Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião (#4)


Mr. Scofield
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Quais profecias?

Aquelas que o Minduim postou?Você viu minhas respostas?

 

blablablablablablablablabla...

 

Não li a sua discussão com o Minduca e sinceramente nem quero... Contudo' date=' já que vc está abordando o assunto, então vc AFIRMA sistematicamente que a Torre de Vigia NUNCA, em seus 130 anos de história, profetizou a volta de Jesus/Fim do Mundo/Fim do Sistema de Coisas/Armageddon para alguma data específica?

 

Não.A vida só começa a ter formação quando este ovo gruda na parede do útero.

É como ter todos os ingredientes mas não coloca-los na panela.Apenas isso.

Ovo fecundado só começa a gerar uma vida quando é implantado na parede do útero.

E o primeiro caso,do impedimento do encontro do espermatozóide,aí pode?

 

Enquanto o ovo fecundado não grudar na parede, ele não é vida, biblicamente falando? Uau...

 

Sim, o primeiro caso pode, pois enquanto o espermatozóide não fecundar o óvulo não existe vida (nem no sentido bíblico, muito menos no científico).
Não entendo.

Qual a interpretações de vocês para este texto então?

 

Pois é... se vc aplicasse a exegese bíblica de forma adequada' date=' entenderia pq nas igrejas evangélicas (e outras) as mulheres podem cortar o cabelo.

Sim,tinha lido este versículo.

O que ele quer dizer?Sinceramente, não entendí muito bem.

 

Caramba Rafal! A Bíblia tem versículos difíceis, mas certamente este não é um deles. Paulo está dizendo que as igrejas de Cristo não tem o costume do uso do véu, tal orientação é APENAS para a igreja de Corinto.
Dook2010-11-29 12:05:17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

No que se refere à profecias principalmente' date=' sim.[/quote']Quais profecias?Aquelas que o Minduim postou?Você viu minhas respostas?Admiro você ,que gosta tanto de ver as coisas na íntegra e checar fontes, acreditar nestas "profecias" propagadas por "ex"-tjs.Você acha que eles têm estas publicações?Tudo que eles fazem é dar ctrl+c ctrl+v de algum site apóstata e propagar por aí.Mas ninguém checa isso na fonte,ninguém têm o livro.Um daqueles eu tenho,e postei aqui o parágrafo completo e ficou claro que não se tratava da data para o Armagedon.Mas sim a data para o fim do serviço de missonário numa região.Pode ler lá.Então,com base neste livro que eu tenho,posso afirmar com bastante confiança de que os outros textos também não estavam dando datas para o Armagedon.Eu já tentei e não consegui,talvez você consiga....Peça para o Minduim postar aqui os parágrafos inteiros.Mas eu vou continuar aqui tentando ter estes livros e então acabo com esta historinha de profecia.Realmente,quando alguém diz que é "ex"-tj vocês acreditam em tudo que ele diz.Até mesmo quando ele posta um texto incompleto: tipo ""... os meses que restam antes do Armagedom.""ahUAHuAH,Só pode estar de sacanagem.Antes os apóstatas eram mais refinados.Só que eles agora têm tanta credibilidade que lançam "citações" asim..ahUAHuahVeja lá no post do Minduim.De acordo com o que ele postou,uma mesma publicação deu supostamente duas datas para o "Armagedon".Pelo o apanhado de parte de textos que ele postou,fica parecendo que o "Estudos das Escrituras III, 1905" "profetizou" que o Armagedon viria em 1914 e 1915.E também o "O Mistério Consumado, 1917" também deu duas datas para o Armagedon de acordo com colcha de retalho deles, 1918  e 1925.Eles são tão BURROS de deixaram passar um erro groceiro deste no apanhado de textos soltos.E o pior é ver vocês acreditarem...

 

 

 

 

Fale por você Rafal !

 

 

 

Com certeza você tem o CD-ROM da Sociedade ! Se tem dúvidas, vá lá e pesquise ! Sobre as publicações mais antigas, corra atrás que você consegue, dá trabalho mas você consegue !

 

 

 

A Torre de Vigia e o seu CG dizem que a luz clareia mais e mais (Prov. 14:18). Ao lermos o contexto desse texto de Provérbios veremos que da forma como a Torre aplica não está correto. Nada tem a haver quanto que as palavras da Bíblia podem mudar de através do tempo por meio de luzes provindas do espírito santo de Deus, como quer a Torre.

