Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Event


J.McClane
 Share

Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Concluída nas coxas' date=' nem tive vontade de ver o episódio que saiu.....e V também acabou....só me restou House agora.
Alguém sabe se Walking Dead continua?
[/quote']

Não é bem assim, não.

De volta do rerrun até agora não houve um único eppy ruim, têm sido os melhores da série, daí vale super a pena ver.

Tipo, esse último foi estupendo ! 10

 

Ah Putz! Me emputece saber que se a série tivesse sido assim desde o começo ela não seria cancelada tão cedo...aff!

Pena, viu ?04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda não sei, mas se tu não vê a série acho que posso responder spoilermente falando:

O evento pode ser o fim

da espécie humana, o genocídio praticado por aliens p/ desocupar a Terra e dar lugar a eles.

[/quote']

 

Sério? Isso é o que os roteiristas estão indicando ser? Parece interessante.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito interessante se tu ver a maneira como eles bolaram fazer isso.

 

Dá um medo terrível pq é tremendamente verossimel e passível de acontecer, de ser praticado por nossa ppria raça...aff!

Se tu tiover disposição veja os 2 últimos e a SF.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ó  13 09 12

Se bem que a estas alturas,  por aí já devem ter fabricado coisa pior.

 

No último eppy da semana uma alien lá fez uma pergunta interessante "e se fosse tu o responsável por salvar a sua espécie da extinção?  Não faria o mesmo?"
Link to comment
Share on other sites

  • Members
O título da série não é The event? Então' date=' que evento é esse?
[/quote']

Talvez eu tenha te respondido errado think.gif.

 

Ontem vi o último eppy da série, que foi cancelada.

Meu! alguém vai precisar desenhar p/ mim pq não entendi nada...aff!

Os fdm, só de raivinha pelo cancelamento deixaram muitas respostas por conta de nossa dedução/imaginação/especulação e por que não dizer, alienação...logo!

 

P/ piorar ressuscitaram um romance frígido que dá desgosto de ver.

 

P/ não ser injusta os efitos especiais do finalzinho não estavam ruins, não!
MariaShy2011-05-26 16:28:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ver a série hoje. Não vai dexiar muitas saudades. Críticas/lacunas.

 

1) A narrativa abordou uma visão muito simplista e moralista da "escolha de Sophia". É praticamente impossível acomodar todos os bilhões de aliens na Terra sem exterminar a população nativa. Era uma situação "nós ou eles". Como líder,  ela tinha a obrigação de procurar de todas as formas salvar o seu povo. Logo, o genocídio da humanidade era justificável.

 

2) O único obstáculo moral para a ideclaração de guerra X a humanidade seria a conclusão de que tal confronto causaria tantas perdas e destruição para ambos os lados, que não justificaria a luta. A conclusão de que a não haveria vencedores, apenas perdedores Inclusive, com a perspectiva de uma batalha entre as raças causar a própria destruição da Terra.  Entretanto, a conversa muda de figura com a apropriação de um vírus letal a apenas um dos lados em conflito. Nessa situação, não há como condenar a atitude da Sophia, uma vez que a sua "arma" traria a derrocada humana sem maiores prejuízos aos recursos naturais do planeta, nem grandes baixas aliens.

 

3) No episódio final optaram por teletransportar o inteiro planeta alien para nosso sistema solar. Há de se imaginar que a radiação emitida pela supernova teria deixado o planeta inabitável a médio prazo. Caso contrário, não se justificaria a dizimação da raça humana da Terra, já que eles não precisariam sair do planeta mais. Aí surge a questão, não poderiam ter teletranspotado antes. Tinham de esperar que o planeta alien ficar inabitável para só então teletransportá-lo para outro sistema solar. E é tão difícil achar um Sol por aí? Tinham de tentar pegar o nosso?

