Jump to content
Forum Cinema em Cena

Os Mercenários 2


Alexander Bell
 Share

Recommended Posts

  • Members

Vem aí uma versão de Os Mercenários só de mulheres?

 

 

Enquanto Os Mercenários 2 chega às telas dos EUA com a expectativa de fazer pelo menos US$ 30 milhões neste fim de semana, a produtora concorrente 1984 Private Defense Contractors planeja uma versão feminina dos mercenários.

 

Segundo a Variety, o produtor Adi Shankar já começou a conversar com potenciais atrizes ligadas ao gênero da ação. Em 2011 e 2012, as heroínas conquistaram um destaque no cinema hollywoodiano que normalmente não têm, em filmes como A Toda Prova, Jogos Vorazes e Branca de Neve e o Caçador.

 

Shankar, que recentemente produziu A Perseguição, diz que bancará todo o financiamento do filme, ainda sem título. O roteiro está a cargo de Dutch Southern, que em 2011 vendeu para a produtora de Shankar o roteiro ainda inédito Hoof Harrington's Greatest Hits.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esqueceu da Sigourney? será que é possivel um grupo de calcinhas romper a maldição das heroinas no cinema?, tem a Maggie Q, Cynthia Rothrock a eterna atriz dos filmes B, Milla Jovovich matando zumbi, Lucy Lawless num cavalo, acho que metade do elenco vai dar orientais...Ziyi Zhang e Michelle Yeoh do tigre, Angelina Jolie e Kate Beckinsale encabeçando o grupo todo, Rhona Mitra, Carrie-Anne Moss de Matrix, Anne Parillaud, Michelle Rodriguez com seu rosto de macho e cheio de metralhadoras, Uma Thurman com uma espada na mão, Rose McGowan com uma metranca na perna, Jennifer Garner com roupa colada, tem varias, dá pra fazer também 3 filmes :D

 

John Woo na direção...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Stallone vs. Van Damme no clipe de OS MERCENÁRIOS 2

22/08 - 21h39

 

por Diego Almeida

 

 

 

No quinto clipe de Os Mercenários 2, Sylvester Stallone e Jean-Claude Van Damme entram em luta corporal. Confira o embate dos astros..mas atencao, contem spoillers.

 

http://www.youtube.com/watch?v=55V78Wh6yH4&feature=player_embedded

Link to comment
Share on other sites

  • Members

porra, tb..o cara ta com 70 anos! Sai Norris, entra Cage...aff

 

 

 

 

Chuck Norris não retorna em OS MERCENÁRIOS 3

22/08 - 15h40

 

por Diego Almeida

 

 

 

 

Os-Mercenarios-2-fotos-12-7-1.jpgSe por um lado as especulações sobre o elenco de Os Mercenários 3 já começaram, por outro tem ator da franquia excluindo sua participação no próximo filme. Em entrevista ao programa de TV Access Hollywood, Chuck Norris fez questão de avisar que não estará na nova sequência.

 

"Só o segundo filme mesmo. É o suficiente para mim. Os Mercenários 2 foi muito especial, só por eu ter feito com os caras que eu conheço há muitos, muitos anos. Foi super divertido ter a chance de lutar com eles, além de ter conhecido Terry Crews e Jason Statham. Me diverti muito só por isso", declarou.

 

Para quem não se recorda, Norris foi responsável por uma das maiores polêmicas da série de Sylvester Stallone. Após ter sido escalado para Os Mercenários 2, ele solicitou para produtores que a violência e censura da história fossem diminuídas, pedido que acabou não sendo atendido.

 

Os Mercenários 2 estreou direto no topo das bilheterias americanas, no último fim de semana. No Brasil, o longa de ação será em 31 de agosto.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bilheterias: MERCENÁRIOS 2 reinam, mas não impressionam

21/08 - 11h03

 

por Heitor Valadão

 

 

 

 

expendables_two_ver21_xxlg.jpg

Sylvester Stallone e sua turma de brucutus novamente estreiaram em primeiro lugar. Mas, assim como ocorreu com o primeiro filme, Os Mercenários 2 teve uma estreia modesta e acabou no topo dos "dez mais" por falta de competição. Enquanto Os Mercenários estreou no mesmo mês em 2010 e arrecadou pouco mais de US$ 34 milhões, a continuação aparentemente já está sofrendo com a falta de novidade e arrecadou US$ 28 milhões. Não é muito ruim para agosto, considerado o mês dos semi-blockbusters que não têm chance contra grandes atrações como Os Vingadores, O Espetacular Homem-Aranha e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Veja abaixo os campeões da semana nos EUA.