 

 

 

O CG já disse que não é inspirado por Deus, mas vive dizendo que Deus guia a organização (isto é a Torre) por meio do espírito santo Dele. E que isso indicaria as "luzes" sobre assuntos que passam a ter entendimento modificado.

 

 

 

Vale lembrar que assuntos como sangue (transplantes, vacínas e outros) causaram uma série de problemas para TJs que viveram antes, e portanto morreram, antes de tais "luzes" virem a tona, prejudicando um sem número de TJs que estavam debaixo do dogma (ou ensino) antigo. Com isso trocando ensino velho por ensino novo (ou verdade velha por verdade nova, ou mentira por nova verdade - como queira).

 

 

 

A Torre diz que Jeová cuidará disso no tempo oportuno. Ou seja, transferem o problema que eles (Torre) criaram (aliás como em todos os assuntos - perceberam ?) para o colo de Deus! Dizem: "No tempo designado por Deus..." Como que dizendo: eu não tive culpa ! Se existe culpa a culpa é Dele !

 

 

 

Mas, note que Tiago diz que Deus não prova ninguém por coisa más... conforme Tiago 1:13.

 

 

 

Bem, se "por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém", de quem é a culpa de sangue causada por nova luzes, por pessoas que perderam a vida ? Lembre-se que a vida pertence a Deus (conforme diz a Bíblia), se qualquer um de nós causarmos a morte de alguém (caso de Caím e Abel), Deus nos cobrará o sangue que derramamos. E o sangue que a Torre derramou ? Simplesmente na próxima publicação o CG vai vir com uma declaração como "alguns pensaram.....", quem são "esses alguns" ?!? Eles mesmos do próprio CG que brinca com as marionetes dele !Minduim2010-11-29 12:01:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não li a sua discussão com o Minduca e sinceramente nem quero... Contudo' date=' já que vc está abordando o assunto, então vc AFIRMA sistematicamente que a Torre de Vigia NUNCA, em seus 130 anos de história, profetizou a volta de Jesus/Fim do Mundo/Fim do Sistema de Coisas/Armageddon para alguma data específica?

[/quote']

O que foi profetizado,por assim dizer,foi a entronização seguida pela expulsão de Satanás do céus em 1914.

Fora,isso,que eu saiba,nenhuma outra "profecia" foi feita.

Pelo menos não aquelas que o Miduim postou...sério:

"... os meses que restam antes do Armagedom."

É forçar demais na manipulação de textos..06

 

Enquanto o ovo fecundado não grudar na parede' date=' ele não é vida, biblicamente falando? Uau...

 

Sim, o primeiro caso pode, pois enquanto o espermatozóide não fecundar o óvulo não existe vida (nem no sentido bíblico, muito menos no científico).

 [/quote']

O que seria vida biblicamente falando?

 

Pois é... se vc aplicasse a exegese bíblica de forma adequada' date=' entenderia pq nas igrejas evangélicas (e outras) as mulheres podem cortar o cabelo.

[/quote']

"exegese" é aquele lance de texto difícil?

 

Caramba Rafal! A Bíblia tem versículos difíceis' date=' mas certamente este não é um deles. Paulo está dizendo que as igrejas de Cristo não tem o costume do uso do véu, tal orientação é APENAS para a igreja de Corinto.

[/quote']

Ah tá,entendí.

Mas eu não vejo as coisas tão separadas como você.Simplesmente não concordo que uma regra se aplique apenas a uma congregação.

Se uma regra foi passada para um congregação,então todas devem seguir.Isto que significa unidade da fé,isso que significa "sermos um assim como cristo e o pai são um".

Mas achei interessante este texto....vou dar uma pesquisada melhor.Sempre lia o começo e,como é tão clara alí a regra,eu não lia até o fim.

 

Com certeza você tem o CD-ROM da Sociedade ! Se tem dúvidas' date=' vá lá e pesquise ! Sobre as publicações mais antigas, corra atrás que você consegue, dá trabalho mas você consegue !

[/quote']

Se você as têm,porque você não posta os parágrafos completos, ao invés de claramente manipular o conteúdo?

E,da próxima vez que postar este arquivo do bloco de notas que você pegou na net,dá uma alterada nas fontes.Coloca Estudos das Escrituras VIII,assim não fica tão ridícula sua montagem.

