Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

E a Andrea, pqp... Ô mulher insuportavel... O Véio de olhos esquisitos e chapéu de pescador tambem é xaropão de tudo... o Glenn agora esta em uma história bem mal desenvolvida, o T-Dog virou figurante e o Daryl é o único que teve um pouco mais de atenção nestes ultimos eps, sem contar o triângulo principal...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem razão.

Tá tudo muito solto, tipo Daryl que vem ganhando destaque nos dois ultimos eppys, ams tu não imagina o pr.

Acredito que essas coisas tidas hoje nonsense vá compor uma história importante a frente, masss tá osso, viu?

 

Qto a eles viverem num mundo de privação, acho que é a primeria vez que eles fazem uma pausa.

Isso se deve a Hershel e sau fazendo onde eles estão supostamente segurose tem comida.

Anyway, depois dauele tiro da andrea... sei lá...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de ler um tema de que um dos personagens nas HQ morre logo no inicio e que a relação entre o Glenn e Maggie será fiel as HQ, agora quem leu as HQ deve ter uma idéia do que pode acontecer com eles.

 

 

 

Eu estou curtindo, porém parece que a série decaiu um pouco, talvez pela tal demissão ocorrida logo no final da primeira temporada.

 

 

 

Acho que algumas pontas soltas serão unidas durante a temporada espero, e realmente ficar explorando o sumiço da menina e a recuperação do garoto é uma mancada.

 

 

 

Agora acredito que terá um conflito entre o grupo que conhecemos e o grupo do veterinário e quanto menos esperamos, todos aqueles zumbis escaparão fazendo a festa no final da temporada, e também acho que o tal personagem que morreu cedo nas HQ, morrerá no final da temporada..., apenas apostando.

 

 

 

Acho que esse veterinário como medico, estava apostando numa futura cura, isso explicaria todos aqueles zumbis presos no celeiro, ele deve estar vendo isso como uma doença e uma futura cura, só pode, deve ter parente infectado no meio, e esse conflito que possivelmente vai ter quando o grupo original não estiver de acordo, e ainda tem o irmão do Deryl que pode acabar aparecendo de verdade, o que vai acabar colocando mais uma aperitivo, mesmo porque o criador da série que vi por uma entrevista, falou que quer o Michael Rooker voltando.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
os proximos dois episodios prometem' date=' minha aposta é de que Dale morre e Sophia aparece como errante. [/quote']

Putz !!!

Espero que não, pelo menos qto a Sophia.

 

Dizem que esses eppys mais  light são p/ explorarem os personagens que não existem na HQ. 

 

O que mais me angustia na série é:

1-Saber como a zumbização começou;

2-Se há alguém em busca de uma cura.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Walking Dead 2×04: “Cherokee Rose”

Por

Marcelo Milici
14/11/2011

the-walking-dead-20111-300x187.jpg

Em 1838, os Cherokees foram mandados para Oklahoma depois que os americanos anularam os acordos na descoberta de ouro na Georgia. Durante o Caminho das Lágrimas, muitos não sobreviveram; e as mulheres, de luto, choravam tanto que não conseguiam cuidar de seus filhos. Então, Wakan Tanka resolveu homenagear as guerreiras, transformando suas lágrimas em rosas (brancas como as lágrimas, com miolo dourado representando o ouro, e as sete pétalas como homenagens as sete tribos). Essa é uma das versões da Lenda da Rosa Cherokee, lembrada por Daryl, depois que saiu em busca da menina e encontrou um local que parece ter servido de abrigo para ela.

Ainda que relembre um momento de dor como o da mãe que procura a filha perdida num mundo dominado por zumbis, o quarto episódio foi mais direcionado às várias formas de mentir, além da alegria particular de Glenn, um dos destaques do dia. Seja a mentira infantil de Rick para seu filho, a ladainha contada por Shane sobre a morte de Otis e o segredo de Lori, quando pede que algo particular seja comprado na farmácia, os personagens de The Walking Dead vão apresentando suas falhas na luta pela sobrevivência.

O restante do grupo chega à fazenda, mas Hershel trata logo de avisar que a permanência no local pode ser temporária, caso determinadas regras – ainda não reveladas – não sejam seguidas. Enquanto se recuperam das feridas, os sobreviventes descobrem um zumbi grotesco em sua deformidade no poço, e tentam retirá-lo do local para limpar a água. A missão é pesada e sofrida, principalmente para Glenn em seu dia mais inspirado. Além de ter que invadir o local para “pescar” a criatura, ainda está encarregado de acompanhar a gatíssima Maggie até a farmácia.

