Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vish, já tiraram o vídeo do ar. Significa hein... rsrs

 

 

 

Pra mim, vai ser muito difícil eles esconderem quem morreu por muito tempo. O melhor seria eles já divulgarem num evento qualquer (Comic Con ou um próprio) quem morreu logo, porque quando forem começar a filmar a 7ª temporada vai ser um inferno.

 

Por mais que eles queiram vai ser meio difícil evitar a divulgação. É só a imprensa ver quem não tá filmando mais e aí já tá descoberto quem foi. O que eles vão fazer? Filmar numa fortaleza impenetrável onde não é permitido nem filmar ou tirar fotos de fora? E vão deixar o ator ali filmando cenas extras pra despistar? Vão filmar 2, 3 ou 4 vezes uma mesma cena com vários atores pra confundir a divulgação?

 

Quantos eps prontos eles tem que ter em mãos quando for começar a exibir? Muitos. Aí, vai ficar difícil esconder com tanto ep. pra ser filmado antes da exibição.

 

Enfim, vai ser bem difícil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vi ontem o episódio 16. Confesso que quando o Negan começa a dar os golpes no pobre coitado, seja lá quem ele ou ela for, me senti muito mal. Minhas mãos começaram a tremer. Se eu fiquei assim vendo aquilo do ponto de vista da vítima, imagina quando eles mostrarem a cabeça da pessoa sendo estourada. Mas será que vão mostrar do jeito que estou imaginando? Cruz credo!  :wacko:

 

Você se apega as pessoas do grupo do Rick e não quer que ninguérm morra. Ainda mais dessa maneira tão cruel. Simples assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre o Ep 16 Last Day on Earth:

 

A morte ter sido deixada em aberto foi uma grande decepção e acabou manchando o que era para ser um dos melhores episódios da serie. Apesar de terem cagado o finalzinho (os últimos segundos praticamente), ate aquele momento o episódio funcionava muito bem.

 

O cerco dos Salvadores ao grupo Rick foi muito bem conduzido, aumentando a tensão gradualmente a cada tentativa fracassada de chegar em Hilltop ate chegar no momento em que eles não tiveram mais saída. A doença da Maggie foi fundamental para criar o clima tensão/desespero, já que voltar não era uma opção e eles foram tentando varias alternativas mesmo que estivesse claro que eles estavam indo para uma armadilha e no final dava para ver que eles estavam desesperados contrastando com a autoconfiança do inicio. Outra coisa importante do cerco é que os Salvadores mostraram que são um grupo grande e não apenas 20 manés como o Rick achava (na hq acho que eram mais de 100), muito organizados como evidenciou sua tática para conduzir o grupo do Rick para uma armadilha, bem equipados como constatou o Eugene na cena das arvores bloqueando a estrada e claro bem violentos e manipuladores. Além de cercar os caminhos que levam para Hilltop os Salvadores também tentaram aterrorizar o grupo do Rick no processo desde o carinha espancado no meio da estrada logo no começo, passando pelos zumbis acorrentados com o cabelo da Michone e a jaqueta do Daryl e o carinha espancado do inicio sendo enforcado na ponte, uma cena forte que provocou impacto no grupo vide as expressões no rosto do pessoal. Outra coisa importante é que os Salvadores sabiam da existência de Alexandria e sua relação com Hilltop, no inicio achei que o cara que é espancado/enforcado fosse de lá mas depois ele falou alguma coisa "sobe o pessoal da biblioteca" que é aquele local onde Carol e Morgan estava, onde tinha outro sujeito enforcado. Será que são de outra comunidade? Acredito que o 1° episódio da 7° temporada vai ser um flashback pela perspectiva dos Salvadores onde essas questões serão explicadas e no final eles vão mostrar quem morreu nesse episódio.

 

A parte de Carol e Morgan foi mais tradicional, um personagem tentando resgatar outro não só fisicamente mas também emocionalmente. Serviu para mostrar a fragilidade mental/emocional da Carol na parte em que ela começa a rir quando estava a beira da morte e também que ela estava certa em um ponto, para proteger as pessoas que você ama ou sua comunidade em algum ponto você terá que se tornar um assassino. Por outro lado o Morgan estava certo em um ponto também, as pessoas são o "bem" mais precioso se você mata indiscriminadamente pode estar eliminando alguém que salvara sua vida depois, que foi o que aconteceu com o cara que o Rick queria matar no episódio anterior e ajudou Morgan e Carol nesse episódio. Alias os dois rapazes que usam cavalos como meio de transporte e aquelas "armaduras esquisitas" não são de Hilltop e sim do "Kingdon", desde o inicio dessa temporada parecia que o Morgan iria para essa comunidade, já Carol é mais surpreendente mas depois dessa crise de consciência é o caminho natural para ela.

