Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

É óbvio que ambos entram no corpo... aiai... e cada um desempenha um papel diferente e visa resolver um problema diferente. Você ainda não entendeu isso?

 

 

 

 

 

 

Isso é justamente o que o texto de Atos quer dizer. Uma vez que você recebe sangue em seu corpo' date=' não importa de que maneira, não está abstendo-se ou privando-se do sangue.

 

 

 

 

 

 

A cada post você nos prova que não usa.

 

 

 

 

 

 

Isso é o que você diz.

 

 

 

 

 

 

Já refutei esse argumento. Eu posso e vou criticar a sua religião e qualquer outra o quanto eu quiser. Se não está gostando' date=' retire-se.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Como eu já lhe disse, o espaço aqui é democrático. Porém, qualquer crítica sua contra a doutrina das Testemunhas de Jeová sendo aqui ou em outro lugar será tida como irrelevante conforme já acontece com muitos blogueiros anti-TJ que publicam informações inverídicas que sequer são divulgadas pela grande imprensa e pelo Governo.Nightcrawler2010-11-26 23:33:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members
blá blá blá abster blá blá blá sangue blá blá blá

 

 

 

Isso já foi dito por você e Rafal. E já foi refutado por vários outros usuários. Repetir a mesma baboseira incansavelmente não vai torná-la verdade.

 

 

 

Isso é o que você diz.

 

 

 

E você' date=' além de não negar, ainda me fornece mais provas. 06.gif

 

 

 

blá blá blá irrelevante blá blá blá

 

 

 

Correção: Irrelevante para você. E se é irrelevante, não tem motivo para discutir comigo. Nostromo2010-11-26 23:59:13

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Isso já foi dito por você e Rafal. E já foi refutado por vários outros usuários. Repetir a mesma baboseira incansavelmente não vai torná-la verdade.

 

 

 

 

 

 

Eu não preciso torná-la verdade' date=' porque ela já é uma verdade. Só que você, prova por a + b que não respeita a fé dos TJ.

 

 

 

 

 

 

E você, além de não negar, ainda me fornece mais provas. smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

 

Nostromo, seja sincero. Se você não gosta das doutrinas dos TJ é só dizer que não e pronto. Está no seu direito. Não baixe o nível.

 

 

 

 

 

 

Correção: Irrelevante para você. E se é irrelevante' date=' não tem motivo para discutir comigo.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Não corrija algo que não é de sua autoria.

 

 

 

Irrelevante para as 7 milhões de TJ, para a grande imprensa e para o Governo.

 

 

 

Quanto à discussão, a diferença é que você me dá motivos para isso. Sinto muito.Nightcrawler2010-11-27 00:57:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu não preciso torná-la verdade' date=' porque ela já é uma verdade. Só que você, prova por a + b que não respeita a fé dos TJ.[/quote']

 

 

 

Não é verdade. Mas continue se iludindo, se isso te faz bem.

 

 

 

Eu não tenho que respeitar crenças, idéias ou filosofias. Eu só devo respeito às pessoas. E mesmo assim só àquelas que se dão ao respeito.

 

 

 

Nostromo' date=' seja sincero. Se você não gosta das doutrinas dos TJ é só dizer que não e pronto. Está no seu direito. Não baixe o nível.[/quote']

 

 

 

Não baixei. E nunca escondi que não gosto das doutrinas TJ.

 

 

 

Não corrija algo que não é de sua autoria.

 

 

 

Irrelevante para as 7 milhões de TJ' date=' para a grande imprensa e para o Governo.

 

 

 

Quanto à discussão, a diferença é que você me dá motivos para isso. Sinto muito.[/quote']

 

 

 

Mais uma pérola... Se não podemos corrigir o que não é de nossa autoria, professores não podem corrigir os alunos... Brilhante! Se dependêssemos de você o mundo ainda estaria na idade da pedra... 06.gif

 

 

 

A grande imprensa tem nada a ver com o assunto. O governo muito menos. E você não tem competência e nem autoridade para falar por 7 milhões de pessoas. Ponha-se no seu lugar.

