Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Fim da linha Rafal' date=' a própria cronologia bíblica mostra que desde a criação não se passaram nem 7000 anos...

 

Acabou, você está errado. Nem adianta mais continuar.

 

Vale até citar uma publicação da sentinela

 

1975, Sobre esta data, a Sociedade ensinou:

 

"De acordo com esta confiável cronologia bíblica, seis mil anos desde a criação do homem terminarão em 1975, e o sétimo período de mil anos da história humana começará no outono de 1975 d.C. ... Seis mil anos da existência do homem estarão acabados logo, sim, dentro desta geração...."

[/quote']

Hã?Como assim?

Você está usando uma publicação da torre (vc poderia postar aqui qual publicação é essa?) para comprovar que o homem não vive a mihões de anos na Terra?Mas não são vocês mesmo que desconsideram ela?

Outro ponto de interesse.Estes 7 mil anos de existência é baseado no calendário judáico.E bem sabemos que vivam outros povos aqui na terra ante dos judeus.

 

 

Não' date=' não estamos. Estamos tratando de questionar e recusar ordens de um líder. Estamos tratando de pensar independentemente.

 

E não seguir tudo o que o líder prega mostra que elas são inteligentes e recusam o que julgam não ser realmente bom para elas. Pois elas pensam por si mesmas. Não vão por a saúde em risco porque o papa, o bispo ou qualquer outro palhaço que não sabe interpretar a bíblia mandou.

[/quote']

POrque eles continuam na denominação?Já que consideram o líder um "palhaço que não sabe interpretar a bíblia"?

 

"Toda unanimidade é burra". Vocês são a prova de que essa frase é a mais pura verdade.

Nostromo' date='

Você acha que alguém ia virar TJ se ele questionasse como você questiona o que a torre fala?Óbvio que Não.

Logo,se você quer que ela seja questionada,fique a vontade e mande uma carta para lá.

 

Você está apenas mostrando que não entende coisa alguma de ciência. Não era mais fácil "diluviar" coisa nenhuma no passado. Não tem nada na ciência que contribua para o seu discurso ridículo. A ciência passou longe das imbecilidades que você está escrevendo aqui. Vá estudar antes de falar sobre o que você não sabe.

Não era mais fácil?Vejamos:

1)Montes menores.Ou alguns inexistentes.

2)POrção com terra na superfície mais concentrada.

 

Sim,seria mais fácil "diluviar" nesta situação.

 

NÃO É! Outros teístas com mais inteligência e conhecimento que você já vieram aqui e explicaram que não é. Já refutaram isso. Não há em atos 21 algo que proíba o contato com sangue para tratamento médico. Não insista!

É SIM!Outros teístas com mais inteligência e conhecimento que eu já me mostraram que é.Já comprovaram isto.Há em Atos algo que proíba o contato com sangue de terceiros para tratamento médico.Não insista!

 

Está errado de qualquer forma. Não há fundamento na bíblia ou na ciência para recusar transfusões.

Não estou errado.Há fundamento na bíblia para recusar receber sangue de terceiros.

 

A moral e a ética não se originam na bíblia. O princípio de não comer outros humanos ou partes de outros humanos não se originou na bíblia. Mais 3 temas que você mostra desconhecer: moral' date=' ética e filosofia.

[/quote']

Comer sangue não se origina na bíblia?Era você mesmo que estava debatendo aqui?

E o princípio de não praticar canibalismo foi propagado pela igreja,que têm suas opniões supostamente baseadas na bíblia.

Está errado de qualquer forma. Não há fundamento na bíblia ou na ciência para recusar transfusões.²

Não estou errado.Há fundamento na bíblia para recusar receber sangue de terceiros.[2]

 

Filho' date=' estou mostrando o QUE EU ACHEI NAS PUBLICAÇÕES,

[/quote']

HAUhauHAU.

Têm mesmo?Então posta o parágrafo completo aí.

Caramba! A STV faz mesmo lavagem cerebral em vocês... O site que fala do acordo não é apóstata' date=' apenas relata o fato, sem emitir juízo de valor...

[/quote']

Um site formado por "ex"-tjs que se propõe a "relatar fatos" difamando a STV é considerado apóstata.

Se o site falasse de todas as religões,buscando mostrar "fatos" que difamem elas,aí sim poderia não considera-lo apóstata.

E por fim,não emitir juízo de valor é boa.O que mais vejo alí são pessoas "emitindo juízo de valor".

Não é o que eu considero' date=' é o que o dicionário fala: "que não erra", "incapaz de errar", "que não pode falhar", "que não pode enganar-se".

[/quote']

E se errar está comprovado que não é guiado por ES?

