Jump to content
Forum Cinema em Cena

Uncharted - Fora do Mapa


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Members
Quote

 

 
Adaptação de Uncharted contrata diretor
David O. Russell enfim contratado depois de meses de negociação
Érico Borgo

11 de Outubro de 2010

 
David O. Russell (The Fighter, Três Reis) assumiu o roteiro e a direção da adaptação para as telas do game Uncharted: Drake's Fortune. A segunda rodada de conversas entre a Columbia Pictures e o cineasta enfim renderam frutos - ele foi oficializado no cargo ontem pelo estúdio.

O game de 2007 acompanha o caçador de tesouros Nate Drake, descendente do explorador Sir Francis Drake que acredita ter encontrado o caminho para El Dorado, a lendária cidade do ouro da América do Sul. Uncharted: Drake's Fortune coloca Nate rivalizando com outros caçadores, criaturas bizarras que sofreram mutações de ancestrais espanhóis e até nazistas.

A primeira versão do roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (a dupla de Sahara e o novo Conan). Russell deve trabalhar a partir dela. O filme será produzido por Avi Arad, Charles Roven, Ari Arad e Alex Gartner.

 

 
O diretor é bem bão mesmo (amo o Três Reis e Huckabeessmileys/08.gif). Não sei se essas variações do Indy ainda rendem (a própria Lara Croft tropicou nos cinemas), mas pelo diretor até confio. Espero que dê certo.smileys/smiley4.gif
 
EDIT:
 
Quote

 

Filme de Uncharted tem um novo diretor

Neil Burger assume a vaga deixada por David O. Russell

Marcelo Hessel

07 de Julho de 2011

 
A Sony Pictures arrumou um substituto para David O. Russell (O Vencedor) na direção da adaptação ao cinema do game Uncharted. É Neil Burger, de Sem Limites e O Ilusionista, segundo a Variety.

Russell deixou o filme em maio por diferenças criativas.

A primeira versão do roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (a dupla de Sahara e do novo Conan). Avi Arad, Charles Roven, Ari Arad e Alex Gartner produzem o filme para a Sony.

 

Jailcante2011-07-07 22:36:08

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

 

Uncharted: Adaptação do game pode ter Mark Wahlberg' date=' Robert De Niro e Joe Pesci

 

Site diz que roteiro está sendo escrito do zero - e do game só tem o nome e a premissa

Marcelo Hessel
12 de Novembro de 2010

Assim que lançar The Fighter em 10 de dezembro nos EUA (no Brasil, para pegar o Oscar, o filme sai só em 28 de janeiro), o diretor David O. Russell já começará a pensar no filme que adapta para as telas o game Uncharted: Drake's Fortune. Os primeiros boatos sobre o elenco estão rolando.

Segundo o Showbiz411, Mark Wahlberg (que está em The Fighter), Robert De Niro e Joe Pesci estão sendo cotados, mas não há informações sobre personagens ou negociações. O site diz ainda que o game fornecerá só a premissa e o nome - todo o roteiro está sendo escrito do zero e pode envolver traficantes de antiguidades de Nova York.

A primeira versão do roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (a dupla de Sahara e do novo Conan). Avi Arad, Charles Roven, Ari Arad e Alex Gartner produzem para a Columbia Pictures.

O game de 2007 acompanha o caçador de tesouros Nate Drake, descendente do explorador Sir Francis Drake que acredita ter encontrado o caminho para El Dorado, a lendária cidade do ouro da América do Sul. Uncharted: Drake's Fortune coloca Nate rivalizando com outros caçadores, criaturas bizarras que sofreram mutações de ancestrais espanhóis e até nazistas.

[/quote']

 

O Mark pra ser o Nate, não, por favor. Se for para ele estar no filme (já que o David adora trabalhar com ele) que ele seja o vilão ou outro personagem. Agora, o DeNiro como o cara que ajuda o Drake (Frank alguma coisa o nome dele) ia ser rox.
Jailcante2010-11-12 19:13:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei exatamente.

 

Mas vi muito fã querendo esse cara aqui pro papel:

 

Nathan Fillon

 

86388.jpg

 

Não conheço muito, faz mais TV. Então nem sei.

 

E já falaram desse outro aqui:

 

tg07.jpg

 

David Boreanaz, do seriado Bones.

