Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

Rafal, e se eu te dissesse que aqui na minha rua tem uma igreja TJ. Toda hora que eles vem me acordar eu cuspo na cara deles. Geralmente eu mijo na porta da igreja. Como a maioria são pé-rapados sem instrução, eu os humilho constantemente. Em suma, eu sou nocivo à sua religião.

 

Se eu te passar meu endereço, você teria coragem de vir me matar? Tentaria me escravizar?

 

Claro que não, né? Isso daí tudo é papinho de internet. Se tu me visse tu se encolheria e choraria, porque tu tem MEDO de morrer, de apanhar, de sofrer, porque tu valoriza a tua vida.

 

Moderação: tudo o que eu disse foi hipotético. Não é realidade. A única realidade é o último parágrafo.

 

Claro que eu não maltrato ninguém de religião alguma, mas chega à ser ofensivo ler as merdas que esse cara fala. Esse tipo nojento de crente é que faz muitas pessoas quererem NÃO ser cristãos.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Kako,

Acho que você não está compreendendo.....

Eu não mato e nem escravizo ninguém.A realidade é totalmente contrária ao que você acabou de falar.....Nem sei como isso passou pela sua cabeça.Realmente as pessoas conhecem muito pouco sobre nós...e olha que estamos todos os dias na porta da casas delas....

A questão da escravidão, é que ela existe na bíblia e o Nostromo questionou isto.Sendo que não sou só eu.Mas todo cristão confia na bíblia,logo,pensa como eu sobre a escravidão do antigo Israel.Novamente DO ANTIGO ISRAEL.Não a que nós conhecemos.

Sobre matar outras pessoas....a verdade novamente é totalmente contrária ao que você pensa.Nós somos totalmente contra morte,por isso nem servimos ao exército,PM ou qualquer outra coisa que tenha que pegar em armas.

Quando as pessoas falam que somos assassinos, se deve exclusivamente a questão das transfusões de sangue....embora todos não vejam problemas em matar outros em guerras ou operações políciais.

 

Na verdade,o que faz a maior parte das pessoas não serem cristãos são os pecados crassos e a ganancia praticadas pelos líderes religiosos.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu havia escrito mais coisas, mas cheguei a conclusão que a parte citada abaixo resume toda a questão.

 

 

 

Claro....como não tinha pensado nesta possibilidade...

 

 

 

Você nunca pensa... Mas você não precisa pensar em possibilidades, não é? A torre pensa por você. Então você só precisa ler as revistinhas e pronto, você sabe! 06.gif

 

 

 

 

 

 

 

PS.: Não lembra? Eu lembro:

 

 

 

"Todos sabemos que existe mais água que terra neste planeta"

 

 

 

"Quanto ao Everest, os montes naquela época eram bem menores que os de hoje, assim como os oceanos eram menores que os de hoje"

 

 

 

"Nunca saberemos como era o mundo pré-diluviano, fato"

 

 

 

"Sabendo que o volume de água na Terra era menor, a terra poderia ser bem mais nivelada, sem tantos montes"

 

 

 

07.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Você nunca pensa... Mas você não precisa pensar em possibilidades' date=' não

é? A torre pensa por você. Então você só precisa ler as revistinhas e

pronto, você sabe!

[/quote']

Isso é engraçado....as pessoas vivem falando que somos guiados cegamente pela torre e etc....

Mas e quanto aos outros religioso?Todos eles têm seus líderes....acredito então que a mesma idéia se aplica,certo?

 

"Todos sabemos que existe mais água que terra neste planeta"

 

Ué....você acha que não?Em qual planeta você vive?

 

"Quanto ao Everest' date=' os montes naquela época eram bem menores que os de hoje, assim como os oceanos eram menores que os de hoje"

 

[/quote']

Sim.

Há alguns milhões de anos atrás o Everest estava no fundo do mar,por exemplo.

Diversas montanhas que conhecemos hoje em dia estavam no fundo do mar e foram crescendo aos poucos.Na verdade,ainda estão crescendo.

 

"Nunca saberemos como era o mundo pré-diluviano' date=' fato"

 

[/quote']

Você sabe?

 

"Sabendo que o volume de água na Terra era menor' date=' a terra poderia ser bem mais nivelada, sem tantos montes"

 

[/quote']

Sim.

Os grandes montes que conhecemos começaram a surgir após o movimento das placas tectônicas.O que pode ter sido antes da época pré-diluviana.

 

Calma aí....você achava que o planeta terra "nasceu" da forma como ele está agora?Acho melhor você sair deste tópico e estudar um pouco mais de geologia ou até mesmo a geografia que se aprende na escola....acho que ela é melhor para você ir aprendendo o básico primeiro06

 

Rafal2010-11-25 13:22:14

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente, não peguem pesado com o Rafal... senão vcs vão espantá-lo e aí o tópico morre de novo... Fazia tempo que ele não ficava tão bom com participantes tão diversificados... 06

 

Rafs, daqui a pouco eu treplico você... e estou com uma BOMBA aqui [/silas Malafaia]... vai tremer os alicerces deste tópico...

