Jump to content
Forum Cinema em Cena

Paul Greengrass


Indiana Jones
 Share

Recommended Posts

  • Members

Não encontrei o tópico em Filmes em Geral nem nos Favoritos.

 

Tópico dedicado ao diretor Paul Greengrass, mais conhecido pelos dois últimos filmes da trilogia Bourne. Indicado ao Oscar de Melhor Direção por Voo United 93.

  1. Domingo Sangrento = 9,0
  2. O Ultimato Bourne = 8,5
  3. A Supremacia Bourne = 8,5
  4. Voo United 93 = 8,5
  5. Zona Verde = 8,0

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Gosto do Greengrass. Seus filmes tem um estilo de montagem quase único, e mesmo com os cortes frenéticos e camera na mão, nunca deixa o espectador perdido . O modo como ele filma lutas corporais vive sendo copiado por outros cineastas, mas nunca com a mesma eficiencia.

 

TOP GREENGRASS

 

OURO: O ULTIMATO BOURNE

 

PRATA: VOO UNITED 93

 

BRONZE: A SUPREMACIA BOURNE

 

Valeu16
Questão2010-09-07 13:53:50
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Gosto do Greengrass. Seus filmes tem um estilo de montagem quase único' date=' e mesmo com os cortes frenéticos e camera na mão, nunca deixa o espectador perdido . O modo como ele filma lutas corporais vive sendo copiado por outros cineastas, mas nunca com a mesma eficiencia.

 

[/quote']

 

Vc disse extamanente o que penso. Gosto dele. Vi apenas 3:

 

Vôo United 93 - 10/10

Ultimato Bourne - 10/10

Zona Verde - 8.5/10
Link to comment
Share on other sites

Gosto bastante do cinema dele. Bem visceral, e a câmera tremida que muitos reclamam sempre funciona nos filmes do cara.

Aproveitando, achei Zona Verde bacana. O terceiro ato é um pouco decepcionante, e o discurso do filme é redundante (nada dificil de imaginar), mas o ritmo é bem agradável e no geral é sólido.

 

Faz muito tempo que assisti Domingo Sangrento. Vou ver se revejo algum dia desses...
Beckin2010-09-10 11:19:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Zona Verde é muito bom. É tenso do primeiro ao último segundo, mas com um trabalho mais comportado do que nos outros filmes do Greengrass (a câmera é sempre na mão, mas você consegue enxergar perfeitamente tudo o que se passa). Que essa parceria com o Matt Damon resulte em mais e mais filmes!

 

01. O Ultimato Bourne

02. A Supremacia Bourne

03. Zona Verde

04. United 93
Lumière2010-09-12 17:59:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

A única coisa que falta agora é ele fazer algo completamente diferente de sua filmografia, principalmente de seus maiores sucessos.

 

Um drama, um épico, um terror psicológico, um noir, uma comédia, um filme de época, enfim sei lá... até filme pornô tá valendo pra ele calar a boca dos detratores...06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Na realidade, o Greengrass tem um drama no seu currículo...seu primeiro filme por sinal...o pouco conhecido Livre Para Voar (The Theory Of Flight, 1998), com o Kenneth Branagh e a Sra. Burton, Helena Bonham Carter...vi o filme há tempos e é legalzinho, mas eu o vi antes do cara ser conhecido, então vi sem prestar mta atenção em estilo de filmagem e tal...mas é bacana ver esse filme, nem que seja como curiosidade.

Isso sem contar que Domingo Sangrento e Voo United 93 não deixam de ser dramas alucinados, mas ainda dramas...

 

Mas eu adoraria mesmo ver o cara comandando um suspense ou um terror psicológico, como acima disse o Sall...seria demais.

 

Já filme porno seria tremido demais 06

Rob Gordon2010-09-14 00:25:54

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Visto LIVRE PARA VOAR

 

livre_para_voar_1998_poster.jpg

 

  Na trama, Richard (Kenneth Branagh)  é um homem em crise,condenado  por desordem pública a trabalhos comunitarios, e é em um destes trabalhos que conhece Jane (Helena Bonhan Carter) uma moça que sofre de uma rara doença degenerativa neuromotora. Uma amizade logo surge entre os dois, o que faz com que Jane peça ajuda a Richard para realizar seu grande sonho, perder a virgindade.