 

Esse acho legal. Seria a melhor opção, ao meu ver, até aqui.
Jailcante2010-11-20 19:27:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Uncharted: Mark Wahlberg confirma sua presença e interesse por Robert De Niro e Joe Pesci

"A ideia é que De Niro faça meu pai e Pesci meu tio na trama"' date=' adianta

Marcelo Hessel
24 de Novembro de 2010

 

Em entrevista à MTV, Mark Wahlberg confirmou o rumor de que pode voltar a trabalhar com o diretor David O. Russell, de The Fighter, no filme que adapta para as telas o game Uncharted: Drake's Fortune.

"David é um dos melhores roteiristas/diretores com quem já trabalhei. A ideia que ele tem para Uncharted é simplesmente insana. Então, se tudo der certo, vamos fazer esse filme na metade de 2011", disse o ator.

Wahlberg também confirmou que Robert De Niro e Joe Pesci estão sendo cotados para o filme de Uncharted. "Ele [Russell'] vai escrever papéis para os dois. Eu já conversei com Pesci sobre isso e sei que o pessoal de David já conversou com De Niro. A ideia é que De Niro faça meu pai e Pesci meu tio na trama."

Portanto, a informação de que o game só fornecerá seu nome e a premissa parece ser verdadeira. Em nenhum momento a família do caçador de tesouros Nathan Drake (papel de Wahlberg) aparece nos games de Uncharted para PlayStation 3. Especula-se que o roteiro de Russell envolverá traficantes de antiguidades de Nova York.

A primeira versão do roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (a dupla de Sahara e do novo Conan). Avi Arad, Charles Roven, Ari Arad e Alex Gartner produzem o filme para a Columbia Pictures.

No game de 2007, Drake, descendente do explorador Sir Francis Drake, acredita ter encontrado o caminho para El Dorado, a lendária cidade do ouro da América do Sul. Uncharted: Drake's Fortune coloca Nate rivalizando com outros caçadores, criaturas bizarras que sofreram mutações de ancestrais espanhóis e até nazistas.

 

Shit. Não gostaria do Mark no papel do Nate. 3d45

 

Ele faz magistralmente papéis brucutu, onde é necessário uma certa raiva, já o Nate tem uma certo sarcasmo, malícia, enfim, sei lá. Não creio que ele vá se sair bem, mas, na espera anyways.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uncharted: Diretor detalha um pouco a trama do filme

"Teremos uma dinâmica de família em um filme de ação em escala global", diz David O. Russell

Em entrevista ao Los Angeles Times, o diretor David O. Russell (The Fighter) falou um pouco sobre a trama do filme que adapta para as telas o game Uncharted: Drake's Fortune.

Até aqui, sabia-se que a história do filme teria, saídos do game, apenas o nome e o protagonista, aventureiro especializado em encontrar antiguidades, Nathan Drake (Mark Wahlberg). Nas telonas conheceremos a família de Nate.

"A ideia que me empolga é termos uma família que é a força mais presente no mundo das antiguidades e do negócio de arte internacional. Essa família lida com chefes de Estado e diretores de museus. Então pegaremos essa dinâmica de família e colocaremos em um filme de ação em escala global", disse o diretor.

Russell complementa: "[A produção] está avançando como uma locomotiva". Anteriormente, Wahlberg já havia dito que as filmagens poderiam acontecer na metade de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Para diretor de Uncharted 3, Mark Wahlberg não está garantido no filme

Justin Richmond diz o que os seus fãs gostariam de ouvir

Os fãs dos games da franquia Uncharted não estão muito felizes com as mudanças previstas para a adaptação ao cinema do primeiro título da série, Uncharted: Drake's Fortune. O diretor de Uncharted 3, Justin Richmond, também não.

Em entrevista ao blog Joystiq, Richmond comentou as declarações recentes de Mark Wahlberg e do diretor David O. Russell (The Fighter). Wahlberg confirmou em novembro a sua presença no filme e a ideia de trazer Joe Pesci e Robert De Niro para uma trama sobre uma família de mercadores de arte. Já Russell basicamente atestou este mês tudo o que Wahlberg havia dito.

Justin Richmond, porém, diz que não é nada disso. Questionado sobre a tal "dinâmica familiar", riu e respondeu: "Antes de mais nada, tudo isso aí foi negado por David O. Russell. Ele na verdade telefonou para nós e disse algo como 'não sei do que esses caras estão falando'". Segundo Richmond, Wahlberg não está confirmado no papel principal.