 

06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Isso é engraçado....as pessoas vivem falando que somos guiados cegamente pela torre e etc....Mas e quanto aos outros religiosos? Todos eles têm seus líderes....acredito então que a mesma idéia se aplica' date='certo?[/quote']

 

 

 

Outros quais?

 

 

 

Católicos? O Papa diz para eles não fazerem sexo antes do casamento, não usarem camisinha, não serem homossexuais e não abortarem. A maioria deles ignora isso tudo.

 

 

 

Judeus? Vários judeus comem carne de porco e fazem todo tipo de atividade no sabbath, apesar do que a religião deles diz.

 

 

 

Você tem algum exemplo de religioso que não seja fanático e que segue seu líder sem questionar?

 

 

 

 

 

 

 

Você falou tanta bobagem sobre geologia que nem vou citar novamente. Vou apenas te explicar uns detalhes:

 

 

 

1 - o planeta é formado mais por rochas e metais que por água. A água supera a terra apenas em área ocupada na superfície.

 

 

 

2 - nós sabemos detalhes de como era o mundo na época dos dinossauros, muito antes de qualquer humano ter surgido para construir uma arca.

 

 

 

3 - o volume de água presente em nosso planeta é basicamente o mesmo há milhões de anos. Se você insiste que em certo momento, durante 40 dias e 40 noites, houve um aumento nesse volume, então seu dilúvio ocorreu muito antes da humanidade surgir no planeta.

 

 

 

4 - sempre houve formação acidentes geográficos. Seja por atividade vulcânica, erosão, ou movimento das placas tectônicas. Então antes do período que você pensa que o dilúvio ocorreu certamente já havia montanhas, vales, planaltos, canyons... da mesma maneira que há hoje. Aliás, é bem provavel que fossem os mesmos acidentes geográficos, já que eles se formaram há milhões de anos e a humanidade só existe há uns 200 mil anos. Apenas eram menos erodidos.

 

 

 

Você leu sobre geologia e geografia, mas não compreendeu uma palavra do que leu. Exatamente como acontece em relação a bíblia. Seria mais inteligente da sua parte interpretar o dilúvio como uma história exagerada de uma inundação localizada, como inclusive alguns cientistas afirmam, do que insistir nessa idiotice de uma inundação global com água de chuva que surge de lugar nenhum.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa! Ele sabe usar o dicionário. Parabéns!! Pena que decodificar palavras não é o mesmo que contextualiza-las...

 

 

 

Atos 15: 28, 29 - "Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá."

 

 

 

v.t. Privar do exercício de uma função ou direito: absteve-o de entrar. / &151; V.pr. Privar-se de: abster-se de bebida. / Conter-se, refrear-se, deixar de intervir ou de participar

 

 

 

Esse é o significado da palavra usada no texto.

 

 

 

Abster-se de sangue: privar-se, conter-se, refrear-se de sangue;

 

 

 

Abster-se de prostituição: privar-se, conter-se, refrear-se de prostituição;

 

 

 

Abster-se de coisas sacrificadas a ídolos: privar-se, conter-se, refrear-se de coisas sacrificadas a ídolos;

 

 

 

Muito fácil de compreender.Nightcrawler2010-11-25 14:52:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peraí, a frase não diz de qual sangue se abster. Logo, pode ser que seja de todo sangue. Crentaiada, bora drenar todo o sangue do corpo.

 

No máximo a frase diz para se abster do sangue de qualquer ser vivo que forem sacrificados aos ídolos. De forma alguma transfusão se enquadra aqui.

 

E o que seria carne sufocada?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal' date=' e se eu te dissesse que aqui na minha rua tem uma igreja TJ. Toda hora que eles vem me acordar eu cuspo na cara deles. Geralmente eu mijo na porta da igreja. Como a maioria são pé-rapados sem instrução, eu os humilho constantemente. Em suma, eu sou nocivo à sua religião.Se eu te passar meu endereço, você teria coragem de vir me matar? Tentaria me escravizar? Claro que não, né? Isso daí tudo é papinho de internet. Se tu me visse tu se encolheria e choraria, porque tu tem MEDO de morrer, de apanhar, de sofrer, porque tu valoriza a tua vida.Moderação: tudo o que eu disse foi hipotético. Não é realidade. A única realidade é o último parágrafo.Claro que eu não maltrato ninguém de religião alguma, mas chega à ser ofensivo ler as merdas que esse cara fala. Esse tipo nojento de crente é que faz muitas pessoas quererem NÃO ser cristãos.

 

[/quote']

 

 

 

Reportado. 14.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Peraí' date=' a frase não diz de qual sangue se abster. Logo, pode ser que seja de todo sangue. Crentaiada, bora drenar todo o sangue do corpo.No máximo a frase diz para se abster do sangue de qualquer ser vivo que forem sacrificados aos ídolos. De forma alguma transfusão se enquadra aqui.E o que seria carne sufocada?