 

É... Deus teria entrado em contradição mesmo... dá um mandamento desses pros judeus no deserto e 40 anos depois manda eles matarem os bárbaros que povoavam a Judéia...

E você compara uma guerra EUA x Iraque' date=' por exemplo, com as guerras dos judeus?

Naquele mesmo tópico já discuti e mostrei que as guerras atuais não têm a benção de Deus e nem são ordenadas por ele,diferente das do passado.

E,mesmo assim,Deus não via com bons olhos aquelas guerras do passado,visto que ele impediu Davi de construir o templo porque ele era "homem de guerra,suas mãos estavam sujas de sangue".

Então veja que coisa interessante.Deus não via com bons olhos quando os servos deles iam a guerras que ELE MESMO mandou eles irem.Que dirá das guerras de hoje quando nem ele mandou ir!

Réu confesso... se não está no texto original, pq vcs colocaram na Bíblia de vocês então? Alteração pura e simples para sustentar a tese ariana de Jesus não é Deus.

 

E não tiramos nada... aliás, o tetragrama não tem tradução, a pronúncia correta dele se perdeu há muito, portanto "Jeová" é uma tentativa de se traduzir o tetragrama, contudo não há evidência nenhuma de que tal tentativa resgate o que a palavra realmente signifique...

 

Para facilitar o entendimento do texto ,e deixamos claro alí que o "um" foi adcionado.Da mesma forma que na versão almeida foram usadas algumas palavras que facilitam o entendimento,em alguns texto fica mais fácil entender na almeida que na nossa.

 

Você acha que Deus ia deixar seu nome "se perder há muito"?

Não vou discutir trindade pela enésima vez com você Rafal... Sua referência de Colossenses está errada e há uns dois anos discutimos esta passagem e eu demonstrei a você' date=' através de um estudo do grego original em que foi escrito que a sua interpretação estava equivocada.

[/quote']

Acho estes "estudos do grego" muito interessante.Normalmente são feitos por igrejas ou financiados por elas, e normalmente só são feitos em passagens mais polêmicas,como o de Colossenses.

Basicamente os "estudos" são assim:

"Aqui neste texto,foi usada a palavra 'huhdaud' que,no grego original,esta palavra deriva da palavra 'idaidhsih' que significa (alguma palavra que suporte a doutrina daquela igreja),logo,'huhdaud' poderia ser traduzida como (alguns sinônimos que suportem a doutrina daquela igreja)".

Na escola de teologia eles aprendem estes "estudos" e acham que sabem grego.Para mim,saber uma língua é como eu sei inglês.Me da uma frase e eu traduzo.

Logo,prefiro me apegar ao texto traduzido.Afinal,se no grego original o texto não poderia ser traduzido daquela forma,porque ele foi?

 

Não falei da doutrina mais básica' date=' falei de uma das doutrinas mais básicas.

 

E pregar o evangelho não é doutrina básica... Evangelho é evangelho, doutrina é doutrina.

[/quote']

Sim,sei que você falou "uma das".Mas nem "uma das" ela é.

 

Evangélio é o conjunto de livros que descrevem a pregação feita por Jesus.

Pregar a mensagem destes livros é algo totalmente diferente.

 

Pelo raciocínio bíblico contido em Salmos 139 quando você usa a pílula do dia seguinte vc não impede que uma vida se desenvolva' date=' vc está simplesmente MATANDO uma vida. A pílula do dia seguinte, analisada pela perspectiva bíblica, é abortiva, portanto, ao se utilizá-la vc viola o mandamento "não matarás"

[/quote']

Não.A pílula evita a facundação ou então impede que o óvulo se fixe no útero.

Logo,se existe morte, só quem morre é o espermatozóide ou o óvulo,dependendo da época do uso da pílula.

Então sim,a pílula impede que o cenário para a fecundação ocorra.Impedindo que uma vida se desenvolva.

E concerteza o escritor bíblico não pensava em impedir a fecundação.

Quanto ao sangue.O que vocês fazem com os medicamentos que contém sangue?

Não foi João que "deu a ordem"' date=' foi Paulo... E leia o texto de 1 Corintios até o final...

[/quote']

Você não respondeu.As mulheres da sua igreja não podem cortar o cabelo?

É verdade.Pensei Paulo e escreví João.

Eu lí até o final e tudo que vejo é Paulo falando de usar o véu e depois falando da questão do cabelo.

Se existe alguma outra coisa,seria melhor você postar aqui e parar com este mistério.

Mais um texto fora de contexto...

Qual o contexto do texto?

