Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Acho que esse foi o filme que mais me surpreendeu. Achei muito bom, apesar de todos falarem que é ruim.

Tudo bem que o final poderia ser melhor, e nunca que uma pessoa cega faria aquilo, mas eu gostei.

A trilha é muito boa, a Bryce Dallas Howard e o Joaquim Phoenix tão muito bem, só não gostei muito do Adrien Brody, achei caricato.

No geral é um filme bom.

3 estrelas em 5 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma curiosidade:

A cena da declaraçào (de noite sob nevoa contém uma coisa que dá calafrios: a cadeira vazia... que no começo da cena está virada para um lado, e depois, no fim da cena, ela aparece virada para outro lado, dando a entender que foram observados por "alguém" ou algo do tipo.

O que vcs acham? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei muito ruim' date=' nem dá medosmiley19.gif

 

E aquela cega é ´burra, fica correndo na floresta, que burrasmiley7.gif

Eu gostei só da cean do fim quando o moleke ajuda ela com a escada, mas o filme é bem chato, eu qusae dormi

[/quote']

Copyright by Kakoserrano:

"Vá ver bombinhas e tirinhos..."

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uma cega atravessar uma floresta sozinha?  smiley36.gif

 E sem que o mistério dos animais mortos tenha sido resolvido? smiley36.gif

Um garoto que vê os mortos?? Um psicólogo bundão que nem percebe que virou presunto????? giggle.gif

São duas comparações ultrajantes ...

As minhas, as dele ou as nossas??

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma curiosidade:

A cena da declaraçào (de noite sob nevoa contém uma coisa que dá calafrios: a cadeira vazia... que no começo da cena está virada para um lado' date=' e depois, no fim da cena, ela aparece virada para outro lado, dando a entender que foram observados por "alguém" ou algo do tipo.

O que vcs acham? 

[/quote']

Hmmmm... vou ver o filme pela terceira vez essa semana... prestarei atenção a esse detalhe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei muito ruim' date=' nem dá medosmiley19.gif

 

E aquela cega é ´burra, fica correndo na floresta, que burrasmiley7.gif

Eu gostei só da cean do fim quando o moleke ajuda ela com a escada, mas o filme é bem chato, eu qusae dormi

[/quote']

vc foi ao cinema para sentir medo?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uma cega atravessar uma floresta sozinha?  smiley36.gif

 E sem que o mistério dos animais mortos tenha sido resolvido? smiley36.gif

Um garoto que vê os mortos?? Um psicólogo bundão que nem percebe que virou presunto????? giggle.gif

São duas comparações ultrajantes ...

As minhas' date=' as dele ou as nossas??

[/quote']

As duas ...

A do Rosebud é ultrajante, pois até eu que não gostei do filme consigo ver lógica dentro do contexto do filme do porquê da cega adentrar na floresta ...

A sua pq ao mesmo tempo em que vcs defensores de "A Vila" criticam quem não gostou do filme por esperarem um novo "Sentido Sentido" ( vcs generalizam ), cantam aos 4 cantos que são dois filmes completamente diferentes ( eu tb concordo ... ) ... mas mesmo assim insistem nas comparações entre os dois filmes ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uma cega atravessar uma floresta sozinha?  smiley36.gif

 E sem que o mistério dos animais mortos tenha sido resolvido? smiley36.gif

Um garoto que vê os mortos?? Um psicólogo bundão que nem percebe que virou presunto????? giggle.gif

São duas comparações ultrajantes ...

As minhas' date=' as dele ou as nossas??

[/quote']

As duas ...

A do Rosebud é ultrajante, pois até eu que não gostei do filme consigo ver lógica dentro do contexto do filme do porquê da cega adentrar na floresta ...

A sua pq ao mesmo tempo em que vcs defensores de "A Vila" criticam quem não gostou do filme por esperarem um novo "Sentido Sentido" ( vcs generalizam ), cantam aos 4 cantos que são dois filmes completamente diferentes ( eu tb concordo ... ) ... mas mesmo assim insistem nas comparações entre os dois filmes ...

quem insiste? a unica pessoa que ainda insiste é voce........

