Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Digo o mesmo! Um ponto interessante é que não se sabe a origem da coisa. Pode ser algo espiritual, científico ou mesmo alienígena, e é intrigante imaginar o que pode ter causado tudo aquilo. Explicar definitivamente porque os mortos caminham só vai estragar a trama.

[/quote']

Espiritual?

Parece que lá no Haiti eles conhecem uma prática/feitiço/whatever lá que fazem os mortos andarem... aff! 09

 

Eu acho que foi um acidente com alguma arma bacteriológica.

 

Baixando o derradeiro 0405
MariaShy2010-12-06 15:57:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fechou muito bem a temporada, que infelizmente foi curta demais. Alívio pela forma como saíram da explicação, afinal é até lógico que tenha estudado o resultado do processo, mas pessoal tava mais perdido do que cego em tiroteio! Sequer sabem do que se trata, como alguns já tinham comentado aqui e isto foi a melhor coisa que fizeram.

 

Reuniram todos os personagens em um local fechado para trabalharem bastante a parte dramática, dando ainda mais lembranças dos bons momentos no início de Lost.

 

No final o que o dr. falou pro Rick vai ficar martelando na cabeça até o retorno. Quando ele falou eu achei que pela reação do Rick fosse algo bem ruim, como alguém do grupo infectado, mesmo sem apresentar os sintomas, sei lá como, mas depois pensei que o melhor gancho para o início da próxima temporada seria explicar algum lugar ou ao menos onde o Rick pode começar a procurar uma solução.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gostei do último episódio com destaque é claro ao momento "Lost In Translation"... e só pra reforçar que não estou pedindo por explicações, apenas estava sugerindo possibilidades com relação ao tema explorado. Acho que inevitavelmente, eles irão se cercar sobre estas questões da origem da infecção até pra que achem um antídoto e tal, alguma coisa desse gênero, mas tb não quero que tudo seja explicado nos mínimos detalhes. Aprovo a abordagem econômica que tem sido feita até então e convenhamos que o dr. só revelou um pequeno aspecto do processo cerebral da coisa, não comentou nada sobre os testes que fazia, sobre a amostra que se perdeu enfim...

 

E quanto ao que Vagner sugeriu as duas possibilidades podem existir. Que tenhamos alguém dentro grupo infectado, porém imune ao vírus e que eles tenham que ir para um determinado local para buscar a solução. O entregador de pizza? O filho do Rick? Vamos ter que esperar...
Thiago Lucio2010-12-06 20:42:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

... 

Que tenhamos alguém dentro grupo infectado, porém imune ao vírus e que eles tenham que ir para um determinado local para buscar a solução. O entregador de pizza? O filho do Rick? Vamos ter que esperar...
[/quote']

Putz! Seria genial que a cura estivesse caminhando com eles...aff!

As coisas se inverteriam, tipo, eles vampirizando essa pessoa do grupo p/ se imunizar/curar.

 

Eu já apostaria em Andrea. Ela teve tontura e enjoo... pode ser uma gravidez e a possibilidade de o feto estar infectado.

 

Ah, putz! Teorizando como nois velhos tempos de lost
MariaShy2010-12-07 11:05:43
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não gostei muito dessa Season Finale, mas não por causa do episódio isoladamente, mas por ele ter sido o último dessa temporada. Eles ignoraram uma boa parte do inicio da temporada, e apostaram em algo novo pra causar impacto numa season finale o que ficou paracendo mais um "truque" do que algo realmente relacionado à serie (não estou me referindo à HQ).

 

Mas se esse fosse talvez o episodio que precedesse a season finales, talvez eu teria gostado mais, porque o unico gancho que deixou pra proxima temporada foi a pergunta de como eles sairiam dali e pra onde iriam, o que foi bastante semelhante aos minutos finais do episodio piloto. Mas não posso dizer que não esperava por isso, já que não tinha indícios de que a série usaria algum climax ja esperado em episodios anteriores.

 

Quanto àquele sussurro do doutor, pode ser várias coisas, entre elas a possibilidade da mulher do Rick estar grávida (se for isso deve ser do amigo dele). Não acho que tenha algo relacionado com alguém do grupo estar infectado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Espiritual?