 

[/quote']

 

 

 

Sangue em geral.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Rafal' date=' e se eu te dissesse que aqui na minha rua tem uma igreja TJ. Toda hora que eles vem me acordar eu cuspo na cara deles. Geralmente eu mijo na porta da igreja. Como a maioria são pé-rapados sem instrução, eu os humilho constantemente. Em suma, eu sou nocivo à sua religião.Se eu te passar meu endereço, você teria coragem de vir me matar? Tentaria me escravizar? Claro que não, né? Isso daí tudo é papinho de internet. Se tu me visse tu se encolheria e choraria, porque tu tem MEDO de morrer, de apanhar, de sofrer, porque tu valoriza a tua vida.Moderação: tudo o que eu disse foi hipotético. Não é realidade. A única realidade é o último parágrafo.Claro que eu não maltrato ninguém de religião alguma, mas chega à ser ofensivo ler as merdas que esse cara fala. Esse tipo nojento de crente é que faz muitas pessoas quererem NÃO ser cristãos.

 

[/quote']

 

 

 

Reportado. 14.gif

 

Boa sorte convencendo alguém de que defender assassinato e escravidão não é nojento, bobildo.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Atos 15: 28' date=' 29 - "Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá."

 

 

 

v.t. Privar do exercício de uma função ou direito: absteve-o de entrar. / &151; V.pr. Privar-se de: abster-se de bebida. / Conter-se, refrear-se, deixar de intervir ou de participar

 

 

 

Esse é o significado da palavra usada no texto.

 

 

 

Abster-se de sangue: privar-se, conter-se, refrear-se de sangue;

 

 

 

Abster-se de prostituição: privar-se, conter-se, refrear-se de prostituição;

 

 

 

Abster-se de coisas sacrificadas a ídolos: privar-se, conter-se, refrear-se de coisas sacrificadas a ídolos;

 

 

 

Muito fácil de compreender.[/quote']

 

 

 

Continua fora de contexto.

 

 

 

Transfusão de sangue não é o mesmo que comer sangue, que é do que atos 15 fala. Não é nem parecido.

 

 

 

Se é tão fácil compreender, porque você não consegue?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antigamente a Torre de Vigia condenava vacinas e transplantes de órgãos' date=' hoje os dois procedimentos estão liberados. É comum a Torre mudar de idéia, embora isso nunca devesse ocorrer já que, como vocês dizem, eles são guiados pelo Espírito Santo.

 

[/quote']

 

 

 

Mudanças morais, doutrinais e organizacionais fazem parte de qualquer estrutura organizacional religiosa.

 

 

 

Isaías 60:17 - "Por cobre trarei ouro, e por ferro trarei prata, e por madeira, bronze, e por pedras, ferro; e farei pacíficos os teus oficiais e justos os teus exatores."

 

 

 

Assim como a substituição de um material inferior por um superior indica uma melhora, os TJ's também passaram por melhoras organizacionais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Então vai lá tirar todo seu sangue' date=' filho. [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Ridícula capacidade de interpretação de textos.

 

 

 

O texto em nenhum momento fala de tirar todo o sangue. O texto fala de se ABSTER do sangue.

 

Se Abster significa Se Privar. Como qual sangue não é citado, seu próprio se enquadra. Para você se abster de seu próprio sangue, deve tirá-lo.

 

Livrinho...06

 

kakoserrano2010-11-25 15:18:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Continua fora de contexto.

 

 

 

Transfusão de sangue não é o mesmo que comer sangue' date=' que é do que atos 15 fala. Não é nem parecido.

 

 

 

Se é tão fácil compreender, porque você não consegue?[/quote']

 

 

 

Porque eu uso o pensamento lógico-racional.

 

 

 

Se um médico lhe pedisse para se abster do fumo, o que você faria?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se Abster significa Se Privar. Como qual sangue não é citado' date=' seu próprio se enquadra. Para você se abster de seu próprio sangue, deve tirá-lo.Livrinho...[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Não se refere porque o texto inclui a prostituição e outras coisas nas quais o cristão tem de se abster.Nightcrawler2010-11-25 15:28:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Me livraria do cigarro. No seu caso' date=' se livre de seu sangue.Seu pensamento não tem absolutamente nada de lógico.[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Usou mal o pensamento lógico-racional.

 

 

 

Se o médico lhe pede para que você se abstenha de fumo, então você deve evitar qualquer coisa que usasse para fumar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aceitar o significado que vocês inventaram ara o texto? Eu não aceitaria nem que o texto dissesse o que vocês acreditam que ele diz.

 

Na verdade eu estou pouco me lixando se todos os TJ´s do mundo morrerrem por falta de sangue. O mundo tá muito cheio mesmo.

 

O que irrita é que uma criança morra pela decisão de pais TJ. Mas fazer o quê. Existem crianças que nascem em famílias boas e as que nascem em famílias degeneradas e com alta tendência psicopata.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...