 

4) É surpreendente a velocidade que os aliens produzem energia. Há alguns episódios (no máximo há algumas semanas), os aliens não tinham energia para teletransportar o pessoal da igreja a alguns quilômetros de distância. Hoje, conseguiram facilmente trazer um planeta por milhões de anos-luzes.

 

5) Qual era o objetvo inicial alien? Buscar autorização e cooperação para trazer o planeta deles para o lado do nosso, para que pudéssemos fraternalmente compartilharmos o mesmo Sol?

 

6) Pelo o que o Simon disse, as escrituras diziam que a raça alienígena iria evoluir para alguma nova forma de vida, que causaria o fim da humanidade. A Sophia disse que uma morte agonizante perpretada por um virus letal

seria  um fim misericordioso comparando-o com o destino reservado a nós

humanos.Será que se alimentariam de humanos? 

 

7) Nunca saberemos o fim da irmã da Leila. E por que o Dempsey, como guardião, precisava abduzir garotinhas híbridas, privando-lhes de sua juventude? Especulo que o Dempsey era um um ser muito velho que usava  enzimas oriundas de híbridos para sobreviver através dos séculos. Após ter achado um "sucessor" resolveu cometer suicídio. 

 

8) Não me conformo porque a Sophia não resolveu investigar a identidade da pessoa que estava por de trás do atentado do primeiro episódio? Mesmo que ela achasse que seria algum alto escalão do governo anti-alien, ela deveria procurar conhecer o seu inimgo. Creio que ela nem sabia da existência deste "guardião".

 

9) Irritou-me aquela conversinha da Vicky, fazendo-se de ofendida pelas palavras do Sean sempre que este colocava em dúvida o caráter da assassina. Frisa-se que após sair da CIA, a a vicky trabalhava p/ o Dempsey, sem entender os seus motivos, que basicamente envolvia sequestrar e fazer terríveis experimentos com garotinhas e coagir pais de famílias a jogar aviões sobre pessoas inocentes. Tem outras formas de ganahr a vida. Também, nunca saberemos a identidade da pessoa que ameaçava a vida da sua filhinha. A sua redenção soou muito forçada, porém não mais que a performance da sua intérprete. Ao menos, foi uma parceira para o Sean melhor do que a Laila, vez que sabe segurar uma arma. 

 

10) O piloto também foi um personagem muito mal construído. Primeiro, foi apresentado como um bom homem, forçado a tomar nefastas atitudes em prol do bem da sua família (não obstante não ter sofrido nada pela morte da sua esposa). Depois, descobrimos que ele estava a par dos alienígenas e trocava informações sobre EBEs com outros lunáticos. Mais tarde, foi-nos apresentado como alien rebelde, cujos sentimentos pelas filhas superava a devoção pela espécie. Foi forçado a tentar matar o presidente que libertaria o seu povo em troca da vida das suas filhas (não sabia que a Sophia também seria morta no ataque). Por colocar em risco cinquenta anos de negociação por algo proibido (amor a humanos), ao invés de ser levado a Corte marcial alien, acabou sendo transformado no braço direito da Sophia, o escolhido para executar algumas das missões mais difíceis como matar o Simon. A partir daí, mudou de compartamente, transformando-se no maior cordeirinho da Sophia. Esqueceu-se da filha sequestrada e praticamente aprisionou a mais velha, convicto em matar toda a espécie destas. No final, mudou de novo de pensamento e deu a vida pela humanidade. 

 

11) O Martinez e o Sterling, não obstante serem ótimos personagens foram muito ingênuos deixando o Jarvis solto após após a primeira traição (aliança com o Dempsey). Estava na cara que podia fazer algo para alcançar o poder.  É claro que não podia fazer uma acusação formal para não causar pânico geral, haja vista que a existência dos EBEs não podia vazar. Entretanto, nada o impedia de abrir o jogo perante a alta cúpula, comunicando-lhe a falta de confiabilidade do seu Vice. Caso não achassem uma alternativa legal de o tirá-lo do poder, era ocaso de  se achar uma solução por baixo dos panos.