 

 

 

Não me culpe pela sua necessidade de autoafirmação religiosa. Você discute porque quer.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Se você descobre que cometeu um erro' date=' por acaso você continuaria cometendo o mesmo erro ?!?

 

 

 

 

 

Previram o "fim do mundo" ("Armagedom") para os anos de 1914, 1915, 1918, 1925, 1941, 1975 e 2000

 

 

 

•1914

 

"Nós apresentamos prova de que... a 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminaráem 1914 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre..." - Estudos das Escrituras III, 1905, editorial 26 (em inglês)

 

"...a completa destruição dos poderes... deste mundo maligno - político, financeiro, eclesiástico - por volta do fim do Tempo dos gentios, outubro de 1914." - Estudos das Escrituras IV, 1897, págs. 604,622 (em inglês)

 

 

 

•1915

 

"A 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1915 A.D., com a vitória completa sobre o governo terrestre...... consideramos uma verdade estabelecida que o final dos reinos deste mundo, e o completo estabelecimento do reino de Deus, se cumprirão próximo do fim de 1915 A.D." - Estudos das Escrituras III, 1915, editorial 101 e 99 (em inglês)

 

 

 

•1918

 

"Parece conclusivo que as 'dores de aflição' da Sião Nominal estão fixadas na passagem de 1918... há razões para crer que os anjos caídos invadirão as mentes de muitos da igreja nominal, levando-os a uma conduta excessivamente tola e culminando com sua destruição às mãos de massas enfurecidas... Também, no ano de1918, quando Deus destruir as igrejas e seus membros aos milhões..." - O Mistério Consumado, 1917, págs. 128,129 e 485 (em inglês)

 

 

 

•1925

 

"Seja como for, há evidência de que o estabelecimento do Reino na Palestina será provavelmente em 1925, dez anos mais tarde do que nós uma vez tínhamos calculado [isto é, 1915']." - O Mistério Consumado, 1917, pág. 128 (em inglês)

 

"Por conseguinte, nós podemos esperar confiantemente que 1925 marcará o retorno de Abraão, Isaque, Jacó e os profetas fiéis da antiguidade... um cálculo simples dos jubileus traz-nos a este importante fato." - Milhões que Agora Vivem Nunca Morrerão, 1920, págs. 88-90 (em inglês)

 

 

 

•1941

 

"... os meses que restam antes do Armagedom." - A Sentinela de 15/9/1941, pág. 288 (em inglês)

 

 

 

•1975

 

"Devemos presumir, à base deste estudo, que a batalha do Armagedom já terá acabado até o outono de 1975 e que o reinado milenar de Cristo, há muito aguardado, começará então? Possivelmente... A diferença talvez envolva apenas semanas, ou meses, não anos." - A Sentinela de 15/2/1969, pág. 115 (em português)

 

 

 

•Século 20

 

"O apóstolo Paulo servia de ponta de lança na atividade missionária cristã. Ele também lançava o alicerce para uma obra que seria terminada em nosso século vinte." - A Sentinela de 1/1/1989, pág. 12 (em português)

 

 

 

 

 

 

Todas as suas críticas contra a doutrina das Testemunhas de Jeová são irrelevantes. Se quiser saber mais sobre as TJ vá ao Salão do Reino e não em blogs de pessoas com más intenções.

 

 

 

Filho, estou mostrando o QUE EU ACHEI NAS PUBLICAÇÕES, publicações que você e qualquer outro TJ tem ! Quanto a ir no Salão do Reino, não obrigado, pois já perdi muito tempo lá, 6 anos para ser mais exato !

 

 

 

É aquela coisa, a mentira teme a verdade mas a verdade não teme a mentira ! Se você está satisfeito com os pisca-piscas de novas luzes, pois bem, continue se iludindo !

