Jump to content
Forum Cinema em Cena

True Blood | 4ª Temporada


Lucy in the Sky
 Share

Recommended Posts

  • Replies 120
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Talvez uma das soluções seja matar personagens fixos da série. Um ou mais do que um. Eu voto na Tara. E no... na... hummmm... rs [/quote']

 

Tara, Andy Bellefleur, Arlene seriam um com começo de fazer cortes. Não tem nada de interessante nestes personagens. Eles são um pé no saco. <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ep 11

Felizmente o plot principal avançou, ao invés de ficar enrolado só pra deixar um cliffhanging. A ação começou ridícula, mas depois melhorou, sem abandonar totalmente o aspecto ridículo (os vampiros caminhando até a barreira contra a própria vontade foi constrangedor). O episódio foi no estilo final de temporada, com as tramas ganhando uma conclusão, mas no fim tem o momento "vilão volta para o último susto", e que talvez seja desnecessário, porque o final das duas bruxas foi suficientemente satisfatório. E o plot de Sam, sua namorada e os lobos ficou perdido... Não foi um episódio com a qualidade dos bons tempos da série, mas foi melhor do que minhas baixas expectativas esperavam.

 

A dupla Marnie e Antonia acabou sendo uma decepção. No início elas fizeram um grande estrago porque atingiram de forma grave dois dos vampiros principais, e em seguida obrigaram os vampiros a um dia dramático de medo e autoflagelação. Mas parece que a série ficou com medo de ir longe demais, e mesmo com os poderes de Antonia sendo exagerados, ironicamente, ela não fez mais nada que causasse grande impacto. Ao invés de investir nas ações das bruxas, a série resolveu impressionar fazendo a dupla ostentar super-poderes.

 

 

Lucyfer2011-09-06 20:33:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já não gostei deste episódio 11. Uma situação mais constrangedora que a outra. Bill e Eric se deixando morrer tão facilmente. Suicídio vampiresco??? Os vampiros sendo forçados a ir de encontro à proteção invisível consegue ser uma idéia ainda mais fraca do que serem presos pelas correntes de prata. Muito blá-blá-blá... Andy fez sexo com uma fada... blá-blá-blá.... totalmente anti-clímax o desfecho do conflito com o Marcus, perderam a oportunidade de explorar melhor o potencial desta premissa... blá-blá-blá... incrível como conseguiram destruir todo o potencial de Marnie e Antonia. Se inicialmente Antonia era o espírito vingativo, tentaram mudar a ordem das coisas no meio do caminho, transformando Marnie numa lunática e no final das contas não sobra nada, duas personagens que tinham potencial e que foram enfraquecendo até não restar mais nada. E, se considerarmos que o próximo é o último episódio da temporada (é isso mesmo?), só resta lamentar, pois tende a ser mais do mesmo... blá-blá-blá.

 

E como a personagem Sookie foi fraca nesta temporada, me parece que a fonte secou...
Thiago Lucio2011-09-06 22:27:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma situação mais constrangedora que a outra. Bill e Eric se deixando morrer tão facilmente. Suicídio vampiresco???[/quote']

Aquilo não convenceu. Mas, com todos os problemas, eu achei o episódio melhor (ou menos ruim) que o anterior.

 

como a personagem Sookie foi fraca nesta temporada, me parece que a fonte secou...[/quote']

A única coisa que Sookie fez durante a temporada foi sexo piegas com Eric.

 

A 4ª temporada está praticamente no fim, com apenas mais um episódio, e a impressão que eu tenho é de que nada aconteceu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei este episódio 11 muito desfocado para ser considerado o penúltimo de uma temporada. Finalizaram várias histórias, mas da forma mais previsível e chata possível. Já citei antes que True Blood resolveu seguir em uma linha de conforto, e não surpreende mais e o que resta é se focar em momentos muitas vezes constrangedores, desnecessários e até infantis. 2 poderosos vampiros querendo se matar para ajudar a Sookie, que covenhamos além de estar totalmente sem graça nesta temporada, é um chamaris para problemas e não adianta quantas vezes salvam ela, sempre estará em problemas. Acredite, depois de dezenas de vezes isto cansa. Até tentaram dar utilidade pra ela, quebrando o encanto, mas só pelo fato da cena ter começado com a Marnie, que tinha acabado de matar um deles chamando todos para um encanto e os outros aceitando tranquilamente, já tornou tudo desnecessário.

 

 

 

O que dizer da excelente premissa Antonia e Marnie? Jogada no lixo como tudo o que aconteceu nesta temporada. A razão da vingança e ódio da Antonia se perdeu pela temporada, quando se focaram na loucura da Marnie pelo poder. Afinal, por que tanta vontade da Marnie em acabar com os vampiros? Ela só teve uma mordidinha do Eric. Na vida inútil que ela levava, acho que deveria até agradecer por isto. No fim Antonia sai de cena sem deixar lembranças e a louca volta para aproveitar o dom que deram ao Lafayette e provavelmente matar o Jesus, que já fez sua parte na temporada, e só espero que ele não morra se sacrificando para salvar o Lafayette ou talvez todo mundo, pois seria novamente previsível.

