Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Apesar dos pesares é uma série que aborda um tema que eu gosto, que é um mundo onde ocorreu um apocalipse zumbi...

 

 

 

Mas se for pensar em "potencial do produto" e "qualidade apresentada", tem que assistir esperando sempre menos qualidade...

 

 

 

É como se estivessem vendendo Frasco de coca cola (ou qualquer outro produto consolidado) com o liquido dolly cola (genérico)...

 

 

 

Se tomar esperando que o liquido seja coca cola, pode até gostar, mas nunca será aquilo que você espera...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende do gosto da pessoa, se você tem tendencia a abandonar a série ou abandonou em algum momento, deixa para lá, não é a série que você espera, se continuar vendo uma hora acontecerá de novo, até você acabar abandonando de vez, vê só quem gosta mesmo do gênero, no caso do Saga como ele falou, gosta de zumbi apocalíptico e porque deve gostar de terror, também estou nessa, e não espero muita coisa de uma série de TV, sei quais são suas limitações.

 

 

 

Sobre este último episódio dos States... (Spoiler deste episódio)

 

 

 

Acho que este episódio foi um dos melhores da temporada, teve aquele tempero tipico do gênero, terror, triller, drama, e as coisas se desenvolveram aqui mais rápido do que o costume e abriu espaço para a parte final da temporada, digo com um ar de final.

 

 

 

Começa o atrito entre os dois que começaram a série, amigos de inicio, tudo vai ser colocado a limpo como vimos no trailer do próximo episódio, agora não só teremos eles contra zumbis mas contra outros sobreviventes, será que o Merle ou o Morgan e o filho aparecem por ai?, pode ser interessante.Angellus Lestat2012-02-20 18:00:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Shy' date=' essa desculpa de "drama humano" e etc não cola...

 

 

 

Breaking Bad consegue fazer isso de maneira sensacional, já TWD falha vergonhosamente...

 

 

 

Essa desculpa de série sobre pessoas é muleta neste caso...[/quote']

Não acho que falhe, não.

Na verdade as vezes os zumbis só parecem pano de fundo p/ deixar todo ser humano pilhado, no limite p/ mostrar do que cada um é capaz em situações assim.

Haja visto a mudança drástica de Shane.

 

Tipo, nesse ultimo eppy, em que  foi meio a la bang bang, com Rick meio paladino (senti falta do chapéu).

O mundo tá um caos, mass nem por isso os maus elementos se tornaram bons, nem por isso  deixaram de existir inveja, raiva etc.

A única coisa diferente é que o medo está na ordem do dia.

 

By the way, eu não gosto nada da Lori!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aí é que tá, foram poucos os personagens bem desenvolvidos. O Shane foi...

 

O Ricky oscila demais no desenvolvimento

 

O Daryl teve um episódio só pra ele e conseguiu dar uma profundidade...

 

 

 

O resto ta bem capenga, os que entraram agora na série só o Hershel foi bem desenvolvido, a Maggie foi mais ou menos...

 

Mas ta certo, nem ligaria pra desenvolvimento do pessoal da fazenda se fizessem direito o dos que estão desde a 1ª temporada...

 

 

 

Parece um bando de figurante de luxo e alguns nem isso....Saga.2012-02-20 20:01:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim por ser TWD, uma série de gênero Drama, terror e suspense, eu acho que tem que ter um equilíbrio entre tudo, se vai explorar apenas o drama não serve, sou fã da série mais pelo terror e o suspense, pois se quisesse drama eu teria assistido Everwood a anos atrás, se forem contar a história de cada personagem em flashback para mim seria um saco como era Lost, episodios explorando cada personagem que preenchia linguiça para embasar o mistério que tinha a ilha, servia como fachada para perder tempo e manter audiência, fizeram tanto isso que no meio da terceira temporada já tinham deixado muitos pontos abertos que nem mesmo o autor conseguiu fechar no final da série e que serão um mistério para a eternidade.