Onde já se viu,uma mesma publicação dar duas datas para o Armagedom.

ahUAHuahUHAUH06

 

A Torre de Vigia e o seu CG dizem que a luz clareia mais e mais (Prov. 14:18). Ao lermos o contexto desse texto de Provérbios veremos que da forma como a Torre aplica não está correto. Nada tem a haver quanto que as palavras da Bíblia podem mudar de através do tempo por meio de luzes provindas do espírito santo de Deus' date=' como quer a Torre.

[/quote']

Não foram as palavras da bíblia que mudaram com o tempo.Mas sim nosso conhecimento,tanto bíblico (antes achávamos que iam todos para o céu),quanto científico (antes achávamos que partes do sangue era sangue).

 

Você queria o que?Assim que começassem as transfusões e o uso das partes do sangue a torre já saber exatamente como ela funciona?

Óbvio que não.Nós somos um grupo religioso,não um grupo científico.

Então,nós negamos o uso por medida de segurança e então estudamos e damos uma posição.É assim que funciona em QUALQUER organização.

 

O CG já disse que não é inspirado por Deus' date=' mas vive dizendo que Deus guia a organização (isto é a Torre) por meio do espírito santo Dele. E que isso indicaria as "luzes" sobre assuntos que passam a ter entendimento modificado.

[/quote']

Quem é CG?

Não diria "modificado",diria "aprimorado".

Quer saber,vocês vivem falando destas mudanças de entendimento.Mas foram pouquíssimas mudanças e algumas não interferem em NADA na adoração a Deus.

 

Vale lembrar que assuntos como sangue (transplantes' date=' vacínas e outros) causaram uma série de problemas para TJs que viveram antes, e portanto morreram, antes de tais "luzes" virem a tona, prejudicando um sem número de TJs que estavam debaixo do dogma (ou ensino) antigo. Com isso trocando ensino velho por ensino novo (ou verdade velha por verdade nova, ou mentira por nova verdade - como queira).

[/quote']

Pois é.Um sem número de judeus morram sob o dogma da lei mosaica e agora ela acabou.Então alguém está errado.Ou Moíses que instituiu a lei ou Jesus que mudou a lei.

Como que fica?

 Rafal2010-11-29 12:44:55

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

O que foi profetizado' date='por assim dizer,foi a entronização seguida pela expulsão de Satanás do céus em 1914.

Fora,isso,que eu saiba,nenhuma outra "profecia" foi feita.

Pelo menos não aquelas que o Miduim postou...sério:

"... os meses que restam antes do Armagedom."

É forçar demais na manipulação de textos..06[/quote']

 

Então a STV nunca profetizou o fim do mundo para 1975?

 

O que seria vida biblicamente falando?

 

Vc sabe...

 

"exegese" é aquele lance de texto difícil?

 

Volte algumas páginas e releia a nossa discussão sobre o assunto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Pode até ser' date=' mas você, como profundo conhecedor, deveria saber a resposta. É fácil se ver em um beco sem saída e jogar a bola pra Deus.[img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />Covardia das maiores.

 

 

 

 

 

 

Pode não, ele é aquele que julga.

 

 

 

Isaías 33:22 - "Porque o SENHOR é o nosso Juiz"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem tudo precisa de um contexto para ser entendido. Por exemplo este texto que o Minduim postou:

 

"A 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)...

terminará em 1915 A.D., com a vitória completa sobre o governo

terrestre...... consideramos uma verdade estabelecida que o final dos

reinos deste mundo, e o completo estabelecimento do reino de Deus, se

cumprirão próximo do fim de 1915 A.D."

 

Em que contexto isso ái significará outra coisa que não o completo estabelecimento do reino de Deus até o fim de 1915?

 

Se a Torre de Vigia nunca fez profecias como vocês explicam que até 3/4 dos TJ's tenham se retirado do movimento depois de 1925 e 1975 quando ficou claro que o mundo não iria acabar?

 

Referência: http://articles.latimes.com/1995-10-21/local/me-59510_1_witness-magazine/3

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Na verdade' date=' a palavra grega usada em Lucas 17:27, fazendo referência ao dilúvio nos dias de Noé é ka·ta·kly·smós, que significa cataclismo. O que dá a idéia de algo global: palavra grega é·rets usada no texto traduzida como "terra".
[/quote']

Essa última palavra, "e rets", não tem no versículo...

 

Esta "terra" não necessáriamente é planeta terra.
Fiquei curioso foi te ver forçar uma comparação absurda.
Embora eu tenha enfatizado a palavra "todo".O que está sendo colocado em questão não é a palavra' date='mas a perspectiva do acontecimento,a área de ação dele.
Todo significa e sempre significará todo,completo.
Mas "todo" pode ser um bairro,uma cidade,um país,um continente.
Então,não estou interpretando a palavra "todo".Mas a perspectiva do acontecimento.

