Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

By the way 2,  amei o cara do laboratório, ele é a cara do Ciro Botini do  shoptime 13
[/quote']

 

Ele faz White Collar, e provavelmente terá uma participação maior em WC qdo a serie voltar.

 

PS- Comentei que desde o episódio passado algumas cenas de TWD tão me lembrando Lost.

 

E a cena das irmãs no momento que uma acorda quase me infartou. Realmente, 6 episódios é pouco.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu curti o cara! Tô achando que ele será um cientista  do tipo "I Am Legend" (outra referência?)

 

Essa temporada foi curta demais, demais...aff!

 

Mas sério' date=' a série tem muito ainda o que revelar, qual é a do helicóptero no primeiro epi???[/quote']

 

Eu acho que houve uma tentativa de defesa que falhou, tipo como pode ter acontecido com o tanque de guerra em que ele se escondeu.
MariaShy2010-11-30 13:31:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O 4º eps foi o melhor. Super aflitante, e a parte da suposta fortaleza dos latinos foi bem criativa, apesar de semelhanças com 28 days later naquela fortaleza militar. O 5º tb foi ótimo. Detalhes tb pra homenagem a resident evil com o guarda-chuva do trailer nas cores branco e vermelho, idem ao símbolo da Umbrella Corporation. O final do 5º eps foi bem Lost. Eu assisti legendado, e nossa.... Como a versão dublada é um completo lixo, e eu q achava satisfatória. E alguém sabe me dizer se a Fox tá cortando os eps, pq kda 1 tem em média 45 min, sem intervalos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aff! Qtas referências...

 

A quem interessar possa...

 

 

 

O sucesso de Walking Dead é indiscutível. Mas nem isso, nem as ótimas críticas e recordes de audiência garantiram o emprego dos roteiristas da série para a próxima temporada. Segundo informações do Deadline, o produtor-executivo Frank Darabont optou por despedir o núcleo de roteiristas e, assim, deve trabalhar no próximo ano com freelancers.

A mudança drástica deixou Hollywood um pouco preocupada. 
Dos 6 episódios da 1ª temporada, Darabont escreveu o 1º e o 6º episodio sozinho. Os 4 demais passaram pelas suas mãos para corroteirizar ou reescrever, incluindo aí o quarto e o quinto, que foram feitos pelos freelancers Robert Kirkmam (criador das HQs que deram origem à série) e Glen Mazzara
.

Uia! É esperar p/ ver se melhora... ou implode! 09 13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um amigo meu comentou que esse quarto episodio fugiu completamente dos quadrinhos. Enfim, não me importo com isso porque nem faço questão de ver na tela uma espécie de "animação do quadrinho", contanto que continue foda do jeito que tá.

 

Vou ver se começo a ler a graffic novel depois da season finale.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um amigo meu comentou que esse quarto episodio fugiu completamente dos quadrinhos. Enfim' date=' não me importo com isso porque nem faço questão de ver na tela uma espécie de "animação do quadrinho", contanto que continue foda do jeito que tá.

Vou ver se começo a ler a graffic novel depois da season finale.
[/quote']

 

Meus amigos disseram a mesma coisa, sobre esse episódio. Como também não li a HQ, não faço muita questão, entretanto, criticaram tanto esses últimos episódios, que prefiro nem arriscar a conferir os quadrinhos. Não sou muito fã, também.
luccasf2010-12-01 20:26:59
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Se o último for no nivel do primeiro será ótimo..já que Darabont escreveu o primeiro e o sexto..o primeiro é muito bom...de modo geral a série manteve o nível, mas acho que ela caiu um pouco qdo eles ficaram na pedreira..tirando alguns momentos de tensão..acho que qdo eles estão andando por aí a tensão é bem maior..pq estão em terreno desconhecido pode acontecer de tudo...Será que o nazi vai voltar no último episódio?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nazi (vivo ou morto) só deve aparecer nas próximas temporadas. O último episódio vai ser meio fechado, passando apenas dentro do cdc. A curiosidade agora é por conta da figura que está lá dentro, achando que é o (The Last Man on Earth), sei lá se esse cara já não tá pirado, se de repente a turma não vai sofrer nas mãos dele. Tudo que mostrou foi que ele havia feito algum tipo de pesquisa, mas não ficou claro que a consistência do trabalho dele. Aliás.... se ele estava pronto para se matar, coisa boa ele não descobriu!