 

 

 

Se não exploram alguns personagens é porque eles não são tão interessantes e a história roda entre os personagens principais da série, a série é sobre Rick policial num mundo apocalíptico e não Lost.

 

 

 

Se forem explorar em um episodio inteiro a vida dos caras em Flashback, o terror deixa de existir, que para mim é o ingrediente principal da série rodeado de inúmeros dramas.

 

 

 

Eu acho que com o tempo, descobriremos sem a necessidade de flashback, a personalidade de cada um e será explorado a vida de todos aos poucos, pois a série conta em tempo atual, o tempo do terror apocalíptico.

 

 

 

Eu particularmente abandonaria a série se começar esse lenga lenga de contar fora do tempo atual a vida de todos os envolvidos, já aturei Lost e não quero mais ver algo assim. 06.gif

 

 

 

Gostei deste ultimo episodio porque já começou com a mulher quase sendo comida no carro após um acidente, do fato do trio estar sendo atacado por outros e o Shane intimidado por todos para ele ver que está errado ou certo para ele para talvez cair fora ou enlouquecer de vez prejudicando o grupo ao extremo, vai saber.

 

 

 

Acho que o episodio ficaria chato se centralizassem outros personagem pouco interessantes comandando o episódio, acho que seria como num filme de Batman e Robin, passarem todo o filme em torno apenas do Robin, porque iria querer ver a vida do Robin bambi?, como não gostaria de ver a vida do doido do Daryl, que já sabemos que andava no crime atrás da cola do irmão ou o T-dog que vai saber..., poderiam até serem bem explorados com inteligencia, mas não é o caso nesta série de terror.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A primeira metade do episódio desta semana me fez sentir um pouco de esperança na série. Achei muito bom! Pena que na metade final puxaram o freio de mão novamente e deu umas deslizadas, mas mesmo assim, fiquei curioso pelo caminho que a série pode seguir. Quem sabe no final desta temporada o Shane não morre mesmo. 13.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saga, pelo que você comenta no tópico, parece que você quer só drama na série, por isso comparei com outras séries com o gênero drama, eu acredito que se a série tem o teor terror, não deve ter muito espaço para explorar só drama de cada personagem, tipo flashback, o drama de cada personagem só pode ser explorado pouco a pouco e a determinados episódios pois convenhamos, mesmo porque só vimos 15 episódios (as duas temporadas), muito menos que uma série normal que geralmente são 22 em uma só temporada, enfim, cada um tem uma referência na série que assistem, alguns querem mais drama explorando personagens, outros mais ação, suspense e terror, isso é de cada um.

 

 

 

Agora a série tem um dos maiores números de downloads de legendas, mais de 26,000 downloads.Angellus Lestat2012-02-21 01:34:37

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Literalmente podemos dividir a série em AC (Antes do Celeiro) e DC (Depois do Celeiro)...

 

 

 

Adorei esse episódio, com poucas ressalvas...

 

 

 

Ele conseguiu dosar um clima de suspense, amarrou rapidamente um elemento "idiota" do episódio anterior (acidente de carro da Lori) e desenvolveu muito bem os acontecimentos do Bar...

 

 

 

Pensei que a Lori seria a "Sophia" da vez... Que bom que não foi...

 

 

 

Gostei como trabalhou as conversar, e aqui entram as ressalvas: Aquele close na cara da Andréa e ela dizendo "É, eu sei" com um sorrisinho besta que não combina com a personagem, os diálogos entre Daryl e "a mãe de luto"...

 

O Daryl mandou muito bem, já a "mãe de luto" me pareceu deslocada, só serviu pra levar esporro mesmo, que merda foi o T-Dog aparecendo apenas pra falar: "Quem é aquele?". O cara ta pior que figurante da ilha em Lost. O diálogo entre Glenn e Magie também foi besta, já que o Glen que surgiu como um personagem inteligente e bacana agora se mostra apenas um pateta e bocó e o personagem também não foi bem trabalhado...