[/quote']

Não foi nada absurda a comparação, assim como você vê "perspectiva" nos textos do dilúvio, o mesmo vale para a questão do sangue como "perspectivas" amplamente discutidas desde o inicio desse tópico.

 

Sobre a pregação de Noé:


"Porquanto' date=' assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

 

E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem."

MaTeus 24:38.39

E o outro que afirma isso:

"E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;"

 

2 Pedro 2:5

Ou seja,a bíblia mostra que as pessoas que morreram no dilúvio receberam o aviso de Noé.

[/quote']

Esses versículos só mostram o que aconteceu ANTES do dilúvio mas não mostra se todas as pessoas que morreram ouviram as pregações de Noé. Veja 2 Pedro 3:5, reforçando que o evento foi em escala global. O Julgamento final será local?

 

2 Pedro 3:5 - Mas eles fingem não perceber que existiram outrora céus e terra, esta tirada da água, e estabelecida no meio da água pela Palavra de Deus, e que por essas mesmas causas o mundo de então pereceu, submergido pela água. Ora, os céus e a terra de agora estão reservados pela mesma Palavra ao fogo, aguardando o dia do Julgamento e da destruição dos homens ímpios.
Judy Rush2010-11-29 19:03:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então a STV nunca profetizou o fim do mundo para 1975?

Novamente' date='que eu saiba não.

Você se baseia naqueles trechos que o Minduim postou?

 

Vc sabe...

Não,não sei.

Pelo menos concerteza não sei o que você pensa.

 

Nem tudo precisa de um contexto para ser entendido. Por exemplo este texto que o Minduim postou:

 

"A 'batalha do grande dia do Deus Todo-Poderoso' (Rev. 16: 14)... terminará em 1915 A.D.' date=' com a vitória completa sobre o governo terrestre...... consideramos uma verdade estabelecida que o final dos reinos deste mundo, e o completo estabelecimento do reino de Deus, se cumprirão próximo do fim de 1915 A.D."

 

Em que contexto isso ái significará outra coisa que não o completo estabelecimento do reino de Deus até o fim de 1915?

 

Se a Torre de Vigia nunca fez profecias como vocês explicam que até 3/4 dos TJ's tenham se retirado do movimento depois de 1925 e 1975 quando ficou claro que o mundo não iria acabar?

 

[/quote']

Antes de responder.....

Uma coisa me surpreende e ,de certa forma,me deixa feliz.

Vocês buscam,pequisam,estudam e etc para descobrir supostos erros que difamem as Tjs (Até já falaram que Russel era maçom,como se me importasse quem ele era).Mas nem se importam com o fato de supostos cristãos como evangélicos e católicos participarem da política, ir a guerra,serem gananciosos e/ou tarados.E isso ninguém precisa provar,colocar referências,todos sabem.

 

Vocês buscam ver erros da nossa liderança e então expressar suas opiniões.Mas não vejo vocês falarem da corrupção,imoralidade e falta de amor praticados por evangélicos e católicos.

 

Então,antes que eu responda qualquer outra questão,quero que vocês expressem suas opiniões a cerca das atitudes anti-biblicas estimuladas e praticadas por estes grupos.

Aí sim,vocês podem voltar a tentar difamar as TJs e eu defender.

 

Mas vou responder esta sua questão por que tenho um bom respeito por você.

Como eu falei para o Dook,a única profecia feita por nós,que eu saiba,se deve a entronização de Jesus seguida pelo banimento de Satanás dos céus, em 1914.De forma que até o final de 1915 seria concluída essa entronização.

A bíblia diz sobre este evento:"Aí da terra,pois desceu a vós o grande dragão,a serpente original,o chamado diabo e satanás,tendo grande ira". O que aconteceu então em 1914?Primeira Guerra Mundial.Interessante não?

Logo,o texto não fala do Armagedom.Mas da batalha,nos céus,do reino de Deus contra Satanás e seus demônios,que são o reino da terra,já que ele governa a terra.

 

Porque muitos saíram?Porque se pensava que na mesma época viria o Armagedon.A final,se Jesus já julgou Satanás,está na hora de trazer o Armagedon.

 

Outro exemplo.A bíblia diz que o armagedon viria na mesma geração da entronização de Jesus.