 

A parte final também foi muito bem conduzida, os assobios, as luzes dos carros se acendendo e o grupo do Rick completamente cercado no meio deles foi a coroação de todo o cerco dos Salvadores. Merece também elogios os atores, principalmente o Andrew Lincolm, a expressão de derrota/desespero do Rick foi um dos melhores momentos dessa temporada, ali o personagem percebeu a força dos Salvadores e que ele fracassou em proteger o grupo e pelo menos alguns iam morrer mesmo que outros sobrevivessem, o que fica bem claro na frase do Negan "é uma droga perceber que você não sabe de nada". O Negan eu gostei bastante, visualmente é bem parecido com o da hq e o Jeffrey Dean Morgan pegou bem o lado sarcástico/ameaçador do personagem com direito aos sorrisos alternados por posturas mais ameaçadoras, o que foi beneficiado pelas muitas cenas em que ele é filmado de baixo para cima tornando o mais imponente (e era a forma como o Rick e os outros o estavam vendo). A única pequena ressalva é que parecem que vão mesmo "censurar" a linguagem obscena do Negan, o que já era esperado, Os diálogos foram bem parecidos com os da hq (a edição 100) com destaque para a parte em que ele se refere ao Carl como "little serial killer" que mostra que ele já percebeu não se tratar de um garoto comum. 

 

Pena que na hora da Lucille entrar em ação cagaram uma das sequencias mais importantes e marcantes da hq (e da serie) e a estreia do Negan. Não podiam ter deixado para a próxima temporada porque a força da morte dessa cena vem do que foi desenvolvido anteriormente e da sequencia que termina nela, não é a morte por si só. Além disso era o fim de uma fase, próxima temporada já era para começar com o Negan batendo na porta de Alexandria e botando terror, cobrando os 50%. Muito provavelmente quem morreu foi o Glenn mesmo, não apenas pela fidelidade a hq mas por eliminação de candidatos mesmo e pela importância do personagem. Mas devido ao que fizeram nem faz mais muita diferença quem foi a vitima já que a revelação perdeu a sua força e tem grande chance de a informação vazar antes. Uma grande curiosidade que eu tenho é como vão fazer com os trailers devido a essa burrada que fizeram. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim a coisa é simples, estão fazendo propaganda como em GOT, deixar em aberto um misterio onde o publico ficará igual otarios durante meses especulando quem morreu aqui, no caso de GOT a morte ou não do Snow, acho totalmente inutil pensar nisso, mesmo porque nem mesmo foi filmado e ninguem sabe que ele matou, simples, eu ignoro e vou para outra série, ai quem pode morrer é qualquer um, logicamente pegaria o personagem mais inutil e menos popular, o Aaron por exemplo, nem aparece na série mais.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tô aqui tentando descobrir pela ordem da fila quem realmente morreu. A sombra do Negan passa pelo Rick, indo pela direita, e então, ele aponta para a vítima. E pelo que eu estou vendo aqui, tem a Sasha, o Carl e mais alguém na ponta. Será que faz sentido analisar assim ou a edição está nos enganando? 

 

Depois do Carl, na ponta, acho que está o Eugene. Ele passa pelo Rick, Carl e, supostamente, aponta para o Eugene. Basta assistir que vocês vão perceber. Glenn está do lado esquerdo da fila e, pela lógica, não parece ser ele. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Dependendo do papel dá p/ conciliar telona e telinha.

 

então, essa última cena me embrulhou o estômago... de verdade.

Nem foi pela violência do ato, mas pelo antes, pela tortura psicológica, por ver a frieza desse personagem, que tu se dá conta que não pouparia criança, mulher, grávida, ninguém!

Eu acho que a vitima é o Eugene (pelo discursinho sobre a relevância dele no grupo, bem parecido com o da médica, antes de morrer) ou o Aaron.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dependendo do papel dá p/ conciliar telona e telinha.

 

então, essa última cena me embrulhou o estômago... de verdade.

Nem foi pela violência do ato, mas pelo antes, pela tortura psicológica, por ver a frieza desse personagem, que tu se dá conta que não pouparia criança, mulher, grávida, ninguém!

Eu acho que a vitima é o Eugene (pelo discursinho sobre a relevância dele no grupo, bem parecido com o da médica, antes de morrer) ou o Aaron.