 

 

 

Poderia dizer que do desenvolvimento dos personagens até agora encaro assim:

 

 

 

Shane: Extremamente bem desenvolvido. Você conhece suas motivações, e mesmo que desconheça, sabe do que ele é capaz pra conseguir o que quer. Se matarem ele, hoje, é dar um tiro no pé.

 

 

 

Rick: É um personagem bem trabalhado, mas praticamente "sumiu" após o acidente do Carl. Neste momento aceleraram tudo e o desgaste "fisico e emocional" que era evidente no personagem se perdeu, deveriam ter explorado melhor isso, mas ficaram na lenga lenga.

 

 

 

Lori: Personagem "ok". Pouco desenvolvida mas quando foi, teve desenvolvimentos importantes.

 

 

 

Daryl: Teve um episódio só para ele, que deu uma definida maior no personagem, mas oscila muito. Tem potencial.

 

 

 

Carl: Garoto ok, mas "curou" rapido demais.

 

 

 

Hershel: Surgiu faz pouco tempo, mas foi muito bem trabalhado.

 

 

 

Magie: Oscilou, mas também vem provando ser uma boa personagem.

 

 

 

Daí começa a farra do boi...

 

 

 

Andrea: Tal hora é a irmã de luto, depois é a rebelde, derrepente é a descontrolada, depois é super controlada, daí vira a super amiga, vira a super rebelde denovo, do nada vira atiradora profissional. Não sei quem é ela, parece que é a muleta do roteiro.

 

 

 

Glen: Surgiu como um personagem bacana e cativante. Agora só é chorão.

 

 

 

T-Dog: "Quem é aquele cara?"

 

 

 

Mãe de luto: só serve pra encher o saco.

 

 

 

Dale: Serve pra ser só o velho chato e o nego que fala que o trailer quebrou e precisa de uma nova mangueirinha.

 

 

 

Isso sem contar os filhos do Hershel que quando não desaparecem, somem...

 

 

 

O negão do piloto também sumiu, nem pra mandar código morse no radinho...

 

 

 

Angellus, este último episódio (dos mais recentes) resume bem o que eu gosto, um desenvolvimento de personagens, momentos de tensão e desenvolvimento da trama.

 

Pra ficar perfeito só faltou estar chovendo no começo... Mas quase, ficou só nos trovões...

 

 

 

Acho que episódios que foquem no drama e no desenvolvimento de personagens, mesmo que específicos, são necessários, caso contrário os personagens ficam deslocados e desnecessários e isso torna uma série descontinuada, sem um porto seguro.

 

 

 

Por exemplo, você cita Lost, eu cito Breaking Bad. Breaking Bad trabalha bem TODOS, eu disse TODOS, os personagens que são inseridos e nem por isso a série é cansativa, sem pé nem cabeça ou um dramalhão de personagens e tem o MESMO número de episódios, basicamente...

 

 

 

Se quiser filme de zumbi tem uma porrada por aí, que possuem maquiagens boas até, mas a qualidade das histórias e atuações são duvidosas... Não basta ser sobre zumbis, TEM QUE TER QUALIDADE NOS PERSONAGENS...

 

 

 

Durante 3/4 episódios ficaram enrolando com a história da Sophia e nesse tempo os dois únicos personagens que foram bem explorados foram o Hershel, o Shane e o Daryl... O resto... pfff... Ficou em Stand by...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Saga você não entendeu que a série deste gênero precisa de um tempo de thriller que queima boa parte do episódio ou na cena do carro, da garota com o zumbi na frente, ela pegasse a arma logo de imediato e pum na cara mostro?, po nem que fosse o Rambo..., de gênero de ação, cenas assim numa série de terror são necessárias para manter o thriller tipico do gênero que queima tempo infelizmente para você que quer mais desenvolvimento e falas, mas se você quiser isso então vamos propor em tirar o zumbis e pronto, veremos uma família linda numa fazenda com todos seus atritos familiares e com um grupo de pessoas que invadiram o local, onde terá muitíssimo tempo para que eles joguem conversa fiada e falem das suas vidas sem se preocuparem com algum ser passando por eles, só a sombrinha da arvore...