Cherokee Rose” foi o episódio mais fraco da temporada, centrado mais nos diálogos do que na movimentação, nos zumbis. Nem o segredo de Lori – evidência de que novas rosas irão aparecer – ou a “Samara depois da ceia” foram capazes de trazer algum atrativo para o capítulo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Puts, eu não sabia dessa demissão do Darabont. Tá explicado. O cara era o "autor" do projeto, o cara que dava "assinatura" ao projeto. Esta falta de personalidade marcante não poderia ser à toa... eu sinceramente vou ver os 2 próximos episódios, mas não estou nem um pouco empolgado. Thiago Lucio2011-11-16 19:12:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

The Walking Dead 2×05: “Chupacabra”

Por

Marcelo Milici
17/11/2011

the-walking-dead-20112-300x119.jpgDentre todos os personagens sobreviventes da primeira temporada, o mais fascinante é, com certeza, Daryl Dixon (Norman Reedus ). Provavelmente pela sua complexidade ou aparência explosiva, talvez pela sua bipolaridade ou carranca, ele consegue transmitir ao público confiança e medo nas mesmas proporções. Ele é capaz de entregar uma flor a uma mulher desesperada, proteger o grupo, e matar com frieza um morto-vivo e enfrentar situações de perigo sem companhia, sem esboçar um sorriso. Escondendo o sofrimento pela desaparecimento do irmão, Daryl, aos poucos, foi se afastando do seu estilo mais agressivo – ainda independente -, permitindo que o seu subconsciente retorne para aterrorizá-lo ou, quem sabe, resgatar seu lado frio.

No quinto episódio, Daryl saiu em mais um dia de busca da pequena Sophia, encontrando a boneca da garota próxima a um riacho. Enquanto retornava com seu prêmio, ele foi derrubado pelo cavalo e rolou por um grande barranco, perdendo a consciência, tendo um flecha atravessada sobre seu corpo. Eis que surge seu irmão Merle (Michael Rooker), o seu “chupacabra” ou demônio pessoal, para tentar convencê-lo a deixar seu lado humano. É óbvio que trata-se de uma visão causada pelo ferimento – até porque seria uma coincidência absurda – mas não deixa de ser curioso o jeito como a câmera esconde a sua mão esquerda, fazendo o espectador acreditar num possível reencontro. Ele acorda bem a tempo, quando um zumbi devorava seu sapato e estava prestes a feri-lo.

Depois de enfrentar dois zumbis, o rapaz ainda conta com mais uma sorte ao ficar na mira da arma de Andrea, imaginando se tratar de um errante perdido na região. É o golpe de misericórdia para o personagem refletir sobre sua participação entre os sobreviventes e o comando do Xerife Rick. Este demonstra esta mais recuperado das transfusões, mas nem passa pela sua cara pálida que sua esposa esconde uma gravidez, ou talvez este seja o segredo que ele ouvira do médico no final da temporada anterior. A sorte também continua voltada para Glen, quando a bela Maggie deixa evidente que ainda quer mais aventuras às escondidas, embora ele não saiba que Hershel está percebendo a aproximação e acredita que os convidados não são mais bem-vindos à fazenda.

Com mais dinamismo e conflitos, “Chupacabra” é um bom episódio, principalmente por centrar na peça fundamental da série The Walking Dead, o anti-herói Daryl. E o final trouxe uma revelação mais assustadora do que a gravidez de Lori, que a aparição de Merle ou a perda da virgindade de Glen: é a constatação de que segredos obscuros se escondem no local. E eles se alimentam de carne humana.

caveira-3.5.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente é isso, o Deryl na verdade no fundo é um cara bom, o problema foi convívio com o irmão, péssima influencia, o problema foi essa visão que mostrou que ele pode ser um individuo psicologicamente instável, o colar com as orelhas mostrou isso, a ponto de se mostrar alguém bipolar, que derrepente numa cena pode trazer uma flor e contar uma historia que só gente mais instruída que um cara bruto e esconde um outro lado mais violento tipico de pessoas sociopatas, o que deixa o personagem acima dos outros porque a gente não sabe o que ele é capaz de fazer, e é por isso que se colocarem a presença do irmão, ele pode acabar desandando de vez e a unica que pode salvar-lo é a Carol, que na verdade a personagem dela veio de um marido violento, não vê problema em se aproximar cada vez mais a um Daryl, que está se mostrando para ela um cara sensível.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Exatamente é isso' date=' o Deryl na verdade no fundo é um cara bom, o problema foi convívio com o irmão, péssima influencia, o problema foi essa visão que mostrou que ele pode ser um individuo psicologicamente instável, o colar com as orelhas mostrou isso, a ponto de se mostrar alguém bipolar, que derrepente numa cena pode trazer uma flor e contar uma historia que só gente mais instruída que um cara bruto e esconde um outro lado mais violento tipico de pessoas sociopatas, o que deixa o personagem acima dos outros porque a gente não sabe o que ele é capaz de fazer, e é por isso que se colocarem a presença do irmão, ele pode acabar desandando de vez e a unica que pode salvar-lo é a Carol, que na verdade a personagem dela veio de um marido violento, não vê problema em se aproximar cada vez mais a um Daryl, que está se mostrando para ela um cara sensível. [/quote']

Putz! Legal seu post 10.

