Jump to content
Forum Cinema em Cena

A Casa da Mãe Joana


Kate B.
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Quero assistir filme. Estou em dúvida entre O Poder da Sedução e O Desprezo.

 

 

O Desprezo é o melhor que vi do Godard. 16

 

Não conheço o outro.

O outro é um suspense americano' date=' sem nada de intelecutal. 06

the-last-seduction.jpg

[/quote']

 

 

Godard não é intelectual. Tem criança de 16 anos vendo de boa. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Gosto de Hitchcock, Bergman, Tarkovsky, Malle, De Palma, Tarr, Trier, Godard, Fellini, Ford, Irmãos Coen, Salvatores, Szabó, Sjöström, Lang, Polanski, Lumet, entre outros.[/quote']

Caraca maluco, quando eu tinha 16 anos eu não fazia nem idéia de quem eram esses caras, quanto mais conhecer seus filmes... 06

 

 

Achava que o lucas era um tiozinho boa praça dedicando o tempo livre a postar sobre Tarkovsky aqui no fórum. 06

 

Tirando o tiozinho, eu aceito a parte do "boa praça". Ainda não escrevi uma crítica sobre qualquer obra do Tarkovsky. Sempre encarei como um grande desafio, por isso, prefiro estar mais preparado. Quem sabe, mais pra frente...

Sobre Godard, não tem complexidade alguma, mesmo. Eu já vi quase todos os filmes do diretor, e as experiências foram ótimas. Bergman é outra coisa. Você precisa dissecar cada cena, daí, é outra história.
luccasf2010-11-13 18:21:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Godard não é intelectual. Tem criança de 16 anos vendo de boa. 06

Eu praticamente não conheço o trabalho dele. Só vi Acossado' date=' que não é difícil. Mas ele tem fama de cineasta difícil para pessoas inteligentes.
[/quote']

 

 

Hoje eu idolatro. Mas quando vi pela primeira vez, uns 2 ou 3 anos atrás, achei a coisa mais chata do mundo.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não gosto de Tarkovsky' date=' pelo menos Solaris achei bem chato e sonolento

 
[/quote']

 

É bem peculiar, mesmo. Tarkovsky tem um cinema bem lento, e por vezes monótono, mas depende do cinema que você gosta. Eu, fã declarado do diretor, admito que ele tem um ritmo maçante, por vezes. No entanto, eu gosto muito de todos os outros aspectos que envolvem sua filmografia. Ao meu ver, a lentidão faz parte do produto. "Andrei Rublev" é um grande exemplo.
luccasf2010-11-13 18:24:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Godard não é intelectual. Tem criança de 16 anos vendo de boa. 06

Eu praticamente não conheço o trabalho dele. Só vi Acossado' date=' que não é difícil. Mas ele tem fama de cineasta difícil para pessoas inteligentes.

[/quote']

 

 

Hoje eu idolatro. Mas quando vi pela primeira vez, uns 2 ou 3 anos atrás, achei a coisa mais chata do mundo.06

Eu achei o casal sem graça. Se eu tivesse gostado dos dois, teria gostado do filme. A edição irrita, com frames faltando, mas não é o pior.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não gosto de Tarkovsky' date=' pelo menos Solaris achei bem chato e sonolento

 
[/quote']

 

É bem peculiar, mesmo. Tarkovsky tem um cinema bem lento, e por vezes monótono, mas depende do cinema que você gosta. Eu, fã declarado do diretor, admito que ele tem um ritmo maçante, por vezes. No entanto, eu gosto muito de todos os outros aspectos que envolvem sua filmografia. Ao meu ver, a lentidão faz parte do produto. "Andrei Rublev" é um grande exemplo.

Não tenho problemas com o cinema "lento", 2001 por exemplo é relativamente assim e eu adoro. Mas também não gostei tanto quanto assisti pela primeira vez
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Godard não é intelectual. Tem criança de 16 anos vendo de boa. 06

Eu praticamente não conheço o trabalho dele. Só vi Acossado' date=' que não é difícil. Mas ele tem fama de cineasta difícil para pessoas inteligentes.
[/quote']

 

 

Hoje eu idolatro. Mas quando vi pela primeira vez, uns 2 ou 3 anos atrás, achei a coisa mais chata do mundo.06

Eu achei o casal sem graça. Se eu tivesse gostado dos dois, teria gostado do filme. A edição irrita, com frames faltando, mas não é o pior.

