Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Walking Dead


Sith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Imagino que a próxima temporada seja esse confronto (no campo das idéias) entre Morgan e Rick, um pacifista e um  extremado.

EQue decepção para Morgan, que percorreu um mundo zumbizado tendo na memória um admirado Rick polícial topa com um Rick executor.

 

O único lado bom de Rick é que ele parece ouvir seu companheiros e não é tão déspota qto o Governador.

 

Achei doido Morgan ter se tornado um quase ninja !

Se bem que que tem o lado ruim disso, tipo, ele deixando os caras vivos é como dar condições p/ perpetuar as ações deles contra outros humanos.

Nesse caso acharia execução a única saída pra matar humanos não-infectados.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo que deu pra entender ou pelo que está na HQ? :D

 

Pelo que deu a entender ainda não está claro na série, o que eles querem?, quantos são?, será possível ter um grupo que manipula os zumbis para invadir ou matar as pessoas por diversão?

 

Falei que o Rick tinha feito o certo, mas foi por acaso que tudo aconteceu, acho que o pedido do Carl pesou bastante numa decisão mais pacifica que alias o garoto evidentemente leva a mais pura essência do pai de quando era puro herói no inicio e tomava as melhores e boas decisões para o bem de todos.

 

 

Num episódio só, tudo ficou a limpo, as pressas, para fechar a temporada, o nome do episodio Conquista se deve ao fato de que todas as cenas, desde o Glenn sobre o Nicholas poupando a vida dele, Daryl conversando com o Aaron e mostrando que iriam lidar com o problema juntos, mostrou confiança e companheirismo, a Deena mandando o Rick matar o cara depois de lidar com um grupo invasor de zumbis, Sasha poupando a vida do Padre irão fazer diferença no futuro, confiança e que podem contar com os outros, que o grupo do Rick não é uma ameaça mais e que todos precisam se adaptar se não quiserem ficar pelo caminho.

 

Eu não leio a HQ. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A morte do marido da Deena vai gerar problemas para a manutenção da infraestrutura da comunidade... Talvez o Eugene pegue a responsabilidade nesse sentido...

 

Interessante o Pete ter usado a espada da Michone... É possível que o reencontro de Morgan com Ricky seja uma preparação de terreno para uma troca de protagonistas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagino que a próxima temporada seja esse confronto (no campo das idéias) entre Morgan e Rick, um pacifista e um  extremado.

EQue decepção para Morgan, que percorreu um mundo zumbizado tendo na memória um admirado Rick polícial topa com um Rick executor.

 

O único lado bom de Rick é que ele parece ouvir seu companheiros e não é tão déspota qto o Governador.

 

Achei doido Morgan ter se tornado um quase ninja !

Se bem que que tem o lado ruim disso, tipo, ele deixando os caras vivos é como dar condições p/ perpetuar as ações deles contra outros humanos.

Nesse caso acharia execução a única saída pra matar humanos não-infectados.

 

 

No episódio para mim estava claro que o Rick não queria bancar o déspota como o Governador. Ele matou um cara problemático ali e que quase matou ele duas vezes. Alias Glenn, por pouco não fez o mesmo e foi quase morto duas vezes. E olha que eles reincidem aquele cara vai ser uma AMEAÇA VIVO. Eu concordo que em nosso mundo "normal" aquilo é extremo. Mas eles vivem em outra realidade com outras condições, eles não podem bancar civilizados quando o mundo põe eles em situações em que tomar uma situação por senso de moralidade pode e vai comprometer o grupo ali. Veja as perdas que eles tiveram em função de idiotas mais de 3 vidas diretas ou indiretamente por pessoas problemas. E como eles estão nos EUA dependendo do estado a pena é a morte. Logo mesmo hoje a nossa realidade não somos tão civilizados assim.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No episódio para mim estava claro que o Rick não queria bancar o déspota como o Governador. Ele matou um cara problemático ali e que quase matou ele duas vezes. Alias Glenn, por pouco não fez o mesmo e foi quase morto duas vezes. E olha que eles reincidem aquele cara vai ser uma AMEAÇA VIVO. Eu concordo que em nosso mundo "normal" aquilo é extremo. Mas eles vivem em outra realidade com outras condições, eles não podem bancar civilizados quando o mundo põe eles em situações em que tomar uma situação por senso de moralidade pode e vai comprometer o grupo ali. Veja as perdas que eles tiveram em função de idiotas mais de 3 vidas diretas ou indiretamente por pessoas problemas. E como eles estão nos EUA dependendo do estado a pena é a morte. Logo mesmo hoje a nossa realidade não somos tão civilizados assim.

