Jump to content
Forum Cinema em Cena

Festival do Rio 2010


Recommended Posts

  • Members
Infelizmente' date=' não irei esse ano. Mas é imperdoável a ausência da Palma de Ouro.[/quote']

 

Nem me fale, hoje começa uma retrospectiva do Apichapingue-pongue Whereareyou aqui em SP, espero que seja pro público ficar afinado com a obra do cara.05

 

 

Esse ano eu vou causar na Mostra SP, vai ser a primeira vez que tiro férias apenas pra isso. 06

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Infelizmente' date=' não irei esse ano. Mas é imperdoável a ausência da Palma de Ouro.[/quote']

 

Nem me fale, hoje começa uma retrospectiva do Apichapingue-pongue Whereareyou aqui em SP, espero que seja pro público ficar afinado com a obra do cara.05

 

 

Esse ano eu vou causar na Mostra SP, vai ser a primeira vez que tiro férias apenas pra isso. 06

 

 

 

Parece que o Uncle Boonmee vai passar sim na mostra SP e por isso que eu acho imperdoável.11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguém tem conhecimento desse Skolimowski e de Bruno Dumont? Além da Mostra Panorama do Cinema Mundial (vou tentar pegar os novos de Sofia Coppola, Allen, Godard e Yimou pelo menos), tem a mostra desses dois que me pareceram interessantes, mas o crédito no IMDb é baixo, apesar de isso pouco servir para diretores estrangeiros de fama menor.ltrhpsm2010-09-23 19:04:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou pensando em pegar "A vida de Jesus" dele, porque é no mesmo dia do novo do Sollondz (nunca vi nada, mas o pessoal aqui elogia tanto), "A vida durante a guerra". Mas o importante é correr atrás de garantir "Somewhere". Vou ver alguma coisa mais tarde, nem sei o quê...

 

 

 

Bah e esses novos de Godard e Kiarostami? Sei lá, também nunca vi nada deles e não estou animado, mas talvez dê para eu pegar os dois também.ltrhpsm2010-09-25 14:28:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não vi A Vida Durante a Guerra, mas que eu saiba ele é uma continuação de Felicidade, onde o Solondz retoma os personagens mais de 10 anos depois. Seria preferível você assistí-lo antes de ver o novo.

 

O Dumont tem seus defensores também, conheço alguns que adoram A Vida de Jesus e Twentynine Palms, embora digam que o melhor dele seja o seu mais novo, Hadewijch.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Vida Durante a Guerra vai entrar em cartaz Sopa, precisa só ver se vai sair no Rio...

 

Vi o do Bruno Dumont ontem. Olha, é bem polêmico, se você curte um cinema ortodoxo ao melhor estilo Robert Bresson (cheio de dogmas...) vale a pena assistir. O curioso é que chega um ponto no filme onde isso muda drasticamente (dá pra perceber pela trilha sonora).

 

Eu gostei sim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até aqui só vi estes:

 

 

 

1) Em um mundo melhor, de Susanne Bier - 9/10

 

2) Uma família, de Pernille Fischer Christensen - 7/10

 

3) 180 graus, de Eduardo Vaisman - 7/10

 

4) A woman, a gun and a noodle shop, de Zhang Yimou - 6/10

 

5) Passione, de John Turturro - 4/10

 

 

 

Uma coisa que eu não entendo é só o Kinoplex São Luiz, só porque é no Largo do Machado poder receber o Festival, assim como o Cinemark Downtown. Bem que poderia ter em algum cinema da Zona Norte ou da Zona Oeste, aí eles põem uns filminhos mixurucas da Prefeitura e falam que estão levando a cultura a todas as regiões, pff...

 

 

 

Sem falar que esse "Passione" que eu fui obrigado a ver (1h pra chegar e tinha de esperar mesmo) nem avisaram que tinha sido trocado (esperava ver o espanhol "Eu também"). Pelo menos valeu pelo filme da Bier, o único digno de ser registrado para quando for lançado à vera.

 

 

 

Porém a minha seleção para segunda, terça e quarta (mais seis filmes, se me for concedida a oportunidade) traz os filmes que mais espero e mais bem falados. Ao final eu tento escrever um resumão que fica mais fácil, pois devo estar mais descansado até quinta-feira que vem.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Terminei assim:

 

 

 

1) Em um mundo melhor, de Susanne Bier - 9/10

 

2) Somewhere, de Sofia Coppola - 8/10

 

3) Adrienn Pál, de Agnes Kocksis - 7/10

 

4) Uma família, de Pernille Fischer Christensen - 7/10

 

5) 180 graus, de Eduardo Vaisman - 7/10

 

6) A woman, a gun and a noodle shop, de Zhang Yimou - 6/10

 

7) A vida de Jesus, de Bruno Dumont - 6/10

 

8) Passione, de John Turturro - 4/10

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...