive as vantagens do mesmo (isto fica claro na necessidade de medicamentos, por exemplo).

Mas ...  tá ... beleza, concordo ... só que mesmo assim considero que ele se sustenta em argumento frágil ... como eu falei até entendo que a postura crítica dele seja essa, mas não sustenta o thriller ... o argumento para construir a tensão e tal ...



Mas o que é mais importante. O thriller ou a crítica?

Eu ainda acredito naquilo que representa a instituição casamento ... eu acho que as duas condições devem se casar ... são dois elementos de valores distintos, mas que são parceiras dentro do histórico de filmes do Shyamalan ... a crítica me soa interessante, mas o argumento não funciona quando inserido dentro do suspense ... logicamente que o diretor cria ótimos momentos de tensão, mas é uma proposta frágil ... enfim ...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...