Jump to content
Forum Cinema em Cena

Resident Evil 4: O Recomeço


Recommended Posts

  • Members

Eu vi o filme ontem. Não li ainda a crítica do Pablo mas eu me pergunto, como que a Alice sobreviveu esse tempo todo ...

 

A cena de ação do início é péssima e a câmera lenta que serve de alegoria do filme inteiro é muito ruim.

 

E meu deus, alguém me arruma uma avião teco teco que vai de LA ao Alasca e de volta com 1 tanque de combustível. 06.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Usando a ideologia do Pablo, os filmes de Harry Potter são uma tremenda bo**a, pois é algo irreal jovens com varinhas mágicas andando por ai e soltando poderes e etc. É dificil ler uma critica de um cara que não deve nem saber o que é um playstation e ficar criticando coisas de video-game de um filme é baseado em um video-game.

 

Sobre o filme, excelente pra quem é fã ou não, esse sim um p*ta filme de ação, aprenda Stallone, aprenda.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas os filmes do Harry Potter SÃO uma bosta! Concordaria com o Pablo, caso ele falasse isso.

 

A pior coisa que se faz é filme de video game.

 

Você provavelmente não viu meu avatar há pelo menos 1 hora atras, eu tinha o avatar da Dra Halsey de Halo Reach. Já virei os Resident, sou fã da série Halo, enfim, sou louca por video game. E digo, o único filme que presta sobre resident Evil é o Degeneration, uma animação.

 

Os filmes são uma porcaria e esse é o pior filme que já assisti na minha vida. Repito que a cena de ação da abertura é tão ruim que me fez rir em vários momentos e em outros me deixou constrangida com aquelas cameras lenta totalmente matrix style com o pior uso do bullet time ever!

 

O Stallone tem carisma, pelo menos!

 

Fran Pierri2010-09-18 18:15:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amiguinho, em HP, os personagens tem poderes, assim como em outros filmes, tipo Superman, Homem Aranha, etc... Neste filme, não.

 

A gente sabe que o cinema de puro entretenimento lida com o fantástico, com o improvável, com o impossível para se tornar mais emocionante! Faz parte da magia!! Porém, existe um limite, coisa que este filme passou bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Amiguinho' date=' em HP, os personagens tem poderes, assim como em outros filmes, tipo Superman, Homem Aranha, etc... Neste filme, não.

 

A gente sabe que o cinema de puro entretenimento lida com o fantástico, com o improvável, com o impossível para se tornar mais emocionante! Faz parte da magia!! Porém, existe um limite, coisa que este filme passou bastante.[/quote']

 

Que limite, cara? o filme tem zumbis, mutantes e a Alice por ter o gene modificado como Wesker são mais resistentes devido o T-Virus, a diferença e que ele injeta nele o virus e ela ainda passa pelo processo de "humanização", mas ainda está sobre o efeito do T-Virus assim sobrevivendo a batida do helicoptero, mas é claro se Anderson perdesse tempo explicando isso seria taxado de didático pelos  Paul Haters, do mesmo jeito que o Nolan sofreu com A Origem. E gente reclamando das cenas de ação, por favor, o filme tem deslizes como o bullet time, mas ainda não tem nenhuma outra idéia melhor para demonstrar o desvio de uma bala, o resto tá muito phoda é o 3D sendo muito bem utilizado, é chuva, facas, moedas (boa homenagem aos primeiros RE), os monstros e um visual misturando Code Veronica e RE5 de forma espetacular.

 

Pablo tira onda com um dos dialogos, será que ele não prestou atenção de como os mutantes (aquilo já não é mais  Zumbi, desde RE4 eles foram exterminados da série) se alimentam? E cara, os 3 viram que cairam numa armadilha, qual é o motivo deles darem as costas e se mandarem? nenhum. Pablo deve ter ido ao banheiro, mas na cena anterior eles descobrem que tem no minimo 2 mil pessoas abordo. Para o Pablo o sensato é dar as costas e subir os créditos provavelmente espirito de herói seu Pablo não tem nem um pingo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Que limite' date=' cara? o filme tem zumbis, mutantes e a Alice por ter o gene modificado como Wesker são mais resistentes devido o T-Virus, a diferença e que ele injeta nele o virus e ela ainda passa pelo processo de "humanização", mas ainda está sobre o efeito do T-Virus assim sobrevivendo a batida do helicoptero[/quote']

 

Exatamente. Que limite, cara?

 

Deve ser aquele que falaram que o filme perdeu.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas os filmes do Harry Potter SÃO uma bosta! Concordaria com o Pablo' date=' caso ele falasse isso.

 

A pior coisa que se faz é filme de video game.

 

Você provavelmente não viu meu avatar há pelo menos 1 hora atras, eu tinha o avatar da Dra Halsey de Halo Reach. Já virei os Resident, sou fã da série Halo, enfim, sou louca por video game. E digo, o único filme que presta sobre resident Evil é o Degeneration, uma animação.

 

Os filmes são uma porcaria e esse é o pior filme que já assisti na minha vida. Repito que a cena de ação da abertura é tão ruim que me fez rir em vários momentos e em outros me deixou constrangida com aquelas cameras lenta totalmente matrix style com o pior uso do bullet time ever!

 

O Stallone tem carisma, pelo menos!

