Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

Não entendi a comparação. Qual o contexto? A principio entendo que as dívidas da segunda parte do quadro são adquiridas perante autorização e procura do usuário. O cara se torna escravo mas as circunstâncias originais nem se comparam com o processo coercitivo de uma escravidão instituída por outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O contexto é comparar a realidade dos endividados hoje com a realidade dos endividados nos tempos bíblicos. A escravidão bíblica só existia no contexto onde uma pessoa devia à outra. As dívidas da primeira parte do quadro também são adquiridas perante autorização do usuário. Você compra, não tem dinheiro pra pagar, fica endividado. A mesma coisa ocorria há 4000 anos atrás. 


 


O cerne todo proposto pela imagem é a seguinte: quem está endividado hoje vive uma escravidão velada. Se você estiver devendo para um Itaú, por exemplo, você está numa boa, pois depois de uns 4, 5 anos, os caras abaixam a sua dívida em quase 70%. Mas se dever para uma CEF ou BB, pode pensar em ganhar na loteria, pq do contrário você vai sofrer bastante. 


Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também acho.

E vejo como uma tentativa de justificar o injustificável.

Quem condena a escravidão na bíblia, vai continuar fazendo isso, e quem é praticante\devoto\fiel, irá continuar sendo.

Ninguém será mais fiel após ver essa comparação, ou menos "ateu".

 

Minhas conviccções não mudam em absolutamente nada vendo uma comparação dessa, e tenho certeza que a do dook também não, Acredito que posso afirmar isso do Scofa tb.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Te prepara Rafal... Se subirem o morro, é BALA!  :lol:

 

 

Pois é, mas enquanto nada acontece vamos continuar subindo. B)

 

Dook, deixa eu te perguntar uma coisa, no livro de Apocalipse existe um personagem chamado de "Babilônia,  a Grande", quem você acha que representa este personagem?

É um dúvida que estava tendo uns dias destes numa reunião, pesquisei e não descobrí o que outras pessoas que não TJs pensam sobre.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pastor Marcos Pereira é condenado a 15 anos de prisão por estupro

 

pastormarcospereiraestuprodiv.jpg

 

O pastor Marcos Pereira da Silva foi condenado em primeira instância a 15 anosde prisão por estupro. Segundo os autos, o crime foi cometido no final de 2006 contra uma seguidora da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, dentro das dependências da igreja, na Baixada Fluminense.

"As testemunhas ouvidas relatam com firmeza como o acusado é uma pessoa manipuladora, fria, só pensa em si, utilizando-se das pessoas para satisfazer seus instintos mais primitivos e de forma promíscua, utiliza da boa-fé das pessoas para enganá-las", destaca a sentença, proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

 

A decisão foi tomada em primeira instância e ainda cabe recurso. O pastor está preso desde o dia 8 de maio, acusado de abusar sexualmente de seis fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, da qual é um dos líderes.

Pereira é conhecido por seus projetos de apoio a dependentes de drogas e por intermediar o perdão de pessoas ameaçadas de morte por grupos de narcotraficantes. Em 2004, foi o principal negociador para dar fim a uma rebelião em um presídio do Rio de Janeiro.

O pastor também foi acusado por José Júnior, coordenador da ONG AfroReggae, de envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e de lavagem de dinheiro em 2010, além de por quatro homicídios.

 

Fonte: Terra

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, deixa eu te perguntar uma coisa, no livro de Apocalipse existe um personagem chamado de "Babilônia,  a Grande", quem você acha que representa este personagem?

É um dúvida que estava tendo uns dias destes numa reunião, pesquisei e não descobrí o que outras pessoas que não TJs pensam sobre.

 