Um moleque que nasceu no Iraque por volta de 1910' date=' viveu somente em sua vila/aldeia, e morreu em 197o, sem nunca ter tido acesso à nenhuma outra religião senão o Islamismo. Essa pessoa foi para o inferno apenas por má sorte?

[/quote']

A bíblia diz que haverá uma ressurreição de justos e injustos.

Creio que este garoto se enquadre na categoria de injusto.

 

 Rafal2010-11-28 13:44:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members
POrque eles continuam na denominação?Já que consideram o líder um "palhaço que não sabe interpretar a bíblia"?

 

 

 

Não sei. Isso você deve perguntar aos que se dizem católicos' date=' mas não seguem cegamente tudo que o papa diz.

 

 

 

Não era mais fácil?Vejamos:1)Montes menores.Ou alguns inexistentes.2)POrção com terra na superfície mais concentrada.Sim,seria mais fácil "diluviar" nesta situação.

 

 

 

Para começar, se você não sabe quando e se ocorreu um dilúvio, como você mesmo já admitiu, não tem como saber como era o relevo do nosso planeta.

 

 

 

Como você não tem idéia alguma do que seria necessário para "diluviar" (de onde você tirou esse verbo?), não pode afirmar se era mais fácil ou não.

 

 

 

Suas suposições não tem base. Nem bíblica, nem científica. Sob qualquer ponto de vista você falha.

 

 

 

Comer sangue não se origina na bíblia?Era você mesmo que estava debatendo aqui?E o princípio de não praticar canibalismo foi propagado pela igreja' date='que têm suas opniões supostamente baseadas na bíblia.[/quote']

 

 

 

Acho que você se perdeu em algum momento da discussão.

 

 

 

E não se alimentar de outros humanos já era uma idéia comum em vários povos antes mesmo da escrita de qualquer livro da bíblia e muito antes de qualquer religião cristã surgir.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Este fórum é sobre discussão sobre religião como postou o sunderhus e não competição contra religião.

Mais um motivo para você sair daqui. Como você mesmo já disse' date=' não está aqui para discutir...

 

1) Hã?Como assim?
Você está usando uma publicação da torre (vc poderia postar aqui qual publicação é essa?) para comprovar que o homem não vive a mihões de anos na Terra?Mas não são vocês mesmo que desconsideram ela?
Outro ponto de interesse.

 

2) Estes 7 mil anos de existência é baseado no calendário judáico.

 

3) E bem sabemos que vivam outros povos aqui na terra ante dos judeus.

1) Aiaiai.... Não distorça meu comentário, falei apenas que o dilúvio segundo a cronologia bíblica (não só pela publicação da sentinela), não ocorreu nessa época de milhões de anos.

 

2) Com base em...? Por favor, poste o calendário e a cronologia bíblica que as TJ seguem desde a criação

 

3) E daí? Não há nada que leve a crer que o dilúvio narrado na bíblia ocorreu há milhões de anos... No máximo há 4000 a.c. e ainda sim, local. Você está usando os milhões de anos de forma arbitrária para tentar encaixar sua interpretação do evento03 

 

Você pensa dessa forma: "Ah, o dilúvio bíblico ocorreu sem dúvida nenhuma, como é impossível ter ocorrido há milhares de anos com certeza foi há milhões de anos". É isso que você está fazendo, para contornar principalmente o problema dos montes...

 

Mesmo quando cientistas tentam explicar um suposto dilúvio, falam de milhares de anos, como a explicação da geofísica Dallas Abbott

 

"Perto de Madagascar, na África, Abbott acredita ter encontrado indícios de uma catástrofe bíblica. Há 4,8 mil anos – o que, do ponto de vista geológico é ontem – um objeto de mais de três quilômetros de diâmetro teria gerado uma tsunami de quase 200 metros de altura.

 

Ao descrever o dilúvio, a Bíblia fala em 40 dias e 40 noites de inundação. Para a geofísica Dallas Abbott, tudo foi causado pela queda de um asteróide no mar. Mas não é só com esses impactos gigantes que os cientistas se preocupam. Asteróides pequenos trazem risco imediato. "

 
Judy Rush2010-11-28 14:14:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para começar, se você não sabe quando e se ocorreu um dilúvio, como você mesmo já admitiu, não tem como saber como era o relevo do nosso planeta.

Como era específicamente não.Mas sei que era mais baixo que nos dias atuais.

 

1) Aiaiai.... Não distorça meu comentário, falei apenas que o dilúvio segundo a cronologia bíblica (não só pela publicação da sentinela), não ocorreu nessa época de milhões de anos.

