Jump to content
Forum Cinema em Cena
Akuma

A Vila, de M. Night Shyamalan

Recommended Posts

Chora criança... não vou entrar em detalhes a respeito da psiquê dos personagens já que as atitudes deles estão diretamente ligadas ao final do filme que vc não me respondeu qual é.

Responda as minhas perguntas que daí eu te passo o meu ponto de vista e o debate engrena (difícil' date=' mas pelo menos terei feito minha parte).

[/quote']

Então é assim? Quando você nao tem contra-argumentos diz "Chora criança" e faz outra pergunta? smiley36.gif
1) Você nao sabe o final do filme? Não assistiu? Assisti o filme no cinema faz um tempo, mas me lembro que no fim do filme se nota que o filme se passa no tempo atual, e não no séc XVIII como tentou Shyamalan fazer com que nós acreditássemos, e aquelas criaturas são meras invenções dos aldeões (Oh!) para assustar os moradores da Vila. Genial né?
2) Os personagens são extremamente complexos: uma ceguinha bondosa que no fim é a unica que nota a realidade (Oh!), que genial metáfora, dois retardados e um cara que fugiu da civilização para fugir da violência, legal não? Poucas vezes no cinema se viu personagens tão complexos...

1) Se você ainda acha que a mola mestra de A Vila são as criaturas e a revelação de que elas não existem (algo de que já dava para desconfiar vendo o trailer, como disse o Krivochein em sua crítica), é melhor rever o filme com atenção triplicada.

Ah, claro: a revelação de que as criaturas não existem ocorre uns cinqüenta ou quarenta minutos antes do filme terminar. Não acho que isso caracteriza exatamente um final surpresa. Na verdade, não é nem mesmo um final.

2) É fácil depreciar qualquer personagem ou filme "esquecendo-se" de certos detalhes como, por exemplo, Ivy nunca ter imaginado que era tudo uma farsa, só passando a saber disso quando o pai a comunicou do fato. Ou ainda que ela chega ao final do filme acreditando que as criaturas realmente existem.

Puts ... não é que esse filme ainda rende discussões por aqui ... engraçado que o que o pessoal comenta agora é justamente aquilo que se comentava antes e que parecia no meu modo de entender estava esclarecido ... smiley36.gif

Peraí, mas as criaturas são uma farsa ? smiley5.gif ..... smiley36.gif

Thiago Lucio2006-7-17 12:7:20

Eh isso. Tão andando em círculos. Parece que tão presos em uma área!smiley36.gif 

Psiu... fala baixo... o pior são aqueles que acham que estão livres...

Deadman, don't dissapoint us... Ficar aí chorando o trauma não ajuda... Pegue logo A Vila e meta bronca...

Aliás, pq tu não gostou do final de Sinais? Para nós que acreditamos nEle, o filme inteiro é uma pérola espiritual...

Deadman' date=' don't dissapoint us... Ficar aí chorando o trauma não ajuda... Pegue logo A Vila e meta bronca...

Aliás, pq tu não gostou do final de Sinais? Para nós que acreditamos nEle, o filme inteiro é uma pérola espiritual...

[/quote']

Eu sei disso... O pior é que já até aluguei o filme! smiley9.gif Passou o final de semana inteiro e ele lá, em cima da estante, quietinho, implorando pra que eu desse uma chance pra ele. Nem tchum!! Preferi ouvir meus CDs, transar, sair pro buteco, jogar buraco etc qdo dei por mim, já era domingo à noite. Aí já viu né: tome Fanático, digo, Fantástico na Rede Bobo, digo, Globo... smiley9.gif

Entreguei o filme na segunda-feira seguinte sem a menor sensação de ter perdido algo (exceto os R$ 3,00 da locação, of course! smiley36.gif)!