 

O núcleo Sam entre lobos começou legal, mataram seu irmão, mas que somado a morte dos pais dele transfomaram todo o desenvolvimento do personagem nas 2 últimas temporadas em nada. O problema maior disto é que tudo só servir para o chefe dos lobos ser morto também, ou seja, outro personagem que teve pouco tempo de desenvolvimento e que nitidamente foi criado para morrer, sabe como é, lobo mal que sequestra criancinhas, mata rapazes indefesos e se acha o bom. O jeito é esperar o último episódio e torcer pra que tenha ao menos uma cena que se arrisque e surpreenda.VagnerSgt2011-09-07 10:21:19

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também jogaram no lixo os problemas de Jessica com

Hoyt e deixaram de desenvolver o conflito pessoal dela, dividida entre a

humana que ela é e a vampira que se tornou. Eles começaram bem, com a

série explorando o confronto interno de Jessica, as diferenças entre

humanos e vampiros e as consequências para o relacionamento deles.

Quando a situação começou a esquentar, com Jessica seduzindo os homens

involuntariamente em Fangatasia e depois devorando um homem no banheiro,

a série resolve esfriar. E depois ela larga Hoyt por Jason.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Lucyfer, nem comentei destes personagens pois achei ainda mais desinteressante. Fazer o Jason ficar com (coloque qualquer criatura/pessoa que quiser aqui) sem nenhuma razão chega a ser ridículo, assim como afirmar que o Jason gosta de alguém. Já usaram este artifício tantas vezes que está mais do que batido, e o Hoyt trocou de chapéu nesta temporada, foi só.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então... eu tenho coisas ruins pra falar de todas as temporadas (em menor quantidade da primeira, é claro), mas confesso que esta 4ª temporada está perdendo a oportunidade de terminar no auge com um final com um apelo que definhou nos últimos 3 episódios. Vamos ver como será o 12º e últimp epísódio... Thiago Lucio2011-09-09 16:03:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo.

Cabou-se a fissura de esperar ansiosamente pelo próximo eppy de "TB".

 

Anyway, é uma série gostosa, legalzinha sobre vampiros, masss p/ quem é fã há tanto tempo acabamos vendo mais por vício tb.

 

Veremos qual é a do Lafa encorporando mais uma maluca morta de Bon Temps... aff! 16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Concordo.

Cabou-se a fissura de esperar ansiosamente pelo próximo eppy de "TB".

 

Anyway, é uma série gostosa, legalzinha sobre vampiros, masss p/ quem é fã há tanto tempo acabamos vendo mais por vício tb.

 

Veremos qual é a do Lafa encorporando mais uma maluca morta de Bon Temps... aff! 16

 

[/quote']

Sim, acabou 12. A 3ª temporada, apesar dos defeitos, conseguiu me deixar louca pra ver o próximo episódio. Eu ficava eufórica com o final de cada episódio. A 4ª temporada não conseguiu fazer o mesmo, nem em seus melhores momentos.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o útimo capítulo da temporada e posso dizer que alguns dos nossos pedidos foram atendidos... rs. Pelo menos aparentemente. E espero que a cena final realmente tenha o resultado que se espera dela...

 

Como final de temporada foi frustrante porque se o clímax do capítulo anterior foi nulo, o que se tentou investir neste capítulo relacionado a trama das bruxas foi novamente um engodo. Dispensável, mas pelo menos lá se foi um personagem pelo caminho.

 

Na verdade, se existe uma virtude neste episódio final é a maneira como forçadamente ou não, remete a um certo clima nostálgico e invoca alguns personagens que, vejam só, fizeram parte de temporadas anteriores. Sim, alguns personagens morrem, outros voltam. E dentro dessa ótica, o episódio acaba funcionando muito mais como um episódio de estréia do que um final de temporada como se estivessem pedindo desculpas pelos erros cometidos e pedindo mais uma chance pra retomar o caminho.

 

Ou seja, embora como final de temporada seja frustrante em vários sentidos (nunca Eric e Bill se tornaram presas tão fáceis, apesar do ótimo momento "nós não somos cachorrinhos" - a conferir) e tenha arrastado mais do que o necessário em situações desinteressantes, eis que uma série de pontas soltas são deixadas com bom potencial para recuperar o tempo perdido. Personagens de temporadas anteriores retornam e acho que existe a possibilidade de que a série que vem se mantendo com altos e baixos, nem sempre na mesma proporção, vale a pena dizer, consiga recuperar o seu frescor perdido ao final da 1ª temporada.

 

Talvez o melhor da 4ª temporada tenha sido justamente isso fazer nos lembrar o quanto haviam coisas boas nas temporadas anteriores, especialmente na 1ª temporada. Não chega a ser muita ansiedade, mas estarei aguardando a 5ª temporada. O terreno foi preparado pelo que foi visto no último episódio desta 4ª temporada.
Thiago Lucio2011-09-13 22:31:40
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...