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Você está fazendo o que então aqui no tópico de Religião?

 

 

 

 

 

 

Estou defendendo a minha religião de ataques de alguns usuários aqui do fórum' date=' o que não é o mesmo que discutir religião. Se lembra ou viu algum post meu falando mal da religião de alguém aqui do fórum?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

A mesma ladainha, vai dizer que você nunca se referiu as demais religiões como "Babilônia A Grande" ?!?

 

 

 

Hipocrisia [mode on]

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

Você está fazendo o que então aqui no tópico de Religião?

 

 

 

 

 

 

Estou defendendo a minha religião de ataques de alguns usuários aqui do fórum' date=' o que não é o mesmo que discutir religião.

 

 

[/quote']

 

Está perdendo seu tempo...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

O Corpo Governante das TJs fez um acordão com o governo da Bulgária para permitir transfusões de sangue para qualquer membro da comunidade TJ... O membro' date=' segundo a STV, caso queira se submeter à transfusão, estará agindo dentro de seu livre arbítrio e não mais será desassociado caso o faça.

[/quote']

 

Não posso confirmar isto que você falou e nem vou consultar este site apóstata cheio de gente que afirma ser ex-tj mas nunca foi.

Porém,não me supreenderia algo assim.Diversos assuntos com relação ao sangue estão sendo deixado para o próprio irmão resolver no coração dele.Como as partes do sangue ou os transplantes de orgão.

 

 

Caramba! A STV faz mesmo lavagem cerebral em vocês... O site que fala do acordo não é apóstata, apenas relata o fato, sem emitir juízo de valor...

 

O que você considera como "infalível"?

 

Não é o que eu considero' date=' é o que o dicionário fala: "que não erra", "incapaz de errar", "que não pode falhar", "que não pode enganar-se".

 

Então a bíblia entrou em contradição?De um lado ela manda não matar e do outro ela manda obedecer a ordem dos governantes para matar?

 

É... Deus teria entrado em contradição mesmo... dá um mandamento desses pros judeus no deserto e 40 anos depois manda eles matarem os bárbaros que povoavam a Judéia... 06

 

Já discutimos em outros tópicos o que Deus queria dizer quando deu o mandamento "não matarás".

 

 

 

Não foi alterado.Pegue uma bíblia nossa e verá que o "um" está entre colchetes.Mostrando que não está no texto origina.Melhor que tirar descaradamente o nome de Deus da bíblia.

 

Réu confesso... se não está no texto original' date=' pq vcs colocaram na Bíblia de vocês então? Alteração pura e simples para sustentar a tese ariana de Jesus não é Deus.

 

E não tiramos nada... aliás, o tetragrama não tem tradução, a pronúncia correta dele se perdeu há muito, portanto "Jeová" é uma tentativa de se traduzir o tetragrama, contudo não há evidência nenhuma de que tal tentativa resgate o que a palavra realmente signifique...

 

Mas vamos ao texto de João.

Satanás também é chamado de deus.Seria ele uma quarta pessoa de Deus?

Seria interessante até.Um Deus com lado bom e lado mal...um deus bem grego esse.Apostos que Constantino e o bispo Ósio me considerariam um gênio.

E em Colossenses 1:1 diz que Jesus é o princípio da criação de Jesus.OU seja,ele foi a primeira criação de Deus.

 

Não vou discutir trindade pela enésima vez com você Rafal... Sua referência de Colossenses está errada e há uns dois anos discutimos esta passagem e eu demonstrei a você, através de um estudo do grego original em que foi escrito que a sua interpretação estava equivocada.

 

 

Então os textos da bíblia não podem ser usados no contexto atual?

 

Já respondi isso páginas atrás.

 

Não' date='você está errado.

É apenas a mais polêmica.

Na verdade,nossa doutrna básica é pregar a vinda do reino.Essa foi a ordem que Jesus deixou.Esse é o papel mais importante para um cristão.[/quote']

 

Analfabetismo funcional DETECTED!

