Jump to content
Forum Cinema em Cena

Nosso Lar


Alexander Bell
 Share

Recommended Posts

  • Members
Bora fazer um pacto? O primeiro daqui que for pro além' date=' manda um post psicografado dizendo como é por lá e se parece com o que foi mostrado no filme, beleza? rs..[/quote']

Uai, Chico Xavier, uma pessoa respeitada até por outras religões psicografou isso e muitos não acreditam...

Daí que se alguém fizesse isso de novo, naõa creditariam...de novo...

Achariam fantástico demais, estranho demais ou que a pessoa que mandasse o post estaria de sacanagem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade eles se manifestam p/ muitas pessoas que procuram umas 298473754 explicações desde que não corroborem com mediunidade 06

 

E daí que acho dificil fazer um filme com esse tema.

Tu tem que explicar como se dá a vida após a morte de uma maneira que seja "entendíel" a todos e interessante, não muito fantasiosa e agradar a céticos e não-espíritas... Sei lá pq me lembrei de P.A., agora...aff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Obrigado Comunista' date=' mas eu ainda tenho minhas dúvidas que Umbral seja daquele jeito, mesmo que realmente exista,não acredito que haja efeitos especiais pos-life heheh,embora realmente acredito em vida após vida.Alguém mais aqui acredita? em vidas passadas e essas coisas? [/quote']

 

Sobre o Umbral, também acredito que não seja igual ao mostrado. Na realidade acredito que ele seja o pior lugar que cada um já imaginou, e ai fica muito a critério individual.

E para mim existe vida após a morte e, desta forma, vidas passadas.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Na verdade eles se manifestam p/ muitas pessoas que procuram umas 298473754 explicações desde que não corroborem com mediunidade 06

 

E daí que acho dificil fazer um filme com esse tema.

Tu tem que explicar como se dá a vida após a morte de uma maneira que seja "entendíel" a todos e interessante, não muito fantasiosa e agradar a céticos e não-espíritas... Sei lá pq me lembrei de P.A., agora...aff!
[/quote']

Concordo contigo. E cabe falar também que são seres que possuem sua inteligência, desta forma não obedecem a comandos tipo, senta, finge de morto, aparece!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo contigo. E cabe falar também que são seres que possuem sua inteligência' date=' desta forma não obedecem a comandos tipo, senta, finge de morto, aparece![/quote']

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!!! 06 06 06 06

 

 

off topic:

 

McLovin... bem vindo ao fórum! Mas não se iluda, aqui "não tem trolls" até que você fale mal dos filmes que eles gostam. rs!!  (principalmente se o protagonista usar um chicote ou um sabre de luz). 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

hahahah valeu Alexander! que bom cara! atahhh eu meio que percebi isso ultimamente tb e, realmente não encontrei aquela panelinha trolliana, que eu costumava ver em outros foruns e isso é lindo! 10

 

Edit: Só quero saber uma coisa, quais são os requisitos necessários para poder postar no Geral?! 1603

 

IMMcLovin2010-10-02 07:00:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu pode ir postando em todos os tópicos sobre filmes, tem um montão e tb nos de séries.

 

 

Sobre "Nosso Lar", foi estranho que  o elenco não tenha sido dos melhores.
Sei lá, talvez o direotr tivesse se preocupado tanto em que a história fosse fácil de ser digeregida que tenha se descuidado dos demais detalhes.

 

 "Chico Xavier"  teve um elenco de primeira.

Há muitos atores espiritas tremandamente bons, tipo Carlos Vereza, Ana Rosa, dos que eu me lembro.
MariaShy2010-10-07 11:24:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi na semana passada. Confesso que foi uma experiência até melhor do que eu estava esperando, mas o elenco e, principalmente, a direção de atores, é um desastre quase completo (eu disse quase porque gostei do ator principal em alguns momentos). A edição de imagens e os diálogos, muito artificiais, também não ajudam.

 

Só que não dá pra avaliar o filme só por tais bases. Ele tem uma agenda tão forte que todo o resto, na concepção de quem o realizou, é meramente acessório. O que importa mesmo aqui é a mensagem, e não o veículo pelo qual ela se manifesta. Sob esse prisma, o do conteúdo apenas, o filme é honesto e bonito.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao filme hoje.

Gostei' date=' apesar de ter gostado mais do livro. A base da obra é a Lei de causa e efeito.

 

Até poderia pensar na questão caça níquel, mas prefiro pensar na disseminação das idéias.

Sobre a forma didática, não é a do filme em si, mas a do próprio André (conforme o livro também é). Ele é um estudioso do mundo "invisível" e utiliza a didática para auxiliar os encarnados.

 

 

 

 

 
[/quote']

 

A disseminação das idéias é o cerne do filme, eu acho. A verdadeira razão de ele existir. Todo o resto parece ser profundamente secundário.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ao filme hoje.

Gostei' date=' apesar de ter gostado mais do livro. A base da obra é a Lei de causa e efeito.

 

Até poderia pensar na questão caça níquel, mas prefiro pensar na disseminação das idéias.

Sobre a forma didática, não é a do filme em si, mas a do próprio André (conforme o livro também é). Ele é um estudioso do mundo "invisível" e utiliza a didática para auxiliar os encarnados.

 

 

 

 

 
[/quote']

 

A disseminação das idéias é o cerne do filme, eu acho. A verdadeira razão de ele existir. Todo o resto parece ser profundamente secundário.

 

 

Concordo em partes, pois seja da forma que o diretor executou certa ou não, ele também conta a história.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Nem preciso dizer que nunca verei um filme em que o conteúdo passado é mais importante do que o cinema. Cinema pra mim tem fim em si próprio.

 

Pode assistí-lo sem problemas, pois ele não deixa de contar uma história. É cinema padrão nacional. Se não no mais alto nível, consegue ser bom, indiferente da questão religiosa. Depende do gosto ou predileção por estilos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo que a atuação dos atores é o ponto fraco do filme. Li em algum lugar que o protagonista é um ator de teatro acostumado a fazer peças espíritas. E realmente, quase sempre ele atua para a câmera e não para o colega de cena, exagerando nas gesticulações e expressões faciais, que às vezes me faziam lembrar da série infantil "Chaves" (issu, issu, issu...).
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...