Por tudo que já estudei e por adotar o pré-milenismo/pré-tribulacionismo como corrente escatológica, entendo que a "Babilônia" é o nome genérico que representa a falsa religião e/ou o sistema religioso que tomará o lugar do cristianismo durante a tribulação, fazendo-se como religião verdadeira. A Bíblia usa o nome "Babilônia" pois foi em Babel (Gn 11) que houve a primeira grande apostasia onde o homem tentou estabelecer-se a si mesmo como objeto de seu próprio culto, personificado aí na Torre de Babel. Hoje muitos entendem que se trata da Igreja Católica que voltará a influenciar o mundo nesse período como o fez na Idade Média. Não estou certo de que a ICAR seja a "Babilônia", mas é fato que ela reúne todas as características, é um sistema que está prontinho para esse propósito. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Olha a Babilônia aí. A religião universal vai ser esse culto do governo mundial, ecumênico e esvaziado de espiritualidade, de felicidade materialista e ilusória prosperidade, para o qual contribuem não poucos idiotas úteis (para usar o linguajar da esquerda, que é quem fomenta isso).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Por tudo que já estudei e por adotar o pré-milenismo/pré-tribulacionismo como corrente escatológica, entendo que a "Babilônia" é o nome genérico que representa a falsa religião e/ou o sistema religioso que tomará o lugar do cristianismo durante a tribulação, fazendo-se como religião verdadeira. A Bíblia usa o nome "Babilônia" pois foi em Babel (Gn 11) que houve a primeira grande apostasia onde o homem tentou estabelecer-se a si mesmo como objeto de seu próprio culto, personificado aí na Torre de Babel. Hoje muitos entendem que se trata da Igreja Católica que voltará a influenciar o mundo nesse período como o fez na Idade Média. Não estou certo de que a ICAR seja a "Babilônia", mas é fato que ela reúne todas as características, é um sistema que está prontinho para esse propósito. 

 

Sei não!

Vejo no Evangelismo, esse papel de influenciar no mundo. Note que, os EUA são o país mais protestante da atualidade e governos republicanos ligados ao Protestantismo, promoveram guerras. No século passado, o protestantismo deu origem ao Nazismo, com sua idolatria absurda a Martinho Lutero. Idolatria compartilhada inclusive pelo ditador Nazista, Adolf Hitler que em sue livro, considerou Lutero um dos três homens mais importantes da história. Todo o anti-semitismo do Nazismo, veio dos discursos anti-semita feitos por Lutero. (inclusive a parte de queimar as sinagogas).

 

O catolicismo, perdeu força depois da revolução nacionalista na Itália(1870), onde o povo derrubou praticamente todos os estados pontifícios, restando apenas o que hoje é o Vaticano e que só ganhou status de estado, no regime fascista do Mussolini (tratado de Latrão - 1929).

 

Hoje, aqui mesmo no Brasil. Podemos ver a intenção do evangelismo em instaurar uma Teocracia no nosso país. Vide eles estarem tentando aprovar uma PEC que lhes dá o poder de questionar decisões do Supremo Tribunal Federal com base em ideologias religiosas(a tal da PEC 99). Fora outros absurdos que ainda não foram votados. Não lembro de todos. Mas um deles, quer impor criacionismo no ensino fundamental. 

 

Para mim, o evangelismo é a nova ameaça ao estado democrático de direito. Não apenas no Brasil. Mas no mundo inteiro. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sei não!

Vejo no Evangelismo, esse papel de influenciar no mundo. Note que, os EUA são o país mais protestante da atualidade e governos republicanos ligados ao Protestantismo, promoveram guerras. No século passado, o protestantismo deu origem ao Nazismo, com sua idolatria absurda a Martinho Lutero. Idolatria compartilhada inclusive pelo ditador Nazista, Adolf Hitler que em sue livro, considerou Lutero um dos três homens mais importantes da história. Todo o anti-semitismo do Nazismo, veio dos discursos anti-semita feitos por Lutero. (inclusive a parte de queimar as sinagogas).

 

O catolicismo, perdeu força depois da revolução nacionalista na Itália(1870), onde o povo derrubou praticamente todos os estados pontifícios, restando apenas o que hoje é o Vaticano e que só ganhou status de estado, no regime fascista do Mussolini (tratado de Latrão - 1929).

 

Hoje, aqui mesmo no Brasil. Podemos ver a intenção do evangelismo em instaurar uma Teocracia no nosso país. Vide eles estarem tentando aprovar uma PEC que lhes dá o poder de questionar decisões do Supremo Tribunal Federal com base em ideologias religiosas(a tal da PEC 99). Fora outros absurdos que ainda não foram votados. Não lembro de todos. Mas um deles, quer impor criacionismo no ensino fundamental. 

 

Para mim, o evangelismo é a nova ameaça ao estado democrático de direito. Não apenas no Brasil. Mas no mundo inteiro. 