 

2) Com base em...? Por favor, poste o calendário e a cronologia bíblica que as TJ seguem desde a criação

 

3) E daí? Não há nada que leve a crer que o dilúvio narrado na bíblia ocorreu há milhões de anos... No máximo há 4000 a.c. e ainda sim, local. Você está usando os milhões de anos de forma arbitrária para tentar encaixar sua interpretação do evento03

 

Você pensa dessa forma: "Ah, o dilúvio bíblico ocorreu sem dúvida nenhuma, como é impossível ter ocorrido há milhares de anos com certeza foi há milhões de anos". É isso que você está fazendo, para contornar principalmente o problema dos montes...

 

Mesmo quando cientistas tentam explicar um suposto dilúvio, falam de milhares de anos, como a explicação da geofísica Dallas Abbott

1)A bíblia não dá nenhum data para o dilúvio.Logo,não existe "cronologia" bíblica.

Além do mais,aonde no texto da nossa publicação que você postou fala em dilúvio?Este texto está claramete fora de contexto.

 

2)Não sei.Não sei qual a base do calendário judaico.

E nós não temos cronologia desde a criação.Creio que ninguém tenha.

 

3)Vou repetir pela ultima vez:

EU CONCORDO QUE EXISTA UMA POSSIBILIDADE DO DILÚVIO BÍBLICO TER SIDO LOCAL.

TUDO QUE QUERO MOSTRAR É QUE NO PASSADO A SUPERFÍCIE TERRESTRE ERA MAIS BAIXA.

Deu para entender agora?Vocês ficam tão extasiados em criticar os crentes que não conseguem para mesmo quando eles concordam com vocês.Incrível isso.

Novamente,estou começando a achar que vocês só estão aqui para discordar e/ou fazer chacota.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esqueçam sangue,trindade,céu,inferno,etc...

Vamos ao ponto nevrálgico.Como reconhecer um verdadeiro cristão?Seria pelas doutrinas?Conhecimento?

Nada disso.Jesus mesmo responde:

"Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. 35 Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós

"

João 12:34,35

Olhemos os batistas pela luz deste texto:

1)Matam uns aos outros nas guerras.Tem mais amor ao país do que aos seus irmãos.

2)Não ajudam outros batistas.

3)Não fazem do amor o "verdadeiro vínculo de união"

 

Logo,os batistas não podem ser considerados como seguidores de cristo.Simples assim.

Se,para vocês, os TJs também não são.Então não existem mais seguidores de Jesus.O cristianismo se perdeu.

 

 

Rafal2010-11-28 16:16:43

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Esqueçam sangue' date='trindade,céu,inferno,etc...

Vamos ao ponto nevrálgico.Como reconhecer um verdadeiro cristão?Seria pelas doutrinas?Conhecimento?

Nada disso.Jesus mesmo responde:

"Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. 35 Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós

"

 

 

 

[/quote']

 

Por essa frase, não precisa sequer ler a Bíblia para ser cristão. Aliás, não precisa sequer acreditar em Jesus, já que o que ele disse independe de religião.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A bíblia não dá nenhum data para o dilúvio.Logo' date='não existe "cronologia" bíblica.
[/quote']

Com base na genealogia desde Noé, é possível pelo menos chegar na época aproximada do acontecimento, se você tiver interesse existem várias referências, como esse trecho:

 

História Pré-diluviana

É interessante e necessário que observemos a longevidade dos homens pré-diluvianos, visto que suas idades relacionam-se conforme segue: Adão, 930 anos; Sete, 912; Enos, 905; Cainã, 910; Maalelel, 895; Jarede, 962; Enoque, 365; Metusalém, 969; Lameque, 777; Noé, 950.
[...]

Os cronologia em Gênesis indica que houve 1.656 anos entre a Criação do homem e o Dilúvio. Embora tenha Deus revelado a Moisés (1.140 a.C.)

[...]
Hoje em 2003, estamos à 5.664 anos da criação do 1º ser humano por Deus, Adão (3.728 a.C. - 2.798 a.C.).

 

Como já vimos acima a data concreta para o Dilúvio seria o ano 1.656 desde a Criação. Mas ainda assim vamos seguir a linha da família de Adão até o Dilúvio para termos certeza e, para isto vamos nos utilizar de muitas passagens Bíblicas, mas principalmente as cronologias que encontramos em Gênesis 5 e 7:11, vejamos:

Pela Bíblia a família de Caim não nos oferece datas específicas e também não encontramos descendentes de Abel quando foi assassinado, portanto, começaremos a genealogia por Sete.