Então,muitos irmãos pensavam e até a STV falava que o Armgedon poderia vir antes que as pessoas que nasceram em 1914 morressem,caso "geração" signifique o que pensavamos significar.

Mas isso já foi descartado,vimos que geração já foi usado outras vezes e não era +/- 100 anos.Porém muitos irmãos continuam achando que por volta de 2012 vai ir o Armagedon.O que vai acontecer neste ano caso ele não venha?Muitos vão deixar de ser TJ e virar apóstatas,mostrando publicações de hoje em dia para falar que foram feitas profecias,mas não vão mostrar publicações da mesma época descartando a possibilidade.

É uma pena,mas o ciclo se repete...infelizmente muitas pessoas acham que sabemos de tudo e quando nós mudamos de idéia acham que somos errados.

Foi assim no passado,é assim no presente e vai ser assim no futuro.

 

sses versículos só mostram o que aconteceu ANTES do dilúvio' date=' veja 2 Pedro 3:5, reforçando que o evento foi em escala global. O Julgamento final será local?

[/quote']

Jesus é comparado a Adão.

Então Jesus foi um humano qualquer?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Jesus é comparado a Adão.
Então Jesus foi um humano qualquer?

Não adianta dizer que há comparação entre duas pessoas e depois perguntar se a outra é uma pessoa qualquer. Depende da natureza da comparação' date=' sentido e principalmente significado e objetivo... Têm várias formas de você fazer uma comparação e nem por isso vai significar que você está colocando as duas em pé de igualdade, ou que uma é superior que a outra, etc.

 

Dito isso eu pergunto: é objetivo da "comparação", que você se refere, dizer se Jesus é um ser humano qualquer?

 


Me refiro ao texto de Gênesis.

Mas o Gênesis não foi originalmente escrito em hebraico? Qual é a palavra hebraica?
Judy Rush2010-11-29 21:00:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Antes de responder.....

Uma coisa me surpreende e ' date='de certa forma,me deixa feliz.

Vocês

buscam,pequisam,estudam e etc para descobrir supostos erros que difamem

as Tjs (Até já falaram que Russel era maçom,como se me importasse quem

ele era).Mas nem se importam com o fato de supostos cristãos como

evangélicos e católicos participarem da política, ir a guerra,serem

gananciosos e/ou tarados.E isso ninguém precisa provar,colocar

referências,todos sabem.

 

Vocês buscam ver erros da nossa

liderança e então expressar suas opiniões.Mas não vejo vocês falarem da

corrupção,imoralidade e falta de amor praticados por evangélicos e

católicos.

 

Então,antes que eu responda qualquer outra

questão,quero que vocês expressem suas opiniões a cerca das atitudes

anti-biblicas estimuladas e praticadas por estes grupos.

Aí sim,vocês podem voltar a tentar difamar as TJs e eu defender.[/Quote']

 

Acho que ninguém aqui está difamando ou perseguindo TJ's como indivíduos, estamos discutindo a organização e as doutrinas e dogmas dos TJ's, o que é bem diferente. Todos aqui no tópico já tiveram suas crenças e descrenças questionadas. Claro que no meio da discussão há provacações entre as partes, mas acho que isso é normal e até saudável, do contrário a discussão seria enfadonha demais. o problema é que vocês TJ's tendem a levar qualquer discussão sobre a religião de vocês para o lado pessoal.

 

Mas vou responder esta sua questão por que tenho um bom respeito por você.

Como

eu falei para o Dook' date='a única profecia feita por nós,que eu saiba,se

deve a entronização de Jesus seguida pelo banimento de Satanás dos céus,

em 1914.De forma que até o final de 1915 seria concluída essa

entronização.

A bíblia diz sobre este evento:"Aí da terra,pois desceu

a vós o grande dragão,a serpente original,o chamado diabo e

satanás,tendo grande ira". O que aconteceu então em 1914?Primeira Guerra

Mundial.Interessante não?

Logo,o texto não fala do Armagedom.Mas da

batalha,nos céus,do reino de Deus contra Satanás e seus demônios,que são

o reino da terra,já que ele governa a terra.

 

Porque muitos

saíram?Porque se pensava que na mesma época viria o Armagedon.A final,se

Jesus já julgou Satanás,está na hora de trazer o Armagedon.

 

Outro exemplo.A bíblia diz que o armagedon viria na mesma geração da entronização de Jesus.

Então,muitos

irmãos pensavam e até a STV falava que o Armgedon poderia vir antes que

as pessoas que nasceram em 1914 morressem,caso "geração" signifique o

que pensavamos significar.

