Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
  • Members

S06E09

 

Excelente episódio, volta com tudo. Objetivo, frenético, sem perder tempo com firulas. Começa explosivo - literalmente e logo depois libera a carniça como tem que ser. Termina cheio de esperança, embora a gente saiba que daqui pra frente, é só ladeira abaixo. Parece que a sexta temporada ganhou uma segunda chance de mostrar a que veio. Espero que corresponda.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também tive a impressão de que era alguém delirando ali, ele ou o Rick...

 

Achei que não iriam fazer aquilo com o Carl na série. Que maneiro, isso abre brecha para um dialogo muito bom dele no decorrer da historia.

 

Episódio bem movimentado, Gleen sendo salvo na ultima hora de novo e a sequencia inicial teve um desfecho gore muuuito bom - engraçado até.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um episodio bem marcante da série, com perdas consideráveis, um dia de terríveis lembranças, é um episodio mais chocante de que qualquer outra coisa, não sei se posso chamar de episodio excelente, porque não é nada positivo você ver personagens que você imaginava que poderiam permanecer nos planos futuros de uma forma positiva para outros personagens que já sofreram pra caraleo, mas infelizmente é isso que vamos ver inevitavelmente numa série de terror

 

Bem que parece alucinação tamanha injeção de matança que se teve aqui por todos os lados

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episodio 09X06 No Way Out com spoilers:

 

Ate o lance do olho do Carl e do Rom levar a espadada eu estava achando o episodio bem morno. O confronto de Daryl, Abraham e Sasha contra os "Saviors" acabou sendo frustrante porque mais uma vez criaram uma situação impossível que foi resolvida por um personagem apenas com uma forçada monstra, apesar de já esperar que ia ser uma saída quase milagrosa, os caras terem sido "explodidos" surpreendeu, chutaram o pau da barraca longe.

 

A parte do ultimo "wolf" com a medica eu achei bem irritante, e no fim das contas tudo serviu para ela ira ate enfermaria. Parecia que o "wolf" ia fazer alguma grande merda mas ele teve uma morte comum e de certa forma ate ajudou o Rick e o Carl. Já o lance da Jessie e dos filhos foi muito parecido com a hq mas não tão empolgante, faltou um certo dialogo que faz uma ligação com o "discurso" do Rick no final e uma participação mais ativa dos zumbis. Alias a Jessie e unico personagem ate agora que teve uma morte igual na hq e na serie.

 

Foi ai que teve teve a virada, os produtores tiveram coragem de mutilar o Carl e o povo se uniu contra os zumbis. O Carl perder o olho acabou não sendo surpreendente para quem acompanha a hq porque desde que criaram aquela animosidade do Rom contra o Carl e a cena dele com a arma no episodio 7 ficou bem claro que ia acontecer. O que me surpreendeu foi o Rom ter mirado no Rick, achei que ele ia atirar na confusão, e a Michone matando ele. Apartir dai o episodio ficou sensacional, com a Carl desabando com o olho perfurado, o desespero do Rick e uma das sequencias mais epolgantes da serie com o povo de Alexandria mostrando sua força. O discurso do Rick no final foi a cereja no bolo e da inicio a uma nova fase para a serie e uma mudança importante no Rick.

 

Proximo episodio que se chama sintomaticamente The Next Word, deve trazer Paul "Jesus" Monroe e Hill Top Colony, e começa um novo arco na historia em que os humanos voltam ser a principal ameaça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Emocionante do começo ao fim. Enquanto eu tentava digerir cenas anteriores muita coisa continuava acontecendo. Como eu sou uma pessoa emocional, as lágrimas foram inveitáveis em vários momentos.

 

Andrew Lincoln e Melissa Macbride brilharam nas atuações. Incrível como ela, com poucas falas, consegue atuar bem só com o olhar. Sem falar que aos 50 anos ela está linda.

 

Se um dia o Tom Cruise desistir da série Missão Impossível, poderiam escalar o Norman Reedus. Lembram da Van que caiu da ponte de bico para baixo e "pousou" na horizontal? E também com a participação do Daryl.  :lol:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Episodio 09X06 No Way Out com spoilers:

 

...

 

A parte do ultimo "wolf" com a medica eu achei bem irritante, e no fim das contas tudo serviu para ela ira ate enfermaria. Parecia que o "wolf" ia fazer alguma grande merda mas ele teve uma morte comum e de certa forma ate ajudou o Rick e o Carl.

...

 

Concordo com tudo. Aqui, tentaram fazer um lance de redenção, "as pessoas podem mudar, blábláblá..." Whatever, o personagem não era nem secundário, ngm se importou com a morte dele. Mas talvez o fato dele ter morrido pelas mãos da Carol traga algum conflito novo mais para frente. Pelo fato dele ter tentado ajudar a médica, ter mostrado um resquício de mudança, o Morgan pode usar isso como argumento para o que a Carol pensa dele ter aprisionado o cara ao invés de matá-lo.