Adão estava com 130 anos quando do nascimento de Sete (Gn. 5:3) e viveu mais 800 anos após seu nascimento (Gn. 5:4).
A Sete, com 105 anos anos nasceu Enos depois viveu mais 807 anos (Gn. 5:6-7).
Enos estava com 90 anos quando nasceu o filho Cainã e depois disso ele viveu 815 anos (Gn. 5:9-10).
Cainã estava com 70 anos quando nasceu Maalaleel, e ele ainda viveu mais 840 anos (Gn. 5:12-13).
Maalaleel tinha 65 anos quando Jarede nasceu, e ele viveu mais 830 anos (Gn. 5:15-16).
Jarede estava com 162 anos quando gerou a Enoque e viveu após seu nascimento mais 800 anos (Gn. 5:18-19).
Quando Enoque estava com 65 anos nasceu Matusalém e depois viveu ele ainda mais 300 anos (Gn. 5:21-24).
Matusalém estava com 187 anos quando Lameque nasceu, e depois disso viveu ainda mais 782 anos (Gn. 5:25-26).
Lameque, por sua vez estava com 182 anos quando Noé nasceu e viveu ainda 595 anos (Gn. 5:28-31).
Noé tinha 500 anos quando gerou os trigêmeos, Sem, Cão e Jafé - 2.172 a.C. (Gn. 5:32; 6:10).
No ano 600 de Noé foi que Deus enviou o Dilúvio a terra (Gn. 7:6) e, após o Dilúvio Noé ainda viveu 350 anos e morreu com a idade de 950 anos (Gn. 9:28-29).

Ora, se somarmos as idades de cada um desses homens, ou seja, de Adão a Noé, obtemos um total de 1.656 anos até o Dilúvio. Se tomarmos o ano 600, quando Deus enviou o Dilúvio à terra e diminuirmos da soma das idades que encontramos (1.656-600) obtemos 1.056 anos, que pela lógica podemos dizer que Noé nasceu 1.056 anos após a Criação, ou seja 2.672 a.C.

 

Além do mais' date='aonde no texto da nossa publicação que você postou fala em dilúvio?Este texto está claramete fora de contexto.
[/quote']

E precisa falar de dilúvio quando ele estipula uma data desde a criação? Sendo que o dilúvio veio depois... Ora, se o texto diz que desde a criação do homem até a data de 1975 se completam 6000, então nem precisa comentar sobre dilúvio. É questão de lógica. Ou seja, os milhões de anos que você falou vão por água abaixo.

 

1) EU CONCORDO QUE EXISTA UMA POSSIBILIDADE DO DILÚVIO BÍBLICO TER SIDO LOCAL.

2) TUDO QUE QUERO MOSTRAR É QUE NO PASSADO A SUPERFÍCIE TERRESTRE ERA MAIS BAIXA.

1) É, vamos ignorar quando a Bíblia diz "TODOS os montes que havia abaixo do céu".

 

2) Só que esse passado, como eu já falei, você está dizendo porque quer. É apenas uma forma de tentar encaixar a história bíblica num ambiente mais favorável ao evento...
Judy Rush2010-11-28 18:01:25
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Por essa frase' date=' não precisa sequer ler a Bíblia para ser cristão. Aliás, não precisa sequer acreditar em Jesus, já que o que ele disse independe de religião.

[/quote']

Realmente,fazer o bem independe de religião,pena que ninguém faça.

Mas ele não disse que isso era o único pré-requisito para ser cristão.

 

 

Com base na genealogia desde Noé' date=' é possível pelo menos chegar na época aproximada do acontecimento, se você tiver interesse existem várias referências, como esse trecho:

[/quote']

Nunca tinha pensado em pegar as idades e calcular a época da dilúvio.Bem legal.Deu para ver que Deus realmente não está demorando para trazer o Armagedom.

Realmente,eu estava errado.

 

1) É' date=' vamos ignorar quando a Bíblia diz "TODOS os montes que havia abaixo do céu".

[/quote']

AHahUAH

Você agora virou o crente e eu o Ateu?ahUAH

Mas esse "todo" ainda pode ser daquela área.

Existiam índios naquela época e seria impossível para Noé ir lá,mas a bíblia diz que Noé pregou e ninguém daquela geração acreditou nele.

Só que clarament ele não pregou para todas as pessoas que viviam naquela época.

 

 

Rafal2010-11-28 20:21:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Por essa frase' date=' não precisa sequer ler a Bíblia para ser cristão. Aliás, não precisa sequer acreditar em Jesus, já que o que ele disse independe de religião.

[/quote']

Realmente,fazer o bem independe de religião,pena que ninguém faça.

Mas ele não disse que isso era o único pré-requisito para ser cristão.

 

 

 

Ele pode não ter dito, mas você disse.06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Crawler' date=' responde minha pergunta do moleque islamista que foi pro inferno por azar. Tá na página passada.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Resposta: Deus é quem vai julgá-lo se vai pro céu ou pro inferno.

