Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Event


J.McClane
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

The_Event_NBC_cast.jpg

 

 

“The Event” conta a história de Sean Walker, um homem comum que ao investigar o desaparecimento de sua noiva, Leila, descobre uma conspiração contra o Presidente dos Estados Unidos. Em meio a suas descobertas, aparece o nome de seu sogro, Michael Buchanan, que pode estar envolvido.

 

Tem Spoiler, ok?

Uma amiga indicou, assisti os 3 primeiros, e a série me pegou!

MIstério, suspense, o que são exatamente os prisioneiros do Alasca (tá, são aliens, dããã06), o que querem, quem são os que quiseram matar o presidente, são os que estão soltos?  

 

Ou a tentativa de jogar o avião foi uma conspiração do chefe da cia que foi contra o presidente desde o começo?

 

Ah, esses flashbacks bate uma saudade do inicio de Lost04

Porem, esse foi um ponto que achei mais fraquinho da série, vários flahs, pq, diferente de Lost, onde sabiamos que era flash pq nao estavam na Ilha, aqui nao tem a ilha pra diferenciar. Ok, aqui aparece a legenda bem grande informando "x meses antes", "x dias antes", mas sei la.

Mas dos flashs em si to gostando.

Ah, outro ponto é as vezes repetir a mesma cena, podiam ir pro fim dela somente.

 

Ah, e o Presidente é a cara do ministro dos Esportes Orlando Silva06 
J.McClane2010-10-14 16:48:28
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

estou achando bem melhor que Flash Foward ou Heroes..

 

me lembra bastante 4400 no inicio..

 

 

E estes flashbacks estão forçados.. parece uma tentativa forçada de colocar na série um identificador como 24h ou Lost.. funcionou melhor no ep 2, que deixou a coisa meio com cara de Memento.. mas nos outros ficou meio sem sentido.. aliás.. a direção é muito cara-de-pau. Copia na cara dura mesmo.. várias seqüencias sem constrangimento.. de tudo quanto é série..

 

o elenco tem gente boa e outros bem ruins..

 

 

Para a série dar certo, eles tem que lembrar da lição de Lost e não ficar circulando em seus segredos, mas criar novos e chutar a bola para frente.. mesmo que não resolva os antigos..

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também estou gostando bastante da serie.....realmente lembra 4400...

 

só que me preocupa a constante queda de audiência...começou com 11milhoes de expectadores e agora no ultimo episodio foram 6milhoes

 

será que vai pelo mesmo rumo de Flash Forward

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O sequestro da Leila e tals me lembrou e muito a 1º temp de 24. Pode nao ter nada a ver, mas me lembrou, e quando o epi acaba fico esperando aquele Tum-Tum que fechava os epis de Lost06

 


Para a série dar certo' date=' eles tem que lembrar da lição de Lost e não ficar circulando em seus segredos, mas criar novos e chutar a bola para frente.. mesmo que não resolva os antigos..

[/quote']

 

Acho que eles tem que resolver sim, ou ao menos dar boas pistas pra resolver, nao simplemsnte larga-los.

 

Acabei de ver o 4º, e fiquei grilado que só citaram uma vez a morte do cagueta lá, como se fosse super normal.

E alguma resposta, quem desapareceu o aviao foi o grupo em liberdade mesmo.

Mas aquele fim, po, todos estão "comprados", fazem parte do bando? Ja que o xerife la ta dentro tb.

 

Edit: tá em queda livre mesmo a audiencia por lá:

 

The Event (NBC) – 9 p.m.

1x01 - 20/09/10 – 10.88 million; A18-49: 3.6/ 9
1x02 - 27/09/10 – 9.06 million; A18-49: 2.9/ 7
1x03 - 04/10/10 – 7.56 million; A18-49: 2.4/ 6
1x04 - 11/10/10 – 6.45 million; A18-49: 2.2/ 5
J.McClane2010-10-14 13:12:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu comecei a ver a série com o pé atrás.

Isso de ser "a nova Lost" aff!

causa mais desconfiança que interesse... ou não giggle.gif

O fato é que ela está melhor a cada eppy.

Sobre não cometer os mesmos "erros" de Lost de segurar muito tempo um enigma, essa lança o enigam num eppy a resposta no outro e vai digerindo os efeitos colaterais eppy após eppy.

Gosto demais da série, embora seja cedo.

 

Esse penúltimo eppy, qd todos começaram a acordar me deu a mesma sensação de ver um eppy de "X-Files" emorike.png
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que Sofia diz, eles querem alguma coisa daqui, mas acho que cairam, se dividiram em dois grupos,  estão infiltrados entre nós há mais de 60 anos, apenas 1%  os separam dos humanos pela sua  genética, envelhecem mais lentamente e são temendamente mais poderosos que nós.

 

Putz! Isso parecer que eles são melhores que os humanos! 09

 
MariaShy2010-10-14 20:00:54
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Quando mostra o primeiro flash do acidente e tb por causa do sumiço do avião, eu cheguei a pensar em futuro tb, mas ai entra esse lance que a Shy comentou, quando explicam pro presidente que eles tem 1% diferente e tb pq eles nao envelhecem na mesma velocidade que a gente, ai chutei nos aliens mesmo!06

 

Bom, agora se mostrarem que SPOILERS os mortos que reviveram e começaram a sangrar depois, se eles tb tiverem com o DNA alterado, aí pode ser que a viagem do aviao pelo buraco negro altere isso.

