Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não é por nada não. Na verdade, nem vi a vila ainda.. hehe.. mas alguém citou " Sexto Sentido" como sendo um filme bom! Sexto Sentido é um filme medíocre, previsível, de um roteiro fraco que só ele, sem ação, sem emoção que usa de velhos truques do cinema pra criar uma espécie de suspense barato. Se a Vila conseguir ser pior que Sexto Sentido, com certeza não irei ver... smiley2.gif[/quote']

Sexto sentido é PREVISIVEL?

Acho que acabei de conhecer o mais novo gênio do fórum...

Não assista A Vila, o filme é péssimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Administrators

Não é por nada não. Na verdade, nem vi a vila ainda.. hehe.. mas alguém citou " Sexto Sentido" como sendo um filme bom! Sexto Sentido é um filme medíocre, previsível, de um roteiro fraco que só ele, sem ação, sem emoção que usa de velhos truques do cinema pra criar uma espécie de suspense barato. Se a Vila conseguir ser pior que Sexto Sentido, com certeza não irei ver... smiley2.gif[/quote']

Belos argumentos. smiley32.gif Vc poderia ser mais específico ??? Eh tão fácil criticar sem argumentos. Se vc tiver boas respostas, garanto que vou achar o filme "Sexto Sentido" mediocre.

Porque "Medíocre" ?

"Prevísivel" onde, seja mais claro. 

Porque o roteiro eh fraco ?

Especifique "velhos truques".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não zocca... acho que o final a que ele se referiu é aquele em que descobrimos que nunca existiam monstros' date=' era tudo uma farsa... Esse 'final' realmente dá pra sacar depois de 40 minutos...

[/quote']

Ué ? Se deu pra sacar em 40 minutos que os monstros nunca existiram como vc disse anteriormente que a edição da sequência final foi bem feita justamente por deixar essa questão no ar ???????????? 

Só vc mesmo pra levar a sério o meu post... Vou fingir que vc resolveu brincar comigo e que isso que vc escreveu não é sério, ok?

Blz ... não se pode ter resposta pra tudo, não é mesmo ? Ah tá ! Vc só tava brincado ... ( sem comentários ).smiley3.gif

Eu ainda estou fingindo que vc resolveu brincar com o seu comentário... Então vamos parar com isso por aqui, ok?

CONDE DOOKAN38260.0477083333
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é por nada não. Na verdade, nem vi a vila ainda.. hehe.. mas alguém citou " Sexto Sentido" como sendo um filme bom! Sexto Sentido é um filme medíocre, previsível, de um roteiro fraco que só ele, sem ação, sem emoção que usa de velhos truques do cinema pra criar uma espécie de suspense barato. Se a Vila conseguir ser pior que Sexto Sentido, com certeza não irei ver... smiley2.gif[/quote']

Sexto sentido é PREVISIVEL?

Acho que acabei de conhecer o mais novo gênio do fórum...

Não assista A Vila, o filme é péssimo.

Uai... ele não pode achar o Sexto Sentido previsível??? Como fica o lance da opinião???

Anedota curiosa: na faculdade, emprestei Psicose pra um amigo assistir... Ele me disse que na cena em que o xerife conta a verdade sobre a mãe de Norman Bates, ele matou o filme ali mesmo... Não me lembro se ele achou o filme previsível, mas eu poderia julgá-lo por isso???

CONDE DOOKAN38260.0537847222
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não

é por nada não. Na verdade, nem vi a vila ainda.. hehe.. mas alguém

citou " Sexto Sentido" como sendo um filme bom! Sexto Sentido é um

filme medíocre, previsível, de um roteiro fraco que só ele, sem ação,

sem emoção que usa de velhos truques do cinema pra criar uma espécie de

suspense barato. Se a Vila conseguir ser pior que Sexto Sentido, com

certeza não irei ver... smiley2.gif

[/quote']

Belos argumentos. smiley32.gif Vc

poderia ser mais específico ??? Eh tão fácil criticar sem argumentos.

Se vc tiver boas respostas, garanto que vou achar o filme "Sexto

Sentido" mediocre.

Porque "Medíocre" ?

"Prevísivel" onde, seja mais claro. 

Porque o roteiro eh fraco ?

Especifique "velhos truques".

