Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Vila, de M. Night Shyamalan


Akuma
 Share

Recommended Posts

  • Replies 1.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 months later...
  • Members

A Vila realmente é um filme estranho, no bom sentido...qdo assisti o filme no cinema a primeira vez, saí irritado do cinema, não pelo filme, mas pelo M. Night conseguir fazer a gente de bobo durante todo o filme...depois disso revi o filme algumas vezes e acontece comigo o mesmo que com o Angelo...cada vez gosto mais...só não é meu favorito dele pq simplesmente venero Sinais. 0101

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O filme continua em alta na minha cotação.

 

eu gosto de "a vila". o filme continua sendo interessante para mim e a bem da verdade qto mais o assisto, mais gosto do roteiro. vi "fim dos tempos" - que é angustiante, mas fraco e é de longe ser o melhor de shyamalan. pra mim, "sexto sentido" e "a vila" são excelentes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Chances de eu assistir "A Vila" de novo = ZERO.

 

 Ao contrário de "O Gangster" (tópico sobre a chatice de um filme), trata-se de um filme bom do ponto de vista técnico e narrativo. Admito que é um filme que diverte. PORÉM, a história que até então estava sendo desenvolvida de modo brilhante, tem uma "reviravolta" que joga no esgoto TODA a credibilidade do mesmo... (pena 04).

 Daí, mesmo o filme tendo me divertido e mesmo eu vendo os méritos da história, me senti desrespeitado pela auto-indulgência do Shyamalan.    

 E isso eu não perdôo num filme.

 

 
The Deadman2008-08-14 14:56:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Diante disto fico na dúvida: como um diretor

consegue ser indulgente com o seu filme? Ele "perdoa" o seu expectador?

Tem "clemência" dele? 

 

 

 

o shyamalan perdoa antecipadamente o espectador q nao consegue entende-lo! 03

 

 

 

brincadeiras a parte, gostar ou não do filme, não é o mérito da

questao e respeito a opiniao do the deadman. eu gosto de "a vila" justamente porque o considero como um

filme inteligente e com um roteiro fora da previsibilidade que

costumamos ver na TV e no proprio cinema. eu nunca, jamais iria sacar

no começo do longa q a historia se trataria d um fato real

contemporâneo e nao simplesmente uma fabula d monstros. em "fim dos tempos" acontece o mesmo, so q ai sim, eu concordo em dizer q a reviravolta pode frustrar o espectador.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Desculpe-me' date=' Dr. Ex-Sith. Na pressa de escrever, acabei me expressando mal...

 Troque a palavra INDULGÊNCIA por AUTO-INDULGÊNCIA.

 Melhorou?  

 

 Post anterior editado. 03
[/quote']

 

Ou seja, ele perdoa-se a si mesmo, é clemente consigo mesmo. Como isso acontece? Perdoar-se a si mesmo do quê?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Desculpe-me' date=' Dr. Ex-Sith. Na pressa de escrever, acabei me expressando mal...

 Troque a palavra INDULGÊNCIA por AUTO-INDULGÊNCIA.

 Melhorou?  

 

 Post anterior editado. 03
[/quote']

 

Ou seja, ele perdoa-se a si mesmo, é clemente consigo mesmo. Como isso acontece? Perdoar-se a si mesmo do quê?

 

 09 13

 

 Vamos facilitar as coisas: faça de conta que eu não postei nada. 03 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até gostaria de fazer de conta que vc não postou nada, meu caro (aliás, faço isso com alguma habitualidade). Mas considerando que eu realmente tenho dúvida do sentido no qual o termo está sendo empregado, dado o seu significado completamente antagônico à situação (pelo menos no meu entender), vou continuar perguntando até uma alma caridosa sanar a dúvida.

 

03

 

 

Não se sinta "perseguido" ou qualquer coisa do gênero só pq perguntei a você. Na verdade, fora o seu post onde o termo aparece, eu só vejo esse "auto-indulgência" com frequência assustadora nos textos de um certo crítico que, perde muitas chances de ficar de bico fechado.  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Pois é... Assim como "esse crítico", nem sempre aproveito essas oportunidades de manter o bico fechado e de falar asneiras. Exemplo: já cheguei a chamar o filme de "soberbo" (09 13)!! Duvida? Volte umas 6 páginas e releia nossa discussão sobre o filme. Lá, você vai (se quiser, of course!) poder ler esse "veredito" (santa sandice) escrito em negrito e vai poder reler tudo o que eu penso sobre a auto-indulgência aplicada do Shya...

 

 Aliás, em tempo: nota revista de "A Vila" - 3,5/5,0. Sem necessidade ou vontade alguma de ser revisto.         
Link to comment
Share on other sites

  • Members

PT, vc realmente acredita que o meu post, em essência, é uma manifestação de indignação pelo Deadman ter descoberto AGORA que não gosta de A Vila?

 

06 

 

Pois é... Assim como "esse crítico"' date=' nem sempre aproveito essas oportunidades de manter o bico fechado e de falar asneiras. Exemplo: já cheguei a chamar o filme de "soberbo" (09 13)!! Duvida? Volte umas 6 páginas e releia nossa discussão sobre o filme. Lá, você vai (se quiser, of course!) poder ler esse "veredito" (santa sandice) escrito em negrito e vai poder reler tudo o que eu penso sobre a auto-indulgência aplicada do Shya... [/quote']

 

Pois é... mudou radicalmente de idéia em dois anos... Impressionante... 13

 

Mas pode deixar, vou conferir lá o que vc disse na época e quem sabe eu consigo uma luz para a minha dúvida.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...