 

 

O problema é que muita gente ve Godard esperando Spielberg, ou ve Spielberg esperando Godard. Pelo menos acho que foi o que aconteceu comigo. 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Só falta um capítulo e meio de A Era dos Imperios. E não é tão pouco, porque os capítulos são bem grandes. Estou lutando pra terminar, porque a parte em que eu cheguei é chata. Não quero largar por vários dias e depoir retomar a leitura. Quero terminar logo.

 

 

 

Tenho pena das pessoas que se matam e se esforçam para gostar de Tarkovsky' date=' e assistem suas obras no sacrifício só para dizerem que gostam do diretor e parecerem intelectuais nas rodas de amigos06

 
[/quote']

Acontece. E não só com ele, mas com outros artistas também, em outras formas de arte. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho pena das pessoas que se matam e se esforçam para gostar de Tarkovsky' date=' e assistem suas obras no sacrifício só para dizerem que gostam do diretor e parecerem intelectuais nas rodas de amigos06

 
[/quote'] 

 

Tem gente que faz isso com Béla Tarr. Não consigo imaginar alguém assistindo "Satantango", só pra ter motivos para debater.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Não gosto de Tarkovsky' date=' pelo menos Solaris achei bem chato e sonolento

 
[/quote']

 

É bem peculiar, mesmo. Tarkovsky tem um cinema bem lento, e por vezes monótono, mas depende do cinema que você gosta. Eu, fã declarado do diretor, admito que ele tem um ritmo maçante, por vezes. No entanto, eu gosto muito de todos os outros aspectos que envolvem sua filmografia. Ao meu ver, a lentidão faz parte do produto. "Andrei Rublev" é um grande exemplo.
[/quote']
Não tenho problemas com o cinema "lento"' date=' 2001 por exemplo é relativamente assim e eu adoro. Mas também não gostei tanto quanto assisti pela primeira vez[/quote']

Um que eu achei lento demais quando vi pela primeira vez foi The Abyss. Duas tentativas e eu não consegui terminar. Eu dizia que o filme deveria ter uma hora a menos. Só na terceira eu terminei de ver e adorei. Mas não conta pra o que a gente está discutindo, porque Cameron é povão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho pena das pessoas que se matam e se esforçam para gostar de Tarkovsky' date=' e assistem suas obras no sacrifício só para dizerem que gostam do diretor e parecerem intelectuais nas rodas de amigos06

 
[/quote'] 

 

Tem gente que faz isso com Béla Tarr. Não consigo imaginar alguém assistindo "Satantango", só pra ter motivos para debater.

 

 

Po, Lucão, assim tu exclui a gente da conversa.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não gosto de Tarkovsky' date=' pelo menos Solaris achei bem chato e sonolento

 
[/quote']

 

É bem peculiar, mesmo. Tarkovsky tem um cinema bem lento, e por vezes monótono, mas depende do cinema que você gosta. Eu, fã declarado do diretor, admito que ele tem um ritmo maçante, por vezes. No entanto, eu gosto muito de todos os outros aspectos que envolvem sua filmografia. Ao meu ver, a lentidão faz parte do produto. "Andrei Rublev" é um grande exemplo.

Não tenho problemas com o cinema "lento", 2001 por exemplo é relativamente assim e eu adoro. Mas também não gostei tanto quanto assisti pela primeira vez

 

É, não dá para tentar padronizar.

Cada diretor tem a sua forma de fazer cinema. Com certas figuras, o público gosta, com outras, o público reprova. Eu gosto de Tarkovsky, mas ainda prefiro outros diretores, que até seguem um estilo semelhante.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Tenho pena das pessoas que se matam e se esforçam para gostar de Tarkovsky' date=' e assistem suas obras no sacrifício só para dizerem que gostam do diretor e parecerem intelectuais nas rodas de amigos06

 
[/quote'] 

 

Me apaixonei...08 

 

Então...também não entendo...inclusive uma pergunta minha ao Tensor na Cozinha do inferno tem algo a ver com isso...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...