Members jujuba Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 As notícias sobre bullying são cada vez mais e mais freqüentes, dando a impressão de que seria um “fenonemo” (digamos assim) dessa geração. Bullying pode ser definido como situações em que um estudante sofre intimidações, perseguições, agressões persistentes e/ou humilhações por outro estudante. Cyberbullying, pedala robinho, dedada na orelha, esparrões “sem querer”, apelidos, zoações, isolamento, fofocas... Os danos psicológicos de quem sofre bullying vão do abandono dos estudos ao suicídio. Quote Link to comment
Members kakoserrano Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 As "vítimas" de bullying muitas vezes também tem culpa no cartório. Mas depois eu elaboro, agora tenho uma parada aqui... Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 As "vítimas" de bullying muitas vezes também tem culpa no cartório. Que culpa uma vítima de bullying pode ter? Não chamar o bully de senhor? Quote Link to comment
Members Kate B. Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Porra, essa foi demais... O cara ter culpa é foda. Quote Link to comment
Members Fran Pierri Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Porra' date=' essa foi demais... O cara ter culpa é foda. [/quote'] Se o cara é idiota ou não, nada justifica uma atitude indefensável como um bullying. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 As notícias sobre bullying são cada vez mais e mais freqüentes' date=' dando a impressão de que seria um “fenonemo” (digamos assim) dessa geração.[/quote'] isso sempre existiu e vai exitir, Shy... ate aqui neste forum.. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Eu realmente acredito que o bullying se alastrou porque ninguém achava que era sério... A partir do momento em que se criar uma noção coletiva de que o bullying pode trazer consequências graves, isso vai diminuir bastante... Acho que o bully na maioria das vezes não sabe da gravidade (vide o kako...). Quote Link to comment
Members kakoserrano Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Crianças realmente não tem culpa. Agora adolescentes e adultos que "sofrem" bullying tem culpa no cartório. Uma das qualidades do ser humano é se adaptar ao ambiente em que vive. Pessoas que "sofrem" bullying geralmente tem dificuldade nisso. O que me diferencia de alguém que sofre bullying? Vamos usar o exemplo do fórum. O Rike sofria bullying virtual. Não por coincidência, sofria bullying na vida real também. Veja, estamos falando de pessoas diferentes. O cara é um bully magnet, porque não se enquadra aos ambientes de forma a evitar o bullying. Experimentem tentar fazer bullying contra mim. Podem usar qualquer argumento para de alguma forma me deixar irritado, humilhado ou o diabo a quatro. Vamos ver se conseguem. É muito mais simples culpar o mundo do que tentar melhorar sua própria auto-estima. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 O único jeito do kako sofrer bully por um período considerável acho que é indo pra cadeia... Imagina ele pagando de bitch pra um corinthiano usando meia-calça de touquinha... Quote Link to comment
Members jujuba Posted October 15, 2010 Author Members Report Share Posted October 15, 2010 Antigamente era costume o pai vir com aquela "se tu apanhar na escola qd chegar em casa apanha de novo", na mente destes apanhar e não revidar era coisa de frouxo! Mas quem pratica bullying parece ter um olho clínico p/ escolher vitimas, e há um lance alien: elas (quase) nunca reclamam... aff! Quote Link to comment
Members Kate B. Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Crianças realmente não tem culpa. Agora adolescentes e adultos que "sofrem" bullying tem culpa no cartório. Uma das qualidades do ser humano é se adaptar ao ambiente em que vive. Pessoas que "sofrem" bullying geralmente tem dificuldade nisso. O que me diferencia de alguém que sofre bullying? Vamos usar o exemplo do fórum. O Rike sofria bullying virtual. Não por coincidência' date=' sofria bullying na vida real também. Veja, estamos falando de pessoas diferentes. O cara é um bully magnet, porque não se enquadra aos ambientes de forma a evitar o bullying. Experimentem tentar fazer bullying contra mim. Podem usar qualquer argumento para de alguma forma me deixar irritado, humilhado ou o diabo a quatro. Vamos ver se conseguem. É muito mais simples culpar o mundo do que tentar melhorar sua própria auto-estima. [/quote'] Uma pessoa que sofre disso sempre não vai ter nunca como melhorar sua própria auto-estima. Eu já sofri bullying, para inverter isso, passei a ser a pessoa que fazia o bullying, agia como uma completa idiota e agredia as pessoas sem mais nem menos. A minha auto-estima era baixa e foi um perrengue pra melhorar, quando achava que tava mudando me via completamente na merda... Não é fácil. Eu melhorei com apoio de amigos verdadeiros, família, essas blás todos, mas uma pessoa que sempre sofreu bullying geralmente não consegue amizades verdadeiras, não confia em ninguém, passa a ser arrogante pra ter sua opinião ouvida e se auto-afirmar nos locais. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Vamos usar o exemplo do fórum. O Rike sofria bullying virtual. Não por coincidência' date=' sofria bullying na vida real também. Veja, estamos falando de pessoas diferentes. O cara é um bully magnet, porque não se enquadra aos ambientes de forma a evitar o bullying.[/quote'] O problema deste argumento é desconsiderar totalmente o que o Rike pensa, ou pensava, na ocasião. Vc não sabe o porquê desta dificuldade de adaptação. Pode vir das mais diversas coisas, inclusive uma pequena, como usar óculos. Quote Link to comment
