Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

Caralho! Eu achei o melhor episódio até agora da temporada e da série até melhor que o da destruição da prisão. O episódio 14 "The Grove" é tapa, soco na cara e um belo chute no saco. Enfim é muito pesado. Episódio bizarro, eu acho que nem em filmes de terror eu vi algo tão bizarro e ousado assim. Poxa os cara tiveram culhões para esse episódio. Eu acho que é melhor até agora da série pela ousadia. Olha que já vi filmes bem pesados e bizarros como Holocausto Canibal, 120 dias de Sodoma e outros.

 

Cinco :o :o :o :o :o de impacto.

 

Na matéria do site o episódio está comparado ao "Red Wedding" do Game of The Thrones.Tamanho o impacto. :o

 

The Walking Dead "The Grove" Episode Spoiler: The Most Shocking, Controversial Deaths Yet

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não tem jeito, qualquer episodio que trate de crianças num mundo sombrio de terror, para alguns muito triste pq são apenas crianças, para outros o terror vai mais a fundo quando estas mesmas crianças fazem parte do terror, muito delicado..., chocante, impacto semelhante e até pior acho tive no episodio de GOT o Casamento Vermelho?, ficaram como as mais impactantes e marcantes, não posso dizer se são os melhores.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou louco para saber o que é esse tal de Santuário. Mas imagino que coisa boa não deve ser, pois momentos de "paz" na série são breves e sempre seguidos por algum novo perigo ou tragédia. Se bem que posso estar errado e o Terminus pode ser um novo lar para quem chega. Mas eu duvido que vão fechar a temporada com todos chegando lá e simplesmente encontrando um "paraíso". Assim não seria The Walking Dead. Sem falar que esse nome "Terminus" é no mínimo suspeito, pois sugere uma espécie de "destino final". Ou isso está muito confuso ou óbvio demais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Naquele momento lidar com uma pequena psicopata não dá, ao final das contas não é só ir ai na esquina que tem um psiquiatra e psicologo para a pequena noiva do Chuck, acho que não resolveria deixá-la sozinha, vai que sobrevive e num futuro se torna em algo pior, apesar que acho que deixá-la sozinha ela já estava assimilando coisas e via os zombies como humanos, sei lá, complicado, estava gostando muito das duas personagens, ao mesmo tempo que ficava apreensivo além do normal nas cenas delas.

 

Sobre tal Santuario, acho que será um final decepcionante pros personagens, acredito que encontrarão apenas um local lotadissimo de zombies dando a acreditar que aquele santuario falhou em seu objetivo, uma decepção encontrarão, talvez tenha algo de surpresa, algo tipo final da metade desta temporada na prisão, zombies para todos os lados, talvez quem leu o livro saiba, mas prefiro ficar na expectativa que é a melhor coisa, não leio as HQ então está beleza, o problema para mim é que acho ainda poucos epis na temporada, eles poderiam ter mais conteudo nas temporadas, dando mais riqueza, mas também podem acabar só fazendo episodio para encher linguiça, essa era a minha duvida até esta temporada, quando dividiram os personagens senti que poderiam enriquezer e dava para introduzir muito mais episodios para cada membro dividido, por exemplo, renderia muito mais episodios, o Rick e Cia, Carol e Cia, Glenn e cia explorando mais o Sargento e o grupo da Maggie, como se fossem 4 historias paralelas em 21 ou 22 episodios que é o normal nos seriados, esperamos mais de 2 meses para continuar vendo a série, pior são aquelas que só tem 10 epis.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estou louco para saber o que é esse tal de Santuário. Mas imagino que coisa boa não deve ser, pois momentos de "paz" na série são breves e sempre seguidos por algum novo perigo ou tragédia. Se bem que posso estar errado e o Terminus pode ser um novo lar para quem chega. Mas eu duvido que vão fechar a temporada com todos chegando lá e simplesmente encontrando um "paraíso". Assim não seria The Walking Dead. Sem falar que esse nome "Terminus" é no mínimo suspeito, pois sugere uma espécie de "destino final". Ou isso está muito confuso ou óbvio demais.

 

O tal do Terminus (ou santuario) pode ser um novo refugio, uma armadilha ou ate um motivo forçado para reunir todo o grupo, já que todos estão indo nessa direção. Da a entender que será um novo "arco da serie" mas pode ser que seja algo rapido. Nos quadrinhos existe um Santuario, que é a base dos Saviors (o grupo do Negan), mas parece que esse Terminus não tem nenhuma relação, ate porque o Negan ainda deve demorar um pouco para aparecer. Nas hqs o grupo do Rick tambem encontra um novo lar que no principio parece o paraiso na terra que é Alexandria Safe Zone. O Terminus poderia ser uma adaptação de Alexandria mas pode ser algo totalmente diferente.