 

Também achei forçado o inicio do episódio, tipo, ninguém percebeu o Daryl e o "T" caindo na porrada? Ficaram hipnotizados com o discursinho barato do motoqueiro lá? Mas tudo isso foi compensado pela explosão dos motoqueiros, hahaha.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Spoilers do epi 09

 

Tambem esperava e até mencionei a minha teoria do trio sendo levados embora, não foi o que aconteceu, mas foi algo inesperado, rapido e indolor :D, o Daryl criou uma bela arte sob o asfalto, não há melhor resultado do que esse, foi algo que cala boca de uma forma seca, até que gostei do grupo derretido na pista :D, "calem a boca que estamos atrasados" :D

 

O dia que The Walking Dead virou Game of Thrones, os produtores, roteiristas se empenharam aqui e chegaram um pouco mais perto da violencia da HQ provavelmente, mas não foi a primeira vez, é um episodio marcante com a morte do Hershel nas mãos do Governador, a morte de uma das crianças (Lizzie e Mika) pela outra e etc..., agora veremos uma Alexandria vulneravel aberta pros lobos? ou apenas irão acelerar o tempo?, fico bem chateado com o Carl caolho, vai ser foda, tadinho..., qual a provabilidade de alguem mover a mão de alguem e acertar outra pessoa bem no olho!, bem que poderia ser de raspão, mas não é..., e foi-se assim um olho azul.

 

O que eu esperava do futuro dos personagens que morreram?, tipo esperava a Jessie na vida do Rick, substituindo a falecida esposa, ela era um colirio na serie..., esperava que aquele conflito entre Carl e o Ron iria terminar, ironicamente quando o Carl pede a mão dele parece ai até aquele momento que a coisa anda positivamente, irmãos, o Ron percebe que a coisa não é tão ruim, o outro Carl esta interessado na segurança dele até que... boa parte da galera morre mordida aqui graças ao pequeno Sam, não tinha jeito, Jessie não iria sobreviver com a perda de um deles, ai foi o outro no final deixando marcas...

 

Tudo agora deve levar para uma segunda fase, o conflito entre eles e os Lobos até o final da temporada, teoria, palpite, posso errar, ainda acho que o Glenn bate as botas no final da temporada, espero que não...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se eu fosse um sobrevivente da família Anderson, juro que iria até o inferno atrás de vingança contra o Rick. O modo como essa família foi exterminada foi cruel demais. É claro que se o garoto não tivesse chamado a atenção dos zumbis, eles se salvariam. Mas o coitado estava com a cabeça perturbada por causa da Carol. De um jeito ou de outro, Rick e Carol contribuíram para o acontecimento trágico. Será que era mesmo necessário a Michone matar o Ron pelas costas? Parece que o ato dela provocou o deslocamento da bala que acertou o Carl.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ron já estava no limite, tanto que dava pra ver antes da queda do muro que ele parecia ir atrás do Carl para mata-lo, já estava envenenado demais, pode ser que ele atirou mesmo no Carl e não foi desvio da Michone, seria muito coincidência demais, a mãe acho que não aguentaria as perdas, infelizmente foi melhor assim, mas eu como falei, acreditava que tudo iria ficar melhor, coisa de seriado atual, dar impacto contrario do que se imagina, TWD deu uma de GOT agora.

 

Acho que tudo vai se voltar a luta do grupo Alexandria contra os Lobos, como se não bastasse esses monstros andando ao redor, ainda temos humanos que deveriam teoricamente serem mais inteligentes e pararem com guerras, neste meio em que o humano pode estar se extinguindo, dependendo da contaminação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nunca li os quadrinhos, mas andei dando umas olhadas em algumas páginas postadas na internet. Essa da Jessie e seus filhos eu já tinha visto, só não sabia se na série seria daquele jeito. Inclusive na pagina final mostrava o zumbi da Jessie. Ainda bem que não adaptaram, pois o que foi mostrado na série já foi dolorido demais. Vi sobre o olho do Carl também. E se a tendência é essa, será que agora é a hora do "gato de sete vidas"?   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aqui segunda oportunidade esta sendo bem trabalhada de varias formas hein, imagina você ter uma segunda oportunidade de matar alguem com classe e glamour :D, nas HQ eles viram as criticas e o que os fãs comentavam, na série eles pegaram essas criticas e a engrandeceram e a fizeram de uma forma mais "legal", matar um personagem de uma forma mais digna por exemplo, não cortar a mão do cara porque pode gerar algo muito negativo, não matar o personagem porque esta na boca da galera, muito querido e tal, Glenn virou um personagem que gostam, ou até mesmo, quem diria, o ator é querido entre os seus colegas e produção, não podem dar um fim no personagem dele, o cara é querido demais por aqui e tal, ai vemos o amigo oriental passar por tudo e sobreviver o FDP durante 6 temporadas, as coisas mudam de acordo com o momento, interessante isso..., os leitores das HQ também veem coisa nova..., até na morte dos personagens...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...