Jump to content
Forum Cinema em Cena

Quais os 5 maiores gênios da história do cinema?


HClementte
 Share

Recommended Posts

  • Replies 50
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

 

Sofia Coppola

Scorsese

 

Shy

 

Tarantino

 

Zhang Yimou

 

5 é melhor.

 

 

 

01. Mario Bava

 

02. Anthony Mann

 

03. Howard Hawks

 

04. Jacques Tourneur

 

05. Max Ophüls

1. Malick

2. Bergman

3. Truffaut

4. Coens

5. Murnau

 

ruim deixar uns nomes de fora... (Ridley Scott ours)

 

Bunel

Haneke

Ingmar Bergman

Alfred Hicthcock

Chan-wook Park

[/quote']

É um povo chique...

 

 

(editei minha lista)

Lucy in the Sky2010-11-11 17:30:12

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não saberia dizer. Tem tanto cineasta que eu ainda quero conhecer (ou conhecer melhor - Polanski' date=' Seijun Suzuki, Welles, Bunuel, Nicholas Ray) que fica complicado. De qualquer forma, curto muito Tarantino, Cassavetes, Hitchcock, Visconti, Godard.[/quote']

O mesmo acontece comigo, mas eu escolhi os cinco dos quais eu provavelmente gosto mais, sem muito medo de cometer injustiça, já que a lista não vai fazer nenhuma diferença pra eles.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não saberia dizer. Tem tanto cineasta que eu ainda quero conhecer (ou conhecer melhor - Polanski' date=' Seijun Suzuki, Welles, Bunuel, Nicholas Ray) que fica complicado. De qualquer forma, curto muito Tarantino, Cassavetes, Hitchcock, Visconti, Godard.[/quote']
O mesmo acontece comigo, mas eu escolhi os cinco dos quais eu provavelmente gosto mais, sem muito medo de cometer injustiça, já que a lista não vai fazer nenhuma diferença pra eles.

 

 

Acho que não existem injustiças em listas assim.

 

E, ei, existe sempre a possibilidade de Tarantino e Godard(hehe) frequentarem o fórum.06
Estrôncio2010-11-11 18:39:39
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu considero injustiça escolher um diretor que a gente gosta menos, ao invés do que a gente gosta mais, porque naquele momento a gente acha que gosta mais de quem a gente na verdade gosta menos. Eu editei a lista, substitui um diretor por outro. Depois eu posso mudar de idéia novamente, mesmo sem ver ou rever filmes deles.

Lucy in the Sky2010-11-11 18:44:58

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu considero injustiça escolher um diretor que a gente gosta menos' date=' ao invés do que a gente gosta mais, porque naquele momento a gente acha que gosta mais de quem a gente na verdade gosta menos. [/quote']

 

 

Bateu um tontura aqui mas entendi o que vc quis dizer. Bom, nesse caso vc não vai estar cometendo injustiça, mas sim apontando os prediletos do momento.
Estrôncio2010-11-11 18:56:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os cinco que eu considero mais geniais, que mais mexem comigo atualmente, consciente ou subconscientemente:

 

 

 

François Truffaut

 

Luis Buñuel

 

Pedro Almodóvar

 

Robert Altman

 

Claire Denis

 

 

 

Altman é o meu preferido em qualquer época. Considero ele o mais completo de todos os diretores que já existiram, o mais genial mesmo.

 

 

 

E a Claire Denis eu considero a melhor diretora de cinema viva (homens inclusos).

 

 

 

Acho que, com mais um filme excepcional (depois de

 

Amantes, Os Donos da Noite, Fuga para Odessa), o James Gray ameaça entrar nessa minha lista.

 

Alexei2010-11-11 19:32:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma tortura ter que escolher somente cinco entre tantos mestres, mas nesse momento eu defendo, com o maior prazer:

Alfred Hitchcock, pelo seu imensurável talento na criação de narrativas.

Robert Altman, pelo humanismo e lucidez entesourados no coração de seus filmes.

David Lynch, pela infinita habilidade na construção de climas, ambientes e sensações.

Howard Hawks, pelas lentes carinhosas com as quais enxergou seus personagens.

Krzysztof Kieslowski, pelos múltiplos tesouros que encontrou nas profundezas da alma humana.

Essa lista reflete o meu estado de espírito atual, e não necessariamente os diretores que considero mais geniais, até porque esta é uma tarefa que me deixa suficientemente desconfortável para que eu possa querer chegar a uma conclusão. Mas esses nomes são, na minha opinião, uma parcela do que de melhor acontceu na história do cinema.

 

*Edit: estou curioso para saber qual será minha reação quando, daqui a um certo tempo, bater meus olhos nessas escolhas de agora.
Gago2010-11-12 18:42:12
Link to comment
Share on other sites

 

Charles Chaplin - alguém que te faz ficar completamente emocionado e nem perceber que abriu um sorriso simplesmente por aparecer na tela é o maior gênio de todos os tempos para mim.

 

Tarkovsky - Discussões exaustivas de profundidade filosófica e comportamental inacreditáveis. Os filmes mais ricos e reflexivos da face da Terra. Mas também conduzidos com habilidade ímpar não poderiam deixar de se contemplados aqui.

 

David Lynch - desnudar o desconhecido universo da mente humana seja no paraíso onírico ou no torpor do pesadelo. Em sua última obra, Império dos Sonhos, colapso da distinção real/imaginário, obtém um resultado onde a cissão entre os dois mundos significa fusão ao mesmo tempo.

 

Hitchcock - não é à toa que chamam Mr. Hitchcock de mestre do suspense. A manipulação dos recursos disponíveis na construção de um filme eleva a execução da concepção criativa ao limite. Gênio.

 

Bette Davis - E porque não fechar com uma atriz? Fenomenal, capaz de representar desde a beleza de uma musa decadente ou em ascensão até a ferocidade de uma mulher insana sem comparações possíveis, a maior atriz de todos os tempos gera lembranças maravilhosas só por ter seu nome citado. Ainda bem que sua obra permanece imortalizada.

 

 

 

Mr. Scofield2010-11-12 18:45:48

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...