 

[/quote']

Falou tudo. Esse filme só leva o nome resident evil para atrair o pessoal do cinema. O unico filme médio é o um... o 2 ja virou aquela zona, saindo da historia totalmente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tem fanzóides que não entendem que jogo de videogame é uma coisa e cinema é outra.

 

Sempre que o Pablo critica uma adaptação dessas eles aparecem com a mesma conversa fiada, tentando rebater as críticas com elementos de uma mídia totalmente diferente e de uma obra original que tem bem pouca coisa a ver com a adaptação.

Nostromo2010-09-19 01:19:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O limite é que os mocinhos da estória não tem super poderes. No avião, quanda ela leva a injeção, seus poderes acabam-se automaticamente, não sobra nenhum resquício.

 

A propósito, assistir o filme ontem, nem o 3D consegue torná-lo agradável. A melhor parte foi a cena dos "suicídio" dos zumbis (ou mutantes, sei lá!, em que todas jogam do prédios atrás da Alice. A cena do monstro do machado é legal, mas não é tudo isso não. Como o Pablo falou, uma cena do início é uma tremanda cópia genérica de péssima qualidade da sequência do rol em Matrix, sem falar no Agente Smith cover do filme. O pior da série, um desastre.

 

Merecia uma estrela. O Pablo ainda foi bonzinho com essa bomba!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stallone tem que aprender mesmo, os Mercenários ficou bem abaixo do que poderia ter sido com o uso do 3D, quem sabe numa sequencia JC não dá uns conselhos pro cara.

 

Eu não quero um filme que começa, se mantem e termina como o jogo, não mesmo, Silent Hill tentou fzr isso e ficou uma porcaria desinteressante que foi parar no limbo de tão ruim que é e ainda tentou dar umas maqueadas mudando a personagem principal e etc para ver se engana o fã do jogo e não fica aquele gosto de isso eu já sabia. Afterlife conseguiu colocar o filme nos eixos, o que tinha se perdido no 2 e 3 e ainda soube aproveitar a brecha do 3 (que graças a Deus não matou a Jill) e fez uma ligação direta ao RE5, a Alice vai ter muito trabalho na África.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Os filmes "Resident Evil" I e III são muito ruis. Eu até gosto de algumas coisas do segundo filme. Este 4º filme parece interessante o bastante para ser visto em DVD ou pela NET. Ao menos.. [/quote']

 

Concordo, mas se vc tiver um player 3D e um Televisor 3D, o filme é pra ser visto em 3D e apenas em 3D.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

cabei de ver o filme, eu achei que o filme ficou até legal, o problema foi no início da projeção que foi meio avacalhada. Agente (fui com minha irmã) comprou ingreço pra assistir legendado (no horario so tinha assim) e passam o filme dublado ai percebem o erro e param o filme pra colocar o legndado (sorte que mal tinha começado) e a galera zuando e reclamando claro.06 Ah! e a tela ficou menor.13 

 

Mas sobre o filme, bom... nenhum deles foi obra prima, esse não seria, mas deu pra divertir com as cenas fodas.
LEospider2010-09-19 22:54:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tem fanzóides que não entendem que jogo de videogame é uma coisa e cinema é outra.

 

Sempre que o Pablo critica uma adaptação dessas eles aparecem com a mesma conversa fiada' date=' tentando rebater as críticas com elementos de uma mídia totalmente diferente e de uma obra original que tem bem pouca coisa a ver com a adaptação.

[/quote']

 

E tem nego que pensa que manja, mas nao manja nada.01

 

Se vai fazer um filme, TEM que ter ligação com o jogo. Do contrario, é puro caça niquel, que nem esse ai.

Rick_852010-09-20 16:59:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda não vi este, mas achei todos os filmes do Resident bastante fracos, o primeiro é o melhorzinho e depois a coisa só piora. Joguei a maioria dos residente, não vou dizer todos porque pode ter saído um de nome menor que eu não tenha visto, mas já joguei inclusive os remakes e concordo que os filmes não tem nada a ver com a história do jogo.

 

Mas tenho de comentar, sobre a crítica do Pablo, rapaz, no jogo o Wesker desvia de balas, tava jogando o 5 agora a pouco e ele é quase o rei do teletransporte. :D

 

O jogo em si tem suas falhas de enredo, mas os filmes seriam melhores se seguissem estas falhas.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joguei todos os RE e afirmo: esta franquia do cinema lembra empresta personagens, alguns fatos e algumas outras coisas da série, mas está longe de transportar ao cinema a essência da mesma. Duas estrelas pra essa última bomba (e com boa vontade).

 

 

 

ps: sempre imaginei que eles usariam o Leon como "mocinho" e criariam um filme à la Madrugada dos Mortos, só que explicando a Umbrella por trás dos zumbis. 04.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Joguei todos os RE e afirmo: esta franquia do cinema lembra empresta personagens' date=' alguns fatos e algumas outras coisas da série, mas está longe de transportar ao cinema a essência da mesma. Duas estrelas pra essa última bomba (e com boa vontade).

ps: sempre imaginei que eles usariam o Leon como "mocinho" e criariam um filme à la Madrugada dos Mortos, só que explicando a Umbrella por trás dos zumbis. 04.gif [/quote']

Anderson não tem o direito de imagem do Leon, por alguma razão a Capcom não o liberou. E olhando pelos jogos ele sempre foi o patinho feito da história, não tem uma real conexão com a Umbrella e etc, aliás ele chega em Raccon apenas no dia e hora errada.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...