Mas isso já foi descartado,vimos que

geração já foi usado outras vezes e não era +/- 100 anos.Porém muitos

irmãos continuam achando que por volta de 2012 vai ir o Armagedon.O que

vai acontecer neste ano caso ele não venha?Muitos vão deixar de ser TJ e

virar apóstatas,mostrando publicações de hoje em dia para falar que

foram feitas profecias,mas não vão mostrar publicações da mesma época

descartando a possibilidade.

É uma pena,mas o ciclo se

repete...infelizmente muitas pessoas acham que sabemos de tudo e quando

nós mudamos de idéia acham que somos errados.

Foi assim no passado,é assim no presente e vai ser assim no futuro.[/Quote']

 

Acho isos tudo muito vago? Sendo mais objetivo: o reino de deus está completamente estabelecido desde 1915?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depende da natureza da comparação' date=' sentido e principalmente significado e objetivo... Têm várias formas de você fazer uma comparação e nem por isso vai significar que você está colocando as duas em pé de igualdade,

[/quote']

Exatamente.

Comparar Armagedon com Dilúvio não prova que a bíblia afirme que o dilúvio foi global.

Acho que ninguém aqui está difamando ou perseguindo TJ's como indivíduos' date=' estamos discutindo a organização e as doutrinas e dogmas dos TJ's, o que é bem diferente. Todos aqui no tópico já tiveram suas crenças e descrenças questionadas. Claro que no meio da discussão há provacações entre as partes, mas acho que isso é normal e até saudável, do contrário a discussão seria enfadonha demais. o problema é que vocês TJ's tendem a levar qualquer discussão sobre a religião de vocês para o lado pessoal.

[/quote']

Não estou levando para o lado pessoal,embora vocês achem.Se estivesse, já teria ido embora a muito tempo.

Mas gostaria de saber sua opinião sobre a organização,doutrinas e dogmas dos evangélicos e católicos.

 

Sei que você não acredita na origem divina da bíblia.Mas de acordo com o que você sabe dela, qual grupo cristão você acredita que está mais perto de segui-la?Não digo que têm o conhecimento correto,digo que age de forma coerente com a bíblia e porque.

o reino de deus está completamente estabelecido desde 1915?

Nos céus?Sim.

Ainda não está completo,faltam membros.Mas já está estabelecido.

Você entendeu o que falei da questão da geração?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Esqueça este texto então.A bíblia é repleta de pessoas disposta até a morrer para não desobedecer a Deus.

Amamos a Deus com toda nossa vida.Ela não nos pertence mais' date='Deus a comprou com o sangue de Jesus.

 

 

[/quote']

 

somos uma mercadoria então 1207

 

Meu Deus Rafael, para você Deus é o patrão dos cães humanos?

 

Perder a soberania? logo Deus é um governante qualquer, um dono de pets humanos que podem perder o controle dos seus caezinhos pro cidadão chamado Satanás 06

 

 

 

Fale apenas por você. Sabe-se lá o que os outros fariam. E sabe-se

lá qual foi o real motivo dos que preferiram a morte (doença mental' date='

lavagem cerebral, ignorância...). Se é que lhes foi dada outra opção.

 

 

 

O mais engraçado foi isso aqui: "E não apenas a de outros (...)".

Você nem mesmo nega que esta disposto a matar outros pela sua fé?

Aiai... para quem apóia escravidão, assassinato deve ser mesmo apenas

um detalhe. 06.gif06.gif

 

 

[/quote']

 

 

 

AUauiAuiA

 

 

 

engraçado como na cultura ocidental a morte é o pior grau de degradação, já no oriente pode-se chegar justamente o contrário.

 

 

 

Graças a herança cristã, o suicida é visto como pecador, ou fraco. Já

em outras culturas o suicida(dependendo do contexto óbvio) é dito como dono de si, alma implacavel,

indomável. Nós nos sujeitamos a tudo, até a comer cocô humano, para não

morrer, nós nos sujeitamos até a ser uma mesa para não morrer 06

 

 

 

em tempo, sei que a discussão mudou e discordo PLENAMENTE do Rafael

justamente pelo fato dos pais estarem impondo uma situação

vexatória(sou ocidental) para outra pessoa que não pode escolher por

conta própria, mas é que achei interessante como a necessidade de ser

macaco alfa supera até a auto-sobrevivência, pois a situação vexatória

da morte é maior do que a morte em si 03

 

 

 

A questão permanece. Há inúmeros motivos para alguem não assinar um

documento desse tipo e preferir a morte. Doença mental' date=' burrice,

ignorância, teimosia... Então fale apenas por você.