 

O protestantismo dos EUA já virou paganismo há muito tempo, muito tempo MESMO, não servindo de referência para nada... Governos republicanos promovem guerras baseados em uma perspectiva distorcida do protestantismo, da mesma forma que alguns fanáticos islâmicos distorcem o Islamismo com as suas Jihad contra aqueles que pensam diferente deles. 

 

Não há qualquer relação do protestantismo original, histórico, com o Nazismo. Hitler não era protestante, apenas uma esponja apaixonada pelo misticismo religioso que absorvia tudo aquilo que podia aproveitar para promover a sua ideologia nefasta. Lutero era sim um anti-semita, mas tal postura é advinda justamente de seu passado católico - que muitos se esquecem convenientemente quando o criticam. Não que isto queira dizer que católicos sejam anti-semitas ou promovam o anti-semitismo. Penso que tal postura é separada da corrente religiosa, é questão de caráter. 

 

O evangelismo visto hoje no Brasil em sua maioria e especialmente na política é produto estragado importado dos EUA. Nada a ver com o protestantismo histórico que, por exemplo, sempre pregou a separação entre Igreja e Estado.

 

No mais, a colocação para o Rafal é de aspecto teológico bíblico, não envolve aspectos sociais, antropológicos e religiosos. Contudo, não duvido nada que muitos setores do evangelicalismo moderno, já paganizado, se unam a tal "falsa religião" ecumênica, quando ela colocar as suas asinhas de fora.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dook, gostei da sua análise, só penso diferente em dois pontos.

O primeiro é o tempo que ela surge, pelo que leio no livro de Apocalípse, a Babilônia estaria "reinando" antes da Tribulação, pois será nela, a "Tribulação", que os governos vão ataca-la.

E o outro ponto é que pelo que vejo no livro de Apocalípse, se trata de todas as religiões falsas, não apenas as ditas cristãs.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, ela surgiu lá em Babel e está por aí hoje sob as mais variadas formas... Mas terá enorme evidência e parece que será hegemônica na tribulação onde finalmente será destruída. O ponto aí ao que parece é que na tribulação, todas as religiões converter-se-ão em uma só, justamente por causa dessa onda de ecumenismo e união ilusória que vem sendo pregada em todo canto. Parece que a idéia vai mesmo pegar em algum ponto da História gerando o que é narrado no Apocalipse.

 

Parece que finalmente concordamos, aleluia!! :P  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

bozo.jpgHoje é segundona pós Dia dos Pais. Ontem foi data em que comemoramos aquele que mais atura alienados no mundo… ah, não, desculpem. Estes são professores, mas é quase a mesma coisa, com a diferença que professores aturam os alienados DOS OUTROS.

Aqui, eu aturo alienado de todo mundo, ainda mais quando eles vêm em bandos, quais visigodos atacando Roma. Então, para comemorar a maluquice alheia, nada melhor do que ter este pensamento: pelo menos os que aparecerão aqui não estão na sua casa, sendo sustentados por você! Esta é mais uma edição da VOZ DOS ALIENADOS!

 

Filho de Deus

[email protected]

177.177.220.237

Claro que não. Um acadêmico que estuda várias línguas mortas, estilos de escrita, debruça-se sobre pergaminhos que basta um espirro para se desintegrarem e cruza referências com historiadores do mundo todo não entende nada de textos bíblicos. Quem entende é um analfabeto retardado, que entende as passagens mediante o que o pastorzinho vagabundo diz que significam.

Bom, o fato deste homem ter estudado e dito que foi um evangélico fervoroso (que eu não acredito), não o faz cheio do Espírito Santo para compreender o evangelho.

Se você não se convenceu do que você mesmo escreveu, imagine nós aqui.

Li tudo que escrevi acima e nada me convenceu

Imagino que não. É que ele é da classe das pessoas normais.

porque tudo que ele escreveu é muito mundano, percebe-se que não tem discernimento espiritual.

O que eu vejo é um homem sem fé. Não sei de qual religião este homem foi, mas digo que esta que ele frequentava não o ensinou o poder da cura

Concordo. Ele não cursou Medicina.

Acho que viu sim. Qualquer um que tenha ido no cinema viu. Mas só lá.

não viu o que os espíritos demoníacos fazem quando tomando conta das pessoas e como ela são libertadas com as orações.