As vezes a gente esquece de ver essas coisas nas entrelinhas de uma cena.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Daryl é um personagem e tanto, bem complexo mesmo. Acho que por isto muitos gostam dele eu incluso. Gosto de personagens assim solitários fodões. Sempre o achei um bom sujeito também não é porque tem um membro da família FDP que todos são FDP’s. Só não acho que venha a rolar algum afeto amoroso dele com a mãe da menina. Acho que foi mais um gesto de solidariedade do que amor dele. Contudo a mãe da menina não vê assim devido a sua fragilidade emocional e carência de afetividade masculina. Em resumo não senti firmeza no romance entre os dois, tipo não vejo química não vejo reciprocidade de afeto como vocês.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem reciprocidade?

Um cara durão, hermético até o sabugo da unha dá uma flor p/ uma flor p/ uma mulher...essa mesma mulher lhe dá um beijo...

Sei não, hein?

 

Se bem que eu apostava nele e Andrea, a pénosaco-mor da série, masss tb já cheguei a apostar nela e no Shane...

 

By the way, sobre o que Wagner citou sobre uma imagem de Sophia zumbi é um spoiler que anda correndo net way, masss há os que dizem que é hoax, só p/ pilhar, mesmo.

 

Oremos! nerv0003.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre Sophia, eu acredito que ela não vai voltar como zumbi, talvez ela tenha achado um outro grupo?, espero que não seja um que tenha o Merle..., apesar que o personagem traria um aperitivo a mais na série.

 

 

 

Agora fico curioso com o titulo dos dois últimos episódios antes da grande pausa até fevereiro, o próximo será "segredos", que obviamente tem algo a ver com os zumbis no celeiro e o porque deles estarem presos lá, e o próximo na tradução... "Praticamente Já Morto"... apostas?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, eu coloquei a promo já, vi o legendado também, as promos dos próximos episódios saem um dia após sua exibição.

 

 

 

Realmente tem muita gente reclamando do fórum simples do inicio dos anos 2000 de tão velho que é, sinto falta de algumas opções mais práticas, como colocar videos na mesma janela, opção para colocar Spoilers para não ficar direto na tela e outras infinidades, o único aperfeiçoamento que fizeram foi o top reputação... 06.gif

 

 

 

Assisti aquela série da MTV de zumbis e outros, fraquinho e meio estupido, nem se compara a The Walking Dead, meu Deus o piloto mostrou um lobisomen dirigindo e sendo parado por policiais como se fosse qualquer motorista...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O nome do episodio já fala tudo, segredos, segredos que foram revelados, será que vai balançar um pouco a relação entre Rick e Shane?

 

 

 

Era aquilo que mencionei, o veterinário realmente teve essa idéia de doença e preferiu enjaular a familia infectada, talvez esperando um dia pela cura, mas também vimos a total ignorância dele do perigo que a qualquer momento pode surgir, eu tou achando que esses zumbis vão escapar e fazer o grupo original fugir dessa fazenda, e o grupo do veterinário acabarão cercados, na maioria dos episódios querem deixar claro que esse grupo do médico não se envolve com armas, serão uma presa fácil, acredito que esse grupo terá esse final trágico, dos dois grupos poucos sairão vivos dai.

 

 

 

Talvez o titulo do episodio esteja relacionado ao escape desses mortos ou eles saindo da fazenda

 

 

 

