Jump to content
Forum Cinema em Cena

Twixt Now and Sunrise, Francis Ford Coppola


Recommended Posts

Twixt Now and Sunrise será próximo filme de Francis Ford Coppola

Val Kilmer, Bruce Dern e Elle Fanning estão no elenco

Francis%20Ford%20Coppola

Coppola já tem um novo projeto em desenvolvimento. Trata-se de Twixt Now and Sunrise, segundo o Deadline.

O filme é baseado em um conto do próprio Coppola e terá Val Kilmer, Bruce Dern e Elle Fanning no elenco. Dos três apenas o personagem de Kilmer é conhecido. Ele viverá um autor de livros de terror.

A trama ainda é mantida em segredo, mas a publicação cita uma referência direta do título ao conto de  Nathaniel Hawthorne, Young Goodman Brown, de 1835, sobre um homem que está voltando para casa pela floresta quando encontra o diabo.

Enquanto mais novidades não surgem, Tetro e Youth Without Youth, os mais recentes filmes do cineasta, permanecem inéditos em circuito comercial por aqui.

Parece uma idéia bem interessante.
Link to post
Share on other sites
  • 5 months later...

Responsável direto por obras-primas como Apocalypse Now e a trilogia O Poderoso Chefão, Francis Ford Coppola é um dos cineastas mais consagrados da história e conquistou, já há algum tempo, o direito de realizar seus trabalhos “por conta própria”. Decorrente do prestígio adquirido em quase cinquenta anos de carreira e da alta capacidade produtiva de suas vinícolas (que financiaram boa parte de seus filmes recentes), Coppola é detentor de uma autonomia criativa raríssima na indústria cinematográfica.

Exatamente por isso, o ítalo-americano tem explorado gêneros, técnicas e até mesmo países com os quais outros cineastas jamais terão contato próximo. Após ir à Argentina e filmar o drama Tetro em preto-e-branco com atores de várias partes do planeta, Coppola está prestes a finalizar o terror/suspense Twixt Now And Sunrise, atualmente em fase de pós-produção.

twixtnowandsunrise_01.jpg

Em entrevista à revista Empire, Coppola divulgou detalhes curiosos sobre o misterioso longa. “O filme é parte autobiográfico, parte romance gótico, parte espetáculo de Dia das Bruxas. Se eu for capaz de apresentá-lo do jeito que quero, será algo que nunca foi feito antes”, disse.

O roteiro de Twixt Now And Sunrise foi escrito por ele próprio em apenas dois dias. A inspiração? Em Istambul, o cineasta teve um intrigante sonho interrompido por alguém que o convocava para a oração da manhã, e acabou por passar o restante do dia lutando para voltar a dormir e conhecer o desfecho da história.

O que torna tudo ainda mais curioso é a relação de personagens fornecida pelo IMDb, segundo a qual Ben Chaplin (Cálculo Mortal) viverá o escritor Edgar Allan Poe e Elle Fanning (Um Lugar Qualquer) interpretará uma garota chamada V. Val Kilmer, Bruce Dern, David Paymer, Joanne Whalley e Alden Ehrenreich também fazem parte do elenco.

benchaplin_01.jpgellefanning_03.jpgvalkilmer_03.jpgbrucedern_02.jpgdavidpaymer_01.jpg

Chaplin, Fanning, Kilmer, Dern e Paymer: eles estarão no mundo dos sonhos de Coppola.

Perguntado sobre os rumos que sua carreira tomou nos últimos anos, o cineasta afirmou que se tornou mais flexível: “A única regra é que [o filme] seja bonito e que as pessoas sejam afetadas e tocadas por ele.” Segundo ele, a justificativa é sua própria filha, a colega de profissão Sofia Coppola, que o “ensinou como olhar para o que se quer expressar com menos falas e mais sentimento.”

Twixt Now And Sunrise é mais uma oportunidade para observar se o ar cada vez mais contemplativo de Coppola é algo positivo ou negativo. O longa tem estreia prevista para este ano.

Link to post
Share on other sites
  • 2 months later...

por Virgílio Souza


twixtnowandsunrise_03.jpg

Terror gótico e misterioso, em 3D e com clima de faroeste. Foram poucas as produções capazes de reunir com sucesso ingredientes tão distintos (e potencialmente perigosos quando reunidos). Não se sabe bem qual será o resultado dessa curiosa combinação em Twixt Now And Sunrise, novo projeto de Francis Ford Coppola (foto), mas as poucas informações divulgadas até o momento dão a entender que o longa inclui todos esses elementos.