E laranjas são abacates. Abacates são verduras. Verduras são ovos cozidos. Afinal, é tudo salada.

Nesse exemplo que ele mesmo deu não vejo nada de discrepante “São muitas discrepâncias, mas é possível destacar duas. O apóstolo Paulo, por exemplo, acha que a pessoa chega a Deus apenas pela fé, e não pelo que faz. No capítulo 24 de Mateus, no entanto, nós lemos que boas ações levam ao reino dos céus.” pois se tivesse um pigo de discernimento espiritual entenderia que realmente os dois são salvos dos dois modo,

Crente não é crente se não ameaçar ninguém.

mas entenda que será julgado por Deus por todo seu entendimento

aquele que tem o conhecimento das leis de Deus e escolhe quais a quer seguir não é ingênuo no que faz e será punido por isso.

Punição para quem trabalha aos sábados:

  • Êxodo 31:15

Sobre não crer em deus:

  • Deuteronômio 17:2-7

E se uma cidade não acreditar no deus judaico-cristão:

  • Deuteronômio 13:13-19
  • Levítico 24:16

Sobre adultério:

  • Levítico 20:10

Sobre homossexuais:

  • Levítico 20:10

Sobre rebeldia:

  • Levítico 20:9
  • Deuteronômio 21

Sobre incentivo à escravidão:

  • Êxodo 21:20

Ele será salvo exatamente por não seguir as leis sanguinárias do seu deus. Se seguir, vai pra cadeia e virará "mocinha".

Agora, aquele que faz o bem de todo seu coração e não conhece os mandamentos de Deus esse será salvo, porque ele não foi falso em fingir que não sabia de algo, este viveu de acordo com seus conhecimentos.

A Bíblia também fala que Deus mandou esmagar criancinhas no penhasco (Salmos 137:9) e rasgar barrigas de mulheres grávidas (Oseias 13:16).

Na própria bíblia fala que Deus é amor. Amor por Deus é quem segue as leis dele. Ama teu Deus de todo teu entendimento…

Ser julgado por não seguir leis psicóticas. Qual a diferença de alguma ditadura draconiana?

pois será julgado de acordo com o seu entendimento e julgamento perante a tudo.

Se liga! Deus ajuda quem quer ajuda, Deus quis criar pessoas que tivessem o livre arbítrio, não máquinas. Segue a Ele quem quer, quem tem Fé alcança a cura e a felicidade. Abraço. Deus abençoe vocês.

g92UECo.jpg

Postado em: Entrevista com Bart Ehrman – “A Bíblia não tem inspiração divina”

Danielle Criscoullo

[email protected]

187.79.187.169

Como a sua religião, por exemplo.

O mundo material faz com que as pessoas se concentrem mais mundo no físico (templos religiosos, imagens, aparência…)

Como a sua religião, por exemplo.

e se esquecem do fundamental: a Alma.

Rádio, TV e GPS.

Isto que verdadeiramente importa. Pra quê ficar tentando provar existência física, se a mensagem está no ar?

Em essência, o Cristianismo representa: Paz, Amor Incondicional, Caridade, Fé, benignidade, doação, sabedoria, solidariedade, verdade, desapego material…

7luO0Qz.jpg

CNWwLDA.jpg

7M8axNk.jpg

Não por vocês.

são princípios universais prontos para serem praticados!

Postado em Jesus Cristo, um mito bíblico

fabio

[email protected]

177.108.73.252

Lobotomia?

bem! sou evangelico e tenho motivos fortes para acreditar no cristianismo.

enfim, a unica prova que Jesus existe é a biblia, é uma questao de fé, porém nao se pode provar que Ele nao existe

  • A Bíblia disse que houve matança de inocentes nos tempos de Herodes. A História provou que não.
  • A Bíblia disse que o censo foi nos tempos de Herodes. A História provou que não.
  • A Bíblia disse que os judeus libertava prisioneiros na Pessach. Os judeus nunca ouviram falar disso.
  • A Bíblia disse que nem todos os livros do mundo comportariam o que Jesus fez. Ninguém além dos redatores da Bíblia soube de nada.
  • A Bíblia disse que todos os sábios e doutores se sentiram maravilhados com Jesus. Nenhum deles escreveu uma linha sequer.
  • A Bíblia fala até de cobras falantes. Então…

o que esta escrito ai, nao prova em nada a nao existencia de cristo, acho que se as pessoas se deixarem levar pelo raciocinio vao ver provas de que Deus existe sim, o raciocinio e a fé os farao tocar em Deus.