 

Não falei da doutrina mais básica, falei de uma das doutrinas mais básicas.

 

E pregar o evangelho não é doutrina básica... Evangelho é evangelho, doutrina é doutrina.

 

MOstrei a pílula porque quando o escritor bíblico falou para não matar ele não pensava nela' date='ela nem existia.O que faremos então?

Afinal,não estamos matando quando usamos a pílula.Apenas impedindo que uma vida se desenvolva.[/quote']

 

Pelo raciocínio bíblico contido em Salmos 139 quando você usa a pílula do dia seguinte vc não impede que uma vida se desenvolva, vc está simplesmente MATANDO uma vida. A pílula do dia seguinte, analisada pela perspectiva bíblica, é abortiva, portanto, ao se utilizá-la vc viola o mandamento "não matarás"

 

Então para você João deu um ordem e depois a desfez?

 

Não foi João que "deu a ordem"' date=' foi Paulo... E leia o texto de 1 Corintios até o final...

 

Era?

"nem comemos de graça o alimento de outro. Ao contrário, por labor e labuta, noite e dia, trabalhávamos para não impor a nenhum de vós um fardo dispendioso. 9 Não é que não tenhamos autoridade, mas a fim de que nos oferecêssemos a vós como exemplo, para nos imitardes. 10 De fato, também, quando estávamos convosco, costumávamos dar-vos esta ordem: “Se alguém não quiser trabalhar, tampouco coma.” 11 Pois ouvimos que certos estão andando desordeiramente entre vós, não trabalhando nada, mas intrometendo-se no que não lhes diz respeito. 12 A tais pessoas damos a ordem e a exortação, no Senhor Jesus Cristo, que, por trabalharem com sossego, comam o alimento que eles mesmos ganham." 2 Tessaloicenses 2:8-12

 

Mais um texto fora de contexto...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para que perder em defender a sua religião... O espaço aqui nesse tópico não é de discussão e desrespeito à religião alheia, mas é o espaço para falarmos sobre o assunto religião e tudo aquilo que é ligado a ele... Se as pessoas se ofendem quando  religião delas é abordada no assunto e acham que as pessoas estão tendo ações preconceituosas para com a sua religião, devem reportar à moderação do fórum e não ficar enchendo o tópico de trocas de acusações, pois isso não contribui em nada para o andamento do tópico...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uma pergunta aos crentes daqui. Vamos ver qual é a resposta:

Um moleque que nasceu no Iraque por volta de 1910' date=' viveu somente em sua vila/aldeia, e morreu em 197o, sem nunca ter tido acesso à nenhuma outra religião senão o Islamismo. Essa pessoa foi para o inferno apenas por má sorte?


[/quote']

 

sim, vai para o inferno...

igual aos índios que morriam na américa06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Filho' date=' estou mostrando o QUE EU ACHEI NAS PUBLICAÇÕES, publicações que você e qualquer outro TJ tem !

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Publicações de 1915, 1920 e blá blá blá. E ainda afirma que eu tenho essas publicações em casa 06.gif

 

 

 

 

 

 

Quanto a ir no Salão do Reino' date=' não obrigado, pois já perdi muito tempo lá, 6 anos para ser mais exato !

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Se não quer ir, decisão é sua.

 

 

 

 

 

 

É aquela coisa' date=' a mentira teme a verdade mas a verdade não teme a mentira ! Se você está satisfeito com os pisca-piscas de novas luzes, pois bem, continue se iludindo !

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Irrelevante, pois você não pertence mais a Organização.

 

 

 

É o vascaíno falando mal do flamenguista e vice-versa.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Para que perder em defender a sua religião... O espaço aqui nesse tópico não é de discussão e desrespeito à religião alheia' date=' mas é o espaço para falarmos sobre o assunto religião e tudo aquilo que é ligado a ele... Se as pessoas se ofendem quando  religião delas é abordada no assunto e acham que as pessoas estão tendo ações preconceituosas para com a sua religião, devem reportar à moderação do fórum e não ficar enchendo o tópico de trocas de acusações, pois isso não contribui em nada para o andamento do tópico...