 

 LIVRE PARA VOAR é um trabalho bem palido do Greengrass. Por ser um de seus primeiros trabalhos, ainda não se reconhece muito de suas marcas registradas. Ou seja, nada de camera na mão e cortes vertiginosos por aqui. Kenneth Branagh e Helena Bonhan Carter tem uma boa quimica juntos em cena, o que colabora bastante com o filme. A dupla trabalha com sua competencia habitual, mas infelizmente são sabotados pelo fraquissimo roteiro, que constrói as relações e motivações de seus personagens de forma porca e mal cuidada.  O filme tenta transitar entre a comédia e o melodrama, mas faz isto com competencia alguma, destruindo qualquer chance que as boas atuações de Branagh e Bonhan Carter tinham de salvar o projeto. Uma pena, pois me parecia uma historia com muito potencial.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Na realidade' date=' o Greengrass tem um drama no seu currículo...seu primeiro filme por sinal...o pouco conhecido Livre Para Voar (The Theory Of Flight, 1998)...

 

 

 

...Isso sem contar que Domingo Sangrento e Voo United 93 não deixam de ser dramas alucinados, mas ainda dramas...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

 

Verdade. Vôo United 93 é um puta drama (no melhor dos sentidos).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Memphis | Paul Greengrass quer fazer filme sobre a morte de Martin Luther King Jr.

Roteiro é baseado nas pesquisas do próprio cineasta

martin%20luther%20king

Nesta segunda-feira está se comemorando nos EUA mais um feriado em honra ao dia do nascimento de Martin Luther King Jr., e o ativista pelos direitos humanos pode estar ganhando uma cinebiografia.

Segundo a revista New York, Paul Greengrass (Bourne, Zona Verde) quer dirigir um filme intitulado Memphis. A trama acompanhará King enquanto ele tentava organizar os trabalhadores da área de limpeza pública da cidade do Tennessee, logo antes de seu assassinato, em 4 de abril de 1968.

O próprio Greengrass escreveu o roteiro, baseado em suas pesquisas sobre o crime e sobre a vida de King na época, afetada por um casamento em desarranjo, excesso de peso, cigarros e bebida. O produtor Scott Rudin atualmente tenta negociar Memphis com a Focus Features, mas não há nada concreto ainda

Faz tempo que eu quero ver filme sobre Martin Luther King, mas não esperva que um diretor de longas de ação como Paul quizesse faze-lo
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Paul Greengrass pode dirigir Leonardo DiCaprio em The Deep Blue Goodbye

Diretor procura alternativas caso não consiga fazer Memphis

deep%20blue%20goodbye

Paul Greengrass está com dificuldades para tirar Memphis, o seu filme sobre a morte de Martin Luther King Jr., do papel. Assim, segundo o Deadline, o diretor começa a estudar alternativas a curto prazo, enquanto Memphis deve ser adiado em pelo menos um ano.

A principal opção de Greengrass é The Deep Blue Goodbye, que originalmente Oliver Stone dirigiria antes de optar por Savages. O projeto da 20th Century Fox adapta ao cinema a série de livros de mistério do escritor John D. MacDonald estrelada por Travis McGee, que rendeu 21 romances.

The Deep Blue Goodbye, a base do filme, é o primeiro livro da série. O roteiro escrito por Dana Stevens (Por Amor) acompanha Travis McGee, um autointitulado vagabundo de praia que mora em um barco de 52 pés, que ele ganhou num jogo de pôquer. O sujeito só sai de lá para cuidar de sua conta bancária, trabalhando como um "consultor de resgates". Ele recupera bens para seus clientes, cobrando uma gorda porcentagem, em situações de risco na ensolarada Flórida.

Ex-presidente da Fox, Peter Chernin cuida da produção, ao lado de Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran (A Orfã). DiCaprio já queria estrelar o filme quando Stone estava vinculado, e continua interessado no papel principal. A ideia do ator e da Fox é transformar as aventuras de Travis McGee em uma franquia.

Por enquanto não há nada fechado. Enquanto Greengrass não decide, DiCaprio tem em sua agenda O Grande Gatsby de Baz Luhrmann quando encerrar sua participação em J. Edgar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...