É impossível falar com um religioso racionalmente. Se fosse possível, não haveriam pessoas religiosas.

– House, Gregory (paráfrase).

E se o "inimigo" inventou a história de Jesus para desviar-lhe do caminho do verdadeiro deus?

– Philosoraptor.

vc só esta se interessando por um lado da historia meu amigo, o inimigo de nossas almas tambem so inventar historias para confundir

Eu pesquisei, mas garanto que você não estou uma coisa chamada "História" (e nem ortografia).

nossas mentes, e historias muito parecidas com as da biblia, nao se deixe enganar, va pesquisar o outro lado tambem.

Pena que essa "gente" nunca aparece aqui para trocar umas ideias.

assim como tem vc que temta provar o contrario da biblia, tambem tem gente que prova a favor.

A propria biblia fala sobre pessoas como vc.

Puros e mansos de coração? Obrigado. Ela fala de você e seus amigos que ficam em pés em igrejas e recitando cânticos e orações prontas. Como é mesmo que Jesus chamou, mesmo? Ah, sim! De hipócritas. Ver Mateus, capítulo 6.

pq vc nao fala da farsa da ida do homem a lua e tantas outras porai?

http://ceticismo.net/ceticismo/a-viagem-a-lua-e-um-mito/

Eu tenho dinheiro para comprar um fuzil. Não é por isso que eu irei comprar. Eu tenho dinheiro para muita coisa, mas como são desnecessárias, não compro. Enquanto isso, a NASA mandou uma sonda à Marte. Enquanto isso, as grandes religiões têm dinheiro de sobra para doar a centros de pesquisa, hospitais etc. Por que será que não dão?

será que hoje o homem nao teria tecnologia e dinheiro muito mais

suficientes e poderosos para voltar a lua?

Diferente do seu pastor, nunca enganei ninguém.

meu amigo se liga , a farsa é vc!

Postado em: Judaísmo e cristianismo

luan

[email protected]

187.101.252.234

Existe uma coisa chamada "salário". Quando você chegar na maioridade daqui a 10 anos e com idade mental de 18 anos (daqui a uns 30 anos), aprenderá que é dele que eu consigo as minhas coisas.

vcs não tem vergonha de criar um site desse deus é vivo tudo que a dentro da sua casa foi deus que colocou ta

então trate de tirar site pq deu te amo deus te fez deus ama nos mas agora se deus quiser ele faz um castigo para vcs poque deus é unico

"Dobre a meu deda".

– Quevedo, Pe.

aqueles padre é
so
uma pessoa deus que ti dar tudo deus te ama so não ama seu pecado a razão de isso a
biblia
é tudo para vc e o dia ora para deus e
pessa
tudo que vc quiser deus
ti
dar não é
nenhu
padre,padre não existe . deus te ama seu futuro vai ser totalmente
alcontrario
vc vai ser
envangilico
em no me de jesus vcs todos vão ser
envangelico
pelo sangue de jesus amen.

atestado.jpg

Postado em: Jesus Cristo nunca existiu

Como somos um site na Internet, temos a obrigação de testar um axioma: Será mesmo que analfabetismo é assinatura digital de crente?

english-fool.jpg

Duvidando? Foi quando eu peguei este vídeo aqui.

Crente é crente em qualquer lugar do mundo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, ela surgiu lá em Babel e está por aí hoje sob as mais variadas formas... Mas terá enorme evidência e parece que será hegemônica na tribulação onde finalmente será destruída. O ponto aí ao que parece é que na tribulação, todas as religiões converter-se-ão em uma só, justamente por causa dessa onda de ecumenismo e união ilusória que vem sendo pregada em todo canto. Parece que a idéia vai mesmo pegar em algum ponto da História gerando o que é narrado no Apocalipse.

 

Parece que finalmente concordamos, aleluia!! :P  

 

Não sei se realmente vão se converter numa só.

A bíblia apenas as colocou numa única "classe", pode ser que sim pode ser que não, mas sou mais inclinado para o não mesmo.

Atualmente é isso que tenho acompanhado, porque o ataque a Babilônia será o início da tribulação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não é bem assim, Dook.

