Jump to content
Forum Cinema em Cena

Senna


HClementte
 Share

Recommended Posts

  • Members

Viram o filme do Senna? O que acharam?

 

 

 

O que eu achei vai em branco, logo abaixo, pra não estragar pra quem não leu... só selecionar com o mouse.

 

 

 

Achei o filme muito triste... o filme termina com ele morrendo, só mostra ele correndo, sendo roubado pela FIA e no fim morrendo... acho que distorceu um pouco a história dele como atleta, e não mostra o que ele reresenta pra nós, brasileiros, já que pra nós ele foi e é muito mais do que um atleta talentosíssimo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei o documentário fantástico. Porém,  só vai fazer sentido pra quem viveu aquela época, sentiu a emoções mais de perto a cada domingo.

 

Mostra um Ayrton obstinado pela vitória a ponto de perder o controle do carro naquela gp de Mônaco, onde certamente chegaria em primeiro. Sua richa com Prost foi explorada ao máximo pela mídia, que via nessa briga, uma forma de fomentar ainda mais o interesse pela F1. Além disso, mostra os comentários de pessoas que o conheciam bem: seus pais, irmã, Ron Dennis, Reginaldo Leme e até o Doutor  Sid Watkins, que o aconselhou a não correr naquele domingo fatídico, mas parece que já estava escrito, toda a tristeza e descontentamento mostrada na fisionomia de Senna naquele fim de semana já previa algo de trágico.

 

O filme também mostra em cenas e comentários a importância que ele tinha para os brasileiros. O povo precisa de educação, saúde e moradia, não tinha... mas a alegria que Senna proporcionava às manhas de domingo, levantava um pouco a autoestima, por que ele brigava, determinado, obstinado, focado na vitória sempre. Obviamente, não foi um santo, era humano, sua revanche contra Prost foi lamentável, talvez necessária diante do contexto em que vivia. Balestre foi realmente um FDP, mas na F1 não pode ser cordeirinho, senão os lobos te engolem.

 

Enfim, acho que não descambou pro patriotismo por ser uma produção inglesa.

 

Vale a pena assistir, pra quem ama F1 e gostava do Senna.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

poderia ter mostrado mais da rivalidade dele com o Mansell (rivalidade essa que sempre foi sadia e mantida em um nível eminentemente desportivo), que foi outro grande piloto e travou com o Senna duelos inacreditáveis, como aquela vitória do Senna por 14 milésimos com uma Lotus lentíssima contra a Williams do Mansell, que grudou na última volta e tentou passar na última curva...

 

 

 

Poderia também ter abordado mais a rivalidade dele com o Piquet, inclusive o inesquecível diálogo "O Senna não gosta de Mulher! -- Ah é? Manda ele perguntar pra mulher dele se eu não gosto!"

 

 

 

Depois numa entrevista pra Playboy o Senna confirmou que já havia comido a mulher do Piquet, antes de eles casarem...

 

 

 

E faltou explorar mais o Tema da Vitória, né... sejamos um pouco piegas, temos esse direito! Tan-tan-tan! Tantantan!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Members

Jurei que tinha um tópico maior pra Senna, mas não consegui encontrar.

 

 

 

Difícil estimar como um não-fã avaliaria esse documentário, que é longo e tem muitos discursos que se estendem, mas para um fã é um banquete. Podia ter mais, como disse o Clementte, mas se fosse ter tudo que o Senna fez e significou, seria uma trilogia, no mínimo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...