 

 

 

 

 

 

Ou não' date=' continue falando bosta e demonstrando sua completa incapacidade de entender textos e criar seus próprios.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Isso é a sua opinião.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como era específicamente não.Mas sei que era mais baixo que nos dias atuais.

 

 

 

Quanta teimosia...

 

 

 

Eu ia explicar o erro nessa bobagem (mais uma) que você escreveu' date=' mas deixa para lá. Você vai insistir em falar de um assunto sobre o qual você sabe menos que um aluno do ensino médio...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu não calo, reporto.

 

 

 

Nesse caso as duas coisas tem o mesmo objetivo: tentar impedir que os usuários falem o que pensam.

 

 

 

Continue reportando. A moderação está "adorando"... 10.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas esse "todo" ainda pode ser daquela área.
Existiam índios naquela época e seria impossível para Noé ir lá' date='mas a bíblia diz que Noé pregou e ninguém daquela geração acreditou nele.
[/quote']

Veja só Gênesis 6:17: "Quanto a mim (Deus), vou enviar o dilúvio, a água sobre a terra, para exterminar de baixo do céu toda carne que tiver sopro de vida: tudo que há na terra deve perecer"

 

Achei uma coisa curiosa na sua interpretação de "todo" ser apenas "uma área", mas na questão do sangue você interpreta "abster" como "toda" forma de receber sangue.

 

Se na questão do dilúvio você diz que "todo" quer dizer uma "área", porque na questão de receber sangue o "abster" também não pode significar apenas uma "forma" de receber sangue?

 

Quanto a Noé, onde diz que ele pregou para todos da geração?
Judy Rush2010-11-28 22:51:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Nesse caso as duas coisas tem o mesmo objetivo: tentar impedir que os usuários falem o que pensam.

 

 

 

Continue reportando. A moderação está "adorando"... smileys/10.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

 

Muito bem, continue se fazendo de vítima.

 

 

 

Não poste com imprudência. O espaço é democrático e ninguém é impedido de postar o que pensa, porém as suas postagens contra a doutrina das TJ são irrefletidas porque critica algo da qual não tem conhecimento de causa e o efeito colateral disso é questionar a própria fé dos TJ em Deus e Jesus. É como se dissesse que o livro é ruim sem ao menos lê-lo. Típico abuso de expressão.   Nightcrawler2010-11-28 23:40:03

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Veja só Gênesis 6:17: "Quanto a mim (Deus)' date=' vou enviar o dilúvio, a água sobre a terra, para exterminar de baixo do céu toda carne que tiver sopro de vida: tudo que há na terra deve perecer"

 

 

 

Achei uma coisa curiosa na sua interpretação de "todo" ser apenas "uma área", mas na questão do sangue você interpreta "abster" como "toda" forma de receber sangue.

 

Se na questão do dilúvio você diz que "todo" quer dizer uma "área", porque na questão de receber sangue o "abster" também não pode significar apenas uma "forma" de receber sangue?

 

 

 

Quanto a Noé, onde diz que ele pregou para todos da geração?

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Na verdade, a palavra grega usada em Lucas 17:27, fazendo referência ao dilúvio nos dias de Noé é ka·ta·kly·smós, que significa cataclismo. O que dá a idéia de algo global: palavra grega é·rets usada no texto traduzida como "terra".

 

Nightcrawler2010-11-28 23:56:47

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Veja só Gênesis 6:17: "Quanto a mim (Deus)' date=' vou enviar o dilúvio, a água sobre a terra, para exterminar de baixo do céu toda carne que tiver sopro de vida: tudo que há na terra deve perecer"

 

Achei uma coisa curiosa na sua interpretação de "todo" ser apenas "uma área", mas na questão do sangue você interpreta "abster" como "toda" forma de receber sangue.

 

Se na questão do dilúvio você diz que "todo" quer dizer uma "área", porque na questão de receber sangue o "abster" também não pode significar apenas uma "forma" de receber sangue?

 

Quanto a Noé, onde diz que ele pregou para todos da geração?

[/quote']

Esta "terra" não necessáriamente é planeta terra.

Fiquei curioso foi te ver forçar uma comparação absurda.

Embora eu tenha enfatizado a palavra "todo".O que está sendo colocado em questão não é a palavra,mas a perspectiva do acontecimento,a área de ação dele.

Todo significa e sempre significará todo,completo.

Mas "todo" pode ser um bairro,uma cidade,um país,um continente.

Então,não estou interpretando a palavra "todo".Mas a perspectiva do acontecimento.