 

12) É de se lamentar a falta de conhecimento técnico dos roteiristas, até onde eu sei o presidente não pode "demitir" generais por conveniência pessoal. É um cargo coorporativo.

 

13) Foi sem propósito aquela acusação do Sterling contra o Jarvis desprovida de provas cabais. Estava claro que o vice não admitiria nada e ainda podia demiti-lo, como o fez. E para demonstrar a culpa do Jarvis, os roteiristas utilizaram o velho truque de se obter a confissão do inimigo com um gravador. Quanta originalidade!!!

 

14) No fim, descobrimos que a primeira-dama era alien. Por que a Sophia não tentou usá-la antes?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Eu tinha ficado um tempão sem acompanhar. Assisti aos três mais recentes, pelo calendário do Universal Channel, e já to sem saco pra ela de novo. Incrível que os caras tenham realmente acreditado que daria pra fazer 22 episódios com essa estória e 2941 situações de "oh, quase resolvemos o problema, mas vamos ter que correr agora pra outro lugar".

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Respondendo ao Richard:


Vai sim, ow!
Fico imaginando o que poderia ter sido se não tivesse sido abruptamente interrompida, pó!

1) Ela poderia procurar universo a fora por um outro planeta, pó!  Parecia que tecnho suficiente eles tinham.

2) Hitler pensou algo parecido tb... aff! think.gif

3) Viu ? Precisávamos de mais uma temporada p/ responder isso!

4) Culpa do cancelamento ! Algumas nonsense seriam cometidas por culpa dele.

5) É, difícil essa... massss acho que ela pensou que daria p/ trazer o planeta antes que ele se tornasse inabitável. Daí ela recebe aquela msg de que o planeta dela tava pior que eles imaginavam e que tinham pouco tempo.

6) Ah, isso seria canibalismo, pq eles eram apenas 1% menos humano só.
Uai, que pode ser pior que a morte, o extermínio da sua espécie ? Acho que ela tava só filosofando.

7) Again, culpe o cancelamento ! Talvez ele procurava a fonte da juventude dos aliens.

8) Pode ter achado que fosse cosia do governo.

9) Again e again, culpe o cancelamento. Talvez se houvesse mais tempo isso seria melhor digerido em mais eppys. Eu gostei. Como tu disse Leyla+Sean=química zero.

10) culpe o amor, do piloto pelos filhos, de Sofia pelo piloto... e culpe de novo o cancelamento. Foi o que deu p/ fazer com o personagem p/ amarrar a trama em poucos eppys.

11)Martinez até então não usava soluções “por baixo dos panos”.  Achavam que podia controlar o cara.
 A jogada ninja aí foi da Sofia, estratégia oportunista inteligentíssima!

12) A maioria dos fãs tb não sabem disso giggle.gif

13) É, foi meio óbvia e tenho vergonha de admitir, eu torci por ela 06

14) Ela deve tê-la usado ao longo dos anos.

Anyway,  uma segunda temporada responderia a muiiiitas perguntas.

MariaShy2011-06-26 15:47:57
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Passou hoje o episódio final no Universal, e concordo com o Richard, não vai deixar saudades mesmo. A premissa tinha lá seu mérito, mas claramente faltou competência pra criar subtramas interessantes. Talvez tivesse sido melhor que a estruture fosse de série curta, com uns 13 episódios. E os cliffhangers pro que seria a próxima temporada foram bem sem-graça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora se fala da série ser salva por outro canal' date=' Syfy, porém apenas para virar uma minissérie (provavelmente para que possa resolver suas pontas soltas, sei lá). Não há nada certo ainda, mas existem chances.

http://www.deadline.com/2011/06/nbcs-the-event-may-continue-as-miniseries-on-syfy/
[/quote']

Oremos... com força!!! nerv0003.gif
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...