Inicialmente definido pelo cineasta como “parte autobiográfico, parte espetáculo de Dia das Bruxas” (veja aqui), o filme usa o 3D “como parte de um segmento que serve à história, e não como um artifício típico de produções de multiplex com duas horas de duração”, disse ao The99Percent. Mais recentemente, Val Kilmer declarou à Interview Magazine que a tecnologia é utilizada “em algumas sequências de sonhos” e que seu personagem é um escritor “à procura de sua obra-prima”, inspirado em Mario Puzo (autor de O Poderoso Chefão).


Agora, foi a vez de o ator Bruce Dern (Amargo Regresso e Monster - Desejo Assassino) revelar mais algumas informações sobre o longa, em entrevista ao Showbiz411. Ele interpreta “um xerife em uma cidade assombrada após um misterioso assassinato”, ao passo que Kilmer “dá vida a um escritor de suspense que decide ir ao local para investigar o passado”. Dern ainda relatou uma confissão feita por Coppola, que disse que o projeto possui mais sobre ele próprio que qualquer outro de seus trabalhos.


Os detalhes mais interessantes, no entanto, dizem respeito ao cenário de Twixt Now And Sunrise e sua relação com o escritor Edgar Allan Poe. Segundo Dern, “há um campanário na cidade com relógios em seus quatro lados, e cada um deles marca um horário diferente”. Aparentemente pouco importante, a informação está repleta de significados: basta conferir a obra de Poe (que também é um personagem do longa, interpretado por Ben Chaplin) e, em especial, o conto O Diabo no Campanário.


twixtnowandsunrise_02.jpg

Relógios ocupam posição primordial na ficção de Poe (foto), representando desde a destruição causada pela passagem do tempo até movimentos de dança que seguem seus ponteiros (em A Máscara da Morte Escarlate). No caso de O Diabo no Campanário, os medidores de tempo cumprem papel decisivo na narrativa e estão presentes em toda parte do vilarejo em que a trama se desenrola - há um relógio de sol na frente de cada casa, os entalhadores da cidade produzem relógios de mesa e as chaminés trazem acoplados relógios que “emitem um poderoso tique-taque”. Como a própria obra afirma, “jamais houve um lugar onde se marcasse tão bem a hora certa”, e é provável que Coppola se valha dessa essência.


Especulado para estrear no Dia das Bruxas, no fim de outubro, mas ainda sem data de lançamento confirmada, Twixt Now And Sunrise tem trilha sonora composta pelo músico de eletrônica Dan Deacon.


Link to post
Share on other sites
  • 4 weeks later...

Francis Ford Coppola apresentará "Twixt", seu novo filme, na San Diego Comic-Con

O cineasta Francis Ford Coppola vai falar e mostrar prévia de seu novo filme, "Twixt", na feira de cultura pop San Diego Comic-Con, no próximo dia 23 de julho nos EUA. Coppola descreve sua nova produção como um misto de romance gótico, filme pessoal e o tipo de filme de horror que deu início a sua carreira.

O filme tem em seu elenco Val Kilmer, Bruce Dern, Elle Fanning e Ben Chaplin. "Twixt" ainda não tem data de estreia.

Coppola falará sobre a produção no sábado do evento. O cineasta disse em comunicado oficial que voltar a convenção, onde ele esteve em 1991 com o filme "Drácula" -- e que cresceu muito desde então --, é algo que ele desejava fazer.

Segundo o comunicado, o diretor pensou na história de "Twixt" após um sonho que teve durante uma viagem a Istambul, e foi inspirado ainda por obras de Edgar Allan Poe e Nathaniel Hawthorne.

Na trama, um escritor em crise chega a um pequeno povoado e se vê envolvido no misterioso assassinato de uma jovem. Uma noite recebe a visita de um fantasma e descobre algumas pistas que o levam a acreditar que a resolução do assassinato tem muito a ver com elementos de sua própria vida.

O painel de "Twixt" na Comic-Con terá participação do artista performático Dan Deacon, que ajudará a mostrar, com música ao vivo, a experiência interativa do filme, que incorpora elementos de 2D e 3D.

*Com informações da EFE

Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

Coppola propõe transformar o cinema em ópera com filme "Twixt"

O%20diretor%20Francis%20Ford%20Coppola%20segura%20uma%20máscara%20com%20a%20imagem%20do%20escrito%20Edgar%20Allen%20Poe,%20ao%20lado%20do%20ator%20Val%20Kilmer,%20durante%20conferência%20da%20Comic%20Con%202011,%20em%20San%20Diego%20%2823/07/2011%29

O diretor Francis Ford Coppola segura uma máscara com a imagem do escrito Edgar Allen Poe, ao lado do ator Val Kilmer, durante conferência da Comic Con 2011, em San Diego (23/07/2011)

O veterano cineasta Francis Ford Coppola se propôs transformar as projeções de seu próximo filme "Twixt" em um espetáculo ao vivo "igual a uma ópera", um conceito que mostrou neste sábado pela primeira vez na feira Comic Con de San Diego.