 

Sobre a pregação de Noé:

"Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

 

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."

MaTeus 24:38.39

 

E o outro que afirma isso:

 

"E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;"

 

2 Pedro 2:5

 

Ou seja,a bíblia mostra que as pessoas que morreram no dilúvio receberam o aviso de Noé.

 Rafal2010-11-29 01:04:08

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Muito bem' date=' continue se fazendo de vítima.

 

 

 

Não poste com imprudência. O espaço é democrático e ninguém é impedido de postar o que pensa, porém as suas postagens contra a doutrina das TJ são irrefletidas porque critica algo da qual não tem conhecimento de causa e o efeito colateral disso é questionar a própria fé dos TJ em Deus e Jesus. É como se dissesse que o livro é ruim sem ao menos lê-lo. Típico abuso de expressão.   [/quote']

 

 

 

Não sou eu que estou me fazendo de vítima. Você é que está se fazendo de idiota, vomitando essas falácias cretinas, achando que alguem vai cair na sua conversa. 06.gif

 

 

 

Essa de que sem ser TJ eu não posso criticar a religião foi a mais engraçada. Vai estudar um pouquinho de filosofia e de retórica. Você está precisando. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Não sou eu que estou me fazendo de vítima. Você é que está se fazendo de idiota' date=' vomitando essas falácias cretinas, achando que alguem vai cair na sua conversa. [img']smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

Essa de que sem ser TJ eu não posso criticar a religião foi a mais engraçada. Vai estudar um pouquinho de filosofia e de retórica. Você está precisando. smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

 

 

 

Muito bem, continue usando de ofensas pessoais e questionando a fé dos TJ que você vai longe 06.gifNightcrawler2010-11-29 08:37:27

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um site formado por "ex"-tjs que se propõe a "relatar fatos" difamando a STV é considerado apóstata.

Se o site falasse de todas as religões' date='buscando mostrar "fatos" que difamem elas,aí sim poderia não considera-lo apóstata.

E por fim,não emitir juízo de valor é boa.O que mais vejo alí são pessoas "emitindo juízo de valor".[/quote']

 

Estranho isso... você fala que não lê site de "ex-TJs" mas afirma que naquele site (que vc disse não ter lido) é formado por "ex-TJs". E como você pode ter visto pessoas naquele site emitindo juízo de valor se você não leu o site??

 

smiley24

 

 

 

 

E se errar está comprovado que não é guiado por ES?

 

No que se refere à profecias principalmente' date=' sim... Leia Deuteronômio 18:22:

 

"Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir,

nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a

falou aquele profeta; não tenhas temor dele."

 

Você acha que Deus ia deixar seu nome "se perder há muito"?

 

Não sei se Ele deixou, não sou onisciente... Mas o fato é que a pronúncia do tetragrama YHWH se perdeu há muito.

 

 

Acho estes "estudos do grego" muito interessante.Normalmente são feitos por igrejas ou financiados por elas' date=' e normalmente só são feitos em passagens mais polêmicas,como o de Colossenses.

Basicamente os "estudos" são assim:

"Aqui neste texto,foi usada a palavra 'huhdaud' que,no grego original,esta palavra deriva da palavra 'idaidhsih' que significa (alguma palavra que suporte a doutrina daquela igreja),logo,'huhdaud' poderia ser traduzida como (alguns sinônimos que suportem a doutrina daquela igreja)".[/quote']

 

Curioso... é exatamente o que vcs fazem e em outros tópicos postei a posição de inúmeros eruditos em grego (muitos deles nem são cristãos), fazendo críticas à tradução TNM.

 

Na escola de teologia eles aprendem estes "estudos" e acham que sabem grego.

 

O problema aí é que vc nunca frequentou uma escola de teologia' date=' portanto está falando de algo que não sabe [/Noturno']

 

06

 

 

Não.A pílula evita a facundação ou então impede que o óvulo se fixe no útero.

Logo' date='se existe morte, só quem morre é o espermatozóide ou o óvulo,dependendo da época do uso da pílula.

Então sim,a pílula impede que o cenário para a fecundação ocorra.Impedindo que uma vida se desenvolva.

E concerteza o escritor bíblico não pensava em impedir a fecundação.[/quote']

 

Wrong...

 

http://boaforma.abril.com.br/comportamento/saude-mulher/saiba-como-usar-pilula-dia-seguinte-489629.shtml

 

Quero destacar especialmente esta parte:

"Ela age antes que a gravidez ocorra.

Se a fecundação ainda não aconteceu, o medicamento vai dificultar o

encontro do espermatozoide com o óvulo. Agora, se a fecundação já tiver

ocorrido, irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação

do ovo fecundado."

