Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

O Shane tentou matar o Rick mais de uma vez. Você esqueceu? Ele até perdoou na primeira vez lá com o moleque, que eles iriam soltar longe da fazenda. Até o garoto nesse evento tentou matar o Rick e seu pessoal. Esperava um segundo perdão? Terceiro? Alias vai deixando até que ele conseguisse? Poxa o que ele fez até foi demorado. O bom senso da autopreservação ou sobrevivência dele foi até burro. Não se dá uma segunda oportunidade para quem tentou contra sua vida. Isto é flertar com a sua morte e até de terceiros.

 

Para mim não tem comparação ninguém tentou matar Carol, para que ela matasse pessoas INOCENTES. -_- 

 

E convenhamos não existia ali um perigo mortal imediato. 

 

E mesmo que ela quisesse fazer aquilo pelo bem maior. Ela quebrou mais de uma vez a confiança das pessoas ali. Ela foi pela CABEÇA DELA. Foi como ensinar as crianças a usarem armas sem autoridade do conselho e dos pais. Quem era ela par decidir quem vive e morre ali? Isto é muito mais autoritário e digno de um nazista mesmo ao meu ver.

 

 

E novamente deixar ela lá na prisão é muito ariscado é flertar com a morte.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas então, se foi errado ela fazer isso sem a consultar o conselho, não foi igualmente errado Rick expulsá-la sem consultar o mesmo?

 

E sobre matar pessoas inocentes Rick já fez isso mais de uma vez (remember Merrel), o carinha da prisão que ele trancou p/ fora.

 

Sobre Shane, ele não poderia fazer o mesmo que fez com Carol ? Soltá-lo longe do grupo ?

 

Anyway, tu deve ter razão nos seus argumentos, é que eu nunca gostei de Rick como  lider. Acho até que ele tem perfil, mas é emocionalmente fraco, surta facilmente e mete os pés pelas mãos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peraí, não dá para comparar o Rick matar o Shane x Carol matar duas pessoas doentes, de cama. As situações são totalmente diferentes.

 

Jujuba, o que poderia acontecer caso o Rick deixasse ela retornar para prisão? Lembre-se que o Tyresse espera uma resposta, Rick deveria mentir para ele?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Simmmmmmmmmmmmmmmmmm !

Seria mentira x uma vida.

O que é ua mentira p/ preservar o grupo, p/ ele que já transgrediu tanto ?

 

Além disso Carol é importante p/ o grupo. Eles não podem se dar oa luxo de perder alguém como ela.

Lembrando aí que o grupo deles está a merce de Rick, um  que qd tá bom é genial, mas  que surta fácil, é instável.

 

Qto a Ty, ele terá que superar isso. Acho até que a ppria Sasha, nessa sua fase mais combativa ficaria ao lado de Carol.

 

By the way, exceção de Daryl, Glen e Hershey, acho os homens da série muito cheio de mimimi.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Acho que o Rick fez o certo, iria desequilibrar o grupo, mas Carol acho que faz parte de algo maior, não sei dos andares do futuro Spin-off, vai saber..., estes episodios paralelos com o Governador me fez pensar que poderia funcionar um spin-off com o Governador no papel de comandante como o Rick é nesta série, vai saber...

 

Talvez algo já planejado desde o ano passado nos episódios da reunião entre os grupos e toda aquela união e papo entre as partes de cada lado, só um palpite...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho Rick fraco, inconstante e condescendente. Isso gera parcialidade, o que é inadmissivel num lider.

 

Adorei esse eppy com o governador.

Ele era o cão chupando manga pq lhe tiraram tudo. Foi só adicionar o que mais próximo parecia a familia que ele tinha antes que o cara se redimiu... supostamente...

 

Anyway,  acho impossível uma convivencia pacifica entre ele e Rick.

Isso só seria possivel numa extrema necessidade, tpo um inimiog comum a ser combatidocom com urgência.

Talvez isso venha a acontecer com o desfalque de Carol.

 

Por outro lado o governador tb pode deixar as mulheres lá sem que Rick saiba de sua ligação com elas... sei lá....

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

 
Esse ultimo episodio Dead Weight (S04E07) foi bom mas comparando com os outros foi o mais fraco, acho que correram de mais para o governador aceitar seu destino de lider e perceber que o acampamento não era seguro (o destino de Martinez e do Pete tambem não foi dos melhores). Mas no geral essa quarta temporada ate o momento tem sido muito boa, com destaque para o 5° episodio que foi um dos mais tensos da serie, uma verdadeira luta pela sobrevivencia. O arco da doença foi a oportunidade de explorar outra possibilidade de sofrimento e tensão dos personagens em um mundo "pos apocaliptico".  
 