 

 

Abraços!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Graci, são apenas 6 eppys mesmo!

 

O último episódio vai ser meio fechado' date=' passando apenas dentro do cdc. A curiosidade agora é por conta da figura que está lá dentro, achando que é o (The Last Man on Earth), sei lá se esse cara já não tá pirado, se de repente a turma não vai sofrer nas mãos dele. Tudo que mostrou foi que ele havia feito algum tipo de pesquisa, mas não ficou claro que a consistência do trabalho dele. Aliás.... se ele estava pronto para se matar, coisa boa ele não descobriu!

  

Abraços!
[/quote']

Mesmo se passando no CDC eles podem precisar sair  de lá p/ pegar amostras (leia-se carne de zumbi), procurar o Morgan e o filho dele.

 

Assim, não acho que Desmond-Botini seja uma ameaça.

Ele tava afim de se matar por achar que estava sozinho e frustração com o trabalho.

 

By the way, acho que não devo ler a HQ... ou ficar fazendo comparação... aff! think.gif
MariaShy2010-12-05 10:39:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo se passando no CDC eles podem precisar sair  de lá p/ pegar amostras (leia-se carne de zumbi), procurar o Morgan e o filho dele.[/quote']

 

Aí sim vai parecer The Last Man on Earth mesmo! Quero dizer, também foi feito isso no Dia dos Mortos do Romero. Inevitável né.. se vai pesquisar e experimentar, tem que ter cobaias.

 

Bom, de qualquer forma, imagino qualquer ação fora do cdc, isso inclui procurar o Morgan, para outros episódios na próxima temporada.
Leandro Merce2010-12-02 21:42:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, ou "I'm The Legend".

 

 

Me parece que esta notícia sobre demissão dos roteirstas foi desmentida:
http://www.omelete.com.br/series-e-t...ndados-embora/


A quem interssar possa...

(By the way, por conta e risco de quem lê a HQ)
http://www.walkersbrasil.com/kirkman...-de-ts-19.html


Toda a trama do Centro de Controle de Doenças vai nos revelar porque os mortos-vivos voltam à vida, o que é algo nunca dito nos quadrinhos. Porque você quis evitar isso?


Achei que se acontecesse de verdade o apocalipse, as pessoas não ficariam preocupadas em saber disso para poder consertar, e sim ficariam apenas preocupadas em sobreviver. O Frank disse: "Estamos em Atlanta e o CCD é aqui. Por que eles não passariam por lá?", então eu disse: "Hã... Por que eu não fazia a mínima ideia de onde o CCD ficava. Não assisto muitos jornais". E na verdade as pessoas estariam mais preocupadas em onde Britney Spears bateu com seu carro. Mas quando Frank trouxe a ideia, achei legal. Gosto de estarmos diferenciando um pouco dos quadrinhos. Para todos que estão com medo dessa mudança, eu diria: "Sempre voltaremos aos caminhos onde a HQ passou". Frank disse que nos baseamos sempre na HQ, o que não quer dizer que estejamos presos a ela. Se algo novo surge, saímos um pouco do caminho por um ou dois episódios, mas sempre voltaremos para o real acontecimento dos quadrinhos. Tenho certeza que muitos dirão "CCD? Que merda é essa? Não tem nada disso em meus quadrinhos, e isso não é legal!", e minha resposta é "Se acalmem".
MariaShy2010-12-05 10:39:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

É chato pensar que amanhã vem o último episódio da temporada, e depois disso vai demorar um tempão pra voltar. Mas o epi promete. Não resisti e assisti aos previews e promos, mas mesmo assim não ficou bem claro o que vai acontecer. E como isso não acontece na HQ (digo, essa parte do CDC), tudo fica em suspenso.

 

 

 

Sobre o episódio 5, cenas fantásticas, como a Carol detonando o falecido, o Glenn dando piti, toda a trama do Jim (essa, sim, bem parecida com a HQ), mas especialmente a despedida da Amy.