Agraciado com cinco Oscar, aos 72 anos o diretor de "O Poderoso Chefão" e "Drácula" quis romper com os moldes da cinematografia atual, que considerou um formato de entretenimento "enlatado".

"A maioria da arte hoje em dia é gravada, a única ao vivo são os shows e o esporte", disse Coppola, que considera que há um espaço nas salas de cinema para fazer mudanças nessa história.

"Desde o momento que concebemos 'Twixt' pensamos em fazer uma viagem de um mês por algumas cidades dos EUA na qual esteja eu com minha equipe, com música ao vivo e realizar uma versão diferente para cada audiência", explicou o diretor.

"Twixt" narra a vida de um atormentado autor de romances de terror (Val Kilmer) que, perseguido pela precariedade econômica, decide escrever um livro sobre misteriosos assassinatos ocorridos em uma pequena cidade americana onde sofre uma série de fantasmagóricas visões e sonhos.

Coppola foi à Comic-Com acompanhado por Kilmer, que protagoniza junto com Elle Fanning "Twixt", e por Dan Deacon, conhecido compositor americano de música eletrônica experimental com quem preparou um ensaio do que poderia ser seu "tour" americano.

Equipado com os clipes do filme em um computador e com um Ipad na mão, o diretor fez três passes de um compacto promocional do filme, primeiro mostrou um que estava preparado e em função da reação da audiência fez algumas remodelações e elaborou uma segunda versão.

A terceira projeção consistiu em reproduzir os clipes em uma ordem aleatória.

Enquanto apareciam as imagens em tela, Deacon misturava a banda sonora e, apesar de uma série de problemas técnicos que Coppola atribuiu à própria essência de um teste, a apresentação acabou sendo inovadora e os presentes se despediram de Coppola com uma ovação, todos de pé.

O filme, sem data de estreia, combina cenas de 2D com 3D, um formato que atrai o cineasta embora considere que se abuse dele.

"Não gosto de ver 3D com óculos. Gostei de 'Avatar', mas reconheço que tirei os óculos várias vezes. Não é preciso que todo o filme seja em três dimensões, algumas grandes cenas, mas nem tudo e assim se evita que sua cabeça fique doendo", disse Coppola, contrário também à conversão para 3D na pós-produção.

Em vez dos tradicionais óculos, para a apresentação foram distribuídas máscaras com lentes coladas ao papelão e com o rosto de Edgar Allen Poe, autor do qual Coppola é fã e que, segundo diz, apareceu para ele em sonho para dar-lhe a ideia de fazer o filme.

Coppola confirmou que está escrevendo atualmente um roteiro de uma história que concebeu para ser uma superprodução da qual não deu mais detalhes.

"Twixt" representa para Coppola seu retorno ao gênero de terror com o qual começou sua carreira nos anos 60 como roteirista e ajudante de diretor nos filmes do diretor Roger Corman, tais como "Obsessão Macabra" (1962), "Sombras do Terror" (1963) e "O Castelo Assombrado" (1963).

O cineasta visitou o sobrenatural anos depois com "Drácula" (1992), filme que apresentou também na Comic-Com de 1991, a primeira e única vez que tinha ido a esse evento internacional destinado a fanáticos da fantasia, da ficção científica e da cultura pop.

Após "Twixt", o auditório do centro de convenções de San Diego recebeu a equipe de "Immortals", um filme que guarda semelhanças com a estética de "300" no qual os deuses gregos entram em uma guerra que terá como herói o personagem interpretado por Henry Cavill, que encarnará Super-Homem em um novo filme sobre o herói de história em quadrinhos.

Link to post
Share on other sites

Twixt | Horror gótico de Francis Ford Coppola tem seus primeiros cartazes [ATUALIZADO]

Alden Ehrenreich e Bruce Dern aparecem em novas fotos

Twixt (ex-Twixt Now and Sunrise), o novo filme de Francis Ford Coppola (Velha Juventude, Tetro) ganhou nos últimos dias as suas primeiras imagens oficiais, e agora tem também quatro cartazes - todos eles estampados pela protagonista Elle Fanning (Um Lugar Qualquer).

Twixt%2001Ago2011%2002

Twixt%2001Ago2011

Alden%20Ehrenreich%2001Ago2011

Val%20Kilmer%20e%20Bruce%20Dern%2001Ago2011

Twixt%2001Ago2011%2003

 
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

Announcements

×
×
  • Create New...