Proximo episodio Too Far Gone parece que o confronto final entre o Governador e o Rick vai começar. Infelizmente parece que o Herchel vai dançar dessa vez (certamente algum personagem importante vai morrer):
 

http://www.youtube.com/watch?v=39quaDSMmGM

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tambem não achei desnecessario ou deslocado, ate porque a trama da epidemia na prisão já tinha sido encerrada e depois da tensão do 5° episodio foi uma boa ter mudado o foco para outra trama. Alem disso, foi interessante mostrar o governador na pior e depois reencontrando o rumo. Embora o 7° episodio tenha sido um tanto corrido para o meu gosto não dava para jogar o governandor no conflito com o Rick sem algum desenvolvimento do que tinha acontecido com ele depois do fim da 3° temporada.

 

Outro promo-trailer do 8° episodio (Too Far Gone), a formação do ataque ficou bem mais parecida com hq (com a presença do tanque) do que o ataque da temporada passada:

 

http://www.youtube.com/watch?v=dMPpS5Crw3E

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei o sétimo tremendamente bom.

Ele veio responder sobre se o governador havia mudado realmente!

O FDP me enganou. Achei que a menina, uma pseudo-família o havia humanizado !

 

De cara respondeu outra pergunta, se poderia haver uma convivência pacífica com Rick. Ele nunca conseguiria ocupar outra posição que não a de lider

 

Aqui pensando em quem será sacrificado nessa guerra !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certo, falei porque tem poucos episodios para se darem o luxo de mudarem paralelamente para outra historia, tou achando que é um preparo para um Spin-off

 

Já pensaram um Spin-off com o Governador encabeçando?, como que se direcionaria uma série com um cara desses liderando um grupo, totalmente oposto do que este do Rick está fazendo, totalmente anti-herói, acho que sairia algo interessante, ainda mais num tema de terror zumbi apocalíptico...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Até pode ser que vingue, mas nas temporadas em que focaram Woodbury  achei meio boring alguns  eppys, no entanto, esse dois últimos eppys, não senti absolutamente falta de Rick e seu grupo.

Gostei tremendamente mais dessa fase do Govenador, mais soturno, caladão, com ações imprevisiveis, ora se derretendo emt ernura por uma criança, ora matando colegas por disputa de território (liderança) !

Esse me parece mais com o tão famoso-famigerado, aclamado e tals da HQ.

 

Deve ser um pouco pela birra que garrei do personagem...aff!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os episodios do governador eram necessários porque lançar ele contra a prisão sem mostrar o que havia acontecido com ele e como conseguiu seu novo grupo (com direito a tanque) seria um grande equivoco. Eu acho inclusive que poderiam ter desenvolvdio mais essa trama do governador e seu novo grupo. A questão tambem é que toda a trama da prisão esta chegando ao fim, tudo que foi divulgado ate agora (algumas imgens bem reveladoras) mostra que isso deve ocorrer nos proximos episodios, sendo assim o proprio governador pode estar se despedindo da serie em breve. Já tem novos personagens que devem aparecer na segunda parte dessa temporada como o sargento Abrahan Ford, Dr Eugene Porter e Rosita Espinoza, se minha memoria não estiver falhando eles são da hq inclusive, o que significa novas tramas e situações na serie. Alem de novos vilões, pode ser que os caçadores apareçam, ou os saviors (e seu lider Negan) ou ate alguem criado especificamente para serie.   

 

Sobre o governador não acho que foi uma questão de mudança (ou de ter enganado o espectador). A duas irmãs e a garota, a possibilidade de ter uma nova familia, trouxeram o goverandor " de volta" daquela fase errante dele. O problema é que agora que tem uma familia ele vai fazer qualquer coisa para proteger ela (e não acontecer a mesma coisa que ocorreu com sua verdadeira familia). Quando o Martinez disse que queria dividir a coroa e que não sabia se podia proteger o acampamento ele deu a resposta errada na visão do governador. A mesma coisa com Pete, o governador percebeu que ele não faria qualquer coisa para proteger o grupo dele, independente do certo e errado. Por isso ele "assumiu" o cargo de lider de novo, porque na visão dele apenas dessa forma ele pode proteger sua nova familia.