 

BOA PLUTÃO!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 se os caminhões estiverem funcionando eles podem "estacionar" em frente ou até mesmo invadir Alexandria.

Com o que Tatsuo falou (usar a horda), também imaginei numa invasão com os caminhões, que há uma grande possibilidade num final ou no meio da proxima temporada, jogar os caminhões para dentro de Alexandria cheios de zumbis, ai sim estariam ferrados e Alexandria não teria mais como proteger, teriam mesmo que fugir

 

E o pessoal aqui já está lançando supostos Spoilers de HQ, não de agora que ouço da mão do Rick, da morte dele?, da troca de lideres... que pode ter acontecido nas HQ, eu não sei, cuidado com os spoilers..., se trocarem de lideres, será algo ainda não visto na TV, em CSI aconteceu porque o Grissom saiu porque simplesmente parece que o ator queria mesmo sair fora ou aumento de salario, usem barra spoiler para colocar spoilers ou avisem que são spoilers das HQ...

 

Concordo com o Plutão, ainda acho que o Glenn poupou a vida do homem e pra falar a verdade, baixar a guarda aqui nesse mundo é correr muito risco de vida, mas neste caso, os caras são menos "selvagens", vai saber como o Nicholas irá se comportar no futuro.

 

Vi não sei onde que o criador ao fazer a série diferente, falou que tinha uma segunda chance de pensar com os supostos erros que ele cometeu nas HQ, a mão do Rick é uma delas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Certo, apenas teorias, mesmo porque com o senso, sempre chegamos a algo aproximado do que os roteiristas escrevem, mas acho que eles tiraram o pé nesta final de série, todos estávamos certos de que alguém do grupo regular iria pro limbo..., fico curioso com a relação que irão ter com o spin-off e agora teremos duas séries de zumbis! \0/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No episódio para mim estava claro que o Rick não queria bancar o déspota como o Governador. Ele matou um cara problemático ali e que quase matou ele duas vezes. Alias Glenn, por pouco não fez o mesmo e foi quase morto duas vezes. E olha que eles reincidem aquele cara vai ser uma AMEAÇA VIVO. Eu concordo que em nosso mundo "normal" aquilo é extremo. Mas eles vivem em outra realidade com outras condições, eles não podem bancar civilizados quando o mundo põe eles em situações em que tomar uma situação por senso de moralidade pode e vai comprometer o grupo ali. Veja as perdas que eles tiveram em função de idiotas mais de 3 vidas diretas ou indiretamente por pessoas problemas. E como eles estão nos EUA dependendo do estado a pena é a morte. Logo mesmo hoje a nossa realidade não somos tão civilizados assim.

Tá, mas isso acreditando que Rick só queria matar o cara para fazer justiça e que não, de jeito nenhum não tava a fim de pegar  a mulher do cara, né?

 

Daí que tavam tão a fim de matar Peter que se distrairam do padreco, que, quase dizima alexandria inteira, deixando o portão aberto. Só pq ele não tem uma beata gostosona.

Lembrando aí que até o momento, alexandria sobreviveu sem a turma de Rick.

Lembrando aí (2), que as coisas começaram a desandar  com a chegada do grupo do Rick por lá.

 

Anyway, acho que o grupo de Rick seria uma ótima adição a Alexandria, sim, desde que Michone mantenha Rick e Carol na coleira, com rédea curta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Imagino o pior do que aconteceria se convidam um grupo de um outro Terminus para a comunidade sem eles saberem... frase que você ouviria na série: "tá faltando uma carne com melhor tempero e mais macia", e os vizinhos sumindo aos poucos "gente aonde foram parar a Natalie e Bob Miller?" "cadê a sua irmãzinha Carl..." "Não conseguimos um Peru para o nosso jantar de ação de graças, porém trocamos por..." :D

 

As coisas poderiam ser piores do que o grupo do Rick na comunidade...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tá, mas isso acreditando que Rick só queria matar o cara para fazer justiça e que não, de jeito nenhum não tava a fim de pegar  a mulher do cara, né?

 

Daí que tavam tão a fim de matar Peter que se distrairam do padreco, que, quase dizima alexandria inteira, deixando o portão aberto. Só pq ele não tem uma beata gostosona.

Lembrando aí que até o momento, alexandria sobreviveu sem a turma de Rick.

Lembrando aí (2), que as coisas começaram a desandar  com a chegada do grupo do Rick por lá.

 

Anyway, acho que o grupo de Rick seria uma ótima adição a Alexandria, sim, desde que Michone mantenha Rick e Carol na coleira, com rédea curta.