Como é normal em Hollywood, a partir do momento em que contratos de adaptação são assinados, o diretor do game deve ser a última pessoa a saber o que se passa, de fato, com o filme - então encare as declarações de Richmond com desconfiança. Além do mais, com os fãs fazendo campanha pelo ator Nathan Fillion, é evidente que ele tentaria minimizar a escolha por Wahlberg (que nas declarações de Russell parece já definida).

A produção parece estar avançando rápido. Anteriormente, Wahlberg já havia dito que as filmagens poderiam acontecer na metade de 2011.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
  • Members

Uncharted | David O. Russell gostaria de ter Scarlett Johansson no elenco

Diretor diz que está fazendo de Elena uma personagem forte

O diretor David O. Russell (O Vencedor) continua trabalhando no roteiro da adaptação ao cinema de Uncharted. Em entrevista à Empire, ele diz que já tem uma candidata ao papel de Elena, interesse amoroso do protagonista Natha Drake.

"Ah, Elena. Eu tenho me ocupado bastante dela, e acho que adicionei bastante profundidade à personagem - é só isso que eu posso dizer. Adoro personagens femininas, acho que quanto mais fortes elas são, mais forte o filme", disse O. Russell. Questionado se voltaria a trabalhar com Amy Adams depois de O Vencedor, respondeu: "Eu adoraria, amo Amy. Também adoro Scarlett Johansson, tem muitas atrizes que se encaixariam".

Quanto ao restante do elenco, os planos não mudaram: "Eu adoraria que Mark [Wahlberg] estivesse no filme, assim como Bob De Niro. Gosto muito da ideia de fazê-los crescer como uma família, acho que é uma ideia bacana". Wahlberg confirmou em novembro a sua presença no filme e a ideia de trazer Joe Pesci e Robert De Niro para uma trama sobre uma família de mercadores de arte.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Uncharted | Diretor indicado ao Oscar tenta explicar o filme

David O. Russell segue descrevendo adaptação que não condiz com o jogo

Em uma nova entrevista sobre a adaptação ao cinema de Uncharted, agora ao IGN, o diretor David O. Russell (O Vencedor) voltou a comentar suas ideias para o filme... que devem seguir enfurecendo os fãs.

"Vamos pegar a dinâmica familiar que tivemos em O Vencedor e a aplicar em uma escala maior, com uma família que lida com a justiça no mundo das artes e antiguidades. Se você é o diretor de um museu, ou mesmo um governante, tem que lidar com eles - e os caras são durões... meio que parecidos com A Família Soprano, mas com bom gosto e grande senso de justiça", tentou explicar.

Russell segue dizendo que quis desenvolver essa adaptação pelo apelo do game, que é "centrado em uma família".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O "apelo do game é centrado em uma família"? Isso me lembra uma história interessante sobre o filme Jaws (que no Brasil, recebeu o famoso título "Tubarão", ao invés de traduzirem literalmente como "Mandíbulas").

 

 

 

O causo foi contado pelo escritor do livro, Peter Benchley. Ele estava na sala de reuniões da Universal, ouvindo as idéias de um dos produtores para o filme (logo após este dizer que tinha "amado o livro"), e o produtor falou algo mais ou menos assim: "então o filme começaria com uma panorâmica sobre o oceano, e mostra uma praia lá no horizonte noturno, com as luzes da cidadezinha acesas, e de repente, a BALEIA SALTA NA TELA...!", e então o escritor, furioso, gritou "não é uma baleia, é uma porra de um tubarão!!!!" 06.gif

 

 

 

Enfim, Russel conhece tanto o game quanto esse produtor da história leu o livro Jaws. RAZIEL2011-02-11 19:11:05

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Uncharted | David O. Russell não é mais o diretor do filme

Sony procura um substituto e um novo roteirista

David O. Russell (O Vencedor) não é mais o diretor da adaptação ao cinema do game Uncharted.

Segundo o Deadline, além de procurar um diretor, a Sony Pictures está atrás também de um novo roteirista, então o projeto não morreu - por enquanto. Já Russell está sendo cortejado por diversos projetos depois de ter sido indicado ao Oscar deste ano.

Bem, se você não gostava da ideia de ver Mark Wahlberg interpretando Nathan Drake então a notícia não é tão ruim assim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Excelente notícia.

 

Em partes.

 

Gosto muito do Russel, mas ele tava com muita idéia esquisita pro filme. E o Wahlberg como Nate me broxou fortemente.