 

[/quote']

 

Nossa, Nostromo, então você é um objeto, ou pelo menos aceita ser um objeto, o que dá na mesma. 03

 

É engraçado qualquer arma apontada já lhe amputa suas razões? Se um polícial apontar sua arma: "ou deixe a biologia ou morra"?

 

Sinceramente eu não sei o que faria, afinal isso tudo envolve sentimentos e conceitos de morte criados pela cultura que vivo. Mas acho muito covarde a aceitação plena e prévia de uma submissão inconsciênte, inconsistente.

 

 

 

 

Produz 200 ml de sangue por minuto. Se informar antes.

 

 

 

Uma pergunta: Você é ateu?

Pelo amor. Se tu perder 300ml de sangue tu vai morrer, justamente por falta de sangue.

 

 

Meu Deus, esse tópico tá muito divertido, é cada macaco fazendo performance pra se estabelecer como alfa que vo te dizer 06 Pena que estou desatualizado, qualquer dia me atualizo e entro na disputa 06

Gustavo Adler2010-11-29 23:51:53

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Nossa' date=' Nostromo, então você é um objeto, ou pelo menos aceita ser um objeto, o que dá na mesma.

 

 

 

É engraçado qualquer arma apontada já lhe amputa suas razões? Se um polícial apontar sua arma: "ou deixe a biologia ou morra"?

 

 

 

Sinceramente eu não sei o que faria, afinal isso tudo envolve sentimentos e conceitos de morte criados pela cultura que vivo. Mas acho muito covarde a aceitação plena e prévia de uma submissão inconsciênte, inconsistente.[/quote']

 

 

 

Eu não bato de frente com quem tem alguma vantagem sobre mim. Isso não é coragem e sim burrice. Prefiro desviar. Então, na sua situação hipotética com o policial criacionista, é claro que eu digo que "deixo a biologia". E eu continuo vivendo, pensando, estudando como sempre.

 

 

 

Se tem uma coisa que eu aprendi é que eu lucro muito mais falando o que as pessoas querem ouvir. Deixo que elas pensem de mim o que me é conveniente, enquanto eu continuo sendo quem sou.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Então a STV nunca profetizou o fim do mundo para 1975?

 

Novamente' date='que eu saiba não.

Você se baseia naqueles trechos que o Minduim postou?

[/quote']

 

Também... na verdade eu já ouvi falar muito sobre profecias TJ não cumpridas... Por isso estou perguntando. Agora se vc estiver mentindo, não será comigo que vc acertará as contas depois, né?

 

 

Não' date='não sei.

Pelo menos concerteza não sei o que você pensa.[/quote']

 

Então leia Salmo 139...

 

Antes de responder.....

Uma coisa me surpreende e ' date='de certa forma,me deixa feliz.

Vocês buscam,pequisam,estudam e etc para descobrir supostos erros que difamem as Tjs (Até já falaram que Russel era maçom,como se me importasse quem ele era).Mas nem se importam com o fato de supostos cristãos como evangélicos e católicos participarem da política, ir a guerra,serem gananciosos e/ou tarados.E isso ninguém precisa provar,colocar referências,todos sabem.

 

Vocês buscam ver erros da nossa liderança e então expressar suas opiniões.Mas não vejo vocês falarem da corrupção,imoralidade e falta de amor praticados por evangélicos e católicos.

 

Então,antes que eu responda qualquer outra questão,quero que vocês expressem suas opiniões a cerca das atitudes anti-biblicas estimuladas e praticadas por estes grupos.

Aí sim,vocês podem voltar a tentar difamar as TJs e eu defender.[/quote']

 

Que coisa mais cretina! Vc está estipulando regras para a discussão como se: a) vc tivesse moral pra isso; B) como se discussões tivessem que obedecer à condições temáticas previamente estabelecidas para poderem ocorrer.

 

Não estamos falando de problemas ocorridos na igreja católica e nas igrejas evangélicas simplesmente pq AGORA, o assunto são vocês. Quando for a hora de meter o pau na ICAR ou no evangelicalismo pútrido pregado pelas igrejas evangélicas pentecostais aí a gente conversa sobre eles, ok?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Sei que você não acredita na origem divina da bíblia.Mas de acordo com o

que você sabe dela' date=' qual grupo cristão você acredita que está mais

perto de segui-la?Não digo que têm o conhecimento correto,digo que age

de forma coerente com a bíblia e porque.[/quote']

 

Essa é para o nosso expert em falácias... Nost, estamos diante de uma falácia do escocês aqui?