 

Edit.: teoria furada a minha, pq se o Sean nao sangrou, entao o que causou o sangramento aconteceu depois que ele fugiu, nao foi por causa do transporte do aviao.

 

J.McClane2010-10-14 20:22:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É um enigma já que qd o avião pousou no deserto estavam todos bem, tanto que Sean fugiu e não apresenta nenhum sintoma. Seja lá o que foi feito com eles foi depois

 

Acho que o alien que fugiu e tá fazendo exigências ao presidente tá brincando, medindo forças, e ao que parece ele é do lado negro da força, pq até Sofia parece não controlá-lo, embora ela seja a lider deles.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Confuso ?! 13

Não achei confuso, não, mas até o eppy 5 os FB continuam.

 

Eu só queria saber p/ quem a Vicky trabalha a favor ou contra os aliens think.gif

By the way, esse ultimo foi muito bom.

Teve um duelinho entre o presidente e o alien Frank sobre a libertação dos aliens, ou a morte de todos os passageiros.

Martinez endureceu e fez uma negociação ninja

 
MariaShy2010-10-25 20:43:37
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hummm, então ao que parece eles não se esforçaram tanto pra serem libertois antes pq os humanos nao tinham tecnologia suficiente pra servir a eles.

 

E a organização que contratou a Vicky pra matar uma familia no flashbackdeve ser mais poderosa que a atual, pq ela mudou rapidamente quandoviu a foto fdo "filho", matou todos da emboscada atual. Seria pra proteger o filho, ela agindo como mae, ou por medo de morrer se descobrissem que ela nao fez o serviço?17

 

E o Frnk foi meio frouxo, ja que, se eles tem esse poder, ele podia endurercer com  o presidnte e ameaçar cidades. Mostrou pro presidente que é um "terrorista" fraco.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não foi falta de esforço, não.

Eles estiveram trancados e ninguém sabia da existencia deles por mais de 60 anos.

Eles não poderiam se manifestar pq Sofia não queria de jeito nenhum que soubessem da existencia dos outros aliens que escaparam.
Donde se conclui que o propósito deles aqui na Terra deve valer mais que ficar preso 6 décadas.

 

Frank não foi frouxo. Martinez sempre quis libertar os aliens.

A fama de Martinez é de pacifista, ele achou que o presidente fosse ceder.

Além do mais ele poderia matar todos os passageiros, ou uma cidade inteira mas o presidente tb mataria todos os aliens.

 

 

By the way, muitos acham que a série vai descambar p/ alguma série já vista.

eu já acho e torço p/ que ela descambe p/ algo a la "Distrito 9" 03

 
MariaShy2010-10-26 11:57:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah, não sei falta de esforço, mas acho que foi meio comodidade, tipo, "vamos ficando aqui sem criar problemas, na hora certa a gente força a saida"

 

Uma coisa que lembrei foi que, se eles querem voltar, pq ela diz pro Elias e pra esposa dele que "um dia espera que o povo dela tb conte historias assim" (ou algo assim sobreele contando que eram filhos de cubanos e tals)17

 

Mas pra um presidente que era contra a prisao dele pq afinal, "qual o crime que tinham cometido?" (1º ou 2º epi), ele mudou radicalmente.

E em materia de mortes, ele podia matar muito mais, ele tinha mais poder ne negociar - apesar que, concordo, matando todos os aliens, ele perderia tb e nao adiantaria matar o pais inteiro.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
... "vamos ficando aqui sem criar problemas' date=' na hora certa a gente força a saida".
...
[/quote']

Isso não é comodismo é estratégia.

 

Não acho que o presidente tenha mudado de idéia. Embora seja um pacifista ele é responsável pelas vidas de um país inteiro.

E Martinez não tinha mais p/ negociar, pelo contrário, tinha menos.

O fato de nunca terem exterminado todos os aliens de Inestranka em 60 anos é pq Sofia nunca confessou qtos haviam escapado.

Assim eles não tem noção do tamanho da ameaça que podem vir a enfrentar.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 

Aquela cena final, fiquei pensando se eles nao fizeram pesquisas com o dna alien nas ciranças humanas pra ficarem daquela forma estranha17

 

E a chefona se mostrou tao precocupada em ser justa e tals, vamos ver se ela vai reclamar agora que o gordinho la levou a culpa e foi acusado de ser o espiao06

 

E ele é responsavel pela vida de um pais inteiro mas fez alo sem nem saber o que estava fazendo, ja que ninguem havia cometido crime algum ali. fez por "vingancinha" dela nao ter delatado tudo pra ele.17

J.McClane2010-11-13 21:55:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members
...
E ele é responsavel pela vida de um pais inteiro mas fez alo sem nem saber o que estava fazendo' date=' ja que ninguem havia cometido crime algum ali. fez por "vingancinha" dela nao ter delatado tudo pra ele.17 [/quote']

Não acho que ele seja o tipo de homem que  se utilizaria do poder de seu cargo p/ se vingar, não.

 

Não havia crime?

Um alien sequestra um avião com uns 3982746465v  passageiros, infecta-os ameaçando matar a todos...isso não é crime?
MariaShy2010-11-13 22:09:58
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...