Jump to content
Forum Cinema em Cena

Titãs


Mr. Ibanez
 Share

Melhor música:  

10 members have voted

  1. 1. Melhor música:

    • Lugar Nenhum
      0
    • Homem Primata
      1
    • Flores
      7
    • Epitáfio
      2
    • É Preciso Saber Viver
      0
    • Comida
      0
    • Bichos Escrotos
      1
    • Marvin
      4
    • Nome Aos Bois
      1
    • Os Cegos do Castelo
      5
    • Sonífera Ilha
      1
    • Outra (cite)
      2


Recommended Posts

  • Members

Antes que me apedrejem vou lembrar que só cabem 12 alternativas ,tentei colocar músicas mais conhecidas,um monte ficaram de fora do tipo,Polícia,AA UU,Domingo....destas Sonífera Ilha é a minha preferida.

Gostava mais do início da carreira,depois de Titanomaquia acabei não dando tanta bola para o som deles....

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho o Acústico MTV e o Volume Dois, mas ainda assim nem me considero fanzão =P

Eu quase votei em Cegos do Castelo pra colocar na disputa, mas não tem jeito... A preferida pra mim é Flores mesmo. A versão acústica com Marisa Monte é PERFEITA.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Gosto bastante da época antiga dos Titãs. Atualmente, a mudança musical que eles sofreram não me agrada muito, porém ainda há uma música ou outra que eu escute de vez em quando.

 

Gosto de muitas músicas da banda (como eu disse, da época antiga), mas no momento estou escutando bastante Porrada, que para mim tem uma letra bastante provocativa, com um ritmo muito legal.

 

Pena que a banda mudou seu próprio estilo smiley5.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que banda mudou de estilo pela saída de Arnaldo Antunes e Nando Reis?

 

com certeza...

saíram os compositores de crítica e de cordel e ficaram só os espirituosos... tipo o sérgio...

 

Marvim e Cegos do Castelo são as melhores...

 

acho que não se faz mais Titãs como antigamentes.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se vocês observarem bem, não foi só o Titãs que mudou seu estilo musical. A maioria das bandas da época do Titãs também mudou seu estilo (e para o mesmo estilo atual da banda, diga-se de passagem), como por exemplo: Barão Vermelho, Ira!, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.

 

Falando do Titãs, a saída do Arnaldo Antunes e do Nando Reis ajudou bastante para a banda mudar da forma que mudou, mas eu sinceramente acho que esse não é o único motivo...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se vocês observarem bem' date=' não foi só o Titãs que mudou seu estilo musical. A maioria das bandas da época do Titãs também mudou seu estilo (e para o mesmo estilo atual da banda, diga-se de passagem), como por exemplo: Barão Vermelho, Ira!, Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.

 

Falando do Titãs, a saída do Arnaldo Antunes e do Nando Reis ajudou bastante para a banda mudar da forma que mudou, mas eu sinceramente acho que esse não é o único motivo...

 

[/quote']

 

 

Eu não acho q a saída de Arnaldo e Nando foi o q mudou a banda... O q mudou td foi quando fizeram a merda do Acústico!

 

"Domingo" é um bom disco e já é sem Arnaldo.

 

O "Acústico" e o "Volume Dois" são duas bombas (na minha opinião) e Nando Reis ainda estava presente.

 

Hehehehe... alguém falou q gosta da versão acústica de "Flores"...  já eu, odeio! Pior q "Flores" com Marisa Monte, só "Cabeça Dinossauro" com Marina Lima (q merda fizeram com essa música??).

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 10 months later...
  • 7 months later...
  • 7 months later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Titãs por muito tempo foi minha banda brasileira favorita, gostava de quase tudo dos caras, e era um dos poucos a considerar o disco "A Melhor Banda de Todos os Tempos Da Última Semana" tão bom quanto os mais antigões (e ainda acho, o disco é fantástico, desde as conhecidos Epitáfio, Mesmo Sozinho, Daqui Pra Lá, Isso... Até as mais escondidas, como Não Fuja da Dor, Um Morto de Férias, Mundo Cão, Bananas,etc).

Mas o CD que eles fizeram depois foi a maior decepção músical da minha vida, aquele "Como Estão Vocês?". Comprei todo ansioso, escutei uma ou duas vezes cada música e nunca mais. Daí esses dias bateu aquela nostalgia com os caras, escutei toda a discografia deles de novo, e dei uma chance pra esse CD de novo. E caralho, é muito bom! Ta, o Nando Reis faz uma falta violenta, mas tem músicas fantásticas, como KGB, que é a melhor do disco. A letra é de uma irônia totalmente titãnesca, e o legal é o ritmo dela bem calminho, em certas partes totalmente pop, o que faz o sarcasmo da mensagem ficar bem mais engraçado. E tem aquela "As aventuras do guitarrista gourmet" que só pode ter sido feita em homenagem ao marcelão, que é linda também. Tem Ser Estranho e A Guerra é Aqui que também tem letras ótimas, e até aquele hit Provas de Amor é bem legal. Claro que Enquanto Houver Sol e Eu Não Sou Um Bom Lugar são muito fracas, e acho que foi por isso que subestimei um pouco o CD, mas de resto tem muita música boa.

 

Sobre a enquete, não consigo saber qual é minha preferida, acho que fica entre Flores, Bichos Escrotos, Comida e Os Cegos do Castelo.  
Tensor2008-09-21 10:56:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O foda é que nenhuma banda brasileira das grandes passou pela década de 80 sem usar aquela sonoridade característica dela, cheia de sintetizadores, ergh!

Os Titãs mesmo, altas letras mas um gosto bem ruinzinho no que diz respeito à musicalidade, mas ainda assim eu prefiro essa fase inicial deles à essa mais recente, cheia de baladinhas moralizantes.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...