 

 

 

Ou melhor ainda, podemos sugerir que nos momentos em que está apertando e estão se cagando todo, que eles continuem um dialogo, como por exemplo a mulher do carro jogando para o zumbi toda a miserável vida dela ou do trio na cantina, durante todo aquele suspense, digamos a eles que não se caguem e continuem dialogando com tranquilidade, que o japonês fale da sua família oriental e seus costumes ou a relação com a outra enquanto os outros lá fora o escutam e tal..., assim vai ter bastante desenvolvimento dos personagens também, deixem o zumbis e o suspense para o lado, é desnecessário né?Angellus Lestat2012-02-21 04:44:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você não falou que os personagens não são desenvolvidos?, eu respondi que a série não é só drama, é também terror e thriller, com isso não há muito tempo para desenvolver personagens, isso é feito pouco a pouco, tivemos mais thriller e terror neste ultimo episódio, é isso que os fãs querem, querem ver o rol principal com os personagens principais, o desenvolvimento da trama nesse clima, o desenvolvimento dos personagens para mim é explorarem a vida passada de cada um, que particularmente para mim não interessa muito, não se explorarem num episódio inteiro, não tem episodio demais para ficar desenvolvendo e explorando personagens e o thriller e o terror já queima boa parte dos minutos do episódio, provavelmente se você medir todo o tempo de suspense, da mulher tentando escapar e tal, do grupo cercado na casa, deve dar mais da metade do episodio, talvez mais que aquela parte deles conversando e desenvolvendo os personagens, num drama drama, não tem zumbis ao redor e nenhum perigo e não precisa do ingrediente thriller ou terror, dando muito mais tempo para que os personagens se desenvolvam e explorarem cada personalidade da série, TWD não dá muito, só pouco a pouco, para mim a falta de thriller e terror deixaria a série chata demais, porque estou procurando uma série de terror, se quisesse drama estava assistindo one three hill. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então não ta entendendo o que eu to falando...

 

 

 

Porque desenvolvimento de personagem não é explorar a vida dele até o momento, e sim, desenvolver os conflitos e a personalidade dele diante tal situação...

 

 

 

Por isso volto à mencionar Breaking Bad... Mesmo número de episódios e a evolução dos personagens, mesmo na primeira temporada, já era evidente... DE TODOS...

 

 

 

Você tá muito 8 ou 80... Tente um meio termo e vai entender do que estou falando... Assista Breaking Bad, se não assistiu...

 

 

 

Não sei porque acha que só porque eu peço desenvolvimento de personagens você entende que eu só quero isso...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, mais esclarecidos.

 

 

 

Eu vejo a série como um filme de guerra, tem um tempo de combate, onde nem todos podem ficar interagindo com outros, porque estão centralizados a qualquer ataque, isso gasta um tempo, em TWD é a injeção do thriller e o terror que é indispensável para este gênero, acho que todos estão alarmados com a situação, um clima de guerra e atônitos, o tempo de conflitos entre si é minima porque eles já tem um grande problemão, como um grupo de presas num mundo de mortos que os comem, sem um futuro certo num mundo separado, onde procuram um lugar seguro livres dos zumbis.

 

 

 

Fico pensando, é como você num dia de trabalho bem estressante e chegar em casa e ter mais estresse com a família e não poder sair para esquecer toda essa situação.

 

 

 

Só comentando

 

 

 

O estranho é que eu prefiro a situação, thriller, terror sendo desenvolvido do que o drama entre eles, a interação e a discussão excessiva entre eles, para mim o thriller e o terror e o que movimenta e dá ação a trama, deixando ela mais interessante do que aquelas cenas paradas de um conversando com outro, o resultado está ai, o pessoal quer ver o Rick atirando e se salvando e salvando o grupo, quer ver a outra capotando e escapando, quer ver o zumbis sendo metralhados, querem ação e reação.