 

Analisando o vídeo com as posições das pessoas que estão ajoelhadas, a lucille aponta para o Eugene mesmo. Se matarem o Glenn, vai ser erro de edição. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu continuo achando que o escolhido foi o Glenn por fidelidade a hq e por eliminação. Que eu me lembre o Negan não mata mulheres ou pelo menos não para dar exemplo o que já eliminaria metade das possibilidades. O Carl é um personagem co-principal e tem grande importância nesse ponto da historia e no desenvolvimento do próprio Negan. Sobraria como possibilidades o Aaron, Eugene, Abraham, Daryl e Gleen. O Aaron junto com o Heath e Spencer são os personagens mais importantes dos nativos de Alexandria, mas comparado ao grupo principal são secundários (ou ate terciários) na trama, se ele tiver sido escolhido prevejo uma revolta na internet já que fazer suspense com um personagem tão coadjuvante seria ainda mais ridículo. O Eugene cresceu muito nessa temporada mas acho que o grande momento dele ainda vai ser na próxima, ele ainda vai se tornar um personagem importante. O Abraham tem uma certa importância e considero um personagem com uma boa presença/marcante, além disso nesse ponto da historia na hq ele já tinha morrido o que torna seu destino um mistério. O Daryl seria a morte para causar impacto e nesse aspecto é bem possivel, não acho que vai acontecer porque acredito que essa rivalidade com o Dwayne ainda vai ter importância no futuro. O Glenn é um dos personagens mais antigos e queridos da serie mas desde a 4° temporada que vem perdendo espaço e atualmente nem tem nenhuma grande trama particular (o lance do Nicolas já era), Mesmo assim sua morte seria impactante e acaba sendo importante para o crescimento da Maggie. Por isso acho que é ele o escolhido com o Daryl e o Abraham correndo por fora.   

 

A maioria já deve ter visto mas segue ai a sequencia do episodio 16 como ocorreu nos quadrinhos (edição 100 ou volume 17 Something To Fear). Além de ser spoiler aconselho a baixar o volume porque tem uma musica irritante do Green day de fundo.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A cena, obviamente, será repetida e vai ficar bem estranho o Negan ir para onde está o Carl, escolher a pessoa que está perto dele e depois matar o Glenn, que está lá no começo da fila. Se bem que depois daquela van que caiu de bico e "pousou" na horizontal eu não duvido de mais nada. Sem falar no próprio Glenn e a lixeira milagrosa, hehe!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não creio em mortes muito impactantes em "TWD",  não tem essa vibe RR Martin (GOT).

Carl é certeza que não é.

Seria estranho, masss até poderia ser Glenn pq qd Negan cantou uni duni te ele deu uma voltinha antes de descer  lucile na cabeça do escolhido, massss tb não vejo uma preocupação ferrenha em ser fiel á HQ.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não creio em mortes muito impactantes em "TWD",  não tem essa vibe RR Martin (GOT).

 

Carl é certeza que não é.

Seria estranho, masss até poderia ser Glenn pq qd Negan cantou uni duni te ele deu uma voltinha antes de descer  lucile na cabeça do escolhido, massss tb não vejo uma preocupação ferrenha em ser fiel á HQ.

 

Nas hqs talvez nem tanto mas na serie já teve mortes bem impactantes como a do Hershel e da Lizzie (ou mesmo do Merle e Sophie). E essa da Lucille certamente seria se não tivessem feito a besteira que fizeram.

Carl é co-principal não vai morrer tão cedo a não ser que o ator queira cair fora. No geral a serie não é muito fiel a hq mas essa sexta temporada foi justamente a que teve os momentos mais fieis como a apresentação de Hilltop e episódio No Way Out. Teve também a primeira morte igual nas duas mídias, no caso a Jessie. 

 

 

Repetir um "Morreu ou não Morreu?" com o Glenn seria de uma canastrice tremenda tão ruim quanto o final...

 

Seria e provavelmente é o que vai acontecer, não é a toa que rolou tanta piada sobre o assunto como por exemplo dizerem que o Negan acertou o "camera man" e a sexta temporada que foi tão legal em alguns aspectos vai ficar manchada por causa do suspense com essas "mortes" do Glenn. Embora o escolhido possa ter sido o Daryl ou o Abraham.

 

 

Revendo o primeiro episódio da 5ª temporada - um dos melhores de toda a série, aliás - fiquei me perguntando: quem invadiu Terminus obrigando Gareth e os outros a virarem canibais?

 

Deve ter sido um grupo no estilo dos "Claimers" que encontraram o Daryl na 4° temporada, a única coisa que é mostrada deles é o cara que aparece no flashback e depois no presente estava em um dos vagões que foi libertado pelo Glenn e acabou morto por um zumbi. Como o Terminus foi criado para a serie sendo vagamente baseado nos "Caçadores" também não tem uma explicação na hq.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...