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da mesma forma que todas as pessoas que falaram mal do filme, vcs imediatamente responderam justificando os pontos positivos de "A Vila", eu tenho o direito de me posicionar contra o filme independente de qualquer coisa ... ou o fórum é só pra quem gostou do filme ?

Vc gostou, tem o direito de defendê-lo. Eu não gostei, tenho o direito de criticá-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Da mesma forma que todas as pessoas que falaram mal do filme' date=' vcs imediatamente responderam justificando os pontos positivos de "A Vila", eu tenho o direito de me posicionar contra o filme independente de qualquer coisa ... ou o fórum é só pra quem gostou do filme ?

Vc gostou, tem o direito de defendê-lo. Eu não gostei, tenho o direito de criticá-lo.

[/quote']

nao falei que vc nao pode criticar ou nao... o problema é seu........

mas acho q vc fala demais do filme,  no fundo vc gostou, e fica aí só para fazer discussao..... mas o problema tbem é seu.........

para quem achou um brilho de uma mente sem lembrança, o melhor filme do ano...... sem comentario. mas o problema tbem é seu....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uma cega atravessar uma floresta sozinha?  smiley36.gif

 E sem que o mistério dos animais mortos tenha sido resolvido? smiley36.gif

Um garoto que vê os mortos?? Um psicólogo bundão que nem percebe que virou presunto????? giggle.gif

São duas comparações ultrajantes ...

As minhas' date=' as dele ou as nossas??

[/quote']

acabei de ver e gostei bastante...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

As duas ...

A do Rosebud é ultrajante' date=' pois até eu que não gostei do filme consigo ver lógica dentro do contexto do filme do porquê da cega adentrar na floresta ...

A sua pq ao mesmo tempo em que vcs defensores de "A Vila" criticam quem não gostou do filme por esperarem um novo "Sentido Sentido" ( vcs generalizam ), cantam aos 4 cantos que são dois filmes completamente diferentes ( eu tb concordo ... ) ... mas mesmo assim insistem nas comparações entre os dois filmes ...

[/quote']

Da minha parte, meu caro, adotei a política de pesos e contra pesos de nosso colega Rosebud... Se eu for criticar A Vila dizendo que tem furos, uma trama que 'viaja na maionese', eu terei que pegar toda a filmografia de Shyamalan e jogar na privada... Do contrário, seria o ser mais hipócrita desse tópico...

Entretanto, salvo raríssimas ocasiões, vc me viu defendendo A Vila através do desmerecimento de Sexto Sentido... As 'ocasiões raras' são tão somente chistes jocosos pra ver se o povo acorda e percebe que no frigir dos ovos, estamos diante de dois filmes que não são perfeitos... Simples assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se vc se pauta num trailer pra assistir determinado filme' date=' meu amigo, prepare-se... vc terá diversas decepções cinematográficas pela frente...[/quote']

Olha sempre tira-se uma base do filme pelos trailer pelo menos eu o faço desta maneira e esse foi um filme que me enganou pelo trailer mas GOSTO é Gosto Kd um tem o seu eu não irei condenar ninguem por ter gostado de A VILLA; So a pessoa que me convidou smiley36.gif.Essa ta perdida smiley7.gif.

Eu gostei dos outro filme que o cara Fez,esse ......

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Você quer saber por que não tocaram o sino quando acontecia o casamento, uma vez que a criatura foi vista? Acho que o Noah não passava por baixo da guarita como fazia o conselheiro de propósito. Nisso não vejo um furo. Mas era Noah mesmo? Ele já tinha descoberto a fantasia? Onde?  E ainda não explicaram por que a cega foi acompanhada para a floresta e voltou sozinha. Não dá pra ter dois critérios neste caso.

 smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Você quer saber por que não tocaram o sino quando acontecia o casamento' date=' uma vez que a criatura foi vista? Acho que o Noah não passava por baixo da guarita como fazia o conselheiro de propósito. Nisso não vejo um furo. Mas era Noah mesmo? Ele já tinha descoberto a fantasia? Onde?  E ainda não explicaram por que a cega foi acompanhada para a floresta e voltou sozinha. Não dá pra ter dois critérios neste caso.

 smiley5.gif

[/quote']

qual é o problema de uma cega entrar sozinha em uma floresta? acho q vc substima oq um cego pode fazer..........

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...