 

Quanto a ele se aliar ao Rick isso nunca aconteceria já que os dois são lideres opostos, alem disso Daryl, Michone, Maggie nunca conviveriam com o governador por causa do que rolou na 3° temporada. Resta lutarem ate a morte ou a serie deixar em aberto o conflito (o que acho que não vai ocorrer).

 

Alias segue mais um "trailer" do episodio, que na verdade é um trecho do proximo episodio. Rick e o governador "conversando":

 

http://www.youtube.com/watch?v=p7RhZTQEEAY

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu já assisti esse 8° episodio e realmente teve grandes momentos, alguns bem emocionantes. Foi um episodio bem bacana, mas correram demais (como no 7° episodio) e colocaram muita coisa para 42 minutos. A despeito disso teve pelo menos duas sequencias muito tristes e o discurso do Rick (do youtube que postei acima) na integra é emocionante, mostra como ele é oposto do governador e acima de tudo (de ser um grande lider) ele é uma boa pessoa. Teve tambem uma sequencia supreendente (e perturbadora) que da uma ideia de certos eventos que ocorreram nos episodios anteriores. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Minha teoria foi pro espaço depois deste episodio da primeira fase sobre o Governador.

Através de um spoiler da HQ, pelo menos já sabia que o personagem que morreu durou muito mais do que se esperava acho..., alias é foda porque não tinha como não gostar do personagem pelas suas características...

 

Guerra só gera guerra e apartir do momento em que o Governador decidiu tal ação, não tinha jeito, agora estou curioso com esse espalhamento e a trajetória do grupo e onde a Carol vai se encaixar, porque não acredito que a personagem foi tirada a toa e do nada, deve fazer parte de grandes planos, como aquele que foi morto neste episodio, demoraram para matá-lo e quando aconteceu foi da forma mais cruel possível, apesar de não saber se foi da mesma forma de que nos quadrinhos.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Excelente episódio de retomada da metade da quarta temporada. Apesar da pouca ação, o que importou mesmo foi o desenvolvimento dos personagens. E isso funcionou perfeitamente. Aliás, queimei a língua quando disse que o Chandler Riggs não sabia interpretar. Nesse o ator foi bastante exigido e se saiu muito bem. Aquele monólogo dele diante de um Rick desacordado, dizendo que não precisava mais do Pai e que podia se virar sozinho, me fez mudar de idéia em relação a capacidade interpretativa do moleque. Apesar de ter passado sufoco com 4 zumbis, aquela cena dele comendo pudim e o zumbi tentando agarrá-lo foi muito cômica. Ri muito com aquilo. E como bônus, o flashback com a Michonne. E que dó me deu de ver a cabeça do Hershel no início. Episódio calmo, bem escrito, bem interpretado e emocionante.  

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

Adorando esses eppys mais reflexivos da série!

 

Se fosse na vida real, haveria mesmo esse cansaço de ter que lutar pela sobrevivência, matar 39284456 zumbis todo santo dia, fugir, dormir com um olho aberto, perder amigos tdodo santo dia, sem folga, sem previsão de término, sem esperança nenhuma...aff!

O que mantinha o folego deles ,acho que estarem unidos e fazerem parte de um grupo.

Apartados um dos outros eles enfraquecem, perdem a fé.

 

Òtimos eppys  mostrando bem esse feeling

 

By the way, e quem não invejaria a aguadinha que se trancou num porta mala apertado com Daryl...afff! :P

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os episódios para mim não estão ruins não, mas sim que os outros que eram muito bons.  Esse último foi meio fraco em alguns pontos, alias até concordo que foi um episódio quase desnecessário. Todavia eles queriam colocar um novo "casal" na parada, com brigas e chiliques do típico momento Han Solo e Leia e depois afeição com um abraço meio suspeito. Só faltou o beijo clichê. Mas não faz o tipo de situação e essa garota é muito pirralha ou ninfeta para o Daryl. Mas se bem que em um apocalipse zumbi é outra situação. :lol:

 

Pelo menos é bem mais bonitinha que Carol (Insana) que parece que saiu de um hospital após tratamento de Câncer. KKKKK :lol:

 

No mais acho que eles estão focados em mostrar o grupo separado até o final dessa temporada. Muito provavelmente eles se reencontram de alguma maneira. Embora ache isto super forçado.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...