 

Mas agora a Sony com certeza vai contratar um diretor-laranja qualquer pra fazer o que o estúdio/fãs querem. Corremos o risco de ter um filme sem personalidade. Nate não merece isso.12
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Filme de Uncharted tem um novo diretor

Neil Burger assume a vaga deixada por David O. Russell

Marcelo Hessel
07 de Julho de 2011

 

A Sony Pictures arrumou um substituto para David O. Russell (O Vencedor) na direção da adaptação ao cinema do game Uncharted. É Neil Burger, de Sem Limites e O Ilusionista, segundo a Variety.

Russell deixou o filme em maio por diferenças criativas.

A primeira versão do roteiro é de Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer (a dupla de Sahara e do novo Conan). Avi Arad, Charles Roven, Ari Arad e Alex Gartner produzem o filme para a Sony.

 

Noconoco.

 

Mas ok. Deve ser um laranja que vai fazer o que a Sony e fãs querem... Enfim.

 

Só espero que o Wahlberg tenha saído também. E que tenham desistido daquela história de família e tals. De resto, fico no aguardo.
Jailcante2011-07-07 22:32:36
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members

Novo diretor:

 

 

 

Uncharted | Filme será dirigido por Seth Gordon

Diretor trabalhou no filme Quero Matar Meu Chefe
Míriam Castro
05 de Fevereiro de 2014

 

seth-gordon.jpg

 

filme de Uncharted  ganhou um novo diretor. De acordo com o Deadline, o novo responsável pelo longa é Seth Gordon. O americano dirigiu o filme Quero Matar Meu Chefe, mas sua maior experiência na indústria de games foi no documentário The King of Kong: A Fistful of Quarters, que narra um duelo entre fãs do jogo Donkey Kong.

 

Na trama do filme, o caçador de tesouros Nathan Drake sai em busca da mística cidade de El Dorado. O longa já perdeu os diretores Neil Burger e David O. Russell em 2012. De acordo com o produtor Avi Arad, no entanto, a produção será um sucesso. Durante uma entrevista em Pequim, ele deu sua opinião sobre o aumento de adaptações de videogames para o cinema.
 

"Ainda não obtiveram sucesso na conversão de games para o cinema - exceto por Resident Evil", disse Arad. "Quando um filme baseado em games ultrapassar esta barreira, acontecerá o mesmo que eu presenciei com os quadrinhos." O produtor esteve envolvido com adaptações como as de Homem-Aranha e Homem de Ferro para o cinema.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • Members

Uncharted | Filmagens devem começar no início de 2015

Longa baseado no game ainda precisa encontrar o seu protagonista
Natália Bridi
17 de Julho de 2014
 

UNCHURTADE.jpg

 

O filme de Uncharted deve começar a ser rodado no início de 2015, de acordo com Seth Gordon (via Zap2It).

"Já temos um bom roteiro e o filme será bem internacional", explicou o diretorMark Whalberg  chegou a ser cotado para o papel de Nathan Drake, mas de acordo com Gordon a busca pelo protagonista continua: "Quero que seja um grande ator. Isso é fundamental e se for alguém que tenha um bom queixo, ainda melhor. O jogo é tão bem feito que você precisa se manter no mesmo nível".

Na trama do filme, o caçador de tesouros Nathan Drake sai em busca da mística cidade de El Dorado.

 

http://omelete.uol.com.br/cinema/uncharted-filmagens-devem-comecar-no-inicio-de-2015/#.U8g4rpRdVJU

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Members
UNCHARTED | SHAWN LEVY SERÁ O DIRETOR DA ADAPTAÇÃO

by Rafael Alemão on out 25, 2016

 

Uncharted-4.jpeg?zoom=3&resize=720%2C405

 

 

Os fãs da série de jogos Uncharted podem ficar felizes, pois a Sony Pictures finalmente tomou mais alguns passos no projeto para trazer Nathan Drake e companhia para um filme em live-action. De acordo com o Deadline, o diretor Shawn Levy já assinou contrato para dirigir a adaptação.

 

Shawn Levy já dirigiu a trilogia Uma Noite no Museu, Gigantes de Aço e alguns episódios da 1ª temporada de Stranger Things, série da Netflix.

 

Mark Wahlberg tem sido especulado para o papel de Drake, e a Sony já revelou que ele é o favorito para o papel, mas ainda não há nada oficial sobre isso.

 

Mais detalhes não foram divulgados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Jailcante changed the title to Uncharted - Fora do Mapa

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...