 

 

Acho muito prematuro dizer que Alexandria estava bem sem o grupo do Rick, mas em um mundo desse não dá para viver com a passividade que o grupo estava vivendo... Deixar o assunto "Pete" se resolver naturalmente? Assim como a imprudência do filho da Deana?

 

Comunidades dessas em mundo como esses podem durar muitos e muitos anos, mas possuem prazo de validade em que quanto mais habitantes, passividade e alienação houver, menor esse prazo será... o Fim de Alexandria é inevitável nesse mundo, se não pela mordida dos Zumbis, será pela vingança de exilados, surto de integrantes ou "inveja" de grupos que veem ali um bom local para viver... Se uma prisão não durou uma disputa, imagine aquela comunidade... Só explodir uma paredinha que a merda ta feita...

 

O que o grupo do Ricky faz é tentar botar na cabeça de todo mundo é que as pessoas podem viver tranquilamente juntas, desde que alguém não pese demais na balança e prejudiquem o equilibrio ainda mais...

 

Como o grupo do Terminus enfatizou, sempre haverá outro grupo para tentar conquistar aquele espaço... E esses outros grupos certamente serão MUITO piores do que o grupo do Ricky, pois queira ou não, eles ainda possuem uma bússola moral muito maior do que os outros grupos visto até agora... O Ricky pode ser o líder, mas todo mundo ali contrapõem ele em muitos momentos... Não são "heróis", são "anti-heróis"...

 

Nos outros grupos era mais "Sim senhor, não senhor" ou "casa da mãe joana"..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

...O que o grupo do Ricky faz é tentar botar na cabeça de todo mundo é que as pessoas podem viver tranquilamente juntas, desde que alguém não pese demais na balança e prejudiquem o equilibrio ainda mais...

viver tranquilamente?!!!

Mas desde o começo ele e Carol resolveram que iriam tomar Alexandria, invés de ajudá-los a manter a cidadela. Isso não aprece uma atitude pacífica.

Lembrando que ele já tinha feito o mesmo com o Hershel e sua fazenda.

 

Tipo, no caso de Pete, Rick deveria ter forçado a expulsão de Pete ou mesmo o divórcio seria mais sábio, já que ela não o expulsou, embora soubesse da violência dele, pq ele era médico e a cidade precisa de um. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Ricky foi claro com o grupo dele desde o começo que se os habitantes de Alexandria não se mostrassem aptos, ele iria fazer isso por eles...

 

Pete não largaria o osso... Nunca vou esquecer o discurso do Mike em "Breaking Bad", Medidas paleativas não vão resolver nada, as "meias medidas" só vão te foder mais pra frente... Então se for resolver um problema, resolva-o de maneira definitiva, de forma que o problema não venha a ser um novo problema... Exilar ou divorciar o Pete (o que foi feito pela Deena botando-o em outra casa) não resolveu de nada...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Não se sabe se teria resolvido ou não, pq a Carol, a maquiavélica, foi lá pilhar o cara ANTES do julgamento.

Eu acredito que divórcio seria a melhor maneira.

Eles não perderiam um médico e Pete ficaria as vistas de todos, coisa que não aocnteceria se ele fosse expulso.

 

Não acho legal essa medida extrema de "resolver problema de forma definitiva" Só pq estão numa situação crítica de sobrevivência, matar virou uma desculpa aceitável.

Muito pelo contrário, acho que é em momentos assim que tu deve lutar por altenativas pacíficas, as mais dificeis, mas a correta.

By the way, lembrando que Mike era um bandido.

 

Senão, tu vai se desumanizando e qd tudo for resolvido (se uma dia for), tu olha pra trás e viu que foi tão ou mais nocivo que a ppria doença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E te morderia he he he   !

 

Mas se tu se refere a minha vibe pacifista, se assim fosse o Morgan já teria morrido, pô !

 

E, por se tratar de zumbis, seres já mortos, perdeu-se o  pudor de matá-los, quase como num jogo de RPG.

Matar zumbi é legal, é aceitável, correto, tudo em nome da sobrevivência e essa perda de pudor de matar está se estendendo indiscriminadamente aos humanos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E te morderia he he he   !

 

Mas se tu se refere a minha vibe pacifista, se assim fosse o Morgan já teria morrido, pô !

 

E, por se tratar de zumbis, seres já mortos, perdeu-se o  pudor de matá-los, quase como num jogo de RPG.

Matar zumbi é legal, é aceitável, correto, tudo em nome da sobrevivência e essa perda de pudor de matar está se estendendo indiscriminadamente aos humanos!

 

 

O Morgan não é bem um pacifista... 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...