Filme Arrecadação Salas Total

Os Mercenários 2 28,591,370 3,316 28,591,370

O Legado Bourne 17,057,385 3,753 69,618,465

ParaNorman 14,087,050 3,429 14,087,050

Os Candidatos 13,127,289 3,255 51,435,826

Sparkle 11,643,342 2,244 11,643,342

Batman: Cavaleiro das Trevas... 11,011,349 3,157 409,787,260

Estranha Vida de Timothy Green 10,822,903 2,598 15,100,918

Um Divã para Dois 9,111,529 2,361 35,063,321

Diário de um Banana 3 3,834,737 2,737 38,747,058

O Vingador do Futuro 3,472,829 2,434 51,755,272

Em uma semana de muitas estreias, vários títulos fortes tiveram que abrir espaço para produções menores ou independentes. Sparkle, o último trabalho da falecida cantora Whitney Houston no cinema, ocupou o quinto lugar com uma excelente média por sala. Neste quesito, o filme perderia apenas para Os Mercenários 2. A Estranha Vida de Timothy Green ficaria em terceiro.

Já no Brasil, O Vingador do Futuro ficou mesmo com o primeiro lugar, desbancando Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge após três semanas encabeçando a lista. Se aqui ocorrer o mesmo que nos EUA, pode ser que as posições se invertam e o filme de Christopher Nolan arrecade mais do que o de Len Wiseman já no próximo fim de semana.

Filme Arrecadação Salas Total

O Vingador do Futuro 4,197,251 485 4,197,251

Batman: Cavaleiro das Trevas... 3,958,347 745 47,984,429

Um Divã para Dois 1,572,733 141 1,580,952

Outback - Uma Galera Animal 1,090,184 234 1,328,165

Valente 965,793 340 34,397,254

A Era do Gelo 4 811,454 275 91,831,489

360 650,715 132 708,798

E aí... Comeu? 500,699 170 24,441,421

O Que Esperar Quando Você... 433,379 151 4,216,239

À Beira do Caminho 238,238 209 980,800

Assim como nos EUA, Um Divã para Dois teve uma boa estreia. Mas a grande surpresa é mesmo Outback - Uma Galera Animal. A animação produzida na Coréia do Sul sem o apoio de grandes estúdios chegou em quarto lugar ao Brasil. Infelizmente, 360, novo filme de Fernando Meirelles, não teve a mesma repercussão.

Na próxima semana, o quadro acima deve ter mudanças radicais com a chegada do musical Rock of Ages, a nova comédia de Sacha Baron Cohen, O Ditador, e a adaptação da série de Heloísa Perissé, O Diário de Tati, além de várias outras produções menores como o suspense A Casa Silenciosa e as comédias românticas Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo e A Arte da Conquista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Divertidinha sequência q consegue apenas ser um tiquim superior ao original e presta apenas como curiosidade, sem gdes pretensões. Novamente Stallone reúnes seus brucutus pra vingar a morte do Mickey Rourke pela gangue terrorista do Van Damme. Mas desta vez ganha reforços do Willis, Schwarza e Norris. E tome clichê atrás de clichê com ação do inicio ao fim. Tds aqui tem sua vez e espaço p/ enfrentar o minúsculo astro belga, q se vale de seu tradicional kickboxer: Statham lança seus punhais; Stallone com socos feito Rocky; Jet Li dá seus chutinhos, etc. Willis e Schwarza até ganham mais espaço juntos, pero no mucho. Mas quem rouba a cena mesmo é o imortal e indestrutível exercito de um homem só, Chuck Norris, q tem as cenas mais engraçadas de td longa e faz graça até com sua fama online! Alem de referencias comicas aos personagens-icones como Rambo, Terminator e McClane, claro. Atuações canastras e roteiro raso sob medida apenas dá margem pro desfile deste Dream Team (dos filmes de ação) em meio a mta testosterona, pancadaria, tiros e explosões. Diversão oitentista puramente nostálgica, q foi o meu caso. Mas se espera algo sério, profundo e “superior” (como fazóides afirmam) feito “Batman Rises” , passe bem longe. 8,5/10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esqueceu da Sigourney? será que é possivel um grupo de calcinhas romper a maldição das heroinas no cinema?, tem a Maggie Q, Cynthia Rothrock a eterna atriz dos filmes B, Milla Jovovich matando zumbi, Lucy Lawless num cavalo, acho que metade do elenco vai dar orientais...Ziyi Zhang e Michelle Yeoh do tigre, Angelina Jolie e Kate Beckinsale encabeçando o grupo todo, Rhona Mitra, Carrie-Anne Moss de Matrix, Anne Parillaud, Michelle Rodriguez com seu rosto de macho e cheio de metralhadoras, Uma Thurman com uma espada na mão, Rose McGowan com uma metranca na perna, Jennifer Garner com roupa colada, tem varias, dá pra fazer também 3 filmes :D