 

Pra começar que a Igreja do Reich(1933) foi a unificação de 28 igrejas protestantes que apoiaram o Partido Nazista com a promessa da formação de uma única Igreja Nacional. No caso, a Igreja do Reich, cuja a constituição foi escrita por eles e aprovada em julho de 1933. Os católicos alemães, nada puderam fazer pois eram minoria, em parte por causa da época de opressão que o catolicismo sofreu na Alemanha do século 18, governada por Bismarck, o segundo Reich e um protestante fervoroso que restringiu direitos e cultos católicos.  Enquanto os protestantes luteranos e o movimento conhecido como Cristianismo Germânico, eram maioria esmagadora do eleitorado alemão e deram seu voto ao Nazismo. Tudo isso pq anos antes, durante a miséria alemã pós-primeira guerra, o povo mergulhou numa idolatria a Martinho Lutero e para ir contra os Judeus que detinham o poder econômico, inflamaram os discursos anti-semitas de Lutero em relação à eles. 

 

No julgamento de um Nazista após a guerra, este disse em alto e bom som, que nunca disse nada a respeito dos Judeus, que Lutero não tinha dito 400 anos atrás. Pra vc ver a co-relação. 

 

Hitler chegou a dizer que quando alcançasse o poder, faria do protestantismo uma Igreja Nacional e que se Lutero estivesse com eles, os abençoaria. (vou ver se acho os discursos disso pra depois colocar aqui, caso vc duvide). 

 

Muitos membros do partido Nazista, eram Protestantes. Fossem luteranos ou cristãos germânicos ou mesmo uma mistura bizarra das duas coisas. Apenas um pequeno grupo de protestantes alemães, algo perto de 3 mil, se opôs a Hitler e de nada adiantou. 

 

Eu não vou muito com a cara dos Testemunhas de Jeová. Mas reconheço que eles foram vítimas do Nazismo luterano quando Hitler subiu ao poder. 

 

Claro que, vc pode considerar o Luteranismo e o Cristianismo Germânico, algo como não protestantismo histórico. Tipo, seitas dentro do protestantismo. Direito seu, eu não vou criticar e mais, até protestantes não alemães, os consideraram assim e por muitos anos, mantiveram distância da Alemanha e dos protestantes alemães. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E não considero mesmo... nazismo não tem nada a ver com protestantismo. Eu sou protestante e não sou nazista, não sou anti-semita. Logo o protestantismo não tem a ver com a filosofia nazista.

 

Certo! É um direito seu! Tal como muitos protestantes pelo mundo fizeram em relação aos Protestantes Luteranos da Alemanha e ao Cristianismo Germânico que acho eu, nem existe mais. Assim como o Partido Social Cristão da Áustria, que tb apoiou o Nazismo, por conta de uma ideologia anti-semita que era atribuída ao seu fundador, Karl Lueger. 

 

Cara, eu já fui ateu e nunca me considerei comunista. Logo, eu te entendo perfeitamente. Hoje, sou Agnóstico (ainda com alguns traços de ateísmo rs). 

 

O que dizer dos Muçulmanos que não são xiitas? Ou dos Católicos que não são fascistas, mesmo sabendo que Mussolini era católico e que por conta disso, fez do Vaticano um Estado.

 

E eu não to falando do protestantismo geral. Falo do protestantismo alemão do pós-primeira guerra e da seita (vou chamar assim, ok?) Cristianismo Germânico, que sim, votaram e apoiaram o Partido Nazista e Hitler. Alias, vc sabia que eles chegaram a chamar Jesus de ARIANO? (não sei se já contei essa aqui).

 

To falando tudo isso pq? Olha a situação do Brasil hoje. O Evangelismo tá muito mal intencionado e está cada vez mais forte na política. Me arrisco em dizer que, se eles chegaram a ser maioria no governo, vai acontecer uma desgraça no nosso país. E tudo caminha para que seja parecido com a ascensão do nazismo na Alemanha. Ou seja, Católicos e demais grupos, incapazes de vencer as eleições.

 

Vou confessar um segredo meu aqui no fórum. Estou pensando seriamente em deixar o Brasil, antes que o pior aconteça. Pq quando acontecer, pode ser que eu não consiga fugir da Teocracia que vão instalar aqui. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...