 

 

 

Achei a cena do Daryl um tapa na cara na Carol, de uma total falta de coração sobre uma mulher que sofre uma perda, num mundo de solidão, solidão num mundo de personalidades com suas próprias características limitadas, como estar numa ilha sem o mundo exterior, cheio de egoísmos.Angellus Lestat2012-02-21 18:08:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Mas Daryl fez isso pq é um cagão.

 O herege acha que ter sentimentos por outra pessoa,  se importar com alguém o deixa vulnerável.

 

Esse durão que foi cruel com Carol não bate com o cara sensivel que trouxe uma rosa cherokee p/ ela.

 

P/ mim a série tá boa em cenas de ação.

Haja visto a pilhante cena deles arrancando a perna do cara da grade rodeados de walkers, ou a cena da Lori sendo puxada pelos cabelos por outro...

Se bem que se tivesse mais cenas como a do Shane e do Otis não reclamaria tb.

 

By the way, p/ quem vê quadrinhos, dizem que Lori vira uma FDM mais a frente na série

 

 

 

 

 

 

jujuba2012-02-21 19:18:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo Tensor... E por isso é importante conhecer, mesmo que no "presente" um pouco dos aspectos da personalidade de cada um dos personagens...

 

Sabemos que Daryl provavelmente tem uma psicopatologia, que possui uma criação bem "rebelde" mas que mesmo sabendo que o grupo com o qual está é responsável pelo "destino" de seu irmão ele continua com o grupo, meio que um lobo solitário, tal qual Shane... Que se mantém no grupo por ser a "família" que ele provavelmente jamais teve... Tá bom, melodramático, mas é por aí que eu vejo ele...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é só isso, o Daryl ainda não engoliu o fato do que fizeram com o irmão.

 

 

 

Convenhamos que é uma grande incerteza do que ainda há lá fora, por isso ninguém ainda saiu o fora, mesmo porque é um mundo infestado de zumbi e seria necessario um grupo e muitas armas, só lembrar da cidade no inicio da série, uma multidão de zumbis, ninguém arriscaria se mandar, mas acho que o Shane está ficando sem saida que daqui a pouco vai preferir sentar numa roda de amigos zumbis e beber uma bloody mary e talvez o Daryl vai junto. 06.gif

 

 

 

Não tem como não pressentir com o que está acontecendo, onde todos estão sendo influenciados pelo Dale contra o Shane, todos sacando dos podres dele, não duvido que o final da temporada tenha algo a ver com o personagem, ou ele sai fora, ou vira zumbi, só apostando, e tem tudo para a Andrea ir junto, talvez entre para aquele outro grupo que surgiu, ainda acho que algum personagem do passado esteja no outro grupo, vamos ver no que vai dar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que Shane não serve para liderar qualquer coisa, pela índole dele, a situação ficaria pior como essa tentativa de manipulação e egoismo, na verdade o problema não é um confrontamento de liderança e sim abrir o olho do Shane que está totalmente errôneo sobre suas atitudes e precisa respeitar os lados.

 

 

 

Ele é um rato e dá para perceber que ele e o Rick nunca foram amigos de verdade, o Shane é motivado por mentiras, manipulações, inveja, desde que a série começou, com Rick abandonado aos lobos e tal, Shane tomou a esposa do outro e nem mesmo a Lori o esta aguentando, o Rick vai tirar satisfação sobre tudo que ele anda fazendo, acho que não tem nada a ver com confronto sobre liderança, acho que da forma que todos o estão vendo, ninguém vai querer ser liderado por este sujeito, no máximo vai liderar a fila de zumbis no Fast Food da granja do Mcdonald, digo do Hershel 06.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...