Parece que lá no Haiti eles conhecem uma prática/feitiço/whatever lá que fazem os mortos andarem... aff! 09[/quote']

 

Isso mesmo! Já viu The Serpent and the Rainbow do Wes Craven? É um dos poucos filmes que abrangem o lado político disso, justamente no Haiti. Os mortos voltam a vida para realizar "trabalhos" para o seu mestre, geralmente alguém de poder.

 

Nos próprios filmes do Romero, não existe uma causa e o tema fica mais intrigante. Os religiosos dizem que é castigo de Deus. Os mais pessimistas dizem que a culpa é do homem que castigou a natureza. Os lunáticos acham que é coisa de alien, e por aí vai.
Leandro Merce2010-12-07 10:30:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Li em outro site, que no final do quinto episódio, o pesquisador do cdc fala o nome da doença que supostamente está relacionada com a epidemia. Eu só vi o episódio uma vez e não reparei nisso, mas li que o pesquisador citou que a doença relacionada é a erisipela, ou seja, uma doença de pele causada por uma bactéria. Alguém viu isso? Pra mim ainda duvido dessa informação. Ah, e vai cagar no pau se isso for verdade.

 

 

Abraços
Leandro Merce2010-12-07 10:35:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ouvi ele citar que ela age como a meningite...

Mas pelo que ele disse ele não sabe nada, como ele mesmo disse o cérebro da pesquisa era a esposa dele que foi infectada.

 

Gosto muito da teoria do Vagner ou TL, sobre o segredo ser um deles estar infectado e não ter desenvolvido a doença. As implicações disso são interessantes demais... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sabia disso....eu esperava sair na FOX e então baixava pela internet.

 

TWD eu já acompanho a um bom tempo pela HQ,gostei das mudanças feitas....porque senão seria péssimo para quem já leu as HQs saber de tudo....o bom que assim o parceiro do Rick continua vivo,já que ele é um ótimo personagem.

Para quem não sabe,quando o parceiro dele tenta matar ele,o Carl mata o parceiro do Rick.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sabia disso....eu esperava sair na FOX e então baixava pela internet.TWD eu já acompanho a um bom tempo pela HQ' date='gostei das mudanças feitas....porque senão seria péssimo para quem já leu as HQs saber de tudo....o bom que assim o parceiro do Rick continua vivo,já que ele é um ótimo personagem.Para quem não sabe,quando o parceiro dele tenta matar ele,o Carl mata o parceiro do Rick.

 

[/quote']

 

 

 

Spoilers

 

 

 

Mas eu não acredito que o Shane vá durar muito, a menos que haja um grande clamor popular em favor dele. Pelo jeito que a temporada terminou, acho que eles vão enfocar a "queda" dele no começo da próxima.

 

 

 

Ah, e concordo com quem sugeriu que o médico contou pro Rick que a Lori está grávida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei bem tenso, mesmo só mostrando "meia duzia" de zumbis no final, também acho que o doutor disse pro Rick que tem alguém imune no grupo ou que a mulher dele tá grávida, tomara que o Shane tenha vida curta, não gosto do personagem, apesar que ele "equilibra" e dá um suspense a mais a trama tipo, o perigo também pode estar dentro do grupo.

 

PS: O velinho foi macho pra caramba pra fazer a loira desistir de ficar...e se a mulher fala então fica ai e morre junto....ele fez um jogo perigoso.....rsrs

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PS: O velinho foi macho pra caramba pra fazer a loira desistir de ficar...e se a mulher fala então fica ai e morre junto....ele fez um jogo perigoso.....rsrs

 

 

 

Nah, ele ama ela, se ela ficasse ele ia querer morrer tb, hehehe.

 

 

 

Episódio revisto, não caiu nem um pouco. Algumas coisas até são absorvidas melhor, como o contraste da cena do banho, a alegria singela de uns contra o desespero de outros. Muito bom. Que venha a edição 80 da HQ logo, preciso de mais TWD, hehehe.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

... 

PS: O velinho foi macho pra caramba pra fazer a loira desistir de ficar...e se a mulher fala então fica ai e morre junto....ele fez um jogo perigoso.....rsrs

 

Não entendi pq raios ele diria no ouvido sobre a gravidez da Lori. Só faz sentido ele dizer em segrego se ele soubesse do caso dela.

 

Deve ser algo com a Andrea, pq o Velho ficou lá de olhos arregalados enqto ela vomitava... se bem que ele está sempre com os olhos arregalados (idem a Lori), tu nunca sabe o que a expressão dele quer dizer
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...