Jump to content
Forum Cinema em Cena

Darkchylde (John Carpenter)

Administrator
 Share

Recommended Posts

darkchylde11.jpgDarkChylde.jpg

A HQ de horror Darkchylde' date=' que em dez anos o quadrinista Randy Queen

publicou em pelo menos quatro editoras diferentes (Image,

Extreme/Awesome, Wildstorm e Dark Horse), está sendo adaptada ao

cinema. A Darkchylde Entertainment de Queen anunciou que o mestre John Carpenter será o diretor da adaptação.

E já mostra também a primeira arte promocional do filme - veja na galeria.

A Weta Workshop trabalha há anos no filme. Em julho passado, a empresa soltou um vídeo com os testes de maquiagem e próteses. Assista:

A história acompanha uma bela garota amaldiçoada do interior dos EUA, Ariel Chylde,

que se transforma nos variados monstros que povoam seus pesadelos. A

atriz dos testes não deve ser a protagonista do filme. A seleção do

elenco deve começar em breve.

[/quote']

Cain2010-11-02 11:44:37

Espero que o faça' date=' pois Fantasmas de Marte é assim e é um lixo.

[/quote']

Eu já acho que o problema de fantasmas não é a aura trash. Os problemas são outros, bem mais graves.

Mas também não acho que os filmes do Carpenter sempre tenham ar trash. Alguns sim, outros não. The Thing, por exemplo... pra mim, é um terror/sci-fi classudo!

• 1 year later...

por Larissa Padron

Considerado um dos maiores mestres do terror, John Carpenter andou meio parado por uns tempos. Nove anos depois de Fantasmas de Marte, o diretor lançou Aterrorizada, em 2010, e não foi exatamente um grande sucesso. Agora, em entrevista ao IFC, ele parece que está mesmo retornando com a adaptação dos sombrios quadrinhos Darkchylde, de Randy Queen.

Darkchylde conta a história de Ariel Chylde, uma adolescente amaldiçoada a se transformar na horrível criatura de seus pesadelos. A adaptação do filme por Carpenter foi anunciada no Halloween do ano passado, quando o diretor declarou que "Ariel Chylde é o melhor personagem feminino desde Laurie Strode, em Halloween. Dar vida à Ariel e seus sombrios mistérios será uma grande aventura para todos nós". Na ocasião foi divulgado, inclusive, um poster teaser da aventura. Confira:

DarkchyldeTeaserPoster.jpg

Agora, nessa entrevista no dia 31, - aparentemente o diretor só fala sobre o projeto em Halloweens - ele confirma o andamento do projeto: "Nós ainda estamos desenvolvendo e ainda estamos tentando levá-lo ao set. Nós estamos tentando levantar o dinheiro e encontrar a ''casa'' certa para ele, que é a maior coisa que você deve fazer. Você não quer um lugar que não o entenda". Ele completa: "É um quadrinho muito criativo e muito sombrio, e eu amo isso".

O entrevistador também perguntou sobre o remake de O Enigma de Outro Mundo (1982), um dos maiores clássicos de Carpenter, que ganhou uma adaptação do diretor Matthijs van Heijningen Jr. neste ano - e que não está sendo muito bem elogiado pela crítica. "Eu ainda não vi. Eu ouvi coisas diferentes de diferentes pessoas, no entanto... Mas, você quer saber? Eu desejo bem a eles. Eu terei minha opinião quando a Academia me mandar todos os filmes para a crítica no final do ano", admite o diretor.