 

John Woo na direção...

 

Apoiado!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Divertidinha sequência q consegue apenas ser um tiquim superior ao original e presta apenas como curiosidade, sem gdes pretensões. Novamente Stallone reúnes seus brucutus pra vingar a morte do Mickey Rourke pela gangue terrorista do Van Damme. Mas desta vez ganha reforços do Willis, Schwarza e Norris. E tome clichê atrás de clichê com ação do inicio ao fim. Tds aqui tem sua vez e espaço p/ enfrentar o minúsculo astro belga, q se vale de seu tradicional kickboxer: Statham lança seus punhais; Stallone com socos feito Rocky; Jet Li dá seus chutinhos, etc. Willis e Schwarza até ganham mais espaço juntos, pero no mucho. Mas quem rouba a cena mesmo é o imortal e indestrutível exercito de um homem só, Chuck Norris, q tem as cenas mais engraçadas de td longa e faz graça até com sua fama online! Alem de referencias comicas aos personagens-icones como Rambo, Terminator e McClane, claro. Atuações canastras e roteiro raso sob medida apenas dá margem pro desfile deste Dream Team (dos filmes de ação) em meio a mta testosterona, pancadaria, tiros e explosões. Diversão oitentista puramente nostálgica, q foi o meu caso. Mas se espera algo sério, profundo e “superior” (como fazóides afirmam) feito “Batman Rises” , passe bem longe. 8,5/10

 

Lendo o ultimo paragrafo eu jurei que estava no topico dos Vingadores. Apesar de ter assistido Stallones e Schwarzas da vida nao tenho a minima vontade de ver este filme. Vai ser naquele eswuema, quando passar na tv.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Roberto Guerra, Cineclick, Atualizado: 29/08/2012 17:07

OS MERCENÁRIOS 2 acerta em cheio

 

O cinema cria mitos e, vez por outra, costuma alimentar-se deles. Os anos 80 e 90 serviram para solidificar no imaginário popular grandes nomes do gênero de ação. Atores durões como Sylvester Stallone, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger foram alçados à condição de astros das telas em filmes nos quais destilavam testosterona e distribuíam porrada e tiros em vilões especialmente moldados para concentrar toda a rejeição do público.

 

Impossível não criar identificação com esses caras. Quem, ainda moleque, ou mesmo adulto, não sonhou em ser um Rambo, um Rock Balboa, um John Mclane ou ser inexpugnável como o ciborgue assassino de 'O Exterminador do Futuro'? Toda uma geração de homens, desses de verdade, meio fora de moda nos dias de hoje é bem verdade. Quantas vezes em uma sala de cinema vimos nossas garotas com cara de tédio enquanto nos divertíamos vendo essa turma quebrar alguns pescoços. "Calma, benzinho, assim que o filme acabar eu volto a ser um cara romântico".

A ideia de ver todos esse machões – e mais alguns durões da nova geração - reunidos num filme parecia irresistível. E era. Em 2010, Sly usou de sua influência e conseguiu reunir parte da turma em 'Os Mercenários'. Os fãs de uma boa fita de ação não viam a hora de ver reunidos num mesmo filme ele, Schwarzenegger, Willis e mais outras feras como Dolph Lundgren, Mickey Rouke, Jet Li e Jason Statham. O público fez sua parte e foi ao cinema, mas a produção decepcionou. Sim, foi legal vê-los juntos, mas faltava um bom filme.