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Já foram reportados e continuarão sendo se agirem de maneira preconceituosa e com ofensas.Nightcrawler2010-11-28 12:33:38

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

A mesma ladainha' date=' vai dizer que você nunca se referiu as demais religiões como "Babilônia A Grande" ?!?

 

 

 

Hipocrisia [mode on']

 

 

 

 

 

 

Vou-lhe fazer novamente a pergunta que eu lhe fiz: Se lembra ou viu algum post meu falando mal de alguma religião?

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não é verdade. Mas continue se iludindo' date=' se isso te faz bem.

 

 

 

Eu não tenho que respeitar crenças, idéias ou filosofias. Eu só devo respeito às pessoas. E mesmo assim só àquelas que se dão ao respeito.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Sinto mais um cheiro de preconceito no ar.

 

 

 

 

 

 

Não baixei. E nunca escondi que não gosto das doutrinas TJ.

 

 

 

 

 

 

Até que enfim foi sincero.

 

 

 

 

 

 

Mais uma pérola... Se não podemos corrigir o que não é de nossa autoria' date=' professores não podem corrigir os alunos... Brilhante! Se dependêssemos de você o mundo ainda estaria na idade da pedra... [img']smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

 

Entendeu mal o que eu quis dizer.

 

 

 

 

 

 

A grande imprensa tem nada a ver com o assunto. O governo muito menos. E você não tem competência e nem autoridade para falar por 7 milhões de pessoas. Ponha-se no seu lugar.

 

 

 

 

 

 

Olha a "pérola" !!! 14.gif

 

 

 

Agora você jogou o nível da discussão no ralo. Você só se queima !!! 13.gif

 

 

 

 

 

 

Não me culpe pela sua necessidade de autoafirmação religiosa. Você discute porque quer.

 

 

 

 

 

 

Olha a conversa fiada !!! 14.gif

 

 

 

Sou TJ desde criança, então não afirme algo da qual não tem conhecimento porque você não tem base sólida para isso.   

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sinto mais um cheiro de preconceito no ar.

 

 

 

Tome um banho que o cheiro some.

 

 

 

Até que enfim foi sincero.

 

 

 

Sempre fui.

 

 

 

Entendeu mal o que eu quis dizer.

 

 

 

Entendi perfeitamente.

 

 

 

Olha a "pérola" !!!

 

 

 

Agora você jogou o nível da discussão no ralo. Você só se queima !!!

 

 

 

A discussão já está nesse nível desde que você entrou no tópico.

 

 

 

Olha a conversa fiada !!!

 

 

 

Sou TJ desde criança' date=' então não afirme algo da qual não tem conhecimento porque você não tem base sólida para isso.[/quote']

 

 

 

E continua discutindo... 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pois é. Ele não consegue ser coerente uma linha sequer nos comentários que fez. Está querendo "vencer" no grito e pelo cansaço com esse blá blá blá

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São 4 contra 1 e ainda diz que eu quero ganhar no grito. 09.gif

 

 

 

Este fórum é sobre discussão sobre religião como postou o sunderhus e não competição contra religião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tome um banho que o cheiro some.

 

 

 

 

 

 

Infelizmente o cheiro persiste.

 

 

 

 

 

 

Sempre fui.

 

 

 

 

 

 

Continue assim' date=' mas não exagere.

 

 

 

 

 

 

Entendi perfeitamente.

 

 

 

 

 

 

Infelizmente não entendeu.

 

 

 

 

 

 

A discussão já está nesse nível desde que você entrou no tópico.

 

 

 

 

 

 

Reportado por preconceito.

 

 

 

 

 

 

E continua discutindo... smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

 

E mais falácias e preconceitos de sua parte.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...