 

 

 

 

Medíocre se você consultar o dicionário quer dizer mediano. É um filme

que vai atravessar décadas sendo lembrado como por exemplo Poderoso

Chefão, Laranja Mecânica, Excalibur? Não. Portanto é um filme mediano.

 

 

 

Previsivel porque tá na cara desde o começo que o Bruce Willis tá

morto. E para não dizer que eu sou o gênio e não sei mais o que, eu

assisiti com 3 pessoas e todas elas também sacaram isso logo de cara.

 

 

 

O Roteiro é fraco porque todo o fio da trama se desenrola no sentido do

doutor perceber que na verdade ele está morto também. Sendo isso

notório e óbvio, o filme perde toda graça pretendida.

 

 

 

Velhos truques: Personagens que aparecem de repente, trilha sonora e

efeitos de som bem organizados, cenário e atuações climatizadas. Tudo

feito para que a trama parecesse envolvente.. no entanto, fica claro

que tudo não passa de uma maquiagem para o roteiro e o desfecho

causarem um impacto nos telespectadores alienados.  Como bem disse

o sábio colega, eu estou expondo meu ponto de vista, visto que estamos

em um fórum. Espero não ser apedrejado por ter opinião própria...

 

 

 

Querem ver um filme sobre a fronteira de estar vivo e morto, que é

realmente bem feito? Vanilla Sky.  Isso sim é um caso em que os

velhos truques não precisam ficar acobertando a trama...

 

odisseu38260.4123726852

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu adoro o filme, acho-o excepcional. Entretanto, como coloquei aqui há algumas páginas, não há nada em Sexto Sentido que Hitch não nos tenha apresentado em Psicose há 40 anos!!!! Onde está a surpresa? Mudança de perspectiva? Sim, concordo, mas quer mudança de perspectiva maior do que o final de Psicose (esse sim, difícil de imaginar o final)?? Acho que isso deveria ser levado em consideração pelos cinéfilos que a esta altura já devem ter tido mais experiências com outras obras de suspense...

Conclusão: Sexto Sentido é ótimo (para mim), mas ainda assim é a fórmula, só que empregada de forma extremamente competente... Mas ainda é receita de bolo (como prova Psicose). E quem tem isso em mente, percebeu em Corpo Fechado que Shyamalan, quando quer, subverte a fórmula de forma a tornar o filme muito mais relevante do que simplesmente colocar sustinhos...

Entretanto, tudo é meramente questão de gosto mesmo... Tem gente que gosta de fórmulas e receitas de bolo... Eu prefiro ser desafiado, ao menos um pouco, pra ver se o recheio do bolo é diferente...

CONDE DOOKAN38260.4723263889
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é por nada não. Na verdade, nem vi a vila ainda.. hehe.. mas alguém citou " Sexto Sentido" como sendo um filme bom! Sexto Sentido é um filme medíocre, previsível, de um roteiro fraco que só ele, sem ação, sem emoção que usa de velhos truques do cinema pra criar uma espécie de suspense barato. Se a Vila conseguir ser pior que Sexto Sentido, com certeza não irei ver... smiley2.gif[/quote']

Sexto sentido é PREVISIVEL?

Acho que acabei de conhecer o mais novo gênio do fórum...

Não assista A Vila, o filme é péssimo.

Uai... ele não pode achar o Sexto Sentido previsível??? Como fica o lance da opinião???

Anedota curiosa: na faculdade, emprestei Psicose pra um amigo assistir... Ele me disse que na cena em que o xerife conta a verdade sobre a mãe de Norman Bates, ele matou o filme ali mesmo... Não me lembro se ele achou o filme previsível, mas eu poderia julgá-lo por isso???

Conde meu amigo,

Em relação a opinião eu acho que cada um DEVE ter a sua própria...

Só demonstrei minha surpresa pq. até esse tópico NÃO HAVIA CONVERSADO COM NINGUÉM que achasse o filme previsivel, só isso cara.smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Não é por nada não. Na verdade, nem vi a vila ainda.. hehe.. mas alguém citou " Sexto Sentido" como sendo um filme bom! Sexto Sentido é um filme medíocre, previsível, de um roteiro fraco que só ele, sem ação, sem emoção que usa de velhos truques do cinema pra criar uma espécie de suspense barato. Se a Vila conseguir ser pior que Sexto Sentido, com certeza não irei ver... smiley2.gif[/quote']

Belos argumentos. smiley32.gif Vc poderia ser mais específico ??? Eh tão fácil criticar sem argumentos. Se vc tiver boas respostas, garanto que vou achar o filme "Sexto Sentido" mediocre.