 

Não demorou para que as queixas pululassem: a direção de Stallone não segura o filme, Bruce Willis e Schwarzenegger não entram em ação, o longa se leva a sério demais, as sequências de ação são pobres, o vilão não mete medo e por aí vai... A boa notícia para os fãs é que eles foram ouvidos e todos os problemas do primeiro filme não se repetem em 'Os Mercenários 2', este sim um filme digno da reunião da elite da pancadaria.

 

Stallone teve a humildade de passar a direção do filme para Simon West (de 'A Filha do General' e 'Con Air – A Rota da Fuga'), que deu um ganho e tanto nas cenas de ação. O longa já começa dizendo a que veio com uma movimentada cena de abertura, que mostra o resgate de um bilionário chinês sequestrado por um grupo de rebeldes no Nepal. Tiros, explosões e muitos cadáveres ficam pelo caminho do grupo numa sequência bem feita com direito a combate no solo e na água.

 

Desta vez Schwarzenegger e Willis não ficam de 'blablablá': partem para a ação e botam para quebrar junto com o grupo de mercenários. Jean-Claude Van Damme, que havia sido convidado para o primeiro filme e recusou, desta vez dá o ar da graça como um vilão à altura do filme. Um vilão tão imbuído de sua condição que se chama Vilain. E essa é apenas uma das muitas brincadeiras do filme, que acerta a mão em não se levar a sério.

 

O espectador vai curtir uma típica fita de ação, mas vai rir muito com os diversos momentos bem-humorados que pontuam a produção. Há muitas referências aos filmes de sucesso protagonizados pelos astros no passado. O filme também brinca bastante com a idade dos atores e o fato de não estarem mais em forma. A turma mais nova talvez perca algumas referências, mas quem tem mais de 30 certamente vai se deleitar com esses momentos. Por sinal, ri mais com este filme do que com muitas comédias que assisti ultimamente.

Nenhum momento, no entanto, é mais divertido que a entrada em cena do, hoje alçado ao status de ícone da macheza, Chuck Norris. O astro de filmes como 'Comando Delta', 'Braddock' e 'Invasão dos USA', o homem que já dizimou centenas de inimigos carregando uma expressão mais fria que a do 'Exterminador do Futuro', entra em cena no meio do filme ao som do tema clássico de Ennio Morriconne para o filme 'Três Homens em Conflito', faz um típico estrago digno da lenda e tem um diálogo impagável com Stallone, referência aos famosos 'Chuck Norris Facts' que ganharam fama na internet.

 

Não vou me ater ao enredo do filme. Acredite, isso é o que menos importa em 'Os Mercenários 2'. Ainda assim, há uma história coesa por trás dos acontecimentos que faz com que o filme não pareça apenas um amontoado de cenas de ação sem nenhum propósito. Tudo está devidamente justificado na trama.

 

Se não fosse fã desses caras, se fosse dar uma opinião meramente técnica, classificaria o filme com três estrelas. Mas antes de crítico, sou espectador, fã de cinema. Ainda me empolgo com um filme como nos velhos tempos. Vou bancar o machão e presentear 'Os Mercenários 2' com quatro estrelas. E quem quiser reclamar, que o faça com Chuck Norris.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom dia pessoal!

 

Sou novo no forum e quero me interagir bastante por aqui, ainda estou olhando os tópicos com calma.

Estou com uma idéia em fzer pequenas criticas sobre filmes (em formato vídeo - Youtube)

 

Logo fiz um projeto piloto, e gostaria de opnião de vocês, noq ue eu devo melhorar. Ainda acho que está faltando algo, e gostaria de encurtar um pouco os 7 min de falatório.

 

Poderiam me ajudar nessa?

 

Grato!

 

Bruno Benetti

 

Link do vídeo:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu assisti no XD e achei o filme Fodástico demais! Ele foi muito melhor que o 1º em tudo. E isso é bom, porque alguns filmes tendem a se perder na continuação.

Adorei o Van Damme como vilão e a participação do Norris foi demais, tem nem o que dizer! Só achei que o Lundgren interpretou um Gunnar bobalhão demais, mas como adoro o cara, dá pra perdoar!

 

Por isso e pelas explosões: 4/5!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...