 

O episodio 14 foi realmente muito triste, era ate esperado que a Lizzie e a Mica não durariam tanto mas da forma que aconteceu e como o episodio foi conduzido criou mais um momento amargo para a serie. Na hq tem uma situação parecida envolvendo os irmãos Billy e Ben mas na serie ficou muito melhor. E a Carol é um dos personagens que mais cresceu na serie, alem de ser uma das mais sofridas. Em relação a Lizzie ela não tinha muita escolha, se abandonasse a garota a mesma morreria logo (talvez sofrendo) e ela não podia mais viver com outras pessoas. Foi de certa forma um ato de misericordia. O lance da Karen e do David parecia que ia render algo mas acabou sendo resolvido em um dialogo o que era esperado já depois da queda da prisão essa trama esfriou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O problema no episódio 14 The Grove vai ser sempre difícil, pois se trata de crianças envolvidas. Mas não precisa sujar as mão ao matar crianças. Eu no lugar da Carol deixaria a menina se transformar. É "simples" a solução está ali o tempo todo. Deixe ela brincar com zumbi como ela fazia e a merda vai acontecer por natureza. Claro que não precisa deixar ela ser devorada, mas ao menos ser mordida e contaminada. DEIXE ela nas mãos do destino, que escolheu.

 

 

 

Mega spoiler do episódio 16 parem de ler agora se não viram o episódio.

 

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

 

 

 

Ficou evidente a que é uma comunidade antropofágica ou canibal.

 

Dá para notar os restos mortais de ossos humanos largados no caminho da fuga do grupo do Rick e pessoas dentro dos containers.

 

 

Rick fez o certo em não baixar completamente a guarda e esconder as armas. Eu ainda não entraria ali de bom grado como fizeram sem investigar mais e até mandaria uma "isca" ou eu mesmo séria a isca para ter contato por um tempo e deixar o outro grupo de prontidão a distancia, mas fizeram melhor que o outro grupo. E em caso de não retorno. Preparar para o ataque e sabotagem.

 

 

Será que outros que chegaram primeiro não notaram coisas estranhas ao reencontrar com os outros? Eu achei super estranho eles dizerem que os caras salvaram eles. E por que trancaram dentro de containers e ficaram com as coisas importantes deles? Como o relógio do Hershel? Salvaram? Ou condenaram? Fala sério. Não são aliados. Será Síndrome de Estocolmo?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PQP ! Só agora vi o 14º eppy!
Que soco no estomago...aff!
Deve ter sido o mais realista dos eppys.
Muito estranho que essa coisa de enlouquecer ainda não tivesse sido abordada vivendo num estress constante como eles viviam!
P/ mim, disparado o melhor eppy dessa temporada... se bem que ainda não vi o resto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sem problemas, mas tem sentido, achei estranho o ambiente, Spoiler do Episodio final:

 

 

A principio parecia um lugar sem ninguém e sem segurança, esperava um lugar com centenas de pessoas, uma comunidade como a do Governador, no entanto parecia tudo desabitado, retratado de uma forma pobre, agora com o Spoiler, pode ser que tudo aquilo era para atrair as "vacas" e as "galinhas" para o Abatedouro

 

 

Achei a temporada muito lenta, ficou como se estivesse faltando mais, mais conteúdo, ficou muito arrastado com essa separação do grupo que deu um ar de lentidão a cada episodio, porque num contavam um grupo e noutro outro, e nesse arrasto atrás de arrasto, vâmo que vâmo para o quinto ano

 

Engraçado..., na verdade mais curioso, que vi uma imagem do Andrew Lincoln (Rick) comparando ele no inicio e no final desta temporada, procurando a imagem...

 

1La2xHt.jpg

 

Baita diferença, parece que envelheceu 10 anos...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Essa extensão de 12/13 episódios para 16 prejudicou e muito esse andamento... Dava para condensar tranquilamente uns 4 eps em 2...

 

 

Sobre a chegada no Terminus, o que incomodou foi o fato de estar tudo escancarado... Tudo bem ter alguém de vigia escondido no teto pra ver se alguma horda de walker surgisse, ou até humanos mesmo, mas ainda assim não me desceu estar tudo quase que escancarado...

 

E realmente, mesmo se tivesse barbeado na segunda foto, de cabelo curto, ainda teria uma cara de judiado... O cabelo, barba e machucados só aumentam essa impressão...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

SPOILERS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficou bem claro que o Terminus era o que todos já imaginavam ou desconfiavam. Primeiro o churrasco e depois aqueles restos largados no cercado. Agora minha curiosidade é saber se essa nova situação vai durar apenas alguns episódios ou uma temporada inteira. Que plano o Rick tem para todos escaparem dali? Quem vai virar churrasco? Onde está a Beth? Caramba, a espera até outubro será uma tortura.

 

E foi interessante os produtores brincarem com o público, insinuando a morte do Daryl quando o Rick "surta" e choca com aquela estratégia "zumbi" para eliminar o inimigo. Além disso, também me deu agonia o fato de ver daquele gordo pedófilo tentando algo com o pobre menino indefeso e desesperado. PQP!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pensando aqui sobre o assunto do que poderia ser o Terminal:

 

 

Acredito que mesmo tendo um apocalipse e o mundo estivesse repleto de zumbis, não acredito que pessoas acabariam no canibalismo, ainda mais uma comunidade cheio de gente bem armada, ainda mais algo que aconteceu recentemente, ainda mais envolvendo muitas pessoas sabendo que ainda há comida, animais, frutos, acreditaria se fosse outra época, um futuro em outras gerações, que realmente não teria outros alimentos, estes sairam de uma sociedade normal a pouco tempo onde muitos com certeza não aceitariam comer carne humana, essa não engulo nem com Mostarda e Ketchup...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...