 

De acordo com Salmos 139, o ovo fecundado já é uma vida em formação. Se o ovo for impedido de grudar na parede do útero, ele MORRE. 

 

 

Você não respondeu.As mulheres da sua igreja não podem cortar o cabelo?

 

Sim' date=' podem...

 

Eu lí até o final e tudo que vejo é Paulo falando de usar o véu e depois falando da questão do cabelo.

Se existe alguma outra coisa,seria melhor você postar aqui e parar com este mistério.

 

Seja um bereano, 1 Corintios 11:16...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estranho isso... você fala que não lê site de "ex-TJs" mas afirma que naquele site (que vc disse não ter lido) é formado por "ex-TJs". E como você pode ter visto pessoas naquele site emitindo juízo de valor se você não leu o site??

Não leio.

Mas lí neste caso para emitir minha opinião.

 

No que se refere à profecias principalmente' date=' sim.

[/quote']

Quais profecias?

Aquelas que o Minduim postou?Você viu minhas respostas?

 

Admiro você ,que gosta tanto de ver as coisas na íntegra e checar fontes, acreditar nestas "profecias" propagadas por "ex"-tjs.

Você acha que eles têm estas publicações?Tudo que eles fazem é dar ctrl+c ctrl+v de algum site apóstata e propagar por aí.

Mas ninguém checa isso na fonte,ninguém têm o livro.

 

Um daqueles eu tenho,e postei aqui o parágrafo completo e ficou claro que não se tratava da data para o Armagedon.Mas sim a data para o fim do serviço de missonário numa região.Pode ler lá.

 

Então,com base neste livro que eu tenho,posso afirmar com bastante confiança de que os outros textos também não estavam dando datas para o Armagedon.

Eu já tentei e não consegui,talvez você consiga....Peça para o Minduim postar aqui os parágrafos inteiros.

Mas eu vou continuar aqui tentando ter estes livros e então acabo com esta historinha de profecia.

Realmente,quando alguém diz que é "ex"-tj vocês acreditam em tudo que ele diz.Até mesmo quando ele posta um texto incompleto: tipo ""... os meses que restam antes do Armagedom.""

ahUAHuAH,Só pode estar de sacanagem.Antes os apóstatas eram mais refinados.Só que eles agora têm tanta credibilidade que lançam "citações" asim..ahUAHuah

 

Veja lá no post do Minduim.

De acordo com o que ele postou,uma mesma publicação deu supostamente duas datas para o "Armagedon".

Pelo o apanhado de parte de textos que ele postou,fica parecendo que o "Estudos das Escrituras III, 1905" "profetizou" que o Armagedon viria em 1914 e 1915.

E também o "O Mistério Consumado, 1917" também deu duas datas para o Armagedon de acordo com colcha de retalho deles, 1918  e 1925.

 

Eles são tão BURROS de deixaram passar um erro groceiro deste no apanhado de textos soltos.E o pior é ver vocês acreditarem...

 

Não sei se Ele deixou' date=' não sou onisciente... Mas o fato é que a pronúncia do tetragrama YHWH se perdeu há muito.

[/quote']

Ele não deixaria.

Se humanos do passado tentaram a todo custo ter seu nome lembrado para sempre,porque Deus deixaria seu nome se perder?

Mas sim,a pronúncia exata se perdeu.Porém existem nome que são considerados como bem próximo do tetragrama,não só Jeová.

 

Curioso... é exatamente o que vcs fazem e em outros tópicos postei a posição de inúmeros eruditos em grego (muitos deles nem são cristãos)' date=' fazendo críticas à tradução TNM.

[/quote']

Se eu fazia,estava errado.

Não faço mais.

Quanto aos eruditos....sim,também já vi alguns falando das traduções da bíblia em geral...

 

De acordo com Salmos 139' date=' o ovo fecundado já é uma vida em formação. Se o ovo for impedido de grudar na parede do útero, ele MORRE.  

[/quote']

Não.A vida só começa a ter formação quando este ovo gruda na parede do útero.

É como ter todos os ingredientes mas não coloca-los na panela.Apenas isso.

Ovo fecundado só começa a gerar uma vida quando é implantado na parede do útero.

E o primeiro caso,do impedimento do encontro do espermatozóide,aí pode?

Sim' date=' podem...

[/quote']

Não entendo.

Qual a interpretações de vocês para este texto então?

Seja um bereano' date=' 1 Corintios 11:16...

[/quote']

Sim,tinha lido este versículo.

O que ele quer dizer?Sinceramente, não entendí muito bem.

 

 

 

 

 

Rafal2010-11-29 11:08:53

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...