Members kakoserrano Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 O único jeito do kako sofrer bully por um período considerável acho que é indo pra cadeia... Imagina ele pagando de bitch pra um corinthiano usando meia-calça de touquinha... Isso não iria ocorrer, pois eu me adaptaria ao ambiente. É só saber ler pessoas e presidiários não são as mais indecifráveis. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Isso não iria ocorrer' date=' pois eu me adaptaria ao ambiente. É só saber ler pessoas e presidiários não são as mais indecifráveis.[/quote'] Ok, adicione ao raciocínio "ser preso vestindo uma camisa do São Paulo"... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 tem gente misturando bullying com respeito, puro e simples.. sao coisas bem distintas.. Quote Link to comment
Mr. Scofield Posted October 15, 2010 Report Share Posted October 15, 2010 É muito mais simples culpar o mundo do que tentar melhorar sua própria auto-estima. Discordo igual ao pessoal, mas a discussão será extremamente chata se ficarmos no ponto comum. Portanto, por você ter uma opinião relativamente polêmica com relação a isso, é talvez um dos únicos cuja opinião poderá gerar algum interesse. Acompanhando o raciocínio, creio que o problema é que as crianças que você falou que não tem culpa se tornam muito frequentemente os adolescentes vitimados depois. Ou seja, provavelmente serão reflexos do que passaram na infância e podem vir a ser pessoas com baixa auto-estima, etc. Normalmente os pais minimizam esses problemas nessa faixa de idade ou os desconhece. As situações não são isoladas, elas se intercambiam (não sei se concorda). Quote Link to comment
Members Kate B. Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 tem gente misturando bullying com respeito' date=' puro e simples.. sao coisas bem distintas..[/quote'] po, tu acha? eu acho que respeito é um dos tópicos do bullying, com certeza. Quote Link to comment
Members kakoserrano Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 O problema deste argumento é desconsiderar totalmente o que o Rike pensa' date=' ou pensava, na ocasião. Vc não sabe o porquê desta dificuldade de adaptação. Pode vir das mais diversas coisas, inclusive uma pequena, como usar óculos.[/quote'] Cara, se o Rike ficar esperando que as pessoas de todos os ambientes se adaptem à ele (ou no caso, o entendam), vai se foder forever. Eu não estou nem aí se você se importa com o que eu penso. Independente disso, nenhuma atitude vinda de você afetará o que eu sou ou como me sinto. Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 tem gente misturando bullying com respeito' date=' puro e simples.. sao coisas bem distintas..[/quote']po, tu acha? eu acho que respeito é um dos tópicos do bullying, com certeza. bullying é falta de respeito.. Quote Link to comment
Members Kate B. Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 OK, entendi o que o kako quis dizer em relação ao Rike. Mas não sou adepta dessa defesa para todos... Quote Link to comment
Members kakoserrano Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Discordo igual ao pessoal, mas a discussão será extremamente chata se ficarmos no ponto comum. Portanto, por você ter uma opinião relativamente polêmica com relação a isso, é talvez um dos únicos cuja opinião poderá gerar algum interesse. Acompanhando o raciocínio, creio que o problema é que as crianças que você falou que não tem culpa se tornam muito frequentemente os adolescentes vitimados depois. Ou seja, provavelmente serão reflexos do que passaram na infância e podem vir a ser pessoas com baixa auto-estima, etc. Normalmente os pais minimizam esses problemas nessa faixa de idade ou os desconhece. As situações não são isoladas, elas se intercambiam (não sei se concorda). [/quote'] Sim, ótimo argumento. Mas é como você falou. Neste caso o problema está nos pais que não deram a devida atenção. O que eu acho absurdo é culpar o buraco por ter caído nele. Desde o tempo das cavernas os mais fracos sofriam. Agora isso tem nome em inglês. Daqui a mil anos, isso vai continuar acontecendo. O conselho é: não espere o mundo se adaptar à ti. Quote Link to comment
Members kakoserrano Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 bullying é falta de respeito.. Definição simplista. O que delimita o que é falta de respeito? Meus limites são diferentes dos seus, que são diferentes de todos os outros. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 Cara' date=' se o Rike ficar esperando que as pessoas de todos os ambientes se adaptem à ele (ou no caso, o entendam), vai se foder forever. Eu não estou nem aí se você se importa com o que eu penso. Independente disso, nenhuma atitude vinda de você afetará o que eu sou ou como me sinto.[/quote'] A questão não é somente se adaptar a ele, mas também não atacá-lo simplesmente porque ele existe... Quote Link to comment
Members Jorge Soto Posted October 15, 2010 Members Report Share Posted October 15, 2010 mas Kako, assim q existe Darwin.. tb existem leis de boa convivência basicas.. e isso se estende a net tb, onde fica mais facil td em virtude da seguranca q o ecran proporciona. Quote Link to comment
Recommended Posts