Porque "Medíocre" ?

"Prevísivel" onde, seja mais claro. 

Porque o roteiro eh fraco ?

Especifique "velhos truques".

Medíocre se você consultar o dicionário quer dizer mediano. É um filme que vai atravessar décadas sendo lembrado como por exemplo Poderoso Chefão' date=' Laranja Mecânica, Excalibur? Não. Portanto é um filme mediano. [/quote']

Ora, que comparação equivocada, então quer dizer todo filme que não é um Poderoso Chefão é mediano ??? Estamos falando então de 95% dos filmes do mundo. O Poderoso Chefão está acima de todos, abaixo dele ainda há o bom,  ótimo e excelente.

Previsivel porque tá na cara desde o começo que o Bruce Willis tá morto. E para não dizer que eu sou o gênio e não sei mais o que' date=' eu assisiti com 3 pessoas e todas elas também sacaram isso logo de cara. [/quote']

Vc e seus amigos fazem parte de uma minoria que descobriu a trama. Mas isso não faz do filme previsível visto que seguramente 90% do público não percebeu.

O Roteiro é fraco porque todo o fio da trama se desenrola no sentido do doutor perceber que na verdade ele está morto também. Sendo isso notório e óbvio' date=' o filme perde toda graça pretendida. [/quote']

Questão de opinião. A qual discordo, o roteiro eh bom, tanto que mmo sabendo o final o filme se mantêm forte, e sobrevive á várias revisões, um filme que não eh só o susto final, a revelação, isto sim eh o que espera o público médio, só os susto e revelações. O filme fala de angústia, insegurança e da vida pós morte, tudo isso num maravilhoso trabalho de edição de som, e ainda os encontros que a criança trava com fantasmas.

Velhos truques: Personagens que aparecem de repente' date=' trilha sonora e efeitos de som bem organizados, cenário e atuações climatizadas. Tudo feito para que a trama parecesse envolvente.. no entanto, fica claro que tudo não passa de uma maquiagem para o roteiro e o desfecho causarem um impacto nos telespectadores alienados.  Como bem disse o sábio colega, eu estou expondo meu ponto de vista, visto que estamos em um fórum. Espero não ser apedrejado por ter opinião própria...[/quote']

E quem faz isso e com tanta competência hoje em dia ??? Quem faz um filme de terror sem monstros, de ataques alienigenas sem mostrar a Casa Branca ou Nova York sendo destruídas, de super herói sem ninguém pulando ou voando sobre o Empire State ? O que vc acha defeito eu acho qualidade.

Querem ver um filme sobre a fronteira de estar vivo e morto' date=' que é realmente bem feito? Vanilla Sky.  Isso sim é um caso em que os velhos truques não precisam ficar acobertando a trama... [/quote']

Taí um filme que gostamos então...heheh...gostei de Vanilla Sky.

"Quem tem opinião própria deveria ser apedrejado" smiley5.gif

Os outros são questão de opinião e aí gosto não se discute(sem o papo de se lamenta por favor).

Não seria mais fácil vc colocar suas opiniões sem ter sido irônico ? Oha só:

Mandou eu ler um dicionário;

Chamou quem gostou do filme de alienado;

Me chamou de "Sábio Colega".

Me acusou de apedrejar que tem opinião;

E por fim mandou eu assistir Vanilla Sky.

Pra quem tem medo de ser apedrejado por ter opinião própria até que vc bate bastante. Melhor pararmos por aki.

Pt Saudações

Big One38261.0811342593
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é por nada não. Na verdade, nem vi a vila ainda.. hehe.. mas alguém citou " Sexto Sentido" como sendo um filme bom! Sexto Sentido é um filme medíocre, previsível, de um roteiro fraco que só ele, sem ação, sem emoção que usa de velhos truques do cinema pra criar uma espécie de suspense barato. Se a Vila conseguir ser pior que Sexto Sentido, com certeza não irei ver... smiley2.gif[/quote']

Sexto sentido é PREVISIVEL?