Meu caso é grave... smiley36.gif  

PS: Dook, Sinais tem um desenvolvimento até certo ponto bacana, cenas tensas e é, em geral, climático. O aspecto religioso "por detrás" é também muito interessante e suscita discussões, mas ao meu ver, o "mote" é de uma fragilidade ridícula e tão cheio de furos que não suporta uma análise minimamente mais detalhada em termos de estrutura. Achei o final em termos "religiosos" muito bom mas, em termos de filme, uma MERDA! smiley11.gif

Não estou brincando quando pensei seriamente em pedir meu dinheiro de volta no guichê, tão puto e com o sentimento de ter sido enganado que sentia... smiley7.gif    

Dook' date=' esqueci de perguntar: você disse que a conversa da Alice com o Edward sobre os coiotes fazia sentido. Como?[/quote']

Olha cara, se essa é a parte que eu estou pensando..

Na verdade ela fala aquilo pra ele pensando numa desculpa para dar..Já que as marcas ficaram muito altas, não poderiam mentir que eram os coiotes..E ela fica na duvida de quem teria sido..(ninguém imaginava que era o "noah".

ACHOque é isso.

Dook' date=' esqueci de perguntar: você disse que a conversa da Alice com o Edward sobre os coiotes fazia sentido. Como?[/quote']
Na verdade ela fala aquilo pra ele pensando numa desculpa para dar..Já que as marcas ficaram muito altas, não poderiam mentir que eram os coiotes..E ela fica na duvida de quem teria sido..(ninguém imaginava que era o "noah".

ACHOque é isso.

Isso, a interpretação chega a ser dupla. Ninguém acreditaria ter sido um coiote, e eles sabem que não foram eles... então quem seria?

ACHOque é isso.

Isso, a interpretação chega a ser dupla. Ninguém acreditaria ter sido um coiote, e eles sabem que não foram eles... então quem seria?

Ah... Não pensei nisso. Valeu!smiley2.gif

Pois eh.... depois de ver o filme pela primeira vez, naum me esqueci dessa cena. Revi em abril desse ano e fiquei sem resposta... Mas nao por isso eu fui simplesmente jogar o filme no lixo como muitos fizeram.......

E essa teoria do Noah eh legal! Eu cheguei ateh a pensar que havia alguem vendo a cena do mesmo angulo que a gente e eles estariam fingindo, mas como naum ha indicios, talvez soh tenha pensado demais...

PS: O filme eh magnifico para mim.... a trilha sonora entaum, e Bryce...Nossa, mae!

Beatrix, vou ser bem claro: o próximo flood te dará suspensão por um tempinho bem legal... Vale lembrar que a srta. criou outra conta para disparar seus chistes inúteis e nós toleramos...

Portanto, ou vc participa da discussão que nem gente ou então banca a engraçadinha e nós puxaremos o plug, cappicce?

smiley2.gif

ACHOque é isso.

Exato... a conversa dos dois é um momento 'o que vamos fazer?'...

A história dos coiotes foi criada para despistar os habitantes da idéia de que podiam ser as 'criaturas'... Foi uma estratégia para os dirigentes ganharem tempo até descobrirem quem estava fazendo aquilo. Mas daí os ataques se intensificaram e culminaram com as marcas nas portas. A partir daquele momento, não dava mais para tapear as pessoas com estorinhas de coiote...

Hmmmmm... não exatamente... Digamos que eles tinham o controle da situação... até quando alguém descobre a farsa (Noah) e começa a pregar peças: animais esfolados, marcas nas portas, tudo à revelia dos dirigentes... Aí eles se assustam pois alguém mais sabe do esquema e eles não sabem quem é esta pessoa.

Dook said: "

Beatrix, vou ser bem claro: o próximo flood te dará suspensão por um tempinho bem legal... Vale lembrar que a srta. criou outra conta para disparar seus chistes inúteis e nós toleramos...

Portanto, ou vc participa da discussão que nem gente ou então banca a engraçadinha e nós puxaremos o plug, cappicce?"

smiley2.gif

Meu querido, não eh porque  vc eh moderador, que vai usar de seu autoritarismo para ejetar pessoas que não concordam com vc e que acha que vc está dizendo besteiras mesmos. Odeio receber ameaças !  Quer dizer que ninguem pode ir contra as sua sandices. Me poupe! Se quiser detonar pode detonar. Mas que fique claro para todos do uso desse seu expediente infatil e covarde!