 

 

 

Alias, as séries que mais me surpreenderam recentemente - Dexter, Justified e The Walking Dead - todas possuem temporadas curtas, e com isso praticamente todos os episódios são bons, não tem subtramas feitas para preencher tempo de tela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti os dois primeiros episódios. Gostei, tem uma tensão bacana, mostrando que o tema zumbi tem pano pra manga quando bem explorado, mas estou esperando um pouco mais pelos personagens. Será que será uma série somente focada nesta questão da sobrevivência? Será que não existirão outros desdobramentos relacionados à convivência entre os personagens, será que existirá algo a ser explorada na questão da mitologia da série, sobre como o mundo chegou aquele estágio e tal? Enfim, talvez eu ainda não saiba o que esperar da série, mesmo tendo algumas expectativas, mas os dois primeiros episódios foram bons.

 

PS: O 4º episódio foi o melhor, representou muito bem o que uma série de zumbis e seres humanos pode oferecer. E gostei, pois alguns conflitos dramáticos entre os personagens estão se desenvolvendo. Muito bom...
Thiago Lucio2010-12-05 12:56:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Thiago, tem tudo para crescer com os dramas dos personagens sim, exemplo foi este episódio 5.

 

Não leia abaixo se ainda não viu o 5º...

 

Neste 5º com os excessos de personagens eliminados, trabalharam muito mais cada um dos outros e criou momentos marcantes para a série. Falaram tanto de outras séries estreantes que lembravam Lost, mas este, assim como pessoal já comentou antes, tem muitos mais momentos semelhantes, como a questão da isolação, alterando a atitude de todos, a centralização em poucos personagens e seu estudo, gente sendo inevitavelmente deixados pra trás, um líder cheio de discórdia e um Desmond preso em uma sala sozinho e sem qualquer razão para continuar.

 

Só não sei se gosto desta história de explicar o que motiva os zumbis. Geralmente a explicação nunca foge do estilo drogas experimentais/vírus que acabam criando os seres. Queria que fosse mais ao estilo Madrugado dos Mortos, que pouco importa a explicação, o que vale é como as pessoas lidam com a situação e com seus próprios medos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sim, Vagner. Eu também não estou muito interessado em explicações, mas poderíamos ter outras perspectivas, algo que "Lost" apresentou muito bem. Nós estamos acompanhando um grupo de personagens, nada impediria que conhecessemos outro grupo e em determinado momento, eles se encontrassem, por exemplo. Ou como sugere o 5º episódio com a participação do Desmond-genérico, interpretado pelo melhor amigo de Jim Carrey em "O Show de Truman" (rs). Gostei do 5º episódio, bons dilemas, boa carga dramática, mas meu preferido ainda é o 4º. E gosto desta idéia de temporadas curtas, mesmo considerando que esta na verdade vale como uma meia-temporada. Séries deveriam ter no máximo 12 episódios mesmo. Mas já digo que embora tenha gostado, acho muito difícil que esta série tenha vida longa, acho muito difícil que tenham tanto assunto para sustentar várias temporadas e tal... 3, no máximo 4 e olhe lá... Thiago Lucio2010-12-05 20:09:29
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostei da profundidade dada aos personagens desde o começo, acho que seguiu uma progressão legal. Não seria interessante que os primeiros episódios ficassem centrados em contar a estória pessoal dos cidadãos. Ao invés disso, os fatores pessoais foram sendo colocados gradativamente, combinados à ação. O Rick colocando a família acima de tudo, indo sacrificar o zumbi da bicicleta, o caso da Lori com o Shane, o Merle e o Darryl, a Andrea e a Amy, cada coisa foi aparecendo no momento certo.

 

 

 

Sobre explicações, tomara que elas não venham. Tomara que o CDC estivesse investigando o fenômeno, mas sem saber como ele começou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre explicações' date=' tomara que elas não venham. [/quote']

 

Digo o mesmo! Um ponto interessante é que não se sabe a origem da coisa. Pode ser algo espiritual, científico ou mesmo alienígena, e é intrigante imaginar o que pode ter causado tudo aquilo. Explicar definitivamente porque os mortos caminham só vai estragar a trama.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...