Já tem a promo do episodio 7 e um Sneak Peek do Rick conversando com o Hershel, acho que já tem legendado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Tá vendo. Quando a série resolve se concentrar em conflitos que realmente interessam, em situações realmente relevantes, o capítulo flui que é uma beleza. Este "Secrets" foi fácil o melhor episódio da temporada, o que não quer dizer nada também, mas não tira o mérito. Aliás, este é o tipo de epísódio que se esperaria de um 2º episódio e não depois da metade, o que é uma pena, pois fica evidente que nada ou quase nada influi na dinâmica entre os personagens que tenha sido determinante pelo que foi visto na 2ª temporada até então. Ainda assim não deixa de ser frustrante como a tal revelação final do capítulo anterior é enfraquecida em menos de 3 minutos no novo episódio, mas ainda assim destaco duas sequências que refletem um pouco dos altos e baixos da série: no momento em que Laurenn e Dale conversam sobre a gravidez, a qualidade dos diálogos fica um pouco prejudicada pela falta de maiores pausas dramáticas entre os atores (o que revela um erro de julgamento por parte do diretor), o que enfraquece o dilema e os conflitos. Porém, já no fim do episódio, quando a mesma Laurenn divide seus segredos com o marido Rick, roteiro e direção fazem um casamento perfeito, deixando tudo ganhar a profundidade que merece, dando tempo para que aqueles personagens recebessem a carga dramática de tudo aquilo que estava sendo dito, permitindo ótimas atuações e fechando com um plano em que o diretor respeita a privacidade do casal. Um típico episódio que a série deveria sempre tomar como referência, pois foi isso que fez a série despertar a atenção que teve e não a mediocridade que foi vista desde então. Thiago Lucio2011-11-26 11:29:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vocês não acham que são exigentes demais não? Ou melhor, chatos em pedir muito para série que mudou de direção. Alias que série é perfeita? Para mim está bom do jeito que esta. Claro que poderia ser melhor até os comentários aqui.  06.gif<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Plutão Orco2011-11-26 13:00:55
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Andrea mudou de suicida p/ comedora e franco-atiradora.

Tipo, no eppy anterior todos a odiavam  pelo tiro em Daryl, nesse todos a admiram pelo "tiro" em Shane... aff!19.gif

 

Nem acho que seja a procura por Sophia que trancava a série.

Fato é que ela ainda está sumida, eles ainda procurando-a e este eppy não foi ruim, não.

 

By the way, a pergunta que não quer calar:  será que vai pintar ciuminho de Lori pelo lance Shane & Andrea? think.gif
Shy2011-11-26 13:34:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esse último episódio foi parte broxante, parte impactante.

 
 
(Spoiler!!!)
 
J Nem tanto pelo destino da Sophia, pois era um resultado esperado naquele mundo retratado (o que não deixa de ser um ato corajoso dos produtores, em reverter o otimismo da maioria do grupo). Como também pelo o que resultou do caso do celeiro. Na verdade, os dois casos foram resultados bem óbvios e lógicos.
 
Mas no quesito terror e ação, perderam um ótimo potencial para desenvolver uma situação de suspense e tensão. Toda a idéia impactante de zumbis no celeiro, e a narrativa que poderia ser desenvolvida disso foi rapidamente resolvida. Coisa de narrativa mesmo, tem toda uma construção sobre algo, e de repente resolvem tudo numa simplicidade extrema (mas inesperada!).
 
Mas pelo outro lado, tenho que reconhecer que a série não foi pelo clichê do gênero, marcado por pessoas burras. É mais do que óbvio que, na vida mais próxima da realidade como conhecemos, as pessoas não engoliriam facilmente a situação de celeiro, e dariam cabo à situação o mais rápido possível. E no geral, as pessoas da série são bem mais inteligentes do que as protagonistas de outros filmes de terror.
 
E no final das contas, Shane estava certo o tempo todo, e o Rick, de alguma maneira, foi o culpado. O que não deixa de ser algo interessante.
Bom, é isso. O que perde em ação, ganha em "drama".
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conan o bárbaro2011-11-28 21:06:26

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Episódio 7 valeu mesmo pelos últimos 5 minutos, que se não foram fantásticos, revolucionários ou tão impactantes assim, além de um tanto óbvio, ao menos foi corajoso e também fechou todo o arco produzido até agora. Veremos o que vem semana que vem.

 
Spoiler:
 
Achei excelente a apresentação no final, quando todos estão de posse de uma arma e matam os walkers sem ligar, decididos e cheios de razão, até que o retorno da menina deixa todos calados (até o bocudão do Shane), pra no final ser o Rick que assume a responsabilidade. Senti a óbvia liderança do personagem nesta cena.
VagnerSgt2011-11-28 20:14:10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Episódio 7 valeu mesmo pelos últimos 5 minutos' date=' que se não foram fantásticos, revolucionários ou tão impactantes assim, além de um tanto óbvio, ao menos foi corajoso e também fechou todo o arco produzido até agora. Veremos o que vem semana que vem.

 
Spoiler:
 
Achei excelente a apresentação no final, quando todos estão de posse de uma arma e matam os walkers sem ligar, decididos e cheios de razão, até que o retorno da menina deixa todos calados (até o bocudão do Shane), pra no final ser o Rick que assume a responsabilidade. Senti a óbvia liderança do personagem nesta cena.
[/quote']

 
Para mim foi justamente o contrário. Foi o momento em que ele assumiu em público as decisões equivocadas que ele tomou para salvar a menina.
Tipo: "tá vendo? Foi culpa sua. Agora termina o negócio de uma vez, e assuma a responsabilidade da cagada".
 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...