Acho que acabei de conhecer o mais novo gênio do fórum...

Não assista A Vila, o filme é péssimo.

Uai... ele não pode achar o Sexto Sentido previsível??? Como fica o lance da opinião???

Anedota curiosa: na faculdade, emprestei Psicose pra um amigo assistir... Ele me disse que na cena em que o xerife conta a verdade sobre a mãe de Norman Bates, ele matou o filme ali mesmo... Não me lembro se ele achou o filme previsível, mas eu poderia julgá-lo por isso???

Conde meu amigo,

Em relação a opinião eu acho que cada um DEVE ter a sua própria...

Só demonstrei minha surpresa pq. até esse tópico NÃO HAVIA CONVERSADO COM NINGUÉM que achasse o filme previsivel, só isso cara.smiley2.gif

Hmmmm... saquei agora... é que entendi o 'gênio' do seu post de forma irônica... Pelo visto não foi ironia...

smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Excelente e corajosa crítica da Revista Set deste mês para A Vila:-

M. Nyght Shyamalan só voltará a ser apreciado pela crítica quando realizar uma continuação de O Sexto sentido. Só assim para explicar a recepção morna dada por tanta gente a este filmaço - que não entra com o pé na porta no campo do sobrenatural, mas é tão fantastico e surpreendente quanto os trabalhos anteriores do cineasta. A história da comunidade primitiva que vive enclausurada na floresta, resguardando-se de criaturas inomináveis e misteriosas, também é uma esplêndida metáfora sobre sociedades que se fecham para o mundo exterior, na vã esperança de que isso lhes garantirá prosperidade e segurança... A atmosfera elaborada e o roteiro literário garantem a identificação do publico com os personagens - lá pelos 35 minutos de filme, você se sentirá um habitante da Vila - e preparam os nervos para os choques que estão por vir. Com elenco afiado - Joaquin Phoenix, Sigourney Weaver, Willian Hurt e Adrien Brody, em uma atuação memorável - , A Vila dispensa efeitos digitais e maquiagens grotescas para meter medo no espectador. Ah, sim: a trama não tem minininhos que vêem gente morta e não é estrelada por Bruce Willis. Se isto não for um problema, você se divirtirá bastante - e o filme ainda o fará pensar, o que é raro nestes dias. Nota 8,5.

smiley32.gif smiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gifsmiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Quando lhe convém' date=' o Darth mete o pau na SET (vide tópico sobre o King Kong de Peter Jackson); quando lhe convém, aplaude.

Tsc, tsc, tsc... Defina sua personalidade, padawan. smiley12.gif

[/quote']

Nesse tópico que vc citou eu explico (e ñ se faça de desentendido, vc ñ é dessas):- depois de SDA a Set me dá asco, mas vire e mexe ela 'dá uma dentro' como foi o caso dessa crítica.

Quando a Set ñ idolatra excessivamente Peter Jackson e seu SDA até dá pra ler.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É a mesma SET que idolatra Star Wars... (vide esse Preview mesmo).

P.S.: vamos parar porque estamos mudando os trilhos do tópico.

Idolatra SW? Por favor né Serge... eles nunca perdem a oportunidade de dar uma alfinetade no Lucas e em SW.

E voltando ao assunto: sério que vc gostou de A Villa? O Sr Villaça ñ gostou.

Darth Maul38369.8033449074
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Sr. Villaça não gostou de A Vila, eu adorei.

Ele não gostou de Alexandre, eu adorei

Ele deu 4 estrelas para Como se Fosse a Primeira Vez e para O Encontro, eu detestei ambos.

Ele não gostou muito de Sinais, eu adorei.

Ele deu 4 estrelas para Amarelo Manga, eu achei medíocre (ou pior).

Ele não gostou tanto assim de Colateral, eu adorei.

Ele não gostou de Gangues de Nova York, eu gosto (só gosto).

Ele não gostou de Gladiador, eu gosto (só gosto).

E tem muitos outros exemplos...

Insistir com essa de que sou "puxa-saco" do Villaça com relação a concordar ou discordar das críticas dele é pedir para ser chamado de ridículo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...