 

06

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Mas o Gênesis não foi originalmente escrito em hebraico? Qual é a palavra hebraica?

 

 

 

 

 

 

Sim, foi escrito em hebraico mas eu não sei qual é a palavra em hebraico usada no texto. Como Jesus fez referência ao mesmo dilúvio usando a palavra que eu citei posts atrás então podemos dizer que tem o mesmo sentido.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Pelo amor. Se tu perder 300ml de sangue tu vai morrer' date=' justamente por falta de sangue.Meu Deus, esse tópico tá muito divertido, é cada macaco fazendo performance pra se estabelecer como alfa que vo te dizer [img']smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" /> Pena que estou desatualizado, qualquer dia me atualizo e entro na disputa smileys/06.gif" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

 

 

 

É só usar EPO que resolve o problema.Nightcrawler2010-11-30 08:27:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members

somos uma mercadoria então 1207

 

Meu Deus Rafael' date=' para você Deus é o patrão dos cães humanos?

 

Perder a soberania? logo Deus é um governante qualquer, um dono de pets humanos que podem perder o controle dos seus caezinhos pro cidadão chamado Satanás 06

[/quote']

Mercadoria eu não sei,mas que Deus é nosso "patrão",sim.

 

discordo PLENAMENTE do Rafael justamente pelo fato dos pais estarem impondo uma situação vexatória(sou ocidental) para outra pessoa que não pode escolher por conta própria

Entendo sua posição e aceito ela.

Na verdade' date='não espero que pessoas como você aceitem esta idéia.

Também... na verdade eu já ouvi falar muito sobre profecias TJ não cumpridas... Por isso estou perguntando. Agora se vc estiver mentindo, não será comigo que vc acertará as contas depois, né?

Pois é,você já "ouviu falar".Eu vivo isso na prática.

 

Antes todos achavam que poderia ser bem perto de 2012,já que é quando a geração de 1914 está acabando.Até a STV tinha sinalizado algo assim.

Mas isso logo foi descartado.

 

O que aconteceu então?Existem irmãos que ainda acham que perto de 2012 vai vir o Armagedom.O que vai acontecer caso chegue em 2013,por exemplo,e ele não venha?Esse povo vai fica revoltado,alguns virarem apóstatas e ficarem postando trechos manipulados de publicações atuais (que serão do passado),mas jamais vão postar as publicações que descartaram completamente este pensamento.

 

Então pessoas que já não gostam muito das TJs,como você, vão acreditar e falar:"Ah!Mas vocês lá em 19XX profetizaram que o mundo ia acabar em 2012 e não acabou".

 

É assim que funciona esse negócio de profecia.Estou vendo acontecer.POde anotar aí...por volta de 2013 surgirá entre os apóstatas a "profecia" de 2012.

 

Que coisa mais cretina! Vc está estipulando regras para a discussão como se: a) vc tivesse moral pra isso; B) como se discussões tivessem que obedecer à condições temáticas previamente estabelecidas para poderem ocorrer.

Não estou estipulando regras.Apenas gostaria de saber a opinião das pessoas sobre os evangélicos e católicos.

Talvez tenha sido enfático demais,mas estou dando prosseguimento a discussão,não estou?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal, ninguém aqui está criticando a doutrina TJ em detrimento de católicos e evangélicos. Eles tem os erros deles e já foram abordados aqui inúmeras vezes (e o serão de novo, pode apostar)...

 

A impressão que fica é que vc quer q alguém diga "ok, os TJs tem um monte de problemas mas eles são menos piores que católicos e evangélicos"... Se é isso que vc espera, esqueça.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Rafal' date=' ninguém aqui está criticando a doutrina TJ em detrimento de católicos e evangélicos.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Tem certeza?

 

 

 

 

 

 

Eles tem os erros deles e já foram abordados aqui inúmeras vezes (e o serão de novo' date=' pode apostar)... A impressão que fica é que vc quer q alguém diga "ok, os TJs tem um monte de problemas mas eles são menos piores que católicos e evangélicos"... Se é isso que vc espera, esqueça.

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Está no seu direito achar que os TJ são piores do